Fences Official Trailer #1 (2016) Denzel Washington, Viola Davis Drama
Troy Maxson ganha a vida trabalhando no saneamento na década de 1950 em Pittsburgh. Maxson já sonhou em se tornar um jogador de beisebol profissional, mas foi considerado muito velho quando as ligas principais começaram a admitir atletas negros. Amargo com a oportunidade perdida, Troy cria ainda mais tensão em sua família quando ele esmaga a chance de seu filho de conhecer um recrutador de futebol da faculdade.
Um pai afro-americano da classe trabalhadora tenta criar sua família na década de 1950, enquanto enfrenta os acontecimentos de sua vida.
Fences (Brasil:Um Limite entre Nós) é um filme de drama estadunidense de 2016 dirigido por Denzel Washington e escrito por August Wilson, baseado na peça de teatro homónima de 1983. Estrelado por Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson, Jovan Adepo, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sidney.
Estreou nos Estados Unidos em 16 de dezembro de 2016 pela Paramount Pictures, estreou em Portugal no dia 9 de fevereiro de 2017 pela NOS Audiovisuais e no Brasil o filme foi lançado no dia 2 de março de 2017 também pela Paramount Pictures.
Informações Gerais
Fences
Vedações (PRT)
Um Limite Entre Nós (BRA)
Estados Unidos: 2016
Duração: 139 min
Direção: Denzel Washington
Produção: Todd Black
Scott Rudin
Denzel Washington
Roteiro August Wilson
História: Fences,
de August Wilson
Elenco: Denzel Washington
Viola Davis
Stephen Henderson
Jovan Adepo
Russell Hornsby
Mykelti Williamson
Saniyya Sidney
Música: Marcelo Zarvos
Cinematografia: Charlotte Bruus Christensen
Edição: Hughes Winborne
Companhia(s) produtora(s): Bron Studios
Macro Media
Scott Rudin Productions
Distribuição: Paramount Pictures
Lançamento: Estados Unidos 16 de dezembro de 2016
Portugal 9 de fevereiro de 2017
Brasil 2 de março de 2017
Idioma inglês
Orçamento: US$ 24 milhões
Receita: US$ 64.2 milhões
Sinopse
Em “Fences”, Denzel Washington interpreta Troy – um homem amargo, egocêntrico e egoísta na casa dos cinquenta anos que adora o som de sua própria voz. Eles dizem que “os recipientes vazios fazem mais barulho” e aqui está um caso em questão. Situada no início dos anos cinquenta, a raça desempenha um papel importante em todos os aspectos da vida, e Troy se sente traído por uma carreira fracassada no beisebol que – pelo menos aos seus olhos – conferia suas habilidades à cor de sua pele. Mas Troy também é um palavrão teimoso e se recusa a reconhecer que mesmo nos anos 50 “os tempos estão mudando”. Sua maldade o coloca em rota de colisão com seu filho adolescente Cory (Jovan Adepo), devido às suas aspirações a uma bolsa de futebol universitário, e sua mãe (Viola Davis, “The Help”) tenta manter a paz entre os dois.
Como a maioria das famílias, todos têm demônios ou segredos pessoais que tentam suprimir ou ocultar na esperança de manter o senso de normalidade. O filme lança luz sobre vários temas como a dinâmica familiar, verdades pessoais e, acima de tudo, o poder do perdão. Fences é um filme sobre um homem emocionalmente danificado que luta com seu passado e, ao mesmo tempo, tenta sustentar sua família. No entanto, à medida que mergulhamos mais fundo na história de Troy Maxon, emoções reprimidas e segredos de família que antes eram ocultados agora são trazidos à luz e testam a dinâmica familiar da família Maxon.
