For Live (série de TV)

 

For life – legendado

Um prisioneiro se torna advogado e luta para anular sua sentença de prisão perpétua por um crime que não cometeu.

For Life é uma série de televisão de drama criminal americana criada por Hank Steinberg que estreou na ABC em 11 de fevereiro de 2020. A série é vagamente baseada na história real de Isaac Wright Jr., que foi preso por um crime que não cometeu. Enquanto estava preso, ele se tornou advogado e ajudou a reverter as condenações injustas de vinte de seus companheiros de prisão, antes de finalmente provar sua própria inocência. Em junho de 2020, a série foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 18 de novembro de 2020.

Informação Geral

Formato: série
Gênero: drama criminal
Duração: 43 minutos
Criador(es): Hank Steinberg
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Produção:
Produtor(es) executivo(s): Isaac Wright Jr.
George Tillman, Jr.
Alison Greenspan
Curtis “50 Cent” Jackson
Doug Robinson
Hank Steinberg
Russell Fine
David Feige
Sonay Hoffman
Kerry Orent
Editor(es): Michael Hathaway
Câmera: Câmera única
Distribuição: Disney–ABC Domestic Television
Sony Pictures Television
Elenco:
Nicholas Pinnock
Indira Varma
Joy Bryant
Mary Stuart Masterson
Dorian Crossmond Missick
Tyla Harris
Glenn Fleshler
Boris McGiver
Timothy Busfield
John Doman
Composto por: James S. Levine
Dustin O’Halloran
Empresa(s) produtora(s): Channel Road Productions
G-Unit Film & Television
Doug Robinson Productions
ABC Studios (temporada 1)
ABC Signature (temporada 2)
Sony Pictures Television Studios
Exibição:
Emissora original: Estados Unidos ABC
Brasil Paramount Network
Formato de exibição: 1080i (HDTV)
Transmissão original: 11 de fevereiro de 2020 – present
Temporadas: 2
Episódios: 23

Aaron Learns His Daughter Jasmine Is Pregnant – For Life

Premissa

A série é centrada em Aaron Wallace, que foi condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Enquanto encarcerado, Wallace se torna advogado e trabalha como advogado de defesa para outros, enquanto se esforça para que sua própria sentença seja anulada. A série é vagamente baseada na vida de Isaac Wright Jr.

Elenco

Principal

  • Nicholas Pinnock como Aaron Wallace, um ex-dono de clube condenado por tráfico de drogas, embora na verdade as drogas pertencessem a um de seus amigos. Agora cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, ele ganha uma licença para praticar a advocacia e trabalha para ajudar seus colegas presidiários no tribunal.
  • Indira Varma como Safiya Masry, a diretora que supervisiona a prisão onde Wallace está cumprindo sua pena. Ela tem uma mentalidade reformista e o ajuda da melhor maneira que pode, mas o relacionamento deles é tenso por sua necessidade de cuidar dos interesses de sua própria família.
  • Joy Bryant como Marie Wallace, esposa de Aaron, que iniciou um novo relacionamento de robô com Darius, um de seus amigos. Embora compreenda a situação do marido, ela também sente a necessidade de seguir em frente e deixá-lo no passado.
  • Mary Stuart Masterson como Anya Harrison (1ª temporada), esposa de Safiya, que está se candidatando a Procuradora Geral do Estado de Nova York.
  • Dorian Crossmond Missick como Jamal Bishop, o amigo mais próximo de Aaron na prisão. Ele ocasionalmente ajuda Aaron a preparar casos.
  • Tyla Harris como Jasmine Wallace, filha adolescente de Aaron. Ao contrário de sua mãe, ela nunca deixou de acreditar em seu pai e sonha com ele voltando para casa um dia.
  • Glenn Fleshler como Frank Foster (1ª temporada), um oficial penitenciário sênior da prisão. Como a maioria de seus colegas guardas, ele não gosta de Aaron.
  • Boris McGiver como Glen Maskins (temporada 1; temporada convidado 2), o promotor que liderou a equipe que afastou Aaron, e que agora está concorrendo a procurador-geral do estado . Ele despreza o desejo de seu antigo inimigo de limpar seu nome e fará o que for preciso, incluindo chantagem, para mantê-lo preso para sempre.
  • Timothy Busfield como Henry Roswell, um ex-senador do estado de Nova York que auxilia Aaron em sua busca para se tornar um advogado e mais tarde o ajuda a se preparar para argumentar por seu novo julgamento no tribunal.
  • John Doman como Alan Burke (1ª temporada recorrente; estrelando a 2ª temporada), O procurador-geral do estado de Nova York.

