Sete Vidas – Novela Rede Globo

Abertura da Novela Sete Vidas

Globo play - acessar site

Sete Vidas é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, de 9 de março a 11 de julho de 2015, em 106 capítulos, substituindo Boogie Oogie e sendo substituída por Além do Tempo. Foi a 85ª “novela das seis” exibida pela emissora.

Escrita por Lícia Manzo, com colaboração de Cecília Giannetti, Daniel Adjafre, Dora Castellar, Marta Góes e Rodrigo Castilho; conta com direção de Adriano Melo, Thiago Teitelroit, Bruno Martins e Pedro Freire, sob direção geral e núcleo de Jayme Monjardim.

Contou com as participações de Isabelle Drummond, Domingos Montagner, Jayme Matarazzo, Letícia Colin, Michel Noher, Débora Bloch, Ângelo Antônio e Maria Eduarda de Carvalho.

Informações Gerais

Sete VidasFormato: Telenovela
Gênero: Aventura / Drama / Romance
Duração: 45 minutos
Criador(es): Lícia Manzo
País de origem: Brasil
Idioma original: Português
Diretor(es): Jayme Monjardim
Câmera: Multicâmera
Roteirista(s): Cecília Giannetti / Daniel Adjafre / Dora Castellar / Marta Góes / Rodrigo Castilho
Elenco principal: Isabelle Drummond / Domingos Montagner / Jayme Matarazzo / Letícia Colin / Michel Noher / Débora Bloch / Ângelo Antônio/ Maria Eduarda de Carvalho / Mariana Lima / Vanessa Gerbelli / Thiago Rodrigues / André Frateschi / Ghilherme Lobo / Bianca Comparato / Cláudia Melo/
Tema de abertura: “What a Wonderful World”, Tiago Iorc
Emissora original: Rede Globo
Formato de exibição: 1080i (HDTV)
Transmissão original: 9 de março – 11 de julho de 2015
Episódios: 106

Produção

A emissora pretendia gravar cenas na Antártida, mas a direção da TV Globo julgou o local como sendo perigoso, e fez com que as locações fossem transferidas para El Calafate, na Patagônia, simulando a Antártida. O diretor Jayme Monjardim optou pelo naturalismo na trama, usando móveis ecológicos num dos cenários; locações reais como a redação do jornal de Lígia e uso de pouca maquiagem nos atores.

As primeiras cenas da trama foram gravadas em El Calafate, na Patagônia Argentina. O trabalho durou quase 30 dias e contou com cerca de 50 pessoas, entre elenco, produção e equipe técnica. Somando figuração e participações de elenco argentino, o set chegou a ter cerca de 80 pessoas em determinados dias. Uma tonelada de equipamentos e 34 malas com figurinos foram necessários para as gravações.

Domingos Montagner, que deu vida ao oceanógrafo Miguel, gravou dentro de um barco durante dez dias em meio aos icebergs do Lago Argentino. “Ver um iceberg virar foi uma das coisas mais impressionantes que já vi na vida. A cor fica azul turquesa, é indescritível”, conta o ator.

As locações escolhidas nos outros dias foram o famoso Glaciar Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo, e o porto Punta Bandera. Participaram das gravações Domingos Montagner, Debora Bloch, Leonardo Medeiros, Isabelle Drummond e o ator argentino Michel Noher, sob a direção de Jayme Monjardim. “Foram dias de muito trabalho, mas muito prazerosos. Tudo saiu como imaginávamos”, revela Jayme.

Inicialmente a trama estava prevista para estrear em 2014 no horário das 23 horas em 57 capítulos. Porém, em abril de 2014, a direção da Globo alterou o cronograma e decidiu que Sete Vidas se sairia melhor como uma “novela das seis” pela temática leve e romântica, colocando-a para substituir Boogie Oogie. Lícia Manzo utilizou como inspiração para escrever a história o filme franco-canadense Meus 533 Filhos, de 2011, e o filme estadunidense De Repente Pai, de 2013, ambos com temáticas que envolviam doadores de semém que tem a vida alterada quando os dados vazam e seus filhos saem em busca de conhecê-los, porém alterando o foco da comédia para um romance dramático.

Veja a história de Sete Vidas

Enredo

Sete vidas são ligadas por Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen. Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo), Bernardo (Ghilherme Lobo), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda de Carvalho), Felipe (Michel Noher) e Joaquim (Bernardo Berruezo) não se conhecem, mas o caminho deles vai se cruzar.