Este é um filme principalmente sobre a resistência à mudança. Todas aquelas mudanças no mundo exterior estão do ‘outro lado da cerca’ que Troy costuma tentar terminar, mas nunca parece querer fazer isso. As cercas mantêm as coisas fora; mas eles também mantêm as coisas dentro, e Troy está em um casulo que ele mesmo criou. Ele justifica suas ações como um ‘provedor da família’ com longos discursos, mas, em última análise, eles emitem palavras vazias e afirmações que não resistem ao escrutínio.
Não passe a sua vida preocupado se alguém gosta de você. (FENCES 2016)
Esta é uma panela de pressão da vida familiar que está pronta para explodir, e uma revelação (que eu não esperava) acendeu esse pavio.
Este é um filme que vale a pena assistir pelas atuações de Denzel Washington e (particularmente) Viola Davis, vencedora do BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante e forte concorrente ao Oscar. Ambos têm performances garantidas, embora Troy seja um personagem instantaneamente desagradável e lamentável que eu podia sentir minhas emoções influenciando meu julgamento sobre sua performance.
Mas este também é um elenco forte, com Mykelti Williamson (notoriamente aparecendo como Bubba da fama de ‘Bubba Gump Shrimp Factory’) sendo eficaz como irmão deficiente de Troy e Jovan Adepo nascido na Inglaterra sendo particularmente impressionante em uma estreia extremamente segura.
Com seus sonhos de se tornar um jogador de beisebol profissional de sucesso e um dos primeiros atletas negros do esporte cruelmente esmagado, Troy Maxson, de 53 anos, um trabalhador da classe trabalhadora que luta para sobreviver trabalhando como coletor de lixo em meados de Pittsburgh dos anos 1950, agora é reduzido a um patriarca amargurado. Mesmo assim, Troy também é um homem orgulhoso e espirituoso que é dedicado à esposa por 18 anos, Rose, esperto e tenaz o suficiente para ter o futuro de sua família planejado e protegido sob o teto de sua casa humilde e arduamente conquistada . Por outro lado, embora isso possa ser verdade, Troy tem esqueletos bem guardados no armário, que juntamente com suas emoções reprimidas decorrentes do passado racista da cidade, o impedem de permitir que qualquer pessoa se beneficie de tudo o que lhe foi negado, incluindo o seu muito filho Cory, um aspirante a jogador de futebol universitário. Às vezes, construímos cercas para manter os outros fora, enquanto outras vezes, nós as construímos para nos manter dentro.
No entanto, as raízes da peça na Broadway são altamente visíveis, com 98% do filme ambientado no quintal, na casa ou nos degraus da frente (o cenário poderia claramente girar!). Para um tópico tão claustrofóbico, talvez seja apropriado. Mas, como filme, ansiava que a ação fosse para outro lugar. A versão cinematográfica da história – com alguns ajustes no roteiro – oferece muitas oportunidades para isso, mas nunca são aproveitadas. Isso faz com que a peça inteira pareça “valiosa, mas sem graça”. Em particular, quem procura um tutorial útil sobre construção de cerca precisa procurar outro lugar!
Quanto ao recente “Moonlight”, também há uso excessivo da palavra “N” e outras referências raciais desatualizadas que têm o potencial de ofender.
O filme se passa em Pittsburgh em 1956.
Troy (Denzel Washington) e Bono (Stephen Henderson) trabalham como coletores de lixo em Pittsburgh. Troy reclama que eles nunca contratam homens de cor para dirigir; eles sempre têm que fazer o levantamento. Bono pergunta sobre uma garota que ele viu Troy olhando para o bar que eles frequentam. Troy afirma que acabou de comprar uma bebida para ela e que nunca perseguiu mulheres depois de se casar com Rose.
Os dois chegam à casa de Troy onde são recebidos por Rose (Viola Davis). Ela pergunta se Bono vai ficar para o jantar. Ele diz que vai para casa comprar pés de porco. Troy diz que vai para casa com Bono, a menos que ela possa superar isso; Rose diz a ele que está cozinhando frango. Rose e Troy são afetuosos um com o outro e se lembram de ter se casado 18 anos antes. Ela diz a ele que seu filho, Cory, foi recrutado por um time de futebol universitário. Ele diz a ela que os homens brancos não vão deixar um “garoto de cor” jogar futebol.
