Bruno Gagliasso Marques (Rio de Janeiro, 13 de abril de 1982) é um ator e empresário brasileiro.
Nome completo: Bruno Gagliasso Marques
Nascimento: 13 de abril de 1982 (39 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade: brasileiro
Altura: 1,70m
Peso:76kg
Cônjuge: Camila Rodrigues (c. 2006–08),Giovanna Ewbank (c. 2010)
Ocupação: ator, empresário
Período de atividade: 1999–presente
Principais trabalhos: Celebridade (2003),América (2005),Sinhá Moça (2005),Paraíso Tropical (2007),Caminho das Índias (2009), Passione (2010),Cordel Encantado (2011)
Instagram: @brunogagliasso
Twitter: @brunogagliasso
Página oficial
brunogagliasso.com.br
Entrevista com Bruno Gagliasso no QG F*hits // FHITS TV
Carreira
1999–04: Chiquititas e primeiros trabalhos
Em 1999, após alguns anos fazendo trabalho de publicidade e figurações, Bruno participou do episódio “Papai é Gay!”, do programa Você Decide. No ano seguinte, transferiu-se para o SBT, onde despontou em sua primeira atuação mais expressiva em uma novela, quando participou de Chiquititas. Em 2001 assinou contrato com a Globo, emissora pela qual permanece contratado até os dias atuais, para integrar o elenco da novela As Filhas da Mãe, como Artur, filho da personagem Rosalva, de Regina Casé.
Bruno Gagliasso : Um realizador de sonhos na tela e na vida real
Em 2003, interpretou o jovem Caetano na minissérie A Casa das Sete Mulheres. O personagem existe na vida real e é filho de Bento Gonçalves, o herói da Revolução Farroupilha, romance produzido por Werner Schünemann. Sua atuação chamou a atenção do diretor do canal e teve papel importante na novela “Celebridade”. Na trama, ele transforma o problemático Inácio (Inácio) em menino. Ele é detido por Deborah Evelyn porque sua mãe foi rejeitada e maltratada. Pode culpar a morte do irmão. Com esse trabalho, sua posição no setor foi aprimorada ainda mais, e ele se tornou um dos principais nomes da Globo, que tem sido amplamente elogiado pela crítica profissional.
2005–12: Amadurecimento
Em 2005 assumiu o papel polêmico de um homossexual na novela América. Na obra, Júnior envolvia-se amorosamente com um funcionário da fazenda da própria mãe, interpretado pelo ator Erom Cordeiro. Em 2006, encarnou o engraçado e estabanado garoto do interior Ricardo, no remake de Sinhá Moça. Na trama, seu personagem era famoso por envolver-se em confusões amorosas. Após sustentar uma paixão platônica pela misteriosa Ana do Véu (Isis Valverde), derrete-se de amores pela Baronesa de Araruna, interpretada pela atriz Patrícia Pillar. Em 2007 ganhou seu primeiro vilão em novelas, o Ivan de Paraíso Tropical. Em contraposição à sua última atuação, em 2008 viveu o romântico Eduardo de Ciranda de Pedra. Num emendo, no ano seguinte, reapareceu no vídeo como o esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias. Em 2010 interpretou o papel do italiano bígamo Berillo Rondelli na novela Passione.
ASSIM É A VIDA LUXUOSA DO BRUNO GAGLIASSO
Na trama, seu personagem abandonou a mulher Agostina (interpretado pela atriz Leandra Leal) e o próprio filho, na Itália, e veio para o Brasil, com a desculpa de tentar uma vida melhor. Já no Brasil, formou uma nova família com a patricinha Jéssica (interpretado pela atriz Gabriela Duarte, garota rica e mimada, herdeira do Rei do Lixo, Olavo (interpretado pelo ator Francisco Cuoco). Só o que ele não sabe, é que Jéssica na verdade é tia de Agostina, e a própria está no Brasil a sua procura. Já em 2011, na novela das seis Cordel Encantado interpretou o perverso coronel Timóteo, o antagonista central da trama.
Tour pela casa de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em São Paulo | Casa Vogue
2013–presente: Trabalhos recentes
Em 2013, protagonizou o filme Mato sem Cachorro ao lado de Leandra Leal e a novela Joia Rara junto com Bianca Bin. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid ganhou o Emmy Internacional de melhor novela. Em 2014, o ator foi convidado para protagonizar o seriado de Glória Perez, Dupla Identidade, em que interpretou o serial killer, Edu. Em 2015 pôde ser visto em Babilônia no “horário das nove”, no papel do grande vilão traficante e cafetão Murilo. No ano seguinte, foi cotado para a série Supermax, mas acabou deixando o elenco meses depois por gerar conflitos em sua agenda profissional. Ainda em 2016, vive o protagonista Mário na novela das 18h Sol Nascente.