Aaron Wallace Wins His First Case – For Life

Recorrente

  • Brandon J. Dirden como Darius Johnson, o melhor amigo de Aaron que inicialmente duvidou dele, mas depois o assistiu durante seu novo julgamento depois de encontrar novas evidências sugerindo que Aaron não é culpado.
  • Erik Jensen como Dez O’Reilly, um promotor público assistente que trabalha para a Maskins.
  • 50 Cent como Cassius Dawkins, um prisioneiro perigoso que é transferido para Bellmore por Maskins. Uma vez lá, ele imediatamente causa problemas para Aaron, Frank e Safiya.
  • Peter Greene como Wild Bill Miller, o líder da gangue da supremacia branca em Bellmore.
  • Felonious Munk como Hassan Nawaz, um prisioneiro em Bellmore na primeira temporada, libertado na segunda temporada.
  • Joseph Siravo como Jerry McCormack, o chefe do conselho da prisão que supervisiona Bellmore e outras instalações correcionais. Ele assinou a ordem que permitiu que Cassius Dawkins fosse transferido para Bellmore.
  • Matt Dellapina como Tom Hansen, assistente de Safiya que a ajuda no monitoramento de todas as áreas da instalação correcional de Bellmore.
  • Toney Goins como Ronnie Baxter, namorado de Jasmine e pai de seu filho.
  • Sean Boyce Johnson como Scotty Williams, o oficial de condicional designado para Aaron quando ele for solto.
  • Royce Johnson como Andy Josiah e o pai de Marcel. (temporada 2)
  • Amina Robinson como Elaine Josiah, esposa de Andy e mãe de Marcel. (temporada 2)
  • Jace Bently como Marcel Josiah, filho de Andy e Elaine. (temporada 2)

Aaron Wallace Gets Cheated by The System – For Life

Episódios 

Visão geral da série

Estação Episódios     /     Originalmente ao ar
Primeiro ao ar          /      Última exibição
1               13               11 de fevereiro de 2020    /  12 de maio de 2020
2               10               18 de novembro de 2020 /  24 de fevereiro de 2021

Época 1 (2020) 

Nº. geral: 1
Nº na temporada: 1
Título:  “Piloto”
Dirigido por: George Tillman Jr.
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 11 de fevereiro e 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 3,15

Recém-certificado como advogado de defesa, Aaron Wallace pega seu primeiro caso ao concordar em representar José Rodriguez. José foi condenado por comprar drogas das quais sua namorada, Molly, teve uma overdose e quase morreu. O caso o coloca contra O’Reilly, um promotor de Glen Maskins, seu inimigo e o homem responsável por sua prisão perpétua. Maskins ordena que O’Reilly sabote a defesa de Aaron removendo as duas únicas testemunhas que ele tem. Sem nenhuma outra evidência, o caso parece condenado e Wallace se vê contemplando o fracasso. Wallace recorre ao engano, forjando uma nota de Molly para que o juiz a coloque no tribunal. Ele então revela que ela mentiu sob juramento no julgamento original, o que significa que a sentença de José é revertida e ele pode ser libertado. O aliado de Wallace, Diretor Safiya Masry, diz a ele para parar de hostilizar Maskins, pois ela teme que isso prejudique a campanha de sua esposa para procurador distrital. Aaron parece concordar, mas quando sua filha Jasmine o visita e diz que está grávida, ele decide fazer o que for preciso para que sua condenação seja anulada.