Rose diz a Troy que ele vai beber até a morte, pois ele está bebendo uma garrafa inteira de gim enquanto conversa. Ele conta a ela sobre uma vez que a Morte o visitou quando ele estava com pneumonia e ele jogou a foice e os dois lutaram. Depois de três dias, a Morte desistiu, mas prometeu voltar.
O filho de 34 anos de Troy, Lyons (Russell Hornsby) (um produto de um relacionamento anterior) chega. Troy observa que ele só vem nos visitar nos dias de pagamento. Com certeza, Lyons pede um empréstimo de $ 10, que ele promete pagar. Troy reclama que seu outro filho não tem cama e que ele mesmo não pode receber nenhum crédito. Ele afirma que só tem os móveis deles porque um homem os vendeu para ele um dia e ele pagou US $ 10 por mês durante 15 anos para evitar perdê-los; mas depois desse longo discurso, Rose diz que Troy está mentindo e eles compraram os móveis de outra pessoa. Troy diz a Lyons para conseguir um emprego decente, mas Lyons diz que não quer um emprego de serviço; ele é um músico. Isso irrita Troy, que lembra a Lyons que a única razão de ele ter dinheiro é porque ele trabalha como lixeiro e Lyons não é melhor do que ele. Lyons diz que são duas pessoas diferentes e que ele precisa fazer algo em sua vida que o faça sentir que tem um propósito. Rose exige que Troy dê a ele $ 10. Quando Troy lhe entrega o dinheiro do dia de pagamento, ela tira dez dólares para comprar Lyons. Ele agradece e promete devolvê-lo ao pai.
Rose pendura roupa suja no quintal e canta uma música sobre Jesus sendo uma cerca ao seu redor. Troy diz a Rose que o comissário quer se encontrar com ele para discutir seu trabalho, mas ele está otimista de que não será demitido. Os dois ouvem cantos e encontram Gabe (Mykelti Williamson), irmão de Troy, na rua, sendo perseguido por um grupo de crianças. Gabe canta uma música sobre ameixas que está vendendo, mas depois diz a Rose que não tem ameixas; torna-se evidente que ele é deficiente mental. Gabe diz a Troy que viu o livro de St. Peters para o Judgment Day e o nome de Troys está lá e ele sabe que Roses está lá, mas ele não viu. Gabe acredita que vê cães infernais e sai correndo, cantando uma música sobre o Dia do Julgamento. Troy e Rose discutem como Gabe teve danos cerebrais depois de ir para a guerra e levar metade de sua cabeça estourada, que agora está presa por uma placa de metal. Ele recebeu US $ 3.000 do Exército dos EUA e foi assim que Troy conseguiu comprar a casa em que ele mora. Gabe morava com eles até recentemente e agora se mudou para morar com uma vizinha, a Srta. Pearl, para que possa ser mais independente . Troy sai para assistir ao jogo de beisebol na TV em um bar local que ele frequenta, embora devesse estar construindo uma cerca.
O tempo passa. O filho adolescente de Rose e Troy, Cory (Jovan Adepo) chega em casa do treino de futebol em sua escola, ainda usando seu uniforme de futebol. Rose diz a Cory que seu pai está chateado com ele por não estar em casa para fazer as tarefas ou ajudá-lo com a cerca. Cory conta para sua mãe que seu pai sempre sai aos sábados para ir ao bar. Cory entra e Troy volta para casa. Ela pergunta a ele sobre o jogo, mas ele não sabe (dando a entender que talvez ele não estivesse no bar como sugeriu).
