Abertura Novela Boogie Oogie (2014)
Boogie Oogie é uma telenovela brasileira produzida e transmitida pela Rede Globo no horário das 18 horas de 4 de agosto de 2014 a 6 de março de 2015, em 185 capítulos, substituindo Meu Pedacinho de Chão e sendo substituída por Sete Vidas.
Foi a 84ª “novela das seis” exibida pela emissora Globo. Escrita por Rui Vilhena, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva e colaboração de Maria Elisa Berredo, Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Massa, Vinícius Marquez e Alice Andrade, com direção de André Câmara, André Barros, Pedro Pelegrino, Macau Amaral, Michel Coeli e Tila Teixeira, com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez, sob núcleo de Ricardo Waddington.
Contou com as participações de Isis Valverde, Marco Pigossi, Bianca Bin, Giulia Gam, Marco Ricca, Alessandra Negrini, Deborah Secco e Letícia Spiller.
Informações Gerais
Formato: Telenovela
Gênero: Romance / Drama
Duração: 50 minutos
Criador(es): Rui Vilhena
País de origem: Brasil
Idioma original: Português
Diretor(es): Ricardo Waddington
Elenco Principal: Isis Valverde / Marco Pigossi / Bianca Bin / Giulia Gam / Marco Ricca / Alessandra Negrini / Deborah Secco / Letícia Spiller / Betty Faria / Joana Fomm / Bruno Garcia / Alexandra Richter / Rita Elmor / Fabrício Boliveira / Fabiula Nascimento
Tema de abertura: “That’s the Way (I Like It)” por KC & The Sunshine Band
Música: Harry W. Casey e Richard Finch
Emissora original: Rede Globo
Formato de exibição: 1080i (HDTV)
Transmissão original: 4 de agosto de 2014 – 6 de março de 2015
Episódios: 185
Produção
Após escrever diversas novelas em Portugal, o autor moçambiquense Rui Vilhena chegou ao Brasil em 2011 a convite de Aguinaldo Silva para ser colaborador da novela Fina Estampa na Rede Globo e, apoiado pelo brasileiro, ser lançado como auor titular posteriormente. Em 2012, Rui entregou a sinopse da novela para a emissora e passou a disputar o horário das filas das 18h e 19h, sendo aprovado em 2013 para entrar no ar como “novela das seis” no segundo semestre de 2014. Originalmente a história se chamaria Saber Viver, porém foi alterada para Boogie Oogie para expressar a década de 1970, onde era centrada a trama. O diretor Ricardo Waddington, optou por não inserir bebidas alcoólicas e cigarro, fatos comuns na década de 1970, alegando não serem elementos necessários à história. Um dos fatores que fizeram o autor Rui Vilhena escolher a década de 1970 para ambientar a história, foi o fato de não haver celular nem internet, o que dificultaria contar uma trama que envolve a troca de dois bebês.
A novela foi gravada com a tecnologia 60P que confere à imagem mais definição.
Filmes e documentários que retratam a época foram usados como referência da produção de arte para reproduzir os anos 1970, diz Nininha Medicis.
“Vimos o filme ‘Saturday Night Fever’ (Embalos de Sábado à Noite) e também o documentário de Maurício Branco, ‘Rio 40 Graus’. Sempre começamos nosso trabalho fazendo pesquisa de referência e, para isso, li diversos livros da época e revistas compradas em sebo. Com esse material, pudemos ver como eram as casas, os anúncios, os produtos, as roupas de cama e banho, toalhas de mesa e objetos de decoração”, conta Nininha.
A mansão da família de Vitória (Bianca Bin) tem um cenário mais minimalista e com muito Op-art (Arte Óptica), um estilo artístico que usa ilusões óticas que marcaram a época. A casa de Elísio (Daniel Dantas) é mais simples e organizada.
Escolha do elenco
Caio Castro foi escalado para viver o protagonista Rafael, porém para não repetir o par romântico com Isis Valverde como em Ti Ti Ti (2010), foi realocado pelo diretor Ricardo Waddington para um dos papeis centrais de I Love Paraisópolis. Sendo assim, o ator Marco Pigossi foi convidado em seu lugar, abrindo mão do personagem Bruno de O Rebu, que passou para Daniel de Oliveira.
Regina Duarte e Lima Duarte foram convidados para interpretar Madalena e Vicente, repetindo a parceria de Roque Santeiro como forma de homenagear os trinta anos da novela, porém ambos recusaram. Joana Fomm e Francisco Cuoco assumiram os papeis, porém a atriz apresentou problemas de saúde antes do início das gravações e teve que ser afastada, sendo substituída por Betty Faria, homenageando com Francisco os quarenta anos da exibição de Pecado Capital. Entretanto, o autor cogitou que Joana fizesse uma participação como Lúcia, avó da personagem Márcia, feita por Christiana Guinle, mas por ainda não estar bem de saúde, o papel foi transferido para Laura Cardoso.
Após recuperar-se, Joana voltou ao elenco na metade da novela à pedido do autor, que admirava seu trabalho, entrando como Odete, tia da antagonista Carlota, que chegava para desmascará-la. Inicialmente, Giulia Gam interpretaria Susana e Alessandra Negrini faria Carlota, porém as próprias atrizes pediram para mudarem de papel por identificarem-se com as opostas.
Afastamentos
Logo no primeiro mês de novela, em agosto de 2014, Giulia Gam e o diretor Ricardo Waddington começaram a ter diversas brigas, uma vez que a atriz queria que sua personagem fosse uma antagonista cômica, enquanto o diretor queria algo mais sóbrio. Em novembro, após três meses de desentendimentos, Giulia foi afastada das gravações durante um mês como punição em uma das brigas mais sérias entre os dois. A atriz retornou em 1 de dezembro de 2014 e a vontade do diretor foi mantida.
Fabíula Nascimento, Letícia Spiller e Deborah Secco deixaram a novela antes do fim por se sentirem desprestigiadas pela pouca importância das personagens, conseguindo aval da emissora para aceitarem convites para outros projetos. Fabíula e Letícia integraram o elenco de I Love Paraisópolis, enquanto Deborah interpretaria um dos papeis centrais de Verdades Secretas – a atriz descobriu estar grávida antes das gravações e teve que deixar a trama, sendo substituída por Drica Moraes.
