Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – Trailer Legendado

Tele cine - acessar site   Globo play - acessar site

 

Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) (no Brasil, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa; em Portugal, Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação de Uma Harley Quinn)) é um filme estadunidense de super-heroínas de 2020, baseado no grupo Aves de Rapina da DC Comics e uma continuação do filme Esquadrão Suicida, de 2016. É o oitavo filme do Universo Estendido da DC, após o adiamento de Mulher Maravilha 1984 para junho de 2020, sendo dirigido por Cathy Yan, com o roteiro de Christina Hodson e estrelado por Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Chris Messina, Ella Jay Basco, Ali Wong e Ewan McGregor.

Margot Robbie, que também serve como produtora, lançou a ideia do longa a Warner Bros. Pictures em 2015. O filme foi anunciado em maio de 2016, com Christina Hodson contratada para escrever o roteiro em novembro, enquanto Cathy Yan foi contratada em abril de 2018 para dirigir o filme. A maioria do elenco e equipe técnica foram confirmados em dezembro de 2018. A fotografia principal durou de janeiro a abril de 2019, e aconteceu no Centro de Los Angeles, em partes do bairro de Arts District, Los Angeles, e palcos sonoros da Warner Bros. Studios, em Burbank, Califórnia. É o segundo filme do universo estendido lançado nos cinemas com classificação para maiores (R-rated). Com isso, Aves de Rapina se junta a Coringa (2019) na lista de filmes da DCEU rotulados pela MPAA com um “R”.

Aves Rapina
Aves Rapina

Informações Gerais

Origem:Estados Unidos
Ano:2020 Duração:109 min
Direção: Cathy Yan
Produção: Margot Robbie
Bryan Unkeless
Coprodução: Donald Sparks e Christina Hodson
Produção: executiva Geoff Johns
Walter Hamada
Roteiro:Christina Hodson
Baseado em: Personagens da DC Comics por Jordan B. Gorfinkel e Chuck Dixon
Elenco: Margot Robbie
Mary Elizabeth Winstead
Jurnee Smollett Bell
Rosie Perez
Ella Jay Basco
Ewan McGregor
Gênero: ação
aventura
comédia
ficção científica
Música:Daniel Pemberton
Cinematografia: Matthew Libatique
Efeitos especiais: Weta Digital
Image Engine
Method Studios
Luma Pictures
Crafty Apes
Figurino: Erin Benach
Edição: Jay Cassidy
Evan Schiff
Companhia(s) produtora(s): DC Films
Kroll & Co. Entertainment
LuckyChap Entertainment
Clubhouse Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Lançamento: BrasilPortugal 6 de fevereiro de 2020
Estados Unidos 7 de fevereiro de 2020
Idioma: inglês
Orçamento: US$ 84,5 milhões
Receita: US$ 201.858.461

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – Canário Salva Arlequina

Sinopse

Arlequina narra os eventos de sua vida: algum tempo após a derrota da Magia, o Coringa termina com Arlequina, jogando-a nas ruas de Gotham City. Ela é acolhida por Doc, o idoso dono de um restaurante chinês. Recuperando-se de seu relacionamento abusivo com o Coringa, ela corta o cabelo, adota uma hiena-malhada (que ela chama de Bruce Wayne), participa de um roller derby e explode a fábrica da “Ace Chemicals“, onde começou o seu relacionamento com o Sr. C.

Em uma boate de propriedade do gangster Roman Sionis, Arlequina paralisa o motorista de Roman e conhece a cantora burlesca Dinah Lance, também conhecida como “Canário Negro”. Dinah mais tarde resgata Arlequina intoxicada de uma tentativa de sequestro. Impressionado com as habilidades de Dinah, Roman a nomeia como sua nova motorista.

