Fada Madrinha – Filme

Fada Madrinha (Godmothered) é um filme americano de comédia de fantasia dirigida por Sharon Maguire e escrita por Kari Granlund e Melissa Stack. O filme vai estrelar Jillian Bell no papel principal, ao lado de Isla Fisher. Produzido pela Walt Disney Pictures e The Montecito Picture Company, o filme estreou no Disney+ em 4 de dezembro de 2020.

A Walt Disney Company começou a desenvolver o filme em setembro de 2019, com Maguire se juntando à produção como diretora no final daquele mês. A filmagem principal começou em janeiro de 2020 em Boston.

Eleanor e Mackenzie
Eleanor e Mackenzie

Informações Gerais

Origem:Estados Unidos
Ano:2020
Direção: Sharon Maguire
Produção: Justin Springer
Roteiro: Kari Granlund
Melissa Stack
Música: Rachel Portman
Cinematografia: Christopher Norr
Edição: Gary Dollner
Companhia(s) produtora(s): Walt Disney Pictures
The Montecito Picture Company
Distribuição: Disney+
Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento: Mundial 4 de dezembro de 2020
Idioma: inglês

Fada Madrinha:Trailer

Enredo

Em um mundo mágico conhecido como The Motherland, uma jovem fada madrinha em treinamento chamada Eleanor descobre que sua profissão de fada madrinha está em perigo de terminar. Determinada a mostrar que as fadas madrinhas ainda são necessárias, Eleanor tenta ajudar uma garota cujo desejo foi ignorado, apenas para descobrir que se tornou uma mulher chamada Mackenzie que, tendo perdido o marido anos atrás, desiludiu-se com a ideia de um “felizes para sempre”.

Elenco

  • Jillian Bell como Eleanor, uma fada madrinha não qualificada, que tenta salvar sua profissão ajudando uma mulher adulta.
  • Isla Fisher como Mackenzie, repórter de um noticiário de TV em Boston que Eleanor tenta ajudar.
  • Erica Parks como Mackenzie (jovem)
  • Jane Curtin como Moira, a diretora da Motherland.
  • Mary Elizabeth Ellis como Paula, irmã de Mackenzie.

Além disso, Jillian Shea Spaeder e Willa Skye interpretarão Jane e Mia, filhas de Mackenzie, enquanto Santiago Cabrera, Artemis Pebdani, Utkarsh Ambudkar, Stephnie Weir e Ken Kansky interpretarão Hugh, Duff, Grant, Barb e Murray, colegas de trabalho da Mackenzie.  June Squibb e Carlease Burke interpretarão Agnes, duas fadas madrinhas da Motherland. Rosalind Chao foi escalada para um papel não revelado.

Fada Madrinha:”Rise Up (Joy to the World)”

Produção

Desenvolvimento e pré-produção

Em 7 de setembro de 2019, foi relatado que a Walt Disney Pictures estava desenvolvendo um filme centrado em uma fada madrinha em treinamento, provisoriamente intitulado Godmothered. O filme será um lançamento exclusivo para o serviço de streaming da empresa, o Disney+. Em 22 de setembro, Sharon Maguire ingressou na produção para atuar como diretora, a partir de um roteiro co-escrito por Kari Granlund e Melissa Stack, enquanto Justin Springer é contratado como produtor. Em 9 de janeiro de 2020, Ivan Reitman ingressou na produção como produtor executivo. Em 30 de janeiro de 2020, Tom Pollock, Amie Karp e Diane L. Sabatini foram revelados para servir como produtores executivos para o filme ao lado de Reitman.

Escolha do elenco

Em 9 de janeiro de 2020, Jillian Bell e Isla Fisher se juntaram ao elenco nos papéis principais. Em 30 de janeiro de 2020, Jane Curtin, Jillian Shea Spaeder, Willa Skye, Mary Elizabeth Ellis, Santiago Cabrera, Artemis Pebdani, Utkarsh Ambudkar, Stephnie Weir, June Squibb e Carlease Burke se juntaram ao elenco do filme. Em 21 de abril de 2020, Rosalind Chao se juntou ao elenco do filme em um papel não revelado.

Fada Madrinha:Crítica sem Spoiler por Café Nerd

Filmagem

A produção de Fada Marinha (Godmothered) começou em 20 de janeiro de 2020, em Washington Street e Pleasant Street, Marblehead, MA, sob o título provisório Frills. A Disney anunciou oficialmente o início da produção do filme em 30 de janeiro de 2020. As filmagens também deveriam ocorrer na North Square em 6 de fevereiro de 2020, mas foi remarcado para 28 de fevereiro devido às condições climáticas. As filmagens também ocorreram no Brasenose College, Oxford em 7 de março de 2020. As filmagens de Godmothered foram encerradas em abril de 2020.

Pós-Produção

A pós-produção de Godmothered começou em abril de 2020.

Música

Rachel Portman irá compor e produzir a trilha sonora do filme. Jillian Shea Spaeder cantará duas canções para os créditos finais do filme, intituladas “Rise Up (Joy to the World)” e “Hero”.

Fotos:

Bastidores
Bastidores
Eleanor com a varinha magica
Eleanor com a varinha magica
Eleanor transforma casa de Mackenzie
Eleanor transforma casa de Mackenzie
Eleanor
Eleanor
Eleanor
Eleanor
Hugh e Mackenzie
Hugh e Mackenzie
Eleanor
Eleanor
Eleanor
Eleanor
Jillian Bell interperete Eleanor
Jillian Bell interperete Eleanor
Mackenzie e Eleanor
Mackenzie e Eleanor
Mackenzie e Mia
Mackenzie e Mia
Mackenzie
Mackenzie
Mackenzie
Mackenzie
Mia com o porquinho
Mia com o porquinho
Mia
Mia
Eleanor,Mackenzie,Paula e Mia
Eleanor,Mackenzie,Paula e Mia
Jane na apresentação
Jane na apresentação
Jane
Jane

Referências:Wikipédia,IMDB além do site Imagoi.