Relembre a história da novela em 1 minuto
Enredo
A trama gira em torno de Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) e acontece em 1978. As jovens, de personalidades opostas, têm suas vidas cruzadas duas vezes.
A primeira foi na maternidade, em 1956: Sandra (Isis Valverde), filha biológica dos milionários Fernando (Marco Ricca) e Carlota (Giulia Gam), e Vitória (Bianca Bin), filha biológica dos humildes Beatriz (Heloísa Périssé) e Elísio (Daniel Dantas) foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante amargurada de Fernando, que realiza a artimanha como vingança após ser largada.
Susana foi dispensada por Fernando quando ele descobriu que sua esposa, Carlota (Giulia Gam), estava grávida. Susana mudou-se para Nova Iorque, mas antes trocou os bebês na maternidade. O segredo, guardado há 20 anos, vem à tona quando ela retorna ao Brasil e descobre que o empresário tinha outra amante além dela: Gilda (Letícia Spiller). Susana confidencia seu segredo à sua melhor amiga, a aeromoça Inês (Deborah Secco). A partir daí, Inês faz de tudo para descobrir o paradeiro das crianças.
Vinte e dois anos depois, em 1978, Sandra – criada por Beatriz e Elísio – se tornou uma moça generosa e de bom coração, que apesar da vida simples vê o lado bom das coisas, enquanto Vitória – criada por Fernando e Carlota – se tornou venenosa, arrogante e egocêntrica, vivendo em uma família com muito luxo e riqueza, mas fria e sem laços afetivos entre si.
O destino das duas se cruza novamente no dia do casamento de Sandra. A caminho da igreja o noivo de Sandra, Alex (Fernando Belo) presencia a queda do monomotor pilotado por Rafael (Marco Pigossi), que acabou de ficar noivo de Vitória. Ao retirá-lo das ferragens, o advogado fica preso e morre na explosão da aeronave. Ao saber que o homem que salvou sua vida iria se casar, Rafael vai até a igreja para dar a notícia à noiva e descobre que Sandra é a mesma mulher por quem se apaixonou na véspera da tragédia. Os dois tinham se encontrado por acaso. Apesar de culpar o rapaz pela tragédia e passar a odiá-lo, Sandra e Rafael começam a se aproximar aos poucos e descobrem um intenso amor, irritando Vitória, que faz de tudo para separar o casal
Vitória e Sandra vivem em mundos opostos. Rica e frequentadora da alta sociedade carioca, a empresária tem uma vida social agitada. Em contrapartida, Sandra vive no anonimato. A tragédia aérea provoca conflitos entre as duas famílias. Enquanto a morena vive o luto, Vitória quer celebrar seu noivado. Tudo piora quando ambas descobrem que suas histórias de vida, na verdade, fazem parte de uma vingança.
Sandra e Rafael: amor à segunda vista
Princesinha da Família
Mimada pelo pai, Fernando (Marco Ricca), Vitória (Bianca Bin) não tem um bom relacionamento com a mãe Carlota (Giulia Gam), que sente ciúmes da filha com o marido.
A socialite tem um segredo, o que só piora sua relação com a jovem. Ela e o marido criam ainda o filho do primeiro casamento de Carlota, Beto (Rodrigo Simas). O rapaz trabalha com o padrasto na agência de viagem.
Matriarca e dona da mansão na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro, Madalena (Betty Faria), mãe de Fernando, contorna as brigas da neta com a nora. Agradecida pelo ato de coragem de Alex (Fernando Belo), ela ajuda a família do advogado, morto no acidente aéreo, a se recuperar da perda. Era Alex quem pagava as contas da casa.
Com sua morte, dona Augusta (Sandra Corveoni) começa a ter dificuldade para pagar as despesas. Seu outro filho, Pedro (José Loreto), só pensa em reconquistar Sandra (Isis Valverde). Já que no passado, os dois tiveram um romance, mas a moça o deixou por Alex, seu irmão.
Vida Regrada
Ao contrário da família de Vitória (Bianca Bin), os parentes de Sandra são humildes e moram em Copacabana. Pai da enfermeira, o tenente-coronel Elísio (Daniel Dantas) é um guardião dos bons costumes e sua responsabilidade é educar os filhos como cidadãos exemplares.
Sua esposa, Beatriz (Heloísa Périssé), compartilha do mesmo desejo. Além de Sandra, a filha mais velha, o casal tem outros dois herdeiros, Otávio (Jose Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli). A fim de amenizar a dor da filha, o militar tenta convencê-la a deixar de lado o auxílio que solicitou a Fernando para ajudar a ex-sogra.
No meio das desavenças entre Vitória (Bianca Bin) e Sandra está Rafael (Marco Pigossi), que tem dúvidas sobre seu amor pela empresária. Uma das grandes incentivadoras dessa relação é a professora de inglês Cristina (Fabíula Nascimento). Casada com Mário (Guilherme Fontes), tio de Rafael, ela vê no namoro do sobrinho com Vitória a chance de mudar de status social.
O casal, que optou por não ter filhos para curtir a vida, cuida de Rafael e de seu irmão, Serginho (João Vithor Oliveira), desde que os dois ficaram órfãos. Na trama, os dois perderam os pais no incêndio do edifício Joelma, em 1974.
Rafael (Marco Pigossi) sente-se culpado pela morte de Alex (Fernando Belo) e oferece ajuda financeira para Sandra (Isis Valverde). Ela sugere que o rapaz procure Augusta. A morena o culpa pela morte do ex-noivo. Vitória (Bianca Bin) descobre que o noivo foi visto na companhia da enfermeira e pinta a porta da casa dela com tinta vermelha. As duas trocam ofensas e descobrem que nasceram no mesmo dia e no mesmo ano.
Troca de bebês
Susana (Alessandra Negrini) descobre o paradeiro da enfermeira que a ajudou na troca dos bebês. Inês (Deborah Secco) decide ir a Barra Mansa com Tadeu (Fabrício Boliveira) para encontrar Márcia (Christiana Guinle) antes de Susana. A enfermeira viaja com ela para o Rio em busca da criança que foi trocada por Vitória (Bianca Bin) na maternidade. Inês insiste para o pai Vicente (Francisco Cuoco) abrigar Márcia por um tempo em sua casa, em Niterói. Ela revela para a aeromoça que a família do bebê trocado era de um militar.