A detetive Renee Montoya, da DPGC, investiga uma série de assassinatos de máfias executados por um assassino com uma besta. Encontrando o colar de Arlequina no local da explosão da Ace Chemicals, Montoya observa que Harleen está em perigo sem a proteção do Coringa. Ela se aproxima de Dinah para obter informações sobre Roman, mas Dinah a rejeita.

Roman envia Dinah e Victor Zsasz, seu sádico braço direito, para recuperar um diamante incorporado com os números das contas da fortuna da família de criminosos Bertinelli, que foram massacrados anos atrás. A jovem batedora de carteiras, Cassandra Cain, rouba o diamante de Zsasz, mas é presa e engole o diamante.

Harleen, fugindo de Montoya e várias outras pessoas que ela prejudicou, é capturada pelos homens de Roman. Zsasz informa Roman que Cassandra tem o diamante, e Dinah avisa Montoya sobre Cass. Enquanto Roman se prepara para matar Harleen, ela se oferece para recuperar o diamante para ele. Roman concorda, mas também coloca uma recompensa em Cass.

Invadindo o DPGC com uma variedade de munições de espingarda não letais, Arlequina liberta Cass, que foge para o armazém de evidências. Emboscada por capangas que buscam a recompensa de Cass, Harleen os mata depois de inalar cocaína apreendida. Ela e Cass se unem enquanto se escondem em seu apartamento.

Dinah notifica Montoya da reunião, mas Zsasz nota sua mensagem de texto a caminho do parque e informa Roman. Devastado pela traição de Dinah, Roman veste sua máscara negra. No parque, Montoya confronta Arlequina, mas é derrubada pela janela. Zsasz chega e tranquiliza Harleen com um dardo antes de apontar uma arma para Dinah. Ele é morto por Helena, que revela que Zsasz foi o último dos assassinos de sua família.

Montoya retorna e ocorre um impasse, até que as mulheres percebem que Roman chegou com um pequeno exército de criminosos mascarados. Usando o equipamento antigo da Arlequina, as mulheres lutam contra os capangas de Roman. Cass é capturado por Roman e Montoya é baleada, mas salva pelo bustiê à prova de balas de Harleen. Dinah revela sua habilidade metahumana de gritar em um nível supersônico, permitindo que Harley persiga Roman com seus patins. Auxiliada por Helena em sua motocicleta, Harleen persegue Roman e Cass até um píer próximo, onde Cass planta uma granada em Roman, matando-o.

Depois de destruir o império criminoso de Roman, Montoya deixa o GCPD e se junta a Dinah e Helena para se tornarem as vigilantes “Aves de Rapina”, com o dinheiro das contas dentro do diamante, que Arlequina penhora e inicia seu próprio negócio com Cassandra.

Em uma cena de áudio pós-créditos, Arlequina faz uma piada sobre as pessoas estarem esperando alguma coisa e aproveita para revelar um segredo sobre Batman para o público, mas o filme termina no meio da frase.

Elenco

Margot Robbie como Harleen Quinzel / Arlequina: uma vilã louca, insana e ex-psiquiatra.
Mary Elizabeth Winstead como Helena Bertinelli / Caçadora: uma mulher que busca vingança com o assassino que matou sua família na infância.
Ella Mika como Helena Bertinelli / Caçadora jovem.
Jurnee Smollett-Bell como Dinah Lance / Canário Negro: Uma vigilante com habilidade metahumana de gritos super sônicos, empregada de Roman Sionis, que começa como cantora da boate de Roman e depois é promovida a motorista.
Rosie Perez como Renee Montoya: uma detetive alcoólatra e cínica do Departamento de Polícia de Gotham City (GCPD), que está instaurando um processo contra Sionis.
Ella Jay Basco como Cassandra Cain: uma jovem garota, batedora de carteiras, que tem sua cabeça colocada a prêmio por Sionis, depois que ela rouba um diamante valioso dele.
Ewan McGregor como Roman Sionis / Máscara Negra: vilão do filme; ex-amigo de infância de Bruce Wayne e um dos maiores mafiosos de Gotham.
Chris Messina como Victor Zsasz: Um serial killer que faz uma marca em sua pele para cada uma de suas vítimas. Aliado do Máscara Negra.
Ali Wong como Ellen Yee: A ex-namorada de Montoya e uma promotora pública.
Paul Lasa como Franco Bertinelli: pai de Helena.
Charlene Amoia como Maria Bertinelli: mãe de Helena e esposa de Franco.
Robert Catrini como Stefano Galante: o chefe da máfia que matou a família Bertinelli.
Dana Lee como Doc: Amigo da Arlequina, dono de um restaurante chinês.
François Chau como Sr. Keo: um chefe do crime rival de Sionis.
Bojana Novakovic como Erika, uma frequentadora da boate que é assediada por Sionis.
Derek Wilson como Tim Evans
Matt Willig como Happy