O oceanógrafo Miguel foge de vínculos afetivos por conta de um trauma familiar: ele acredita ter provocado a morte de sua mãe na adolescência, Catarina (Cláudia Netto), e se muda para os Estados Unidos. Lá, sem dinheiro, resolve doar seu esperma em um banco de esperma. O que ele não sabe é que, décadas depois, este sêmen geraria seis filhos. Algum tempo depois, Miguel está namorando com Lígia (Débora Bloch), uma jornalista, mas se sente pressionado a construir uma família ao lado dela e embarca em uma expedição arriscada à Antártica para fugir da responsabilidade. E vai com seu barco, sozinho, para uma expedição na Antártica. Durante a viagem, o barco de Miguel colide com uma geleira e acaba naufragando. Lígia e Lauro (Leonardo Medeiros), melhor amigo de Miguel, pensam que ele está morto, mas na verdade ele foi resgatado por membros de uma aldeia no interior da Argentina, e perdeu a memória. Ao voltar para o Brasil, Lígia descobre que está grávida.

Ao mesmo tempo, a estudante de medicina Júlia descobre que não é filha biológica do falecido pai, em uma aula prática do curso. Ao questionar a mãe Marta (Gisele Fróes), dona de um renomado buffet, a moça é informada que o pai era estéril e que ela foi gerada por meio de inseminação artificial.

Com o número de registro de seu doador anônimo, a estudante descobre que tem um meio-irmão: o biólogo marinho Pedro (Jayme Matarazzo). Os dois marcam um encontro em uma manifestação contra a instalação de uma indústria química no centro do Rio de Janeiro. Eles acabam se esbarrando e não se encontram no lugar marcado. A atração é imediata, mas, horas depois, os dois se identificam e iniciam um convívio marcado por um amor impossível.

Pedro e Júlia enviam uma carta para o doador de número 251 e o documento é entregue a Lígia, que está grávida de Joaquim, meio-irmão deles, e decide conhecê-los. Durante um jantar na casa do biólogo, a jornalista conhece Vicente (Ângelo Antônio), produtor musical e pai de criação de Pedro. O convívio entre eles aumenta e acaba em casamento.

Morto ou vivo?

Um ano após o acidente na Antártica, Miguel (Domingos Montagner) volta ao Brasil e procura Lauro (Leonardo Medeiros). O oceanógrafo conta que foi resgatado quase sem vida por um pesqueiro clandestino e, depois, abandonado sem memória em uma colônia de pescadores. Aos poucos, ele recuperou suas lembranças e agora está disposto a retomar sua vida.

Ao se deparar com a notícia do casamento entre Lígia (Debora Bloch) e Vicente (Ângelo Antônio), com a existência de Joaquim e a aparição de seus dois filhos biológicos, frutos da doação de sêmen que fez aos 16 anos de idade nos Estados Unidos, Miguel decide ir embora novamente. Ele prefere continuar dado como morto e pede para o amigo guardar o segredo.

Miguel
Miguel

Meio-irmãos

Após uma entrevista para uma amiga de Lígia (Debora Bloch), Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond) conhecem outros meios-irmãos. O primeiro deles é Bernardo (Ghilherme Lobo), um adolescente problemático de 16 anos, que mora na periferia de Belo Horizonte. Mãe do jovem, a professora Marlene (Cyria Coentro) convida os dois para conhecerem seu filho. Nesse mesmo dia, Bernardo, que anda com más companhias, embarca para o Rio de Janeiro para livrar-se de uma falsa acusação de roubo e é acolhido na casa de Pedro.

Dias depois, eles conhecem Laila (Maria Eduarda Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues), gêmeos concebidos por Esther (Regina Duarte) por inseminação artificial. Na época, ela formava um casal com Vivian, já falecida. Com personalidades opostas, os dois brigam muito. Ela é irreverente e não consegue ter emprego fixo. Ele é advogado, pai de dois filhos e sustenta um casamento desgastado.

Forte paixão

O convívio entre os seis meios-irmãos é abalado pelo afastamento entre Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond). Incapazes de controlar seus sentimentos, os dois se beijam. Sentindo-se culpados, eles interrompem a convivência. Pedro parte para um doutorado em um Instituto de Oceanografia em Fernando de Noronha, Pernambuco. Júlia desiste do curso de medicina e vai estudar restauração na Itália com o apoio do namorado Edgard (Fernando Belo).