Em 2018 interpretou o protagonista Gabriel na novela das 21h O Sétimo Guardião.
Vida pessoal
Durante as gravações da novela Chiquititas, namorou a atriz Thaís Fersoza. A relação durou de setembro de 1999 a dezembro de 2000. Em 2003, Bruno teve um breve relacionamento por alguns meses com a publicitária Viviane Sarahyba. Depois de terminar com Viviane, começou a namorar a atriz Danielle Winits, ficando noivos em 2004. Após nove meses de namoro, ela tatuou a letra “B” na perna. Quando se separaram, em outubro, a letra B virou a palavra em inglês “Belive” (acredite, em português). Ainda em 2004, namorou a também atriz Joana Balaguer por três meses.
Durante as gravações da novela América, em 2005, conheceu a atriz Camila Rodrigues. Em agosto de 2006 se casaram. Anunciaram a separação em março de 2008. Houve uma tentativa de reconciliação, porém não deu certo. O casal se separou em definitivo em maio de 2008. Em 2009, ele se envolveu com a empresária e socialite Helena Bordon. Porém, o namoro durou menos de três meses, acabando em junho de 2009.
Bruno e a também atriz Giovanna Ewbank começaram a namorar em junho de 2009. Ficaram noivos três meses depois e se casaram em março de 2010 em uma cerimônia realizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em junho de 2012, foi confirmada a separação do casal. Em agosto do mesmo ano, eles reataram o casamento, após dois meses separados.
TODOS OS PERSONAGENS DE BRUNO GAGLIASSO NA TV
O ator já demonstrou estar envolvido nas causas das pessoas LGBT, ao citar o beijo entre pessoas do mesmo sexo na televisão como algo de relevância, para diminuir o preconceito. Durante o GQ Men of The Year 2015, o ator deu um beijo na boca do ator João Vicente de Castro, “Aos machistas de carteirinha, hipócritas de plantão e preconceituosos… O nosso carinho e nosso amor de homem com H! Que venha 2016”, escreveu Gagliasso ao postar a foto do beijo em seu Instagram.
Em julho de 2016, Bruno e sua esposa Giovanna adotaram uma menina de quatro anos de idade chamada Chissomo, no Malawi (África), que foi apelidada de Titi. Em julho de 2019, o casal adotou novamente em Malawi, no sul da África, um menino de quatro anos chamado Bless. Em julho de 2020, Ewbank deu à luz Zyan, terceiro filho do casal.
O ator e empresário possui ascendência italiana e portuguesa.
Controvérsia
Em julho de 2018, Bruno teve mensagens preconceituosas de 2009 divulgadas após acusar de racismo o youtuber Julio Cocielo. Por conta dessas mensagens, Bruno perdeu o apoio de patrocinadores, dentre eles a A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.
BRUNO GAGLIASSO ASSUMIU O CANAL???
Filmografia
Televisão
- 1990: Barriga de Aluguel / Filho do Dr. Barroso/ 1 episódio
- 1999: Você Decide: Renato / Episódio: “Papai é Gay”
Mulher / Léo / Episódio: “Mãe Menina”
Malhação / Aluno / Elenco de apoio - 2000: Chiquititas / Rodrigo Bragança D’Ávila / Temporada 5
- 2001: As Filhas da Mãe / José Carlos Rocha dos Anjos (Zeca)
- 2002: Desejos de Mulher / Saulo de Gog / Episódio: “20–22 de março”
Sítio do Picapau Amarelo / Romildo / Romeu Episódio: “Histórias Diversas” - 2003: A Casa das Sete Mulheres / Caetano Gonçalves da Silva
Celebridade / Inácio Vasconcelos Amorim - 2005: América / Roberto Sinval Fontes Júnior (Júnior)
- 2006: Sinhá Moça / Ricardo Garcia Fontes
Dom: Théo Vasconcellos / Especial de fim de ano - 2007: Paraíso Tropical / Ivan Correia Novaes
- 2008: Ciranda de Pedra / Eduardo Ribeiro
- 2009: Caminho das Índias / Tarso Cadore
- 2010: Passione / Berillo Rondelli
- 2011: Cordel Encantado / Timóteo Cabral
- 2012: 220 Volts Ele mesmo / Episódio: “Fama”
As Brasileiras / Zé Sereno / Episódio: “O Anjo de Alagoas” - 2013: Joia Rara Franz Hauser