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – Arlequina VS Presidiários

Dubladores no Brasil

Estúdio de dublagem: Delart
Arlequina – Evie Saide
Dinah Lance/Canário Negro – Mariana Torres
Renne Montoya – Elida L’Astorina
Sionis/Máscara Negra – Marcus Jardym
Cassandra Cain – Mariana Dondi
Helena Bertinelli/Caçadora – Erika Menezes
Victor Zsasz – Philippe Maia
Yee – Carina Eiras
Santoni – Guilherme Lopes

Produção

Inicialmente, seria um filme solo da Arlequina,interpretada por Margot Robbie. Também foi confirmado que Margot seria produtora. No entanto, este projeto logo se transmutou em Aves de Rapina, longa-metragem focado no clã de personagens femininas das HQs homônimas da DC. O filme foi confirmado pela Warner em 2016, pelo roteiro de Christina Hodson. Em 2018 foi confirmado que Cathy Yan iria ser a diretora do filme.No dia 7 de julho de 2018, Robbie comentou sobre ter um novo uniforme para a Arlequina nos cinemas. No dia 20 de setembro de 2018 foi confirmado que Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead iriam interpretar Canário Negro e Caçadora, respectivamente (o papel das duas foi oferecido a Lady Gaga), a Warner confirmou que queria atriz biracial para dar vida a Canario Negro.No dia 4 de outubro de 2018, foi confirmado que Rosie Perez interpretará Renee Montoya. No dia 1º de novembro de 2018 foi confirmado que o ator Ewan McGregor viverá o vilão do filme, Máscara Negra. No dia 15 de novembro de 2018 foi falado que a jovem Ella Jay Basco vai interpretar Cassandra Cain. No dia 18 de novembro de 2018 o coordenador de dublês Jonathan Eusebio e o coordenador de lutas Jon Valera está ligado a produção do filme.No dia 20 de novembro de 2018, Robbie confirmou com uma foto que o roteiro estava pronto e havia sido entregue para os atores. No dia 11 de dezembro de 2018, o ator Chris Messina entra para o elenco sendo Victor Zsasz.

Filmagens

As filmagens começaram no dia 11 janeiro de 2019 em Los Angeles na Califórnia, o término das gravações está previsto para o 13 de abril de 2019, com a data de lançamento prevista para 7 de fevereiro de 2020.

Pós-produção

Jay Cassidy e Evan Schiff serão os editores. Method Studios, Weta Digital, Luma Pictures, Image Engine e Crafty Apes fornecerão os efeitos visuais para o filme.Em agosto de 2019, Chad Stahelski ingressou como diretor da segunda unidade de refilmagens.A fotografia para as filmagens adicionais começou em 3 de setembro de 2019.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – O Grito da Canário Negro

Música

Em setembro de 2019, Daniel Pemberton foi anunciado para atuar como compositor da trilha sonora do filme.