Em Fernando de Noronha, Pedro conhece o professor João, primeiro nome de Miguel (Domingos Montagner). Surpreso, Miguel finge que não conhece a origem do rapaz. Os dois passam a conviver e Miguel o apresenta a mergulhadora e bióloga marinha Taís (Maria Flor). Os dois começam a namorar.

De volta ao Brasil, Júlia se casa com Edgard, mas o casamento dura pouco. Ao descobrir que é fruto de uma relação extraconjugal de sua mãe com um empresário, que ainda está vivo, a restauradora viaja para Noronha e conta a novidade para Pedro. Os dois decidem ficar juntos. Júlia termina o casamento, mas o biólogo descobre que Taís está grávida e que sua gravidez é de risco. Pedro, então, renuncia ao seu amor por Júlia.

Júlia e Pedro
Júlia e Pedro

Reviravoltas

Surge o sétimo meio-irmão. O ativista Felipe (Michel Noher). O rapaz sofre de uma doença autoimune e a sua única chance de sobrevivência é um transplante de fígado de um doador compatível. Procurados pelos pais do aventureiro, Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo), Bernardo (Ghilherme Lobo), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Lígia (Debora Bloch), mãe de Joaquim (Bernardo Berruezo), ficam sensibilizados com a novidade.

Após uma bateria de testes, os médicos descobrem que nenhum dos irmãos se qualifica para a cirurgia. Sem alternativa, Miguel (Domingos Montagner) se revela e provoca uma revolução na vida de todos, principalmente na de Lígia, que se separa de Vicente (Ângelo Antônio).

A operação de Felipe é um sucesso, mas Miguel sofre uma hemorragia e Lígia se desespera. Após a recuperação do oceanógrafo, a jornalista decide dar outra chance para o aventureiro, mas o flagra com Marina (Vanessa Gerbelli), uma antiga namorada. Miguel termina a relação com Marina e viaja para rever os pescadores que o ajudaram após seu acidente.

Felipe e Júlia decidem viajar junto com o navegador. Durante o trajeto, os dois começam a namorar. Na volta, Júlia incentiva Lígia a perdoar Miguel. Apesar de lutar contra seu sentimento, Lígia se acerta com Miguel e os dois passam a viver juntos.

Enquanto isso, Vicente conhece a cantora Luísa (Eline Porto), amiga de Taís e os dois também começam a namorar, e Taís termina o relacionamento com Pedro após descobrir que ele e Júlia não são irmãos e que os dois viveram uma paixão. Apesar de tentar recuperar o casamento, Pedro vê que seu amor por Júlia não morreu e se declara para ela. A restauradora afirma que gosta de Felipe e não cede aos encantos do biólogo.

Trauma familiar

A união entre Lígia (Debora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner) sofre mais um abalo. O navegador é surpreendido com a morte do pai e fica desorientado ao rever a antiga vizinha, dona Cida (Camila Amado). Ele lembra a discussão que teve com o pai, suspeito de ter abusado sexualmente de Luzia (Susana Ribeiro), filha de dona Cida. Desesperado, o oceanógrafo saiu de casa de moto. A mãe dele foi atrás de carro e acabou morrendo em um acidente. No hospital, dona Cida defendeu a integridade do pai de Miguel, e o rapaz foi morar nos Estados Unidos.

Ao retomar a consciência, Miguel percebe que perdeu o filho Joaquim (Bernardo Berruezo) na praia. A criança é encontrada e, apesar dos pedidos de Lígia para ele perdoar a si mesmo, o navegador resolve trabalhar na Espanha por seis meses.

A jornalista termina o relacionamento. Antes de embarcar, Júlia alerta Miguel que dona Cida mentiu sobre a morte de sua filha Luzia, mas ele não desiste da viagem.

O oceanógrafo volta antes do prazo previsto para enfrentar o trauma familiar. Após conversar com Luzia e descobrir que seu pai realmente a havia estuprado, Miguel decide se fixar no Brasil e tenta resgatar a relação afetiva com seus filhos. Sem saber da volta de Miguel, Lígia se reaproxima de Vicente (Ângelo Antônio) e os dois reatam o relacionamento.

Domingos e Deborah
Domingos e Deborah

Sete Vidas

Júlia (Isabelle Drummond) convence Pedro (Jayme Matarazzo) a se reaproximar de Miguel (Domingos Montagner), e Lígia (Debora Bloch) fica balançada com a mudança de comportamento do ex. Vicente (Ângelo Antônio) percebe e rompe com a jornalista. Enquanto isso, Júlia desiste de morar com Felipe (Michel Noher) em outro país e vai trabalhar no interior de São Paulo.

Ainda apaixonada por Miguel, Lígia se declara para o oceanógrafo e os dois ficam juntos. Para comemorar o aniversário de três anos de Joaquim, o casal decide convidar todos os meios-irmãos, inclusive Júlia, que “adotou” Miguel como pai, para uma curta viagem de barco.

No dia marcado, Bernardo (Ghilherme Lobo), Laila (Maria Eduarda de Carvalho), Luís (Thiago Rodrigues), Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond) se encontram com o casal e o menino no barco chamado Sete Vidas. Já em alto mar, todos se reúnem em torno do laptop e se deparam com a imagem de Felipe (Michel Noher), que manda um beijo direto da África. Durante o trajeto, Pedro e Júlia se beijam e ficam juntos.

Cenas formam um resumo da Novela Sete Vidas

Elenco

  • Isabelle Drummond: Júlia
  • Jayme Matarazzo: Pedro
  • Domingos Montagner: João Miguel
  • Débora Bloch: Lígia
  • Ghilherme Lobo: Bernardo
  • Michel Noher: Felipe
  • Thiago Rodrigues: Luís
  • Maria Eduarda de Carvalho: Laila
  • Vanessa Gerbelli: Marina
  • Maria Flor: Taís
  • Letícia Colin: Elisa
  • Mariana Lima: Isabel
  • Regina Duarte: Esther
  • Ângelo Antônio: Vicente
  • Eline Porto: Luísa
  • Malu Galli: Irene
  • Fernando Alves Pinto: Caio
  • Leonardo Medeiros: Lauro
  • André Frateschi: Arthur(Arthurzinho)
  • Fernanda Rodrigues: Virgínia
  • Gisele Fróes: Marta
  • Fábio Herford: Eriberto
  • Fernando Eiras: Renan
  • Lígia Cortez: Beatriz
  • Jean Pierre Noher: Diego
  • Cyria Coentro: Marlene
  • Bianca Comparato: Diana
  • Maria Manoella: Branca
  • Cláudia Mello: Guida
  • Walderez de Barros: Iara
  • Cláudio Jaborandy: Durval
  • Luiz Serra: Aníbal
  • Thaís Garayp: Rosa
  • Flávio Pardal: Paschoal
  • Ju Colombo: Graça
  • Milena Melo: Sofia
  • Gabriel Palhares: Luca
  • Bernardo Berruezo: Joaquim

Participação especial

  • Fernando Belo: Edgard
  • Camilo Bevilacqua: Murilo
  • Juliana Carneiro da Cunha: Lúcia
  • Sílvia Lourenço: Olívia
  • Selma Egrei: Dália
  • Susana Ribeiro: Luzia
  • Jonas Bloch: José Renato
  • Sylvia Massari: Heloísa (Helô)
  • Marcílio Nogueira: Augusto
  • Jesuíta Barbosa: João Miguel (jovem)
  • Cláudia Netto: Catarina
  • Celso Frateschi: Augusto (jovem)
  • Talita Tilieri: Bárbara
  • Marcelo Argenta: Marcos
  • Gael Augusto: Gustavo
  • Dieter Fuhrich: Thiago
  • Emílio de Mello: Vinícius
  • Gustavo Machado: Renato
  • Rogério Fróes: Elísio
  • Simone Soares: Soraya
  • Thierry Tremouroux: Carlos
  • Julia Konrad: Valentina
  • Cristine Perón: Bia
  • Adriano Garib: Antônio
  • Camila Amado: Cida
  • Anderson Di Rizzi: Renato
  • Stella Maria Rodrigues: Marininha
  • Cynthia Senek: Luzia (jovem)
  • Clarice Derzié Luz: Cida (jovem)
  • Alexandre Liuzzi: Inácio

Autora e Diretor explicam a novela

Personagens

  • LUÍS (Thiago Rodrigues) – Pai de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares). Irmão gêmeo de Laila (Maria Eduarda Carvalho), foi gerado via doador anônimo de sêmen. Advogado, é filho de Esther (Regina Duarte) que mantinha uma relação homo afetiva com Vivian, já falecida. Cresce em uma família amorosa, porém pouco convencional. Vive uma relação tumultuada com Branca (Maria Manoella). Apaixona-se pela terapeuta Isabel (Mariana Lima) e se liberta do casamento falido, mas o namoro com Isabel é efêmero. Termina com sua professora de artes.
  • JÚLIA (Isabelle Drummond) – Perde o pai cedo e tem uma infância difícil como filha única da autoritária Marta (Gisele Fróes). Descobre na faculdade de medicina que foi gerada por meio de uma doação anônima de sêmen. Conhece Pedro (Jayme Matarazzo) e acredita que ele é seu meio-irmão. Depois, descobre que, na verdade, é fruto de uma relação extraconjugal de sua mãe. Termina a novela ao lado de Pedro.
  • MIGUEL (Jesuíta Barbosa/Domingos Montagner) – É oceanógrafo e tem seis filhos: Pedro (Jayme Matarazzo), Felipe (Michel Noher), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda Carvalho) e Bernardo (Ghilherme Lobo), frutos de uma doação anônima de sêmen, e Joaquim (Bernardo Berruezo), nascido do relacionamento com a jornalista Lígia (Debora Bloch). Amigo de Lauro (Leonardo Medeiros), Miguel trabalhava na ONG Terra Nova. Foge de vínculos afetivos em função de um trauma familiar, mas é resgatado do exílio emocional pelos filhos biológicos e por Lígia.
  • ESTHER (Regina Duarte) – Mãe de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho).
  • PEDRO (Jayme Matarazzo) – Filho de criação de Vicente (Ângelo Antônio), perde a mãe ainda bebê. Foi gerado por meio se inseminação artificial e descobre vários meios-irmãos por parte de seu pai biológico, Miguel (Domingos Montagner). Tem uma história de amor interrompida com Júlia (Isabelle Drummond) porque pensa que ela é sua meia-irmã. Envolve-se com Taís (Maria Flor) e tem um filho com ela, mas a relação não dá certo. Perdoa Miguel por ter escondido sua verdadeira identidade. No final, reata com Júlia.
  • LÍGIA (Debora Bloch)– Irmã de Irene (Malu Galli) e filha de Dália (Selma Egrei). A jornalista acolheu com afeto os irmãos biológicos do filho Joaquim (Bernardo Berruezo), que teve com Miguel (Domingos Montagner) e escreveu um livro sobre eles. Quando o navegador é dado como morto, Lígia se casa com Vicente (Ângelo Antônio). Com a volta de Miguel, ela fica dividida entre os dois, mas acaba reatando com o navegador.
  • IARA (Walderez de Barros) – Mãe de Vicente (Ângelo Antônio) e Arthurzinho (André Frateschi). Protege o caçula.
  • VIRGÍNIA (Fernanda Rodrigues) – Namorada de Arthurzinho (André Frateschi). Engravida dele e descobre que foi traída.
  • MARTA (Gisele Fróes) – Mãe de Júlia (Isabelle Drummond). Casada com Eriberto (Fabio Herford).
  • ERIBERTO (Fabio Herford) – Marido de Marta (Gisele Fróes).
  • HELÔ (Silvia Massari) – Sócia de Marta (Gisele Fróes).
  • RENAN (Fernando Eiras) – Cliente e amigo de Marta (Gisele Fróes).
  • EDGARD (Fernando Belo) – Namorado de Júlia (Isabelle Drummond).
  • ELISA (Letícia Colin) – Filha de Guida (Claudia Mello), prima e melhor amiga de Júlia (Isabelle Drummond).
  • BERNARDO (Ghilherme Lobo) – Filho de Marlene (Cyria Coentro), é gerado por inseminação artificial e tem dificuldades para lidar com isso. Com o tempo, descobre os meios-irmãos por parte de seu pai biológico, Miguel (Domingos Montagner), e acaba formando uma nova família com eles. Sem conseguir conviver com o namorado da mãe, Durval (Claudio Jaborandy), sai de casa para morar com Pedro. Passa a trabalhar na ONG de Miguel, de quem vira amigo.
  • LAILA (Maria Eduarda Carvalho) – Irmã gêmea de Luís (Thiago Rodrigues) e filha de Esther (Regina Duarte). Foi gerada por inseminação artificial. Sedutora e instável, leva uma vida descompromissada, sempre às voltas com o homem errado. Briga com os meios-irmãos por parte de pai biológico e só dá uma chance para Miguel (Domingos Montagner) quando ele atende às suas expectativas. No fim da trama, aceita um emprego no escritório de Luís e volta a cursar faculdade de psicologia.
  • ROSA (Thais Garayp) – Fiel escudeira de Guida (Claudia Mello), para quem trabalha como empregada doméstica.
  • ANÍBAL (Luiz Serra) – Vizinho de Guida (Claudia Mello).
  • LUCA (Gabriel Palhares) – Filho mais novo de Luís (Thiago Rodrigues) e Branca (Maria Manoella).
  • SOFIA (Milena Melo) – Filha mais velha de Luís (Thiago Rodrigues) e Branca (Maria Manoella).
  • LUÍS (Thiago Rodrigues) – Pai de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares). Irmão gêmeo de Laila (Maria Eduarda Carvalho), foi gerado via doador anônimo de sêmen. Advogado, é filho de Esther (Regina Duarte) que mantinha uma relação homo afetiva com Vivian, já falecida. Cresce em uma família amorosa, porém pouco convencional. Vive uma relação tumultuada com Branca (Maria Manoella). Apaixona-se pela terapeuta Isabel (Mariana Lima) e se liberta do casamento falido, mas o namoro com Isabel é efêmero. Termina com sua professora de artes.
  • CATARINA (Claudia Netto) – Mãe de Miguel (Domingos Montagner). Morre em um acidente de carro.
  • AUGUSTO (Celso Frateschi/Marcílio Nogueira) – Pai de Miguel (Domingos Montagner).
  • FELIPE (Michel Noher) – Filho de Beatriz (Lígia Cortez), foi gerado por inseminação artificial porque o pai de criação, Diego (Jean Pierre Noher), era estéril. Tem uma doença rara no fígado que exige um transplante de um parente próximo e, por conta disso, acaba conhecendo seus meios-irmãos. É socorrido por Miguel (Domingos Montagner), que sai do anonimato para salvar a vida do filho. Logo, os dois se tornam amigos e viajam juntos. Vive uma paixão intensa com Júlia (Isabelle Drummond), quando ela e Pedro (Jayme Matarazzo) estão separados, mas a relação não dura muito. Aventureiro, ativista e altruísta, vai trabalhar como voluntário na África.
  • JOAQUIM (Bernardo Berruezo) – Filho de Lígia (Debora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner).
  • LAURO (Leonardo Medeiros) – Melhor amigo de Miguel (Domingos Montagner). É marido de Isabel (Mariana Lima).
  • ISABEL (Mariana Lima) – Terapeuta e mulher de Lauro (Leonardo Medeiros). Apaixona-se por Luís (Thiago Rodrigues). Termina o casamento, mas o relacionamento com o advogado e ex-paciente não dura. No final, vai para a França fazer uma especialização.
  • IRENE (Malu Galli) – Irmã de Lígia (Debora Bloch) e mulher de Caio (Fernando Alves Pinto). Publicitária, se separa do marido porque só tem olhos para o trabalho. Mantém um envolvimento com Vinícius (Emílio de Mello), mas a relação não dá certo. No fim da trama, reata o com Caio e os dois adotam uma menina.
  • BRANCA (Maria Manoella) – Mulher de Luís (Thiago Rodrigues) e mãe de Sofia (Milena Melo) e Luca (Gabriel Palhares).
  • MARLENE (Cyria Coentro) – Mãe de Bernardo (Ghilherme Lobo). Namorada de Durval (Claudio Jaborandy).
  • DURVAL (Claudio Jaborandy) – Namorado de Marlene (Cyria Coentro).
  • MARINA (Vanessa Gerbelli) – Namorada de Miguel (Domingos Montagner) na adolescência. Reencontra o oceanógrafo em Fernando de Noronha e os dois se envolvem, mas terminam o relacionamento.
  • CAIO (Fernando Alves Pinto) – Marido de Irene (Malu Galli). Separa dela porque a publicitária só se dedica ao trabalho e não pensa em ter filhos. No fim da trama, eles terminam juntos e adotam uma menina.
  • VINÍCIUS (Emilio de Melo) – Publicitário e namorado de Irene (Malu Galli), após o término com Caio (Fernando Alves Pinto).
  • DÁLIA (Selma Egrei) – Mãe de Lígia (Debora Bloch) e Irene (Malu Galli).
  • DIANA (Bianca Comparato) – Funcionária da empresa onde Irene (Malu Galli) trabalha.
  • CARLOS (Thierry Tremouroux) – Chefe de Irene (Malu Galli).
  • VICENTE (Ângelo Antônio) – Dono de um estúdio de gravação. É o pai de criação de Pedro (Jayme Matarazzo) e se casa com Lígia (Debora Bloch). É filho de Iara (Walderez de Barros) e irmão de Arthurzinho (André Frateschi). No fim da trama, fica com a cantora Luísa (Eline Porto).
  • ARTHURZINHO (André Frateschi) – Filho de Iara (Walderez de Barros) e irmão mais novo de Vicente (Ângelo Antônio). Envolve-se com Virgínia (Fernanda Rodrigues).
  • TAÍS (Maria Flor) – Envolve-se com Pedro (Jayme Matarazzo), vive em Fernando de Noronha e tem um filho com o biólogo.
  • GUIDA (Claudia Mello) – Irmã de Marta (Gisele Fróes), mãe de Elisa (Letícia Colin) e tia de Júlia (Isabelle Drummond).

Luis e Laila: Irmãos Gêmeos

Trilha Sonora

Nacional

Capa: Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo

Sete Vidas Internacional

 

Lançamento: 25 de maio 2015
Gênero(s): Trilha Sonora
Idioma: Português
Formato(s): CD / Download Digital
Duração: 53m 38s
Gravadora(s): Som Livre

 

Nº. Título – Música / Personagem / Duração 

  1. “Cais” – Caetano Veloso / Miguel / 4:47
  2. “Errática” – Gal Costa / Luís / 3:19
  3. “A Sua (Ao Vivo)” – Marisa Monte / Marina / 3:01
  4. “Pra Te Lembrar” – Luiza Possi / Júlia e Pedro / 3:38
  5. “Medo de Amar Nº 02” – Roberta Sá / Lígia e Miguel / 2:58
  6. “Epitáfio” – Titãs / Vicente / 2:55
  7. “Pais e Filhos” – Legião Urbana / Bernardo / 5:08
  8. “All Star” – Cássia Eller / Júlia e Pedro / 3:19
  9. “Eu e a Brisa” – Wilson Simoninha / Luísa e Vicente / 5:10
  10. “Medo de Amar (Vire Essa Folha do Livro)” – Nana Caymmi / Lígia / 3:49
  11. “Lígia” – Chico Buarque Lígia e Vicente / 2:52
  12. “Terra” – Paulinho Moska / Miguel / 5:09
  13. “Deixar o Barco Ir” – Dani Black / Tema Geral / 3:21
  14. “A Dança” – Playmobille / Pedro e Taís / 4:07

Internacional

Capa: Débora Bloch e Domingos Montagner

 


Lançamento:
24 de junho 2015
Gênero(s): Trilha Sonora
Idioma: Inglês / Francês / Espanhol / Português
Formato(s): CD / Download Digital
Duração: 1h 05m 54s
Gravadora(s): Som Livre

 

Nº. Título – Música / Personagem / Duração 

  1. “What a Wonderful World” – Tiago Iorc / Abertura / 4:01
  2. “Like a Rose” – Maria Gadú / Júlia e Pedro / 2:58
  3. “Forever Green” – Antônio Carlos Jobim / Tema Geral / 3:14
  4. “Blowin’ in The Wind” – Dan Torres / Tema Geral / 2:54
  5. “Today’s The Day” – Aimee Mann / Irene / 4:42
  6. “In Your Light” – Jon Allen / 4:07
  7. “December Days” – Tim Hanauer Tema Geral / 4:21
  8. “Mon Coeur N’est Plus Doux” – Tó Brandileone / Laíla / 2:47
  9. “Años” – Irene Atienza (Feat.: Marcus Viana) / Ester e José Renato / 4:11
  10. “Father and Son” – Cadu Valle / Tema Geral / 3:41
  11. “Doin’ Great” – Emi Meyer / Tema Geral / 3:29
  12. “Night & Day” – Jon Allen / Tema Geral / 4:14
  13. “Long, Long Time” – Maria Gadú / Tema Geral / 3:12
  14. “Nobody Knows” – Dan Sultan / 4:32
  15. “Quiet One” – Big Little Lions / Tema Geral / 4:08

E Ainda:

“El Alma Vuela” – Shana Muller (Tema de Felipe)
“Sorte e Azar” – Barão Vermelho (Tema de Felipe e Julia)

Audiência

Seu primeiro capítulo registrou média de 20 pontos e 38% de participação na Grande São Paulo, mesmo índice de Boogie Oogie, sua antecessora. No Rio de Janeiro, a trama estreou com 26 pontos.

No terceiro capítulo, a trama bateu recorde de audiência com 21 pontos de média, índice repetido diversas vezes. No Rio de Janeiro, seu recorde seu deu no dia 26 de março, quando atingiu 26 pontos. No dia 07 de abril, bate recorde com 21,7  pontos de média na Grande São Paulo, índice alcançado novamente em 10 de junho.

A primeira semana da trama registrou mais audiência que suas cinco antecessoras, fazendo assim a melhor estreia desde Amor Eterno Amor (2012).

O último capítulo teve média de 20 pontos. A trama terminou com 19.4 pontos de média, a maior audiência desde Flor do Caribe.

Divulgação Sete Vidas
Divulgação Sete Vidas

Prêmios E Indicações

Troféu APCA – 2015

  • Melhor Telenovela: Indicado
  • Melhor Ator: Domingos Montagner – Indicado
  • Melhor Diretor: Jayme Monjardim

Prêmio Extra de Televisão – 2015

  • Melhor Telenovela: Indicado
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Regina Duarte – Indicado
  • Melhor Revelação Masculina: Guilherme Lobo – Indicado
  • Melhor Ator/Atriz Infantil: Gabriel Palhares – Indicado

Prêmio Quem de Televisão – 2015

  • Melhor Ator: Domingos Montagner – Indicado
  • Melhor Atriz: Deborah Bloch – Indicado
  • Revelação: Guilherme Lobo – Indicado
  • Melhor Autor: Lícia Manzo – Indicado

Curiosidades

A autora Lícia Manzo se inspirou em uma história real para escrever a trama: “No caso de Sete Vidas, o que me conquistou foi a possibilidade de repensar a noção de família, a partir de um acontecimento real: um site onde meios-irmãos gerados via doador anônimo são capazes de se encontrar. Por conta da pesquisa que empreendi para este projeto, assisti ao documentário inglês Donor Unknown, que registra o encontro real de 12 meios-irmãos nos Estados Unidos. O que me mobilizou foi a disponibilidade afetiva daquele grupo de jovens até então desconhecido, com backgrounds financeiros, culturais, familiares, absolutamente diversos”.

Jean Pierre Noher e Michel Noher também imitam a vida real na trama. Pai e filho, que trabalharam em O Rebu, voltam a trabalhar juntos como Diego e Felipe em Sete Vidas. Natural de Bariloche, Michel fez aulas de fonoaudiologia para minimizar o acento espanhol na voz. Diferentemente do filho, Jean Pierre nasceu na França, mas logo cedo foi para a Argentina.

Fotos da Novela

Domingos-Montagner-Debora-Bloch-e-Angelo-Antonio-em-Sete-Vidas
Domingos Montagner, Debora Bloch e Angelo Antonio em Sete Vidas

 

Domingos Montagner
Domingos Montagner em Sete Vidas

 

Isabelle Drummond em Sete Vidas
Isabelle Drummond em Sete Vidas

 

Jayme Matarazzo
Jayme Matarazzo em Sete Vidas

 

Leonardo Medeiros em Sete Vidas
Leonardo Medeiros em Sete Vidas

 

Maria Flor em Sete Vidas
Maria Flor em Sete Vidas

 

Regina Duarte em Sete Vidas
Regina Duarte em Sete Vidas

 

Thiago Rodrigues em Sete Vidas
Thiago Rodrigues em Sete Vidas

 

Domingos como Miguel
Domingos como Miguel

 

isabelle, domingos e Jaymme
Isabelle, Domingos e Jaymme

 

Laila e Luís ficam encantados ao conhecer os meio irmãos
Laila e Luís ficam encantados ao conhecer os meio irmãos
Pedro e Júlia conhecem seus novos irmãos
Pedro e Júlia conhecem seus novos irmãos

 

Pedro e Júlia encontram Bernardo
Pedro e Júlia encontram Bernardo

Vídeos da Novela Sete Vidas

Veja cenas da Novela

Isabelle Drummond interpreta Júlia

Música de abertura da Novela Sete Vidas

Fontes / Referências: WikipediaIMDB, além da pesquisa do site Imagoi.