Troy encontra Cory e discute com ele sobre não fazer suas tarefas; Cory explica que tinha treino de futebol. Troy exige que Cory o ajude a construir a cerca e eles começam a cortar as tábuas. Cory pergunta a seu pai se eles podem conseguir uma TV. Troy diz que um aparelho de TV custa pelo menos US $ 200 e o conserto do telhado custa US $ 264. Então, se ele tivesse dinheiro, ele consertaria o telhado para não vazar quando começar a nevar ou chover. Cory diz que ele pode colocar um pagamento na TV, mas Troy diz que não quer dever nada a ninguém porque se ele perder um pagamento, eles pegarão a TV e ficarão com seu dinheiro. Troy diz que se Cory ganhar $ 100, ele vai colocar a outra metade. Cory tem um emprego no supermercado A&P local, mas diz ao pai que teve suas horas reduzidas por causa do treino de futebol. Troy fica furioso e diz que Cory nunca vai jogar futebol porque o homem branco não permite. Quando Cory responde a isso com todos os exemplos de jogadores negros, Troy continua a debater. Cory conta a seu pai sobre o recrutador da Carolina do Norte que está vindo para vê-lo e pede a seu pai para assinar os papéis de permissão, mas Troy se recusa, insistindo Cory em ir imediatamente pedir seu emprego de tempo integral de volta, apesar de um acordo em que está sendo mantido para ele até depois da temporada de futebol. Cory responde perguntando a Troy por que ele nunca gostou dele. Troy diz a ele que ninguém disse que ele tinha que gostar dele. Cory come todos os dias e tem um teto sobre sua cabeça e roupas do corpo porque Cory é sua responsabilidade. Gostar dele não é obrigatório. Cory conta a seu pai sobre o recrutador da Carolina do Norte que está vindo para vê-lo e pede a seu pai para assinar os papéis de permissão, mas Troy se recusa, insistindo Cory em ir imediatamente pedir seu emprego de tempo integral de volta, apesar de um acordo em que está sendo mantido para ele até depois da temporada de futebol. Cory responde perguntando a Troy por que ele nunca gostou dele. Troy diz a ele que ninguém disse que ele tinha que gostar dele.
MOTIVACIONAL – Cena do filme Um Limite Entre Nós
Cory come todos os dias e tem um teto sobre sua cabeça e roupas do corpo porque Cory é sua responsabilidade. Gostar dele não é obrigatório. Cory conta a seu pai sobre o recrutador da Carolina do Norte que está vindo para vê-lo e pede a seu pai para assinar os papéis de permissão, mas Troy se recusa, insistindo Cory em ir imediatamente pedir seu emprego de tempo integral de volta, apesar de um acordo em que está sendo mantido para ele até depois da temporada de futebol. Cory responde perguntando a Troy por que ele nunca gostou dele. Troy diz a ele que ninguém disse que ele tinha que gostar dele. Cory come todos os dias e tem um teto sobre sua cabeça e roupas do corpo porque Cory é sua responsabilidade. Gostar dele não é obrigatório. Cory responde perguntando a Troy por que ele nunca gostou dele. Troy diz a ele que ninguém disse que ele tinha que gostar dele. Cory come todos os dias e tem um teto sobre sua cabeça e roupas do corpo porque Cory é sua responsabilidade. Gostar dele não é obrigatório. Cory responde perguntando a Troy por que ele nunca gostou dele. Troy diz a ele que ninguém disse que ele tinha que gostar dele. Cory come todos os dias e tem um teto sobre sua cabeça e roupas do corpo porque Cory é sua responsabilidade. Gostar dele não é obrigatório.
Cory sai para aparentemente pedir seu emprego de volta. Rose está ouvindo de perto e pergunta a Troy por que Cory não pode jogar futebol. Troy diz que não quer que Cory termine como ele, não podendo entrar nas ligas principais. Rose ressalta que Troy não fez o teste até ficar muito mais velho e não vai admitir para si mesmo que não era jovem o suficiente. Troy insiste que é porque ele era negro.
Troy está esperando no Gabinete do Comissário. Ele é chamado. Quando volta para casa, ele diz animadamente à esposa que não foi demitido, mas na verdade foi promovido que ele vai ser o primeiro homem de cor a ser motorista na cidade (em vez de ser aquele que coleta o lixo). Ele sugere que ele leia o jornal como seu motorista, mas descobrimos que ele não sabe ler nem dirigir. Ele dá de ombros por não ter licença, afirmando que tudo o que você faz é apontar o carro para onde você quer ir. Lyons passa por aqui e Troy tem certeza de que vai pedir mais dinheiro desde o dia do pagamento novamente. Mas Lyons na verdade está devolvendo os US $ 10 que ele emprestou. Troy se recusa a aceitá-lo e insiste que Lyons fique com ele na próxima vez que precisar de $ 10. Lyons finalmente o dá a Rose, insistindo que ele pague sua dívida.
Gabe entra na casa, cantando sobre o Dia do Julgamento. Ele acha que Troy está bravo com ele por ir morar com a Srta. Pearl. Rose diz a ele que é bom para Gabe ir e vir e também que Troy deve assinar os papéis de recrutamento de Cory para deixá-lo jogar futebol. Troy conta a todos como seu pai não se importava com seus filhos e ele teve 11 deles. Ele conta uma história sobre seu pai o chicoteando por beijar uma garota de 13 anos, apenas para descobrir que ele estava bravo porque a queria para si mesmo. E foi então que ele se tornou um homem e começou a bater em seu pai; ele então se mudou por conta própria, aos 14 anos. Ele ganhava a vida como um ladrão e conheceu Rose e teve Lyons, então foi para a prisão por 15 anos onde conheceu Bono e aprendeu a jogar beisebol. Só depois de ter sido solto, aos 30 anos, ele fez um teste para as ligas principais,
Um Limite Entre Nós | Trailer #1 | LEG | Paramount Brasil
Cory chega em casa em seu uniforme de futebol e joga seu capacete na direção de Troy. Ele conta que o técnico Zellman disse que ele não pode mais jogar futebol e que o recrutador não deve comparecer. Troy soube que Cory não pediu que seu trabalho fosse reintegrado, então ele exigiu que o técnico o retirasse do time. Cory lembra que o trabalho estava sendo mantido para ele até o fim do treino de futebol e que seu pai nunca o ouviu. Ele grita que seu pai está apenas preocupado em ter mais sucesso do que ele. Referindo-se ao capacete de futebol que ele jogou, Troy diz a ele que balançou a bola e não acertou, o que foi um golpe. É melhor ele não atacar mais duas vezes.
Outro dia, no quintal, Cory rebate uma bola de beisebol amarrada a uma árvore. Sua mãe se junta a ele e ele diz a ela que não vai sair do time, mesmo que seu pai exija. Rose diz a ele que deve falar com seu marido assim que ele voltar da fiança de Gabe, ele foi preso por perturbar a paz. Troy e Bono voltam para casa e Troy explica que deu a eles $ 50 para tirar Gabe da prisão e teoriza que eles só queriam dinheiro dele. Bono e Troy começam a trabalhar na cerca. Eles reclamam que a madeira é muito dura para cortar. Cory se junta a eles e consegue cortar a madeira facilmente. Troy pergunta por que Rose quer uma cerca de qualquer maneira. Bono diz a ele que algumas pessoas constroem cercas para manter as pessoas fora e outras pessoas constroem cercas para manter as pessoas dentro. Rose quer segurar todos vocês.
Depois que Cory sai para procurar uma serra, Bono aponta que Rose ama Troy e eles estão casados há 18 anos; ele então pergunta sobre outra mulher com quem ele suspeita que Troy está brincando. Ele ressalta que, eventualmente, o inferno terá que libertar um deles e sua família deve ser sua prioridade. Troy muda de assunto e pergunta a Bono quando ele vai pegar uma geladeira para sua esposa. Bono responde que quando Troy terminar a cerca, ele vai comprar um para ela. Ele então sai, dizendo que não quer ajudá-lo com a cerca agora; ele precisa se proteger para não comprar uma geladeira e sabe que Troy levará seis meses para terminar sem sua ajuda.
Rose pergunta a Troy sobre a prisão de Gabe. Ele explica que pagou US $ 50 pela fiança e que haverá uma audiência em algumas semanas para determinar se Gabe deve ser preso em um asilo. Ele foi acusado de ser muito barulhento enquanto assustava algumas crianças que estavam mexendo com ele. Rose acha que um hospital pode ser um bom lugar para Gabe, mas Troy insiste que ele permaneça livre, já que ele não está machucando ninguém.
Enquanto ela prepara o almoço, Troy diz a Rose que tem algo a dizer a ela que ele vai ser pai. É assim que ela descobre que ele está tendo um caso. Gabe aparece na casa, interrompendo para dar a Rose uma rosa que ele escolheu. Rose sugere que Gabe pegue uma melancia e ele vai embora. Ela então fica furiosa, apontando que ela foi leal a Troy por 18 anos e agora ele fez isso com ela. Ela cresceu em uma família onde todos os seus irmãos eram apenas parcialmente parentes dela e ela nunca quis isso para seus filhos. Ele diz a ela que esta outra mulher o ajuda a se sentir diferente sobre si mesmo e com ela, ele não precisa se preocupar com todos os seus problemas familiares. Ela responde dizendo que desistiu de toda a sua vida pela dele, mesmo sabendo que ele não iria a lugar nenhum; ela se sente tão presa quanto ele, mas nunca o traiu. Ela diz que ele recebe e nunca dá, o que enfurece Troy e ele agarra o braço de Roses, o que a faz gritar. Cory corre e ataca Troy, socando-o e derrubando-o no chão. Troy ataca Cory, mas é interrompido por Rose. Ele diz a Cory que é o segundo golpe e então Troy sai de casa.
Seis meses se passaram. Rose e Troy não falam mais, embora ele ainda more com a casa. Isso muda quando Rose pergunta a Troy se ele vai voltar para casa depois do trabalho no dia seguinte, ele geralmente passa as sextas-feiras na casa da mulher com quem ele estava tendo um caso, mas sempre afirma que ele está no bar. Ela pede que ele volte direto para casa e que ela não seja mais paciente com ele. Ele revela que na verdade está indo ao hospital para ver a outra mulher, que entrou em trabalho de parto meses antes.
Rose diz a Troy que Gabe foi levado para o asilo depois que Troy assinou papéis para que metade dos cheques governamentais de Troys fossem redirecionados para ele, com a outra metade indo para o hospital. Troy admite, porque ele não consegue ler, ele pensou que os jornais simplesmente permitiram a libertação de Gabe da prisão. Rose então expressa sua raiva por Troy não ter assinado os papéis para Cory ir para a faculdade para jogar futebol, mas assinando os papéis para seu irmão ser trancado em um hospital psiquiátrico. O telefone toca e Rose atende, sabendo que a filha de Troy nasceu, mas a mãe morreu no parto. Troy entra no quintal e começa a gritar com a Morte, como fez antes. Ele desafia a Morte a vir atrás dele depois que ele terminar a cerca, em uma batalha cara a cara.
Alguns dias depois, Troy chega em casa com sua filha bebê, Raynell. Rose finalmente decide aceitar o bebê como se fosse seu, citando Você não pode prejudicar o filho pelos pecados do pai. Ela rejeita a ideia de que Troy será bem-vindo de volta em sua vida.