O álbum da trilha sonora do filme, intitulado Birds of Prey: The Album, foi anunciado em janeiro de 2020 e foi lançado em 7 de fevereiro de 2020, para coincidir com o lançamento do filme. Para promover o álbum, um single foi lançado toda sexta-feira antes do lançamento do filme

O primeiro single do álbum, “Diamonds”, de Megan Thee Stallion e Normani, foi lançado em 10 de janeiro de 2020, com um videoclipe inspirado em Arlequina.O segundo single, “Joke’s On You”, de Charlotte Lawrence, foi lançado em 17 de janeiro de 2020.O terceiro single, “Boss Bitch”, de Doja Cat, foi lançado em 23 de janeiro de 2020. O quarto single, “Sway With Me”, de Saweetie e Galxara, foi lançado em 31 de janeiro de 2020, com um videoclipe com a participação de Ella Jay Basco reprisando seu papel no filme como Cassandra Cain.

Birds of Prey (trilha sonora)

Birds of Prey: O Álbum é o álbum de trilha sonora para o filme de mesmo nome, lançado pela Atlantic Records em 7 de fevereiro de 2020.A Atlantic lançou cinco singles que antecederam o dia do lançamento do álbum. O álbum estreou no número 23 na Billboard 200 dos EUA, número nove na Austrália e entre os 40 primeiros no Canadá, Nova Zelândia e Suíça. Ele ganhou na categoria Melhor Trilha Sonora na edição de 2020 do American Music Awards.

Birds of Prey: The Album

Trilha sonora de: Vários Artistas
Lançamento: 7 de fevereiro de 2020
Gravação: 2019
Estúdio(s): Atlantic Records
Gênero(s):hip-hoppoprock alternativo
Duração: 42:52
Produção:Darren Higman (exec.)Sue Kroll (exec.)Margot Robbie (exec.)Niki Sherrod (exec.)Bryan Unkeless (exec.)Cathy Yan (exec.)

Antecedentes e desenvolvimento

Descrito como o “novo filme de cor doce e classificado para menores no DC Extended Universe”, Birds of Prey, o filme homenageou uma tradição clássica do filme de super-heróis, como visto com a trilha sonora Suicide Squad para o filme de 2016, Suicide Squad.A diretora do filme, Cathy Yan, afirmou que a música é um conceito super importante no cinema e que “motiva [ela]”. Ela continuou dizendo que “meio que me ajuda a criar os personagens.” Yan e a equipe de produção trabalharam em estreita colaboração com a Atlantic Records para montar uma “espécie de gangue de garotas musicais”, diz ela, e criar uma trilha sonora feminina para este mundo movido a mulheres.

Kevin Weaver, presidente da Atlantic Records West Coast da trilha sonora, disse que “estava procurando por uma sensibilidade feminina e durona para ligar diretamente aos personagens de Harley Quinn e as Aves de Rapina” e ele “queria espelhar a jornada de Harley com uma sensibilidade musical que meio que falava dos mesmos temas e linhas diretas.

Gravação e produção

Em setembro de 2019, Daniel Pemberton foi anunciado para atuar como compositor da trilha sonora do filme.

A lista de músicas foi revelada no dia 10 de janeiro de 2020 pela Atlantic Records, juntamente com a pré-venda e pré-encomenda do álbum, e apresenta 15 faixas que contém apenas artistas femininas. Entre as várias artistas femininas que estão no álbum, temos grandes nomes da música, como Megan Thee Stallion, Normani, Halsey, Doja Cat, Charlotte Lawrence e Lauren Jauregui.

O álbum foi criado pelas mesmas pessoas que fizeram a trilha sonora do filme Suicide Squad (2016).

Músicas e letras

Os gêneros do álbum foram descritos pela redatora do Crimson, Annie Harrigan, como hip-hop, pop, Rock alternativo e rap. Músicas como “Boss Bitch”, “So Thick” e “Diamonds” incluem letras edificantes e incorporam temas como “auto-suficiência, trabalho duro e confiança”. “Experiment on Me” tem “guitarra pesada, uma batida constante e vocais no estilo screamo”, enquanto “Danger” é “uma das faixas mais hardcore”, com “batidas fortes, vocais echoey e screamo, e fortes influências de hip-hop e rock.”

O álbum também incluiu covers das canções “It’s a Man’s Man’s Man’s World” de James Brown, “I’m Gonna Love You Just a Little More Baby” de Barry White e “Hit Me with Your Best Shot” de Pat Benatar.

Promoção

Lançamento

O álbum da trilha sonora do filme, intitulado Birds of Prey: The Album, foi anunciado em janeiro de 2020 e foi lançado em 7 de fevereiro de 2020, para coincidir com o lançamento do filme. Para promover o álbum, um single foi lançado toda sexta-feira antes do lançamento do filme.

Singles

O primeiro single do álbum, “Diamonds”, de Megan Thee Stallion e Normani, foi lançado em 10 de janeiro de 2020, com um videoclipe inspirado em Harley Quinn.O segundo single, “Joke’s On You”, de Charlotte Lawrence, foi lançado em 17 de janeiro de 2020.O terceiro single, “Boss Bitch”, de Doja Cat, foi lançado em 24 de janeiro de 2020 com um videoclipe.O quarto single, “Sway With Me”, de Saweetie e Galxara, foi lançado em 31 de janeiro de 2020, com um videoclipe com a participação de Ella Jay Basco reprisando seu papel no filme como Cassandra Cain. O quinto single, “Experiment on Me” de Halsey, foi lançado em 7 de fevereiro de 2020, junto com o lançamento do álbum. Uma versão solo de “Sway with Me” de GALXARA foi lançada como single autônomo em 1 de maio de 2020.

Desempenho comercial

O álbum estreou no número 23 da parada Billboard 200 e foi o quinto álbum mais vendido da semana.”Boss Bitch” de Doja Cat foi o único single do álbum a entrar nas paradas da Billboard Hot 100 no número 100. “Diamonds” de Megan Thee Stallion e Normani alcançou a posição 16 no Bubbling Under Hot 100, mas perdeu a parada principal.[

Recepção crítica

A trilha sonora recebeu críticas positivas. A Variety deu à trilha sonora críticas positivas, dizendo que ela estava “cheia de energia, liberdade e, às vezes, sons caóticos refletidos [no filme]”.Eles elogiaram a variedade de covers e canções originais “girl-power”. O uso de apenas mulheres artistas foi elogiado pela redatora do Crimson, Annie Harrigan, que observou que eles “exibem uma ampla gama de gêneros e estilos musicais” e “o único aspecto negativo do álbum é que as canções simplesmente não são longas o suficiente“. Ela também afirmou que as canções “fluem perfeitamente para frente em termos de estilo, gênero e conteúdo lírico“.A AllMusic escreveu, “enquanto o álbum gira em torno de gêneros em uma velocidade vertiginosa, tudo se encaixa perfeitamente”, elogiando a “mistura de energia, ameaça e perigo de uma equipe de mulheres duronas”. A Clash elogiou a trilha sonora, chamando-a de uma “incrível companheira sônica para o [filme], ambos mostrando ao mundo o poder de uma lista só de mulheres, explodindo com destreza criativa.”

Lista de faixas

Créditos adaptados do Genius e TIDAL

Birds of Prey: The Album

N.º /  Título /  Compositor(es) /  Produtor(es)  / Duração
1.“​Boss Bitch” (Doja Cat) /Amala Zandile Dlamini – Ashnikko – Sky Adams – Imad Royal / Adams – Royal / 2:14
2.“So Thick” (Whipped Cream, com part. de Baby Goth) / Brianna Miller – Caroline Cecil – Sean Turk / Whipped Cream 2:11
3.“Diamonds” (Megan Thee Stallion & Normani) /Megan Pete – Normani Hamilton – Edgar – Machuca – Jule Styne – Kameron Glasper – Leo Robin – Louis Bell – Madison Love – Mike Arrow – Santeri Kauppinen – Tayla Parx / MD$ – Bell – Arrow / 3:19
4.“Sway With Me” (Saweetie & Galxara) / Diamonté Harper – Earlly Mac – Mich Hansen – Quavious Marshall – Pablo Beltrán Ruiz – Michael Pollack – Tia Scola – Jacob Uchorczak – Norman Gimbel – Caramel Koi – Riana Kuring – Adam David Small – Nick Sarazen – Randell Hammers
/ Cutfather – Jacob Ubizz / 2:48
5.“Joke’s On You” (Charlotte Lawrence) / Cara Salimando / Daniel Pemberton – Royal / Pemberton – Royal / 3:04
6.“​Smile” (Maisie Peters) /Ben Ash – Maisie Peters / Two Inch Punch / 2:38
7.“Lonely Gun” (Cyn) / Cynthia Nabozny – Matias Gabriel Mora / Mora / 2:38
8.“Experiment on Me” (Halsey) /Ashley Nicolette Frangipane – Bjoern Yttling – John Eriksson – Jordan Fish – Oliver Sykes – Peter Moren / Fish – Sykes / 3:35
9.“Danger” (Jucee Froot)  / Pemberton – Royal – Terrica Alexander / Pemberton – Royal / 2:27
10.“Bad Memory” (K.Flay) / David Dahlquist – Kristine Meredith Flaherty – Patrick Morrissey /
Dahlquist – Morrissey / 2:55
11.“Feeling Good” (Sofi Tukker) / Jon Hume – Sophie Hawley-Weld – Tucker Halpern / Jon Hume – Sofi Tukker / 3:03
12.” Invisible Chains” (Lauren Jauregui) / David Pramik – E. Kidd Bogart – Ingrid Andress – Jon Bellion – Lauren Jauregui – Mark T. Williams – Raul Cubina / Pramik – Ojivolta / 3:20
13.”It’s a Man’s Man’s Man’s World” (Jurnee Smollett-Bell, como Canário Negro) / James Brown – Betty  Jean Newsome / Andrew Orkin – Royal / 2:56
14.“I’m Gonna Love You Just a Little More Baby” (Summer Walker) / Barry White – London On Da Track / 2:53
15.“Hit Me with Your Best Shot” (Adona) / Eddie Schwartz / Dustin Wise – Marie Hines – Matt Bronleewe / 2:51
Duração total:
42:52

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – A morte do Máscara Negra

Pessoal

Manny Marroquin – mixagem (faixas 1, 3-6, 10, 12)
Jaycen Joshua – mixagem (faixa 2)
Phil Tan – mixagem (faixa 7)
Serban Ghenea – mixagem (faixa 8)
Ike Schultz – mixagem (faixas 9, 13)
Jon Hume – mixagem (faixa 11), backing vocals (faixa 11), guitarra (faixa 11), piano (faixa 11)
Cyrus “NOIS” Taghipour – mixagem (faixa 14)
Derek “MixedByAli” Ali – mixagem (faixa 14)
Jeff Braun – mixagem (faixa 15)
John Hanes – engenharia de mistura (faixa 8)
Jaime P. Velez – engenharia (faixa 3), produção vocal (faixa 3)
Michelle Mancini – masterização (faixas 1, 3-6, 8-10, 12, 13, 15)
Colin Leonard – masterização (faixa 2)
Dave Kutch – masterização (faixa 7)
Joe Lambert – masterização (faixa 11)
Imad Royal – programação (faixas 1, 5, 9, 13)
Sky Adams – programação (faixa 1)
Chantilly – programação (faixa 2)
MD$ – programação (faixa 3)
Louis Bell – programação (faixa 3)
Mike Arrow – programação (faixa 3)
Jacob Ubizz – programação (faixa 4)
Cutfather – programação (faixa 4)
Daniel Pemberton – programação (faixas 5, 9)
Two Inch Punch – programação (faixa 6)
Matias Mora – programação (faixa 7)
Oliver Sykes – programação (faixa 8)
Jordan Fish – programação (faixa 8)
David Dahlquist – programação (faixa 10)
Patrick Morrissey – programação (faixa 10)
David Pramik – programação (faixa 12)
Ojivolta – programação (faixa 12)
Andrew Orkin – programação (faixa 13)
London on da Track – programação (faixa 14)
Matt Bronleewe – programação (faixa 15)
Dustin Wise – programação (faixa 15)
Marie Hines – programação (faixa 15)
Ashley Jacobson – engenharia vocal (faixa 12)
Avena Savage – engenharia vocal (faixa 12), produção vocal (faixa 12)
Josiah Bell – produção vocal (faixa 13)
Kuk Harrell – produção vocal (faixa 3)
Zachary Acosta – assistente de engenharia (faixa 14)
Curtis “Sircut” Bye – assistente de engenharia (faixa 14)
Mike Seaberg – assistente de mixagem (faixa 2)
DJ Riggins – assistente de mixagem (faixa 2)
Jacob Richards – assistente de mixagem (faixa 2)

Desempenho nas tabelas musicais

Tabela musical (2020) Melhor posição
Suíça (Schweizer Hitparade) /  29
Nova Zelândia Albums (RMNZ) / 27
França Albums (SNEP)  /  149
Estados Unidos Rolling Stone Top 200 /  24
Estados Unidos (Billboard 200) /  23
Canadá (Billboard Canadian Albums) / 26
Bélgica (Ultratop Valônia) /  113
Bélgica (Ultratop Flandres) / 113
Áustria (Ö3 Austria Top 40) /  55
Austrália Albums (ARIA) / 9
Alemanha (Offizielle Top 100) / 81

Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) – Original Motion Picture Score

A trilha sonora separada intitulada Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) – Original Motion Picture Score composta por Daniel Pemberton foi lançada em 14 de fevereiro de 2020 pela WaterTower Music.Pemberton foi anunciado como o compositor do filme em 30 de setembro de 2019.

Música cinematográfica de: Daniel Pemberton
Lançamento: 14 de fevereiro de 2020
Estúdio(s):WaterTower
Gênero(s): Música cinematográfica
Duração: 61:52
Produção: Daniel Pemberton

N.º Título Duração
1. “Flying High (Birds of Prey)” /  1:53
2. “The Fantabulous Emancipation Explosion” /  1:32
3. “Harley Quinn (Danger Danger)” /  3:06
4. “Birds of Prey”  / 2:16
5. “Harley Gogo Agogo” /  1:56
6. “The Black Mask Club” /  1:54
7. “Stolen Diamond” /  1:55
8. “Bad Ass Broad (Whistle MF)” / 3:07
9. “Lonely in Gotham” /  0:50
10. “Black Canary Echo” / 1:08
11. “The Bertinelli Massacre (The Huntress Story)”  / 2:29
12. “Bump It!” /  2:19
13. “Roman Sionis” /  2:43
14. “Lockdown” /  2:27
15. “Bruce and the Beaver” /  1:26
16. “Lotus Flower”  / 1:40
17. “Femme Fatale” /  0:19
18. “Breakout!”  / 4:20
19. “The Bertinelli Revenge” /  1:57
20. “I Want To Kill You Because I Can” /  3:13
21. “Zsasz Showdown” /  2:30
22. “Work Together”  / 2:05
23. “Battle Commence” /  2:33
24. “Flight Together (Birds of Prey)”  / 4:59
25. “Founders Pier”  / 1:46
26. “Roller Vs Rollers” /  3:27
27. “The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn”  / 2:03
Duração total:
61:52

Apoio contra assédio sexual

No dia 13 de dezembro de 2018, a atriz e produtora do filme Margot Robbie anunciou em seu Twitter que está leiloando ingressos para a estreia do filme em apoio ao movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual em Hollywood e várias outras áreas. Tudo o que os fãs têm que fazer é entrar no site do eBay e fazer ofertas pelos ingressos. Quem fizer maior oferta, leva. Todos os lucros serão doados para o time de defesa legal do Time’s Up. Até o momento, a oferta mais alta é de 3,450 dólares. O concurso termina no dia 20 de dezembro de 2018.

Lançamento

Birds of Prey foi lançado pela Warner Bros. Pictures nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2020 nos formatos padrão IMAX, Dolby Cinema, 4DX e ScreenX.

O filme terá sua estreia mundial em Londres em 29 de janeiro de 2020 no BFI IMAX.Também estreará em Cannes no Palais des Festivals em 30 de janeiro, durante um evento especial chamado Le Festival de Quinn, em referência ao Festival de Cinema de Cannes.

Divulgação

A divulgação começou em 21 de janeiro de 2019, quando um vídeo de produção dos personagens e figurinos intitulado “Te vejo em breve“foi lançado pela Warner Bros. via YouTube.A DC Comics publicou uma antologia de paperback comercial promocional com histórias baseadas no filme em 12 de novembro de 2019. O primeiro teaser estreou exclusivamente nos cinemas em 5 de setembro de 2019, diante das exibições de ‘, com Quinn afirmando que ela é “superior aos palhaços”enquanto estoura um balão vermelho, em uma referência coletiva a It / Pennywise, o Palhaço Dançarino e o Coringa.

Um pequeno teaser foi lançado nas páginas de mídia social do filme, anunciando o primeiro trailer oficial a ser lançado em 1º de outubro de 2019. Uma série de pôsteres, que também anunciaram a estreia do trailer, foi lançada no mesmo dia.Em 5 de dezembro de 2019, Birds of Prey realizou um painel no CCXP no Brasil. Eles mostraram os primeiros 5 minutos do filme e o segundo trailer oficial, que foi lançado online em 9 de janeiro de 2020.

Bilheteria

Nos Estados Unidos e no Canadá, Birds of Prey arrecadou cerca de US$ 33 milhões no fim de semana de abertura.

Sequência e Spin-off

Birds of Prey é esperado para ser o primeiro em uma trilogia de filmes com foco em Arlequina, com o segundo acredita-se ser baseado na equipe Gotham City Sirens, porém foi confirmado que uma continuação não seria produzida pela baixa bilheteira do filme.

No dia 20 de agosto de 2021, foi confirmado um filme spin-off focado na Canário Negro de Jurnee Smollett-Bell para o HBOMAX.

Fotos:

Arlequina com Bruce
Arlequina com Bruce
Arlequina e Canário Negro
Arlequina e Canário Negro
Arlequina e Cassandra roubam o supermercado
Arlequina e Cassandra roubam o supermercado
Arlequina explode a usina
Arlequina explode a usina
Arlequina invade a delegacia
Arlequina invade a delegacia
Arlequina
Arlequina
Bastidores do filme
Bastidores do filme
Caçadora
Caçadora
Canário Negro
Canário Negro
Cassandra cain
Cassandra cain
Cassandra e Arlequina no apartamento assistindo tv
Cassandra e Arlequina no apartamento assistindo tv
Ellen Yee
Ellen Yee
Entrevista com o elenco
Entrevista com o elenco
Funko pop da Arlequina
Funko pop da Arlequina
Mascara Negra
Mascara Negra
O elenco
O elenco
O grupo Aves de rapina
O grupo Aves de rapina
Renee Montoya
Renee Montoya
Roman ameaçando Arlequina
Roman ameaçando Arlequina
Roman Sionis
Roman Sionis

Referências: Wikipédia,IMDB além do site Imagoi.