Nº. geral: 2
Nº na temporada: 2
Título:  “Promessas”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 18 de fevereiro e 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,58

Aaron deve honrar uma dívida que tem com Wild Bill, o líder de um supremacista branco gangue que quer um de seus membros, Joey Knox, libertado da solitária. Aaron leva o caso sabendo que isso o tornará inimigo dos guardas e de outros internos negros. Ele descobre que Knox estava em um relacionamento gay secreto com seu companheiro de cela asiático, pelo qual Bill pretende matá-lo. Na audiência, um guarda é forçado a admitir que ignorou deliberadamente os pedidos de ajuda de Knox. Isso faz com que Joey seja libertado enquanto o Diretor Masry organiza sua transferência para uma prisão diferente. Com sua dívida liquidada, Aaron está livre para continuar com seu plano de processar o NYPD para que seu arquivo policial seja liberado. No entanto, o escritório de Maskins convence um juiz de que isso colocaria em risco uma fonte confidencial e, portanto, o pedido é negado. Aaron é contatado por Ronnie, namorado de Jasmine, que pede a ele para concordar em parar de deixar Jasmine visitá-lo todas as semanas. Depois de descobrir o verdadeiro motivo pelo qual Aaron está tentando reverter sua frase, Masry diz a ele que ela não vai se opor ao seu plano de ir atrás de Maskins.

Nº. geral: 3
Nº na temporada: 3
Título:  “Irmão Guardião”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 25 de fevereiro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,50

Nº. geral: 4
Nº na temporada: 4
Título:  “Marie”
Dirigido por: Charles Martin
Escrito por: Sonay Hoffman
Data de estrela original: 10 de março de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,60

Jasmine Witnesses Aaron’s Courtroom Setback – For Life

Nº. geral: 5
Nº na temporada: 5
Título:  “Testemunha”
Dirigido por: Guillermo Navarro
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 17 de março de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,37

Nº. geral: 6
Nº na temporada: 6
Título:  “Irmão Guardião”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 25 de fevereiro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,50

Nº. geral: 7
Nº na temporada: 7
Título:  “Faça-nos parte”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg e Garen Thomas
Data de estrela original: 31 de março de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,37

Nº. geral: 8
Nº na temporada: 8
Título:  “Luz do dia”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: David Feige
Data de estrela original: 07 de abril de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,33

Nº. geral: 9
Nº na temporada: 9
Título:  “Sepultado”
Dirigido por: Erica Watson
Escrito por: Hope Mastras
Data de estrela original: 14 de abril de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,18

Nº. geral: 10
Nº na temporada: 10
Título:  “Caráter e Fitness”
Dirigido por: Jann Turner
Escrito por: Zach Calig
Data de estrela original: 21 de abril de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,18

Nº. geral: 11
Nº na temporada: 11
Título:  “Suíça”
Dirigido por: Darnell Martin
Escrito por: Karen Struck
Data de estrela original: 28 de abril de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,19

Nº. geral: 12
Nº na temporada: 12
Título:  “Declaração de encerramento”
Dirigido por: Debs Paterson
Escrito por: Lee Edward Colston II
Data de estrela original: 5 de maio de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,17

Aaron Discovers Another Cost of His Incarceration – For Life

Nº. geral: 13
Nº na temporada: 13
Título:  “Pais”
Dirigido por: Hank Steinberg
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 12 de maio de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,82

Época 2 (2020-21)

Nº. geral: 14
Nº na temporada: 1
Título:  “Nunca pare de lutar”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 18 de novembro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 1,96

Nº. geral: 15
Nº na temporada: 2
Título:  “Homecoming”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 25 de novembro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,14

Nº. geral: 16
Nº na temporada: 3
Título:  “A defesa da necessidade”
Dirigido por: Marisol Adler
Escrito por: Hank Steinberg
Data de estrela original: 12 de dezembro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 1,95

Nº. geral: 17
Nº na temporada: 4
Título:  “Hora de avançar”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Kirk A. Moore
Data de estrela original: 09 de dezembro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,12

Nº. geral: 18
Nº na temporada: 5
Título:  “Coleiras por dólares”
Dirigido por: Jono Oliver
Escrito por: Terri Kopp
Data de estrela original: 16 de dezembro de 2020
Espectadores dos EUA (milhões): 2,26

Nº. geral: 19
Nº na temporada: 6
Título:  “354”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Garen Thomas
Data de estrela original: 27 de janeiro de 2021
Espectadores dos EUA (milhões): 1,53

Nº. geral: 20
Nº na temporada: 7
Título:  “Diga o nome dele”
Dirigido por: Eif Rivera
Escrito por: Sonay Hoffman
Data de estrela original: 3 de fevereiro de 2021
Espectadores dos EUA (milhões): 1,41

DA Maskins Tries to Get Marie to Give Up Aaron – For Life

Nº. geral: 21
Nº na temporada: 8
Título:  “Para as pessoas”
Dirigido por: Jono Oliver
Escrito por: David Feige
Data de estrela original: 10 de fevereiro de 2021
Espectadores dos EUA (milhões): 1,50

Nº. geral: 22
Nº na temporada: 9
Título:  “The Blue Wall”
Dirigido por: Laura Belsey
Escrito por: T. Zhang e Jake Gillman
Data de estrela original: 17 de fevereiro de 2021
Espectadores dos EUA (milhões): 1,52

Nº. geral: 23
Nº na temporada: 10
Título:  “Andy Josiah”
Dirigido por: Russell Fine
Escrito por: Hank Steinberg e Sonay Hoffman
Data de estrela original: 24 de fevereiro de 2021
Espectadores dos EUA (milhões): 1,76

Produção

Desenvolvimento

Em 11 de outubro de 2018, Deadline Hollywood informou que a série então sem nome estava em desenvolvimento na ABC . O piloto foi escrito por Hank Steinberg, que também foi definido como produtor executivo ao lado de Alison Greenspan, Curtis “50 Cent” Jackson, Doug Robinson, Isaac Wright Jr. e George Tillman Jr. As empresas de produção envolvidas com o piloto incluem G- Unit Film & Television, Doug Robinson Productions, ABC Studios e Sony Pictures Television . Em 8 de fevereiro de 2019, a Deadline informou que a produção havia recebido oficialmente um pedido piloto. Em maio de 2019, Deadline relatou que a ABC havia encomendado a série, agora intitulada For Life, e que iria estrear como um substituto no meio da temporada . Em 21 de novembro de 2019, a TV Line postou um trailer de série exclusivo e anunciou uma data de estréia em 11 de fevereiro de 2020. Em 15 de junho de 2020, a ABC renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 18 de novembro, 2020.

Elenco 

Em março de 2019, foi anunciado que Nicholas Pinnock , Indira Varma , Joy Bryant , Mary Stuart Masterson , Boris McGiver , Tyla Harris e Dorian Missick se juntaram ao elenco nos papéis principais do piloto.

Filmando

Em 31 de agosto de 2020, foi relatado que a segunda temporada retomou a produção em Nova York . No entanto, em 11 de setembro de 2020, foi relatado que a segunda temporada suspenderia a produção do dia devido aos resultados do teste COVID-19 . Dois dias depois, foi anunciado que a segunda temporada suspenderia a produção por duas semanas.

Marie and Darius: How It Began – For Life

Recepção

A resposta da crítica

Nas revisão agregador site Rotten Tomatoes , a série mantém um índice de aprovação de 86%, com 14 comentários, com uma classificação média de 7,12 / 10. O consenso dos críticos do site diz: “Guiado pelo desempenho poderoso de Nicholas Pinnock, For Life evita as armadilhas processuais com um script robusto e empático e um conjunto impressionante para trazê-lo à vida.”  No Metacritic , tem uma pontuação média ponderada de 64 de 100, com base em 10 críticos, indicando “avaliações geralmente favoráveis”.

Fotos

ABC’S For Life
cena no refeitório
FELONIOUS MUNK, NICHOLAS PINNOCK
cenas na cadeia
elenco da série
eto_clip_for_life
família na cena da visita
For life 2
for life ein fast schon zynischer
NICHOLAS PINNOCK
FELONIOUS MUNK, NICHOLAS PINNOCK
For-Life suspende filmagens após casos de covid

 

for-life-1a
for-life-season-1-episode-8-nicholas-pinnock
for-life-video-50-cent
HT-Power-TVshow-50Cent-hb
imagem da filmagem
nicholas-pinnock-for-life-abc
trailer hd
TYLA HARRIS, NICHOLAS PINNOCK

Referências: WikipediaImdb e pesquisa do site Imagoi.