Dois meses se passam. Lyons entra em casa para devolver os US $ 20 que pegou emprestado de Troy. Cory caminha para casa, parando para olhar um uniforme de fuzileiro naval na janela de um escritório de recrutamento. Ao entrar em sua casa, é saudado por Lyons. Cory diz a ele que ele não tinha permissão para ir para a faculdade para jogar futebol, então agora ele está procurando um emprego.
Troy volta para casa com o dinheiro do dia de pagamento, mas Rose está mais independente agora e vai para a igreja sem pedir permissão a Troy. Troy sai e canta uma música sobre seu velho cachorro, Blue. Bono pára e Troy nota que eles não se veem muito desde que Troy foi promovido a dirigir um caminhão em um bairro branco. Troy ouviu que Bono comprou uma geladeira para sua esposa; ele diz que ouviu que Troy finalmente terminou a cerca. Bono sai para jogar uma partida de dominó em sua casa. Troy fica para trás, bebendo e cantando a música sobre seu cachorro, Blue.
Cory entra no quintal, mas não consegue entrar em casa porque Troy está sentado no meio da escada. Ele tenta passar por cima dele. Troy é argumentativo, afirmando que é a casa dele que ele pagou e Cory precisa dizer com licença. Cory enfrenta seu pai e não reconhece o que lhe foi dado porque são coisas materiais e ele nunca lhe deu amor e carinho, citando como ele traiu sua mãe. Troy diz que Cory é “apenas mais um negro na rua” para ele. Cory responde dizendo que a casa que Troy está se gabando de possuir deveria, na verdade, ser propriedade de Gabe porque os cheques do governo forneciam os pagamentos. Troy empurra Cory para que Cory revide, balançando o taco de beisebol no quintal em Troy. Troy consegue afastar o taco de Cory e fica em cima dele com o taco, então o chuta para fora de casa. Cory vai embora, dizendo que o inferno só volta para pegar suas coisas. Troy diz a ele que o inferno tem as coisas de Cory do outro lado da cerca, já que ele não pode voltar para casa. Depois que Cory sai, Troy começa a balançar o taco de beisebol, provocando a Morte novamente, sentindo-se energizado por ter ganhado a vantagem sobre Cory. Ele diz que lutará quando a morte chegar.
Sete anos se passaram. Raynell agora é uma garotinha, esperando que as sementes que ela plantou cresçam em seu jardim. Rose sai e diz a Raynell para se preparar para o funeral de Troy, já que ele acabou de morrer de um ataque cardíaco ao balançar seu taco de beisebol (que sabemos é ele confrontando a Morte como sempre sugeriu que faria). Cory volta para casa em seu uniforme de fuzileiro naval dos EUA, agora um cabo. Lyons se junta à família e conversa com Cory, revelando que sua namorada terminou com ele e também que ele tem que cumprir pena depois de ser pego descontando cheques de outras pessoas. Ele admite que ainda está tocando música e que isso o ajuda a sair da cama pela manhã.
Um limite entre nois. Rose e troy
Cory diz à mãe que não vai ao funeral do pai. Ele explica que não pode arrastar o pai com ele aonde quer que vá; uma vez em sua vida, ele deve dizer não. Ela diz que é hora de colocar isso de lado e não ir ao funeral não vai fazer dele um homem. Cory insiste que seu pai era como uma sombra que o seguia por toda parte, mas Rose disse que aquela sombra era apenas ele crescendo em si mesmo. Rose faz um discurso sobre amar Troy, embora ele fosse imperfeito e doloroso. Ela acrescenta que, embora a princípio estivesse chateada com Raynell, agora ela a aceitou como sua própria filha e Rose vai dar a ela a melhor vida que pode.
Raynell encontra Cory do lado de fora e ela pergunta se ele sabe sobre o cachorro de Troy, Blue. Os dois começam a cantar a música que Troy sempre cantou sobre seu cachorro, Blue, mostrando que eles têm o pai em comum apesar de não se conhecerem (já que Cory estava na Marinha por seis anos). No final da música, Cory está muito emocionado para continuar.
Gabe chega em casa, mesmo estando confinado a um hospital psiquiátrico. Ele segura sua trombeta e diz que é hora de São Pedro abrir os portões do Céu para Tróia. No início, Gabe toca a trombeta, mas nenhum som é emitido. Mas então ele tenta novamente e uma nota baixa ressoa do instrumento. Todos olham para o céu e veem que o sol apareceu por trás das nuvens. O paraíso se abriu como Gabe sempre disse que aconteceria. Gabe casualmente diz a eles: “É assim que funciona” e sai.
Elenco
- Denzel Washington – Troy Maxson
- Viola Davis – Rose Maxson
- Stephen Henderson – Jim Bono
- Jovan Adepo – Cory Maxson
- Russell Hornsby – Lyons Maxson
- Mykelti Williamson – Gabriel Maxson
- Saniyya Sidney – Raynell Maxson
Recepção
Crítica
Fences recebeu aclamações positivas dos críticos. No site de revisão agregador Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de aprovação de 94% com base em 77 resenhas, com uma pontuação média ponderada de 7.9 / 10. O consenso crítico do site diz: “De suas estrelas reunidas da Broadway ao seu roteiro, Fences encontra seu material fonte vencedor do Pulitzer fundamentalmente inalterado – e ainda tão poderoso”. Em Metacritic, o filme tem uma pontuação de 78 de 100, com base em 38 críticos, indicando “geralmente opiniões favoráveis”
Bilheteria
Fences foi lançado em dois teatros em Nova York e Los Angeles, e era esperado arrecadar entre $ 50- $ 75.000 por teatro em seu fim de semana de abertura limitada. Acabou fazendo um total de $ 128.000, bom para uma média por teatro de $ 32.000. Quando o filme for lançado no restante do mercado doméstico no dia de Natal, espera-se que bruto seja de $ 9 milhões em seus dois primeiros dias.
Um Limite entre Nós
Prêmios e indicações
Lista de prêmios e indicações
- Premiação
Washington D.C. Area Film Critics Association
Categoria
Melhor ator
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Washington D.C. Area Film Critics Association
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Venceu - Premiação
Washington D.C. Area Film Critics Association
Categoria
Melhor interpretação
Indicação
Todo o elenco
Resultado
Indicado - Premiação
Washington D.C. Area Film Critics Association
Categoria
Melhor roteiro adaptado
Indicação
Denzel Washington August Wilson
Resultado
Indicado - Premiação
Screen Actors Guild
Categoria
Melhor ator Principal
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Venceu - Premiação
Screen Actors Guild
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Venceu - Premiação
Screen Actors Guild
Categoria
Melhor elenco
Indicação
Fences
Resultado
indicado - Premiação
Satellite Awards
Categoria
Melhor filme
Indicação
Fences
Resultado
Indicado - Premiação
Satellite Awards
Categoria
Melhor diretor
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Satellite Awards
Categoria
Melhor ator
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Satellite Awards
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Indicado - Premiação
Oscar
Categoria
Melhor filme
Indicação
Fences
Resultado
Indicado - Premiação
Oscar
Categoria
Melhor ator
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Oscar
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Venceu - Premiação
Oscar
Categoria
Melhor roteiro
Indicação
Fences
Resultado
Indicado - Premiação
Globo de Ouro
Categoria
Melhor ator
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Globo de Ouro
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Venceu - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor filme
Indicação
Fences
Resultado
Indicado - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor diretor
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor ator
Indicação
Denzel Washington
Resultado
Indicado - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor atriz coadjuvante
Indicação
Viola Davis
Resultado
Venceu - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor elenco
Indicação
Todo o elenco
Resultado
Indicado - Premiação
Critics’ Choice Movie Awards
Categoria
Melhor roteiro adaptado
Indicação
August Wilson
Resultado
Indicado
Fotos