The BusBoys – Banda Musical

Banda The BusBoys

Nome: Roger Spottiswoode
Criação: 1978 – presente
Participantes: Brian O’Neal; Kevin O’Neal; Reggie Leon; Kenny Tomlin; Bill Steinway; Vic Johnson; Steve Felix; Jorge Evans e Marc Palmer
Origem: Canadense
Gênero: Pedra, R&B, funk,alma
Anos Ativos: 1978-Presente
Membros Antigos: Gus Loundermon, Mike Jones e Andrew Kapner

 

 

 

The BusBoys é uma banda americana de rock and roll mais conhecida por seu trabalho no filme 48 Hours e sua associação com Eddie Murphy. A formação original do grupo incluía os irmãos O’Neal, Brian e Kevin, junto com Gus Loundermon (muitas vezes escrito incorretamente como “Gus Louderman”), Mike Jones, Vic Johnson e Steve Felix. Eles foram formados em Los Angeles no final da década de 1970 (bateria). Além de Felix, que é de origem hispânica, todos os membros originais da banda eram afro- americanos. As canções mais conhecidas da banda são “New Shoes”, “The Boys Are Back in Town”, que apareceu em 48 Hours, e “Cleanin’ Up the Town”, que foi escrita para o filme Ghostbusters de 1984 .

Canção de Os BusBys

Visão geral

A formação inicial , estabelecida em Los Angeles no final da década de 1970, incluía os irmãos O’Neal , Brian e Kevin, além de Gus Loundermon , Mike Jones, Vic Johnson e Steve Felix (bateria). Além de Felix, que é de origem hispânica, todos os membros originais da banda eram afro- americanos.

O grupo é mais conhecido por sua aparição no filme 48 Hours de 1982 , no qual cantaram as canções “New Shoes” e “ The Boys Are Back in Town ” (esta última também é ouvida durante os créditos finais ). A banda apoiou o co-estrela do filme, o comediante Eddie Murphy, durante sua aparição posterior no show de comédia stand-up Delirious, no qual ele fez inúmeras referências a eles. Isso incluiu um especial da HBO que foi ao ar por uma hora. Os BusBoys também foram convidados a se apresentar musicalmente em um episódio de 29 de janeiro de 1983 do Saturday Night Live, com Murphy fornecendo os vocais de apoio da banda.

O grupo teve um pequeno sucesso com a próxima música, “Cleanin’ Up the Town“, que foi escrita para a trilha sonora do filme Ghostbusters de 1984 e alcançou a posição 68 na parada de singles da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum foi indicado ao prêmio Grammy.

Os dois primeiros álbuns dos BusBoys pela Arista Records, Minimum Wage Rock & Roll e American Worker, alcançaram o top 200 da Billboard 200.

The BusBoys tocando Ao Vivo

Eles lançaram seu terceiro álbum, Money Don’t Make No Man, em 29 de fevereiro de 1988, com uma vibração de synth-funk mais forte. Eddie Murphy fez uma participação especial na música ” Never GivinUp” durante a recepção. Murphy também apareceu no videoclipe para apoiar o lançamento do álbum e da música. O videoclipe foi filmado em ” The Palace“, agora conhecido como “Avalon” , na Vine Street em Hollywood, no lado oposto da rua da Capitol Records. Wayne Isham, diretor de uma empresa de empréstimos, dirigiu o vídeo.

A banda substituiu Loundermon por Reggie Leon e Jones por Andrew Kapner e Bill Steinway nos teclados .Como um estudante do ensino médio aos 16 anos, Kapner não conseguiu fazer uma curva em 1985, então Mike Radi foi contratado para tocar teclado nos road shows. Greg French também ocupou o lugar de Kevin O’Neal na parte inferior, apesar do fato de O’Neal e Loundermon serem considerados músicos suplementares. Com esta formação, os BusBoys viajaram muito, apresentando-se ao lado de músicos conhecidos, incluindo Linda Ronstadt, Brian Setzer, The Stray Cats e ZZ Top. Suas inúmeras aparições na TV foram em American Bandstand, Soul Train e Don Kirshner’s Rock Concert, entre outros .

Leon é membro do Sha Na Na há mais de 15 anos , e Johnson é atualmente o guitarrista principal de Sammy Hagar.

Em 2000, eles lançaram seu quarto álbum, (Boys Are) Back in Town, que apresentava versões revisadas de suas duas canções mais conhecidas do 48 Hours. Esta foi a primeira vez que o título da faixa foi disponibilizado em um dos CDs da banda. Gus Loundermon (vocalista) e dois novos integrantes, Kenny Tomlin (baixo) e Jorge Evans, retornaram à formação da banda (guitarra). Em entrevista ao Songfacts, Brian O’Neil afirmou que ” por quase 20 anos, foi provavelmente a música mais famosa já lançada na história americana.”

Banda Musical The Bus Boys

Retorno

A banda experimentou um renascimento em grande parte graças ao uso generalizado de “The Boys Are Back In Town” em vários eventos esportivos na televisão. O tema da cobertura da Major League Baseball, NBA e Fox Sports Network foi fornecido pela pista. Além disso , sua música “Did You See Me” foi usada para promover a série NFL Re-Play na NFL Network em 2006 e 2007.

Depois de passar vários anos longe dos holofotes, os BusBoys fizeram uma aparição na ABC TV durante o Capital One Bowl em 1º de janeiro de 2005, usando seu novo nome, “Brian O’Neal and The BusBoys“. E no início de 2006, eles começaram a lançar singles de seu novo projeto musical, Sex, Love e Rock & Roll, através de download digital. O álbum completo seria lançado em CD até o final de 2007 .

A banda anunciou em seu site em julho de 2007 que estava trabalhando no documentário de Ruth Robinson, The Story of Brian O’Neal and The BusBoys.

O diretor Richard Linklater usou a música “Minimum Wage” dos Bus Boys na trilha sonora de seu filme de 2016 , Everyone Wants Some!

Discografia

Álbuns de estúdio

– Salário Mínimo Rock & Roll (1980)
– Trabalhador americano (1982)
– O dinheiro não faz ninguém (1988)
– (Meninos Estão) De Volta à Cidade (2000)

Aparições na trilha sonora

– The Boys Are Back In Town”, “48 Hrs.”, “Love Songs Are For Crazies”, “New Shoes” (de 48 Hrs. ) (1982)
– Cleanin’ Up the Town” (de Caça-Fantasmas ) (1984)
– Salário Mínimo” (de Todo Mundo Quer Algum!! ) (2016)

Integrantes da banda The BusBoy ainda jovens

Canção de The BusBoys

The BusBoys em Special Guest Otis Day Imago

Música dos The BusBoys para o filme 4 Hours

The BusBoys Atualmente

 

Referência: Wikipedia, IMDB e Imagoi.