Minions:Trailer
Minions é um filme americano de animação computadorizada, uma prequela da animação Meu Malvado Favorito(Despicable Me), lançado em 2015. Produzido por Illumination Entertainment, e distribuído por Universal Pictures. O longa é escrito por Brian Lynch, dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e produzido por Chris Meledandri e Janet Healy. Foi lançado em 10 de julho de 2015 nos cinemas dos Estados Unidos. O primeiro trailer oficial do longa foi liberado no dia 4 de novembro de 2014.
Embora não tenha tido sucesso de crítica, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $1,1 bilhão de dólares, sendo a quarta animação de maior bilheteria, e a 21ª maior bilheteria de todos os tempos.
Uma sequência já foi anunciada pela Universal Pictures, com o mesmo elenco de dubladores para os minions. Levando em conta o final do primeiro filme, suspeita se que a sequência mostrará os minions no começo da jornada de Gru.
Informações Gerais
Origem: Estados Unidos
Ano: 2015 Duração: 91 min
Direção: Pierre Coffin
Kyle Balda
Produção: Chris Meledandri
Janet Healy
Roteiro: Brian Lynch
Narração: Geoffrey Rush
Elenco: Sandra Bullock
Jon Hamm
Michael Keaton
Allison Janney
Steve Coogan
Jennifer Saunders
Pierre Coffin
Gênero: animação
comédia
Música: Heitor Pereira
Edição: Claire Dodgson
Companhia(s) produtora(s): Illumination Entertainment
Christopher A. Renaud/Pierre Coffin/Kyle Balda Productions
Distribuição: Universal Pictures
NOS Lusomundo Audiovisuais
Lançamento: Brasil 25 de Junho de 2015
Estados Unidos 10 de Julho de 2015
Portugal 23 de Julho de 2015
Idioma: inglês
Orçamento: US$ 74 milhões
Receita: US$ 1.159.094.243
Sinopse
Minions são seres multicelulares amarelos que existem desde o início do tempo, evoluindo de amarelos organismos unicelulares aquáticos a seres que têm apenas um propósito: servir aos vilões mais malvados da história. Porém, depois que sua inépcia destrói todos os seus mestres, incluindo um T. Rex, Genghis Khan, Napoleão, e até o Drácula, eles decidem isolar-se do mundo e começar uma nova vida no Ártico. Em algum momento na década de 1960, a falta de um mestre leva-os a desenvolver depressão, então Kevin e outros dois voluntários (Stuart e Bob) partem para encontrar um novo mestre. Eles chegam a uma convenção de vilões em Orlando e passam a competir pelo direito de serem capangas de Scarlet Overkill (dublada por Adriana Esteves, na versão brasileira), uma vilã elegante e ambiciosa determinada a dominar o mundo e se tornar a primeira supervilã da história.
Minions: Entrevista Adriana Esteves, Vladimir Brichta e Sandra Bullock
Bilheteria
Apesar das críticas mistas, Minions arrecadou $ 336 milhões[vago] nos EUA e Canadá e $ 823 milhões internacionalmente, para um total de mais de $ 1,1 bilhão[vago] contra um orçamento de $ 74 milhões. É, atualmente, a quinta maior bilheteria de 2015, a quarta animação de maior bilheteria, e a 19ª maior bilheteria da história.
Impacto Cultural
No Brasil, os minions foram usados como referência para batizar os seguidores do político Jair Bolsonaro, chamados por adeptos da esquerda, em tom irônico de “bolsominions”. Em artigo do site Extra de abril de 2016, o jornalista Felipe Pena comparou os fãs de Bolsonaro aos Minions, dizendo que “seguem o líder, a quem chamam de mito, e dão vazão aos recalques narcísicos atacando as diferenças de grupos que elegem como rivais”.
Desde então, o termo foi vastamente usado pela população, na mídia brasileira e internacional, aparecendo em artigos da BBC,The Guardian e Open Democracy.