G.I. Joe: Retaliation

G.I. Joe: Retaliação 2013

G.I. Joe: Retaliation (Brasil: G.I. Joe: Retaliação /Portugal: G.I. Joe 2) é um filme dos Estados Unidos de 2013, continuação do filme G.I. Joe: The Rise of Cobra, dirigido por Jon Chu. A data de lançamento estava prevista para Agosto de 2012, mas foi adiada para 2013 devido a conversão para 3D. O filme tem como base a popular coleção de bonecos G.I. Joe (Comandos em Ação, no Brasil) criada em 1963, que foi relançada mais tarde em formatos diferentes. A expressão “G.I. Joe” significa “Global Integrated Joint Operating Entity”.Os G.I. Joes não estão apenas lutando contra seu inimigo mortal Cobra; eles são forçados a enfrentar ameaças de dentro do governo que colocam em risco sua própria existência.

Os Joes se reúnem para evitar que o Cobra alcance o domínio total do mundo nesta sequência que começa logo após os eventos de GI Joe: The Rise of Cobra. A ameaça Nanomite foi neutralizada, e o governo dos EUA prendeu o Comandante Cobra e Destro em uma prisão subterrânea inevitável. Quando o líder do Paquistão é assassinado, o presidente dos Estados Unidos (Jonathan Pryce) pede aos Joes que protejam as ogivas nucleares do Paquistão antes que caiam nas mãos do inimigo. Após completar com sucesso sua missão, no entanto, os Joes são dizimados em um ataque surpresa devastador. Quando a fumaça se dissipar, Roadblock (Dwayne Johnson), Lady Jaye (Adrianne Palicki) e Flint (DJ Cotrona) serão os únicos sobreviventes. Eles estão convencidos de que algo está errado na Casa Branca, e como Lady Jaye teoriza que um impostor está fingindo ser o comandante-chefe, os bandidos Storm Shadow (Lee Byung-Hun) e Firefly (Ray Stevenson) se unem para tirar o Comandante Cobra (Luke Bracey) da prisão. Mais tarde, enquanto Storm Shadow se retira para as montanhas para se recuperar das queimaduras ocorridas na extração, Snake Eyes (Ray Park) e Jinx (Elodie Yung) conseguem capturar o esquivo ninja branco, descobrindo no processo um segredo chocante sobre seu passado e aprendendo que Zartan (Arnold Vosloo), posando como o presidente, convocou uma cúpula internacional para discutir o desarmamento nuclear a fim de colocar os líderes do mundo de joelhos diante do diabólico Comandante Cobra. Agora, enquanto o Cobra mantém todo o globo refém com uma nova arma revolucionária colocada em satélites que orbitam o planeta, ele ‘

Informações Gerais

Estados Unidos: 2013
Duração: 125 min
Direção: Jon M. Chu
Produção: Lorenzo di Bonaventura
Brian Goldner
Produção executiva: Stephen Sommers
Herb Gains
Erik Howsam
Gary Barber
Roger Birnbaum
David Ellison
Dana Goldberg
Paul Schwake
Roteiro: Rhett Rheese
Paul Wernick
Baseado em: G.I. Joe da Hasbro
Elenco: Dwayne Johnson
Bruce Willis
Ray Park
Adrianne Palicki
Lee Byung-hun
Elodie Yung
D.J. Cotrona
Jonathan Pryce
Ray Stevenson
Channing Tatum
Género: ação
Música: Henry Jackman
Cinematografia: Stephen F. Window
Direção de arte: Alan Hook
Figurino: Louise Mingenbach
Edição: Roger Barton
Jim May
Companhia(s) produtora(s): Metro-Goldwyn-Mayer
Skydance Productions
Hasbro
di Bonaventura Pictures
Distribuição: Paramount Pictures
Lançamento: Estados Unidos 28 de março de 2013
Brasil 29 de março de 2013
Idioma: inglês
Orçamento: US$ 130 milhões
Receita: US$ 375 740 705
Cronologia: G.I. Joe: The Rise of Cobra