- 2014: Dupla Identidade Eduardo Borges (Edu)
- 2015–18: Tá no Ar: a TV na TV / Eduardo Borges (Edu)
Ele mesmo / Episódio: “12 de fevereiro”
Episódio: “27 de fevereiro” - 2015: Babilônia /Murilo Loureiro
- 2016: Sol Nascente / Mário De Angeli
- 2017: Cidade Proibida / Samarone / Episódio: “Caso Violeta”
- 2018: O Sétimo Guardião / Gabriel Marsalla Rocha Arantes
- 2022: Santo / Ernesto Cardona / Em produção
Cinema
- 2002: As Vozes da Verdade / Lucas / Curta-metragem
- 2005: Deu Zebra / Listrado / Dublagem
- 2012: DES. / Klaus / Curta-metragem
- 2013: Mato sem Cachorro / Déco
Isolados / Lauro / Também produtor
13Noir Homem Curta-metragem - 2014: Jogos Clandestinos / Tobias
- 2016: Helena / Estudante
- 2017: TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva / Caio Astro
Paddington 2 / Paddington / Dublagem - 2018: Todas as Canções de Amor / Chico
- 2019: Marighella / Lúcio
- 2020: Loop / Daniel
Teatro
- 2008: Um Certo Van Gogh / Van Gogh
- 2009: Onde Está Você Agora? / Gabriel
Prêmios e indicações
- 2005: Melhores do Ano / Melhor Ator Coadjuvante/
América/Indicado - 2006: Prêmio Contigo! de TV / Melhor Ator Coadjuvante / Venceu
Melhores do Ano /Melhor Ator Coadjuvante/ Sinhá Moça/
Venceu - 2007: Prêmio Contigo! de TV / Melhor Ator Coadjuvante / Venceu
Melhores do Ano / Melhor Ator Coadjuvante/ Paraíso Tropical/
Venceu
Prêmio Qualidade Brasil / Melhor Ator Coadjuvante / Venceu - 2008: Prêmio Contigo! de TV / Melhor Ator Coadjuvante / Indicado
Prêmio Extra de Televisão / Melhor Ator Coadjuvante/
Ciranda de Pedra/ Indicado - 2009: Prêmio Contigo! de TV/ Melhor Ator Coadjuvante / Indicado
Melhores do Ano / Melhor Ator Coadjuvante
Caminho das Índias/ Venceu
Prêmio Extra de Televisão / Melhor Ator Coadjuvante/ Venceu
Prêmio Quem de Televisão / Melhor Ator / Venceu
Prêmio Qualidade Brasil / Melhor Ator Coadjuvante / Venceu - 2010: Prêmio Contigo! de TV/ Melhor Ator Coadjuvante / Venceu
Troféu Imprensa / Melhor Ator / Indicado
Melhores do Ano / Melhor Ator Coadjuvante/Passione/Venceu
Prêmio Qualidade Brasil/ Melhor Ator Coadjuvante / Indicado - 2011: Prêmio Contigo! de TV/ Melhor Ator Coadjuvante / Indicado
Prêmio Quem de Televisão / Melhor Ator/Cordel Encantado/
Venceu
Prêmio Qualidade Brasil / Melhor Ator / Venceu
Prêmio Extra de Televisão / Melhor Ator / Indicado
Melhores do Ano / Melhor Ator / Indicado - 2012: Prêmio Contigo! de TV / Melhor Ator de Novela / Indicado
- 2013: Melhores do Ano / Melhor Ator/Joia Rara / Indicado
- 2014: Prêmio Contigo! de TV/ Melhor Ator de Novela / Indicado
Prêmio Quem de Cinema / Melhor Ator/Isolados / Indicado
Melhores do Ano / Melhor Ator de Série ou Minissérie/
Dupla Identidade / Venceu
Troféu APCA / Melhor Ator / Indicado - 2015: Prêmio Contigo! de TV/ Melhor Ator de Série ou Minissérie/ Venceu
- 2016: Prêmio Quem de Televisão / Melhor Ator / Sol Nascente / Indicado
- 2017: Troféu Internet / Melhor Ator / Indicado
- 2018: Prêmio Faz Diferença – O Globo / Diversidade
Bruno e Giovanna Ewbank/Venceu
MTV Millennial Awards Selfie do Ano Indicado - 2019: Troféu Internet / Melhor Ator/O Sétimo Guardião/
Indicado
Brazilian Film Festival of Miami / Melhor Ator/Todas as Canções de Amor/Indicado
CinEuphoria Awards / Melhor Ator Coadjuvante/Marighella/
Venceu
Melhor Elenco / Indicado - 2020: Meus Prêmios Nick / Ship do Ano
Bruno e Giovanna / Ewbank / Indicado
Los Angeles Brazilian Film Festival / Melhor Ator/ Loop/ Venceu
Filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso completa dois meses de vida
Novela “Sol Nascente”: com Bruno Gagliasso e Giovanna Antoneli.
Fontes: Wikipedia, IMDB, além da pesquisa no site Imagoi.