Antes de terminar com a noiva, Rafael (Marco Pigossi) conhece Márcia, que estava embriagada e a procura da casa de Fernando (Marco Ricca). Ela revela que Vitória não é filha de Fernando. O piloto desiste de acabar com o noivado e tenta descobrir mais informações sobre a troca de bebês. Ele é o primeiro a saber que Vitória e Sandra foram trocadas e pensa em como contar isso para elas.
Enquanto isso, acompanhada de Márcia, Inês esbarra com Elísio (Daniel Dantas) no elevador do prédio onde moram, em Copacabana. Ao se deparar com ele, a enfermeira responsável pela troca dos bebês lembra que ele é o militar que procura. Inês e Márcia constatam, então, que Sandra (Isis Valverde) é a verdadeira filha de Fernando e que ela foi trocada por sua rival, Vitória.
Sem acreditar na coincidência, a aeromoça resolve confirmar a história. Durante uma visita a casa de Sandra, Inês aproveita a informação de que a menina que procuram tem um sinal de nascença nas costas, e propositalmente derruba um copo de leite na blusa da jovem. A enfermeira tira a peça e deixa a região do sinal à mostra.
Novo casal
Antes de saber que foi trocada na maternidade, Sandra (Isis Valverde) beija Rafael (Marco Pigossi), mas se arrepende. A enfermeira, que toma conta de Vicente (Francisco Cuoco), pai de Inês (Deborah Secco), sabe da história da troca de bebês através de seu paciente. A moça cobra explicações do piloto na reinauguração da boate Boogie Oogie.
Durante a festa, Sandra leva um tiro no lugar de Daniele (Alice Wegmann). Carlota (Giulia Gam) havia mandado Homero (Osvaldo Mil) dar um susto na sobrinha, mas o plano não dá certo. Rafael socorre a enfermeira e diz que não pode revelar a identidade dos bebês trocados. Em seguida, ele termina com Vitória (Bianca Bin) e fica com Sandra. Dias depois, Rafael consegue vencer o trauma de voar e pilota ao lado de Sandra.
Rafael pede Vitória em casamento
Revelações
Madalena (Betty Faria) descobre que Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) foram trocadas na maternidade e conta para seu filho Fernando (Marco Ricca). O empresário tira satisfações com Susana (Alessandra Negrini) e ela revela que trocou os bebês por vingança. Ele decide contar para a mãe que a ex-amante inventou a história.
Fernando seduz Susana e lhe faz uma proposta para impedir que ela revele a verdade para sua família. Ela conta para Inês (Deborah Secco) que o empresário propôs reatar o relacionamento dos dois. Apesar de não querer que o segredo da amante seja revelado, Fernando tenta se aproximar da filha biológica, mas não consegue. No passado, ele recusou ajudar financeiramente a ex-sogra da enfermeira.
Enquanto isso, Vitória descobre que Gilda (Letícia Spiller) é amante de seu pai. A loira revela o segredo para a mãe Carlota (Giulia Gam), que decide terminar o casamento. Ao saber que Fernando tem um caso com Susana, Gilda também acaba com o relacionamento com o empresário. Carlota diz a Fernando que só reatará seu relacionamento com ele se Beto assumir a liderança da Vip Turismo, e exige ainda que Ricardo, Luisa e Vitória deixem sua casa.
A família Miranda Romão também tem segredos. Beatriz (Heloísa Périssé) confessa para sua vizinha e amiga Célia (Thaís de Campos) que traiu o marido com o ex-vizinho e jornalista Paulo (Caco Ciocler), que vai voltar de Londres. Em meio a tantas revelações, Sandra avisa a Rafael que está grávida do ex-noivo Alex (Fernando Belo) e ele resolve assumir a paternidade da criança. Os dois passam a morar juntos.
Fim do mistério
Cansada das mentiras de Fernando (Marco Ricca), Susana (Alessandra Negrini) conta para Carlota (Giulia Gam) que ela não é a mãe biológica de Vitória (Bianca Bin). A socialite fica feliz e revela a jovem que ela não é sua filha. Vitória se desespera ao saber que é filha biológica de Elísio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé). Em seguida, a empresária diz para Sandra que elas foram trocadas na maternidade.
A enfermeira não perdoa Rafael (Marco Pigossi) por não ter lhe contado que ela foi trocada por Vitória na maternidade: “Quero você longe dessa casa, Rafael. Longe da minha vida, da minha história. Longe de mim”. Após o susto, Sandra perde o bebê. No hospital, ela conta para os pais sobre a troca.
Reviravoltas
Para ficar longe das perseguições de Carlota (Giulia Gam), Vitória (Bianca Bin) decide aceitar o convite de Cristina (Fabiula Nascimento) e se muda para a casa dos tios de Rafael (Marco Pigossi). Em seguida, vai para a casa de Gilda (Letícia Spiller), que gerencia sua boutique e é ex-amante de seu pai de criação.
A jovem faz o teste de DNA e é comprovado que ela não é filha de Carlota e Fernando. Beatriz (Heloísa Périssé) teme fazer o teste. Na verdade, sua filha pode ser fruto da relação extraconjugal com Paulo (Caco Ciocler). O jornalista decide saber se é o pai da empresária e faz um teste sanguíneo.
Egos feridos
Sandra (Isis Valverde) não resiste ao amor de Rafael (Marco Pigossi). Ela quer casar com ele e os dois ficam noivos. Pedro (José Loreto) conta a Vitória (Bianca Bin) que Sandra e Rafael vão se casar. A empresária decide morar na casa de Elísio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé).
Vitória encontra os pais biológicos em crise. O militar descobriu que a mulher teve um caso com Paulo (Caco Ciocler) e a expulsa de casa. Ele impede que os filhos Cláudia (Giovanna Rispoli) e Otávio (José Victor Pires) acompanhem a mãe e manda a empresária cuidar da casa e dos irmãos.
Susana (Alessandra Negrini) conta para Vitória que Rodrigo (Brenno Leone) é filho de Fernando (Marco Ricca). Apesar do dono da empresa de turismo negar a paternidade, Gilda (Letícia Spiller) confirma para Vitória e Beto (Rodrigo Simas) que ele é o pai do surfista.
Doença
Para separar Sandra (Isis Valverde) e Rafael (Marco Pigossi), Vitória (Bianca Bin) finge que está com uma doença rara. A empresária consegue falsos exames médicos para comprovar seu estado “grave” de saúde. Rafael (Marco Pigossi) fica desconcertado depois de saber da doença da ex-noiva. Vitória faz seu “último” pedido antes de morrer: “Me diz que você só vai se casar com a Sandra depois que eu morrer! Deixa eu fingir pra mim mesma que o que está nos separando é minha morte”.
Todos acreditam na mentira e Madalena (Betty Faria) pede que Sandra e Rafael adiem o casamento. Dias depois, Sandra leva Augusta (Sandra Corveloni), que foi despejada de sua casa, para morar com ela na mansão dos Fraga após descobrir que Carlota (Giulia Gam) comprou a casa da ex-sogra. Rafael não entende os motivos da noiva ter se mudado para a casa dos pais biológicos. O piloto decide, então, cancelar seu casamento e dá um tempo com Sandra porque ela está obcecada pelo segredo de Carlota. Os dois não ficam muito tempo separados. O casal se reconcilia após adotarem o cachorro Cacau.
Ao mesmo tempo, Vitória tem sua farsa descoberta e anunciada pela avó e Carlota tenta sabotar a Vip Turismo com a ajuda do filho Beto (Rodrigo Simas). Eles contratam Solange (Priscila Fantin), a nova contadora da Vip Turismo que se torna responsável por camuflar os desvios financeiros comandados pelos dois.
Final Feliz
Depois de acreditar que era filha de Paulo (Caco Ciocler), Vitória (Bianca Bin) descobre que seu pai biológico é o militar Elísio (Daniel Dantas), porque o jornalista é estéril. A empresária fica feliz com a notícia e mais contente depois que o tenente-coronel perdoa sua mãe biológica, a nova gerente de sua boutique Beatriz (Heloísa Périssé).
Dias depois, Vitória salva Sandra (Isis Valverde) de um acidente aéreo no dia do casamento da enfermeira com o piloto Rafael (Marco Pigossi). A jovem tinha sido sequestrada por Pedro (José Loreto), que não sabia pilotar o monomotor e teve que fazer um pouso forçado. O ex-militar é preso e Sandra decide se casar com Rafael em Las Vegas.
Susana (Alessandra Negrini) é punida pela troca de bebês, mas responde pelo crime em liberdade. No final da trama, a morena que trocou Sandra e Vitória na maternidade conseguiu o que sempre quis: ficar com Fernando (Marco Ricca).
Beto (Rodrigo Simas) se arrepende de sabotar e roubar o dinheiro da agência de turismo do padrasto. Ele devolve tudo para a família, é perdoado e presenteia Vitória com um colar. Madalena (Betty Faria) viaja pelo mundo com Claudia (Giovanna Rispoli) e Felipe (Caio Manhente). Tadeu (Fabrício Boliveira) recebe um vídeo de Inês (Deborah Secco), que se tornou famosa nos EUA como apresentadora. Já Carlota, (Giulia Gam) embarca para a Europa com as jóias que roubou junto com o ex-marido no passado.
O segredo de Carlota
No passado, Carlota (Giulia Gam) foi casada com Ivan. Ele é pai de Beto (Rodrigo Simas) e morreu atropelado. Após investigações de Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin), a socialite decide contar seu segredo para toda família.
Ela lembra que Ivan estava cansado de viver de pequenos golpes e decidiu partir para algo grandioso. Os dois roubaram jóias que eram para a Carmen Miranda na boate Vogue.
Depois que revelou seu segredo, Carlota temia que fosse a próxima vítima do Corvo, que atropelou e matou várias pessoas na trama. Todas as vítimas – Ivan, Odete (Joana Fomm), Júlia (Claudia Assunção), madrinha de Beto, e Cristina (Fabíula Nascimento) – tinham alguma ligação com os diamantes. Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) levaram apenas um susto do assassino.
No fim da trama, Homero (Osvaldo Mil), cúmplice de Ivan, é acusado de ser o atropelador e preso. Mas, na verdade, quem atropelou todas as pessoas foi o Corvo, ou melhor, a delegada corrupta Ágata (Pepita Rodrigues).
Apesar do medo, Carlota engana a todos. Diz que estava com as jóias, mas que foi roubada. A verdade, no entanto, é que as peças estavam enterradas no túmulo de seu ex-marido. Com o dinheiro, ela vai para a Europa no fim da novela.
As amantes de Fernando
Susana (Alessandra Negrini) acredita que seu amor é correspondido, mas para Fernando (Marco Ricca) ela não passa de mais uma amante. Quando ele recebe a notícia de que sua esposa Carlota (Giulia Gam) está grávida, usa a novidade como desculpa para abandonar Susana. Mas ela não deixa Fernando sem se vingar. Antes de partir para os Estados Unidos, troca a filha dele por outra criança na maternidade.
Vinte e dois anos depois, Susana volta para o Brasil. Ela procura por Fernando e descobre que ele tem outra amante, Gilda (Letícia Spiller), secretária da agência de viagens da qual ele é dono. Do relacionamento extraconjugal com Fernando, nasceu Rodrigo (Brenno Leone). O rapaz não sabe quem é seu pai. Fernando fica desesperado quando o filho começa a frequentar a sua casa em função do namoro com sua sobrinha Daniele (Alice Wegmann), que voltou da Argentina para morar na mansão da avó, Madalena (Betty Faria).
Fernando quer que a sobrinha volte para a Argentina. Ela foge e vai morar escondida na casa de Gilda com Rodrigo. Carlota (Giulia Gam), mulher de Fernando, descobre o paradeiro da jovem e a manda de volta para a Argentina. Enquanto isso, Luisa (Alexandra Richter) e Ricardo (Bruno Garcia) chegam de Buenos Aires e vão à casa de Madalena para saber da filha Daniele. Madalena incentiva Ricardo a ficar no Brasil. Os jovens aparecem e se casam no fim da trama.
No decorrer do folhetim, Carlota pede a separação ao descobrir o caso de Fernando com Gilda e a secretária também termina a relação. Fernando se envolve com Cristina (Fabíula Nascimento), que morre em um acidente, mas termina ao lado de Susana. Gilda se apaixona por Mário (Guilherme Fontes), ex-marido de Cristina. Juntos eles têm um filho e abrem a agência de viagens Star Trip. Carlota fica sozinha.
Festeira de carteirinha
A vida de Leonor (Rita Elmor) é uma festa. Amante de uma boa música, a promoter mais famosa da zona sul carioca é quem promove grande parte das badaladas festas da cidade, inclusive de Carlota (Giulia Gam), mãe de Vitória (Bianca Bin).
Ela tem a companhia de sua empregada doméstica, Sebastiana (Zezé Motta). Sebastiana criou sozinha o filho, Tadeu (Fabricio Oliveira), mas sempre recebeu ajuda de Leonor, que custeou os estudos do rapaz. Tadeu é formado em relações públicas. Na trama, ela se envolve com Elísio (Daniel Dantas), mas fica sozinha no final da novela. Tadeu fica ao lado de Inês (Deborah Secco).
Figuro e Caracterização
O figurino da novela retrata a transição do estilo hippie para o exagero dos anos 1980. Golas compridas e estampas, destaques nos anos 1970, misturam-se a calças legging, ombreiras e camisetas, que adiantam a moda da década de 1980 e compõem o conjunto de peças que fez sucesso nas ruas naquele ano. O clássico fica por conta da calça reta e da cintura alta. E o charme pelo glitter, paetês e lantejoulas.
Inês (Deborah Secco) tem um estilo americano com o uso de calças pantera e o body. Ela é aeromoça e consegue os últimos lançamentos das passarelas internacionais. Sandra (Ísis Valverde) traz a marca do hippie, com um visual mais orgânico e natural. A personagem usa blusa de crochê, calças com lavagens e outras com recortes, como se ela mesma fizesse a própria roupa. As peças foram confeccionadas para o figurino de Carlota (Giulia Gam), mais sofisticado, chique e, ao mesmo tempo, minimalista.
Os homens também ganharam cuidados especiais. Amaury (Junno Andrade), que é dono da boate Boogie Oogie, tem o estilo John Travolta, bem anos 1978. O piloto Rafael (Marco Pigossi) veste calça jeans, camiseta branca e casaco de couro, compondo um visual aviador.
O que sobra em detalhes no figurino praticamente desaparece na caracterização. No dia a dia das personagens femininos, a maquiagem é simples. O colorido da época entra em ação nas cenas de festas e nas boates. O batom de cor com gloss por cima, os olhos pintados com glitter e sombras marcantes, bem no clima alegre dos anos 1970, são reservados para a noite. A personagem Sandra (Isis Valverde) tem o cabelo comprido e natural, e Vitória (Bianca Bin) usa o cabelo loiro com estilo moderno. Referência da época, o corte de cabelo da atriz Farrah Fawcett, na série “As Panteras”, pode ser visto na personagem Inês, interpretada por Deborah Secco.
Cenografia e Arte
A trama central do folhetim se passa na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para reproduzir esta atmosfera, a cidade cenográfica foi dividida em duas áreas: uma rua de Copacabana, onde fica a casa da Sandra (Isis Valverde) e a de Inês (Deborah Secco), entre outras personagens; e uma rua de Ipanema, endereço da agência de viagens Vip Turismo, da discoteca Boogie Oogie, do curso de inglês e da galeria com a boutique de Vitória (Bianca Bin).
A Copacabana de Boogie Oogie apresenta uma mistura de estilos e um comércio que começou nas décadas de 1940 e 1950 e que chegou aos anos 1970.
Lojas que não existem mais, como as de revelação de fotografias e as que vendiam disco de vinil aumentam o ar vintage na cidade cenográfica, com cerca de seis mil metros quadrados de área construída.
A direção escolheu uma locação com características arquitetônicas das mansões da década de 1970 para gravar cenas na área externa da casa dos Veiga Almeida da Silveira. O interior é gravado em estúdio, no Projac, que contempla ainda outros 12 cenários, como o ambiente da discoteca Boogie Oogie.
A casa noturna, destino de vários jovens da trama, apresenta uma mistura de detalhes de várias boates daquela época. A partir de referências pesquisadas em material sobre a Studio 54, a New York City, entre outras, a cenografia fez uma releitura desses ícones da era disco.
O resultado é um grande ambiente com luzes coloridas, espelho e muita fumaça. Um amplo bar, sofás, pista de dança com cubos coloridos no piso, uma área para o DJ e um palco dão o toque final.
Curiosidades
Isis Valverde interpretou sua primeira protagonista em novela, a enfermeira Sandra.
A confecção do primeiro vestido de noiva de sua personagem, que aparece no primeiro capítulo da novela, foi feita em um dia. A figurinista de Boogie Oogie, Marie Salles, diz que o vestido foi trabalhoso por ter duas texturas: “Comprei várias toalhas em uma feira de antiguidade de São Paulo”. Marie conta que, na verdade, são dois vestidos e não apenas um, como parece ser: “O vestido que fica por baixo é de crochê branco e o outro que vai por cima é de renda, com a referência que peguei da Zandra Rhodes”.
Boogie Oogie contou com a participação especial de alguns atores como Joana Fomm e Pepita Rodrigues. Joana interpretou Odete, a misteriosa ex-sogra da socialite Carlota (Giulia Gam). Pepita deu vida a delegada mal caráter Ágata.
Exibição Internacional
Boogie Oogie foi transmitida em Portugal, através da Globo Portugal, entre 19 de janeiro de 2015 e 17 de maio de 2015, no horário das 20h. Seus primeiros capítulos foram exibidos junto com as duas semanas finais de Amor Eterno Amor, trama antecessora.
Para o público latino, a telenovela passou a se chamar Boogie Oogie: El baile de la vida (“Boogie Oogie: O baile da vida”, em tradução literal). No entanto, alguns países optaram por transmitir com outros nomes, como o Chile (que exibiu com o título original), Costa Rica (intitulada Boogie Oogie: Amor de baile) e Argentina (intitulada Eterno amor). A exibição na Argentina foi iniciada em 21 de junho de 2016 pela Telefe, às 16h30 (posteriormente às 17h e 16h, em capítulos duplos), mas acabou sendo interrompida em 18 de julho devido aos baixos índices de audiência, continuando a ter seus capítulos divulgados somente para a internet até 25 de outubro de 2016.
A trama também foi licenciada para Colômbia, Coreia do Sul (com o título 부기 우기), México, Armênia, El Salvador, Canadá, Cabo Verde, Uruguai e Panamá.
Elenco
Ator/Atriz: Personagem
- Isis Valverde: Sandra Veiga Azevedo Fraga / Sandra Miranda Romão
- Bianca Bin: Vitória Miranda Romão / Vitória Veiga Azevedo Fraga
- Marco Pigossi: Rafael Castro Silva
- Giulia Gam: Carlota Dias Veiga Azevedo Fraga
- Marco Ricca: Fernando Veiga Azevedo Fraga
- Alessandra Negrini: Susana Bueno
- Heloísa Périssé: Beatriz Miranda Romão
- Daniel Dantas: Elísio Miranda Romão
- Fabíula Nascimento: Cristina Silva
- José Loreto: Pedro de Oliveira
- Caco Ciocler: Paulo Fonseca
- Maria João Bastos: Diana
- Deborah Secco: Inês Navarrete Santos
- Fabrício Boliveira: Tadeu Marques dos Santos
- Rodrigo Simas: Roberto Veiga Azevedo Fraga (Beto)
- José Victor Pires: Otávio Miranda Romão
- Julia Dalavila: Alessandra Dias dos Santos (Ale)
- Alice Wegmann: Daniele Veiga Azevedo Fraga
- Brenno Leone: Rodrigo Antunes
- Betty Faria: Madalena Veiga Azevedo Fraga
- Joana Fomm: Odete Dias
- Pepita Rodrigues: Ágata Sánchez / O Corvo
- Junno Andrade: Amaury Sampaio
- Letícia Spiller: Gilda Antunes
- Guilherme Fontes: Mário Silva
- Bruno Garcia: Ricardo Veiga Azevedo Fraga
- Alexandra Richter: Luisa Veiga Azevedo Fraga
- João Vithor Oliveira: Sergio Castro Silva (Serginho)
- Thati Lopes: Jussara
- Giselle Batista: Glória
- Francisco Cuoco: Vicente Santos
- Rita Elmôr: Leonor Mascarenhas D’Andrea
- Osvaldo Mil: Homero Sampaio
- Ana Rosa: Zuleica
- Sandra Corveloni: Augusta Oliveira
- Thaís de Campos: Célia Dias
- Gustavo Trestini: Artur dos Santos
- Aline Xavier: Ivete de Souza
- Zezé Motta: Sebastiana Marques
- Cacá Amaral: Gilson
- Marizabel Pacheco: Leda
- Eduardo Gaspar: Adriano
- Julia Oristanio: Priscila
- Luis Navarro: Cleiton
- Caio Manhente: Filipe Veiga Azevedo Fraga
- Giovanna Rispoli: Cláudia Miranda Romão
- Renata Ricci: Vivian
- Lyv Ziese: Magali
- Pedro Pauleey: Sauro
- Dja Marthins: Geralda
Participação especial
Ator/Atriz: Personagem
- Priscila Fantin: Solange
- Fernando Belo: Alexandre Oliveira (Alex)
- Christiana Guinle: Márcia Campos
- Laura Cardoso: Lúcia Silva
- Claudia Assunção: Júlia Vilar
- Luís Carlos Miele: Carlos
- Beth Zalcman: Juíza
- Lionel Fischer: Curi
- Bruno Ahmed: Léo
- Márcio Rosário: Jeferson
- Gabriella Vergani: Carlota Veiga Azevedo Fraga (jovem)
- Nicola Lama: Giovanni Bastos
- Bella Piero: Paula
- Marcelo Aquino: Saldanha
- Eunice Bráulio: Stela
- Eddy Guaratiba: Eduardo
- Eliana Mey Su: Yumi
- Mario Hermeto: Wilson
- Élcio Romar: Gustavo Mendes
- Cristina Amadeo: Ana
- Antonia Frering: Carmen Mayrink Veiga
- Elias Gleizer: Padre Cláudio
Elenco de apoio
- Eunice Bráulio
- Marcela Tinti
- Dja Marthins
- Bete Sabbo
- Eddy Guaratiba
- Eliana Mey Su
- Luiz Medaglia
- Pedro Pauleey
Personagens
- Sandra (Isis Valverde) – Filha de Beatriz (Heloísa Périssé) e Elísio (Daniel Dantas), é batalhadora e aprendeu a viver com dificuldades. É enfermeira e gosta de cuidar das pessoas.
- Carlota (Giulia Gam) – Falsa e manipuladora. É uma mulher fria. Casada com Fernando (Marco Ricca), é mãe de Beto (Rodrigo Simas), fruto de uma relação anterior, e de Vitória (Bianca Bin), que acredita ser sua filha biológica. Guarda um segredo a sete chaves.
- Vitória (Bianca Bin) – A suposta filha queridinha de Fernando (Marco Ricca) é mimada. É namorada de Rafael (Marco Pigossi) e não admite perder o amado para Sandra (Isis Valverde).
- Inês (Deborah Secco) – A aeromoça é filha de Vicente (Francisco Cuoco) e melhor amiga de Susana (Alessandra Negrini).
- Pedro (José Loreto) – Filho de Augusta (Sandra Corveloni) e irmão de Alex (Fernando Belo). É um jovem militar, revoltado e agressivo. É apaixonado por Sandra (Isis Valverde), com quem viveu um romance até perdê-la para seu irmão Alex (Fernando Belo).
- Fernando (Marco Ricca) – Dono da agência Vip Turismo, o pai de criação de Vitória (Bianca Bin) é mal humorado. Casado com Carlota (Giulia Gam), vive assombrado pela ex-amante Susana (Alessandra Negrini). Envolve-se ainda com uma terceira mulher, Gilda (Letícia Spiller), mãe de seu filho Rodrigo (Brenno Leone).
- Vicente (Francisco Cuoco) – Pai de Inês (Deborah Secco). Ele tem problemas de saúde porque se recusa a tomar remédios. Vive uma relação com a avó biológica de Sandra (Isis Valverde), Madalena (Betty Faria).
- Susana (Alessandra Negrini) – É a ex-amante de Fernando (Marco Ricca). Ela se vinga do empresário, mas termina ao lado dele na trama.
- Tadeu (Fabricio Boliveira) – É formado em Relações Internacionais, mas trabalha na casa de Carlota (Giulia Gam) como guarda-costas de Madalena (Betty Faria). É filho da empregada doméstica Sebastiana (Zezé Motta) e teve seus estudos financiados por Leonor Mascarenhas (Rita Elmor), a patroa da mãe.
- Alessandra (Julia Dalavia) – Filha adolescente de Artur (Gustavo Trestini) e Célia (Thais de Campos).
- Gilda (Letícia Spiller) – Funcionária da agência de viagens de Fernando (Marco Ricca), com quem tem um longo caso amoroso. Mãe de Rodrigo (Brenno Leone).
- Rafael (Marco Pigossi) – Criado pelos tios Mário (Guilherme Fontes) e Cristina (Fabíula Nascimento), o jovem piloto termina o noivado com Vitória (Bianca Bin). Apaixona-se por Sandra (Isis Valverde).
- Beto (Rodrigo Simas) – Filho do primeiro relacionamento de Carlota (Giulia Gam).
- Ricardo (Bruno Garcia) – Filho mais novo de Madalena (Betty Faria) e irmão de Fernando (Marco Ricca). Julga-se um gênio incompreendido. É pai de Daniele (Alice Wegmann) e Filipe (Caio Manhente).
- Leonor Mascarenhas D’Andrea (Rita Elmor) – É a promoter mais badalada do Rio de Janeiro e melhor amiga de Carlota (Giulia Gam).
- Sebastiana (Zezé Motta) – Empregada de Leonor (Rita Elmor) e mãe de Tadeu (Fabricio Boliveira).
- Rodrigo (Brenno Leone) – O surfista é filho de Gilda (Letícia Spiller) e Fernando (Marco Ricca). Ele se envolve com Daniele (Alice Wegmann), sobrinha de Fernando (Marco Ricca) e, consequentemente, sua prima.
- Luisa (Alexandra Richter) – Casada com Ricardo (Bruno Garcia), esconde a identidade dos pais, os porteiros Gilson (Cacá Amaral) e Zuleica (Ana Rosa). É mãe de Daniele (Alice Wegmann) e Filipe (Caio Manhente).
- Daniele (Alice Wegmann) – Filha mais velha de Ricardo (Bruno Garcia) e Luisa (Alexandra Ritcher). Apaixona-se por Rodrigo (Brenno Leone).
- Filipe (Caio Manhente) – Irmão mais novo de Daniele (Alice Wegmann).
- Elísio (Daniel Dantas) – tenente-coronel do Exército e suposto pai de Sandra (Isis Valverde). Seus filhos biológicos com Beatriz (Heloísa Périssé) são Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).
- Paulo Fonseca (Caco Ciocler) – Jornalista e vizinho da família Miranda Romão. Foi amante de Beatriz (Heloísa Périssé).
- Diana (Maria João) – A portuguesa conheceu Paulo (Caco Ciocler) em Londres e se apaixonou por ele.
- Ângelo (Marco Delgado) – Português apaixonado por Diana (Maria João).
- Artur (Gustavo Trestini) – Empregado da Vip Turismo, onde também trabalha sua esposa Célia (Thais de Campos).
- Célia (Thais de Campos) – Esposa de Artur (Gustavo Trestini), com quem trabalha na Vip Turismo.
- Beatriz (Heloísa Périssé) – Dona de casa dedicada. É casada com Elísio (Daniel Dantas) e mãe de Otávio (José Victor Pires), Cláudia (Giovanna Rispoli) e supostamente de Sandra (Isis Valverde).
- Cláudia (Giovanna Rispoli) – A irmã mais nova de Sandra (Isis Valverde) é uma adolescente difícil e ambiciosa. A jovem não mede esforços para conseguir o que quer.
- Otávio (José Vithor Pires) – Retraído, medroso e triste, o filho do meio de Beatriz (Heloísa Périssé) sofre com a postura rigorosa do pai e com as artimanhas da irmã Cláudia (Giovanna Rispoli).
- Mário (Guilherme Fontes) – O corretor de imóveis é tio de Rafael (Marco Pigossi) e Serginho (João Vithor Oliveira). É casado com Cristina (Fabiula Nascimento).
- Cristina (Fabiula Nascimento) – É esposa de Mário (Guilherme Fontes). Uma mulher mesquinha e interesseira.
- Ivete (Aline Xavier) – É empregada da família Veiga Azevedo da Silveira.
- Amaury (Junno Andrade) – Dono da discoteca Boogie Oogie.
- Magali (Lyv Ziesi) – Garçonete, dançarina e cantora na boate.
- Cleiton (Luiz Navarro) – Garçom, dançarino e cantor na boate.
- Serginho (João Vithor Oliveira) – Irmão de Rafael (Marco Pigossi).
- Alex (Fernando Belo) – Noivo de Sandra (Isis Valverde), Alex é um rapaz trabalhador e carinhoso. É filho de Augusta (Sandra Corveloni) e irmão de Pedro (José Loreto). Morre em um acidente aéreo no início da trama.
- Pedro (José Loreto) – Filho de Augusta (Sandra Corveloni) e irmão de Alex (Fernando Belo). É um jovem militar, revoltado e agressivo. É apaixonado por Sandra (Isis Valverde), com quem viveu um romance até perdê-la para seu irmão Alex (Fernando Belo).
- Augusta (Sandra Corveloni) – Mãe de Pedro (José Loreto) e Alex (Fernando Belo). Viúva, criou os filhos sozinha. Sente-se atraída pelo vizinho Vicente (Francisco Cuoco).
- Gilson (Caca Amaral) – É porteiro de um prédio em Copacabana. É o marido de Zuleica (Ana Rosa) e pai de Luisa (Alexandra Ritcher).
- Zuleica (Ana Rosa) – Esposa de Gilson (Caca Amaral) e mãe de Luisa (Alexandra Ritcher). A zeladora trabalha junto com o marido em um prédio em Copacabana.
- Adriano(Eduardo Gaspar) – Motorista da família Veiga Azevedo da Silveira.
- Leda (Marizabel Pacheco) – É uma das empregadas da família Veiga Azevedo da Silveira. Trabalhadora, tem uma paixão secreta pelo motorista Adriano (Eduardo Gaspar).
Trilha Sonora
Boogie Oogie Internacional
Capa: Isis Valverde
Lançamento: 2014
Gênero(s): Vários
Formato(s): CD
Idioma: Inglês
Gravadora(s): Som Livre
Nº. Título – Música / Personagem / Duração
1. “Boogie Oogie Oogie” – A Taste of Honey / Locação: Discoteca / 6:25
2. “Celebration” – Kool & the Gang / Geral / 5:00
3. “Dance, Dance, Dance (Yowsah)” – Chic / Locação: Discoteca / 8:19
4. “That’s the Way (I Like It)” – KC and the Sunshine Band / Abertura / 3:04
5. “Disco Inferno” – The Trammps / Cláudia / 6:29
6. “Ring My Bell” – Anita Ward / Locação: Discoteca / 8:07
7. “September” – Earth, Wind & Fire / Vinhetas de intervalo / 3:36
8. “Just The Way You Are” – Barry White / Casais apaixonados (geral) / 4:13
9. “Heart of Glass” – Blondie / Susana / 4:33
10. “Got To Be Real” – Cheryl Lynn / Geral / 5:07
11. “If I Can’t Have You” – Yvonne Elliman / Sandra / 2:54
12. “Fantasy” – Earth, Wind & Fire / Mário e Gilda / 4:41
13. “Hot Stuff” – Donna Summer / Vitória / 3:49
14. “Got To Give It Up” – Marvin Gaye / Fernando / 4:14
15. “I Go to Rio” – Peter Allen / Externas no Rio de Janeiro / 3:23
16. “Your Song” – Elton John / Sandra e Rafael / 4:03
17. “Love Hangover” – Diana Ross / Diana e Paulo / Leonor e Elísio / 3:48
Boogie Oogie Volume 2
Capa: Bianca Bin
Lançamento: 2014
Gênero(s): Vários
Formato(s): CD
Idioma: Português e Inglês
Gravadora(s): Som Livre
Nº. Título – Música / Personagem / Duração
1. “Dancin’ Days” – As Frenéticas Locação: Discoteca / 5:43
2. “Acabou Chorare” – Novos Baianos
3. “Three Times a Lady” – The Commodores / Vitória
4. “A Noite Vai Chegar” – Lady Zu / Susana / 3:55
5. “As Dores do Mundo” – Hyldon / Sandra e Rafael
6. “Deusa do Amor” – Pepeu Gomes / Daniele e Rodrigo
7. “Daddy Cool” – Boney M / Inês / 3:29
8. “Coisas da Vida” – Rita Lee / 3:16
9. “Barato Total” – Gal Costa / Locação Rio de Janeiro
10. “Minha Teimosia, Uma Arma pra te Conquistar” – Jorge Ben Jor / Fernando
11. “London London” – Caetano Veloso / Paulo e Diana
12. “Mandy” – Barry Manilow / Otávio e Alessandra (Ale)
13. “That’s the Way (I Like It)” – KC and the Sunshine Band / Abertura / 3:04
E ainda:
“Don’t Go Breaking My Heart” – Elton John & Kiki Dee / Tema de Madalena
“You Make Me Feel (Mighty Real)” – Sylvester James
“Sossego” – Tim Maia / tema de locação: Rio de Janeiro
“Afim de Voltar” – Tim Maia / Tema de Locação: Rio de Janeiro
Audiência
Estreou com 19,7 pontos na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro estreou com 29 pontos. Em uma semana, registrou quatro vezes a marca dos 20 pontos, enquanto sua antecessora Meu Pedacinho de Chão alcançou o mesmo apenas uma vez. Sua primeira semana teve 18,8 pontos de média, sendo o melhor desempenho de uma semana de estreia da faixa desde Amor Eterno Amor.
No dia 11 de setembro de 2014, a novela atingiu 19,5 pontos, uma audiência tão alta que chegou até a superar o Jornal Nacional, que no mesmo dia registrou apenas 19,1. Seu recorde de audiência se deu no dia 6 de outubro de 2014, com 21,8 pontos na Grande São Paulo. Neste dia (e em vários outros também), Boogie Oogie chegou a superar a novela que estava sendo exibida no horário das 19 horas na época, Geração Brasil, que conseguiu apenas 21,6 pontos. No mesmo capítulo, na Grande Rio, a trama das seis bateu recorde absoluto com trinta pontos de média. No dia 8 de outubro, Boogie Oogie obteve sua segunda melhor audiência na Grande São Paulo desde a estreia, 21 pontos de média, índice que foi repetido nos dias 14 de novembro e 23 de fevereiro de 2015. Seu recorde negativo é de 11,1 pontos, alcançado no dia 1 de janeiro de 2015.
Seu antepenúltimo capítulo bateu recorde de audiência, com 22,1 pontos. O último capítulo da trama obteve média de 23,2 pontos e picos de 26, sendo a maior audiência de um último capítulo da faixa desde Amor Eterno Amor. A reapresentação do último capítulo de Boogie Oogie conseguiu média de 22 pontos, sendo a maior média de uma reprise de último capítulo da faixa desde Cordel Encantado, e superando até algumas novelas das 19 horas, como Sangue Bom, Além do Horizonte e Geração Brasil. Mesmo enfrentando empecilhos como horário eleitoral e de verão e festas de fim de ano, teve média-geral de 17,4 pontos.
Prêmios E Indicações
Prêmio Extra de Televisão – 2014
- Melhor Telenovela: Indicado
- Melhor Atriz: Isis Valverde – Indicado
- Melhor Atriz Coadjuvante: Deborah Secco – Indicado
- Melhor Ator/Atriz Mirim: Giovanna Rispoli – Indicado
- Melhor Figurino: Boogie Oogie – Indicado
Prêmio F5 – 2014
- Novela do Ano: Rui Vilhena – Indicado
- Atriz Coadjuvante do Ano: Fabiula Nascimento / Heloísa Périssé – Indicado
Melhores do Ano
- Melhor Ator/Atriz Mirim: Giovanna Rispoli – Venceu
Prêmio Quem de Televisão – 2014
- Melhor Atriz Coadjuvante: Giulia Gam – Indicado
Troféu Internet – 2015
- Melhor Novela: Rui Vilhena – Indicado
- Melhor Atriz: Isis Valverde – Indicado
- Melhor Ator: R0drigo Simas – Indicado
Troféu Imprensa – 2015
- Melhor Ator: R0drigo Simas – Indicado
Fotos da Novela Boogie Oogie
Vídeos / Entrevistas da Novela Boogie Oogie
Veja o trailer de Boogie Oogie
Conheça a história de Suzana
Conheça a família de Sandra
Veja o elenco de Boogie Oogie
Fontes / Referências: Wikipedia, IMDB, além da pesquisa do site Imagoi.