Sinopse

DMZ, Coreia do Norte: Duke (Channing Tatum), Roadblock (Dwayne Johnson) e Flint (DJ Cotrona) estão rompendo uma cerca de segurança, à vista de uma torre de guarda ocupada pela Coreia do Norte. Lady Jaye (Adrianne Palicki) está de olho e Mouse (Joseph Mazzello) está servindo como um atirador de prontidão. Roadblock usa algumas luvas supercarregadas que ficam tão quentes que derretem a cerca de arame trançado para que os homens possam passar. No sinal, Mouse atira uma caneca de café da mão de um dos guardas para criar uma distração e os três disparam para seus destinos. Roadblock e Duke vão até onde alguns edifícios e veículos estão e capturam / resgatam um homem da parte de trás de um caminhão. Enquanto isso, Flint foi diretamente para a torre de guarda e substituiu a bandeira da Coreia do Norte pela do GI Joe.Há uma breve narração explicando como os Joes pegaram o Cobra Commander (Luke Bracey) e Destro (no filme anterior), e eles agora estão trancados em uma prisão de segurança máxima. Storm Shadow (Byung-hun Lee) e Zartan (Arnold Vosloo) ainda estão foragidos. Duke é o capitão, encarregado de liderar Roadblock, Flint, Jaye e o mudo mascarado Snake Eyes (Ray Park). (Nota: não é feita menção à Baronesa, que se presume ainda encarcerada).

Batalha entre ninjas no clipe estendido de G.I. JOE RETALIAÇÃO

Depois de completar sua missão na Coréia, Duke e Roadblock estão jogando videogame na casa do Roadblock. Duke é atacado de brincadeira pelas duas filhas do Roadblock, distraindo-o do jogo, pois ele precisa parar para lutar com elas.Duke e Roadblock fazem uma breve pausa para assistir a uma notícia na televisão sobre o assassinato do presidente do Paquistão.Zartan (Arnold Vosloo), que se faz passar pelo presidente dos Estados Unidos (Jonathan Pryce), se reúne com seus assessores e pede opiniões sobre o que os Estados Unidos deveriam fazer em relação à situação no Paquistão. Um general do pentágono recomenda entrar. Um conselheiro civil recomenda esperar. O presidente Zartan decide enviar os GI Joes ao Paquistão para capturar e neutralizar um dispositivo nuclear que o governo desenvolveu para que não possa ser usado por aqueles que assassinaram o presidente do Paquistão.Os Joes viajam para o Paquistão. Eles são baixados para o telhado do prédio onde a arma está localizada. Eles se espalham rapidamente, localizam a arma no andar térreo e começam a atirar para dentro e para baixo nos quatro níveis da estrutura. Em poucos minutos, eles têm o controle do prédio e da arma e a removem do país. Duke contata a Casa Branca para confirmar isso.Zartan entra em uma instalação subterrânea onde os Cobras estão escondendo o verdadeiro presidente. Zartan provoca o presidente e mostra os nanomitas que mantêm seu disfarce, pegando uma faca e passando-a no rosto. A pele muda de cor, mas se cura rapidamente. Zartan observa que o povo da América prefere um presidente que se pareça com o verdadeiro, mas age como se Zartan estivesse agindo, ousado e agressivo, com uma tendência a explodir coisas.

Cobra destruindo Londres

Em seu complexo no deserto, Duke e Roadblock fazem uma aposta em quem pode acender a chama de uma vela em um cupcake empoleirado em uma vara. Duke vai primeiro, mas erra porque Roadblock continua falando e zombando dele. Roadblock então puxa uma metralhadora enorme e explode o cupcake inteiro, clamando a vitória. Duke agora tem que cuidar do bebê Roadblocks duas filhas por uma noite.

De repente, os homens notam um grupo de helicópteros de ataque se aproximando e pensam que talvez seja uma segurança adicional. No entanto, os helicópteros começam a atirar nos Joes e a lançar bombas. Eles destroem todos os veículos e matam inúmeras pessoas. A equipe luta por proteção enquanto atira de volta. Duke salta para salvar Flint, mas ele é morto em uma explosão. Roadblock, Flint e Jaye se escondem em um poço de águas profundas e conseguem escapar da detecção.

Na manhã seguinte, enquanto o trio lutava para sair do poço, o presidente Zartan fala à nação sobre o ataque. Ele acusa os Joes de atacar o Paquistão e roubar uma arma nuclear. Ele também acusa Snake Eyes pelo assassinato do presidente do Paquistão. Zartan anuncia na televisão que os GI Joes foram eliminados como resultado de todos os seus crimes.

Roadblock, Flint e Jaye finalmente saem do poço de água. Como os únicos Joes sobreviventes, eles partem a pé pelo deserto, buscando vingança por seus mortos.

Em uma prisão de segurança máxima na Alemanha, Snake Eyes foi capturado e levado para se juntar ao Comandante Cobra e Destro em cativeiro. Ele é escoltado pelo Diretor James (Walton Goggins) até uma sala subterrânea onde é colocado em um tubo cheio de um meio líquido que paralisa todas as partes do corpo, mas permite que o coração e os olhos continuem funcionando. James diz, “Bem-vindo ao inferno” e então remove a máscara de Snake Eye, revelando que é realmente Storm Shadow e não Snake Eyes.

G.I Joe Retaliação Cena Fuga nas Montanhas

Um mercenário Cobra conhecido como Firefly (Ray Stevenson) vem rugindo até a instalação e lança pequenos vagalumes explosivos para invadir o local. Enquanto isso está acontecendo, Storm Shadow faz seu coração parar para alertar os guardas depois que ele é colocado na câmara. Ele consegue escapar e matar a maioria dos guardas. Ele tira o Comandante Cobra de sua câmara, mas eles deixam Destro, dizendo que ele está fora da banda. Eles se encontram com Firefly, que chega enquanto James atira em uma câmara de gás, causando uma explosão. James é morto pelo Comandante e as chamas da explosão queimam severamente as costas de Storm Shadow.

O Comandante Cobra ordena que Storm Shadow seja levado a um templo no alto do Himalaia para se recuperar de seus ferimentos.

Em Tóquio, Japão, ao saber que Storm Shadow está vivo, o Blind Master (RZA), líder do Clã Arashikage, envia o verdadeiro Snake Eyes (Ray Park) e seu aprendiz Jinx (Elodie Yung), prima de Storm Shadow, para capturar Storm Shadow e fazer com que ele revele os planos de Cobra, e também responda pelo assassinato de seu tio, o Hard Master.

Os vilões vão para um complexo industrial onde uma grande arma conhecida como Zeus está sendo construída. O presidente Zartan chega e informa ao Comandante Cobra sobre os três Joes sobreviventes. Firefly diz que vai ser cuidado.

Roadblock, Flint e Jaye passam pelo antigo bairro de Roadblock. Eles se abrigam em um antigo ginásio / fliperama que ele frequentava.

Depois que o presidente Zartan anuncia que o Cobra substituirá os Joes como a principal unidade de proteção da América, Lady Jaye faz uma análise técnica do padrão de discurso e maneirismos do presidente conhecido com o do suspeito impostor, deduzindo que alguém está se passando pelo presidente real. Flint pergunta a Roadblock em quem no governo eles podem confiar agora, e ele responde que há um homem que ele conhece.

O bloqueio de estrada os leva à casa do General Joseph Colton (Bruce Willis), o GI Joe original. Roadblock explica a situação depois de mostrar a Colton as etiquetas de identificação de seus irmãos caídos. Juntos, eles bolam um plano para provar que o presidente é um impostor.

Storm Shadow Usando Uniforme Do Snake Eyes – DUBLADO

Colton lhes fornece armas e os ajuda a se infiltrar em um evento de arrecadação de fundos do qual o presidente estará presente. Lady Jaye rouba uma amostra do DNA do presidente e confirma que ele é Zartan. Eles escapam após um breve confronto com Firefly e Zandar (Matt Gerald), o chefe do Detalhe Presidencial e um membro do Cobra.

Jaye sai fingindo estar correndo para casa com suas compras e atrai a atenção de um homem para o destacamento do Presidente. Ela o engana para ajudá-la com suas compras, e Roadblock faz com que ele encontre um caminho para o presidente.

No alto do Himalaia, Snake Eyes e Jinx localizaram o local onde Storm Shadow está sendo tratado. Ele foi curado por uma velha e, enquanto se vestia após a remoção das bandagens, ele percebeu que vários ninjas estão caindo de grandes alturas pela janela. Enquanto ele corre para ver o que está acontecendo, ele se depara com Snake Eyes na passagem. Eles se envolvem em uma briga, enquanto Jinx aparece na outra sala e luta contra a velha. A velha e Storm Shadow são subjugados após alguns combates furiosos. Snake Eyes e Jinx empacotam Storm Shadow em um saco e amarram o saco a uma corda. Numerosos ninjas aparecem e vão atrás de Snake Eyes e Jinx em uma tentativa de resgatar Storm Shadow. Depois de inúmeras batalhas ao longo das encostas das montanhas, enquanto eles e os Ninjas deslizam nas cordas e fazem rapel nas rochas, Snake Eyes e Jinx conseguem escapar. Eles voltam para o Japão.

De volta a Tóquio, Storm Shadow é questionado por Blind Master, que lhe entrega sua espada. Neste momento, é revelado que, quando criança, não foi Storm Shadow que matou seu mestre e Snake Eyes, mas foi Zartan disfarçado de homem que seria o mentor de Storm Shadow no assassino que ele se tornou. Storm Shadow revela que ele se juntou a Cobra para vingar seu tio. Ele lhes dá as informações que desejam.

Storm Shadow então acompanha Snake Eyes e Jinx enquanto eles se juntam aos esforços dos Joes para parar Cobra.

G.I. Joe / perseguição na França (dublado, parte 1)

No evento de arrecadação de fundos que o presidente Zartan está participando, Jaye vai disfarçado de membro da turma do presidente. Ela entra com um vestido vermelho sexy e chama a atenção de Zartan. Um de seus homens, outro aliado Cobra, fica desconfiado e começa a fazer uma varredura no rosto de Jaye. Ela sai após pegar uma amostra de cabelo do casaco de Zartan e a envia para o Roadblock. Depois de escanear a amostra, eles descobrem a identidade de Zartan, assim que Firefly chega e tenta atacar. Ele luta contra Roadblock e quase o mata até Flint e Jaye chegarem e baterem nele com seu caminhão. Firefly sai a tempo.

No ginásio / fliperama, Snake Eyes, Jinx e Storm Shadow encontram os Joes, que inicialmente estão desconfiados, mas unem forças. Eles voltam para a casa de Colton e se encontram com alguns dos homens de Colton para bolar um plano para impedir os planos de Cobra. Colton mostra sua enorme coleção de armas por toda a cozinha e eles começam a se preparar.

Firefly está batendo no presidente na câmara subterrânea. O Comandante Cobra chega com uma pasta que ativaria a arma Zeus e examina o olho do Presidente para ganhar o controle da arma.

Zartan convida os líderes das potências nucleares do mundo para uma cúpula em Fort Sumter, onde os chantageia para que desativem seus arsenais nucleares, primeiro lançando as armas nucleares da América no ar e depois detonando-as quando estão bem acima do céu para mostrar seu compromisso com o desarmamento . Os outros líderes mundiais também lançaram seus mísseis e, em seguida, seguiram o exemplo para destruí-los. É então que Zartan revela que criou o Projeto Zeus: sete armas de bombardeio cinético orbital de destruição em massa, que estão sob seu comando.

G.I. Joe: Retaliação 2013 – Ataque a Base dos GI JOE

Eles lançam uma vara em Londres, destruindo-a quase completamente e enviando os outros líderes mundiais ao frenesi. Ele ameaça destruir as outras capitais se os líderes não se submeterem ao Cobra. Nesse ponto, o Cobra assumiu oficialmente o controle da Casa Branca. Storm Shadow trai o Comandante Cobra e mata Zartan, revelando o engano de Cobra aos líderes mundiais. Enquanto Snake Eyes, Jinx e Flint lutam contra os soldados do Cobra, o Cobra Commander ativa as seis armas restantes e instrui Firefly a proteger a pasta contendo o dispositivo de lançamento. Firefly é morto em combate por Roadblock, que desativa e destrói as armas orbitais.

Roadblock chega em um tanque de ataque rápido atirando nos tanques dos outros vilões enquanto Jaye e Colton vão resgatar o Presidente. Depois de atirar em dezenas de capangas, a dupla encontra a câmara subterrânea enquanto um aliado Cobra mantém o presidente sob a mira de uma arma. Jaye atira no braço do presidente para tirá-lo do caminho e Colton mata o idiota.

Flint vai atrás do Comandante Cobra, mas ele escapa em um helicóptero, assim como seus homens estão se preparando para as outras varas de Zeus atingirem outras grandes cidades ao redor do mundo. Roadblock descobre que Firefly está segurando a maleta. Ele quase escapa em um barco a motor, mas Roadblock bate nele com outro. Ele e Firefly começam a lutar novamente, mas Roadblock consegue derrotá-lo. No último segundo, ele substitui a sequência e faz com que todos os satélites Zeus explodam.

Em algum lugar subterrâneo, depois de escapar de outros ninjas, Storm Shadow encontra Zartan apontando uma arma para ele. Ele diz a Zartan que fez dele o que ele se tornou, e Zartan puxa o gatilho, mas Storm Shadow corta a bala ao meio com sua lâmina e a joga no peito de Zartan. Conforme ele morre, os nanomitos desaparecem e seu rosto real fica visível.

Roadblock está saindo de cena, mas Firefly está prestes a lançar uma de suas bombas de pirilampo sobre ele. Ele enfia a mão no bolso em busca do detonador, mas Roadblock o está segurando. Com o apertar de um botão, o vaga-lume explode e Firefly é morto. Os Joes caminham juntos triunfantes enquanto Storm Shadow respeitosamente reconhece Snake Eyes e se afasta.

G I Joe Retaliação DUBLADO projeto zeus

O verdadeiro presidente é colocado de volta ao poder e se dirige à nação em uma cerimônia onde Roadblock, Jaye, Flint, Jinx e Snake Eyes são homenageados como heróis. Colton agradece a cada um deles, mas quando chega ao Roadblock, ele o presenteia com uma pistola M1911 que pertenceu ao General George S. Patton, para usar quando ele finalmente encontrar o Comandante Cobra. Roadblock ergue orgulhosamente a arma e dispara um único tiro em homenagem a seus companheiros caídos.

Elenco

G.I. Joe

  • Dwayne Johnson: como Marvin F. Hinton / Roadblock
  • Ray Park: como Snake Eyes
  • Adrianne Palicki: como Jaye Burnett / Lady Jaye
  • D.J. Cotrona: como Dashiell R. Faireborn / Flint
  • Élodie Yung: como Kim Arashikage / Jinx
  • Bruce Willis: como General Joseph Colton
  • Channing Tatum: como Conrad S. Hauser / Duke
  • Joseph Mazzello: como Mouse
  • Ryan Hansen: como Grunt
  • Jim Palmer: como Clutch

Cobra

  • Lee Byung-hun: como Thomas “Tommy” Arashikage / Storm ShadowLuke
  • Bracey: como Comandante Cobra
  • Robert Baker: como a voz do Comandante Cobra
  • Ray Stevenson: como Firefly
  • Arnold Vosloo: como Zartan
  • Matt Gerald: como Zandar / Havoc

Outros personagens

  • Jonathan Pryce: como o Presidente dos Estados Unidos
  • Walton Goggins: como Warden Nigel James
  • RZA: como Blind Master
  • DeRay: Davis como Stoop
  • Joe Chrest: como o Chefe de Gabinete da Casa Branca
  • James Carville: como ele mesmo
  • Skai Jackson: como filha de Roadblock

Produção

Desenvolvimento

Após o lançamento bem sucedido de G.I. Joe: The Rise of Cobra, Rob Moore, vice-presidente do estúdio Paramount Pictures, afirmou em 2009, que a sequência estava em desenvolvimento. Em janeiro de 2011, Rhett Reese e Paul Wernick , os escritores Zombieland, foram contratados para escrever o roteiro para a sequência. Anteriormente o nome citado para dirifir o longa-metragem era Jon Stephen Sommers, mas a Paramount Pictures anunciou em 25 de fevereiro de 2011 que Jon Chu vai dirigir a sequência.

Fundição

Em janeiro de 2011, foi confirmado que Byung-hun Lee vai reprisar seu papel como o Storm Shadow na sequência. Channing Tatum e Ray Park também estão voltando ao filme como Duke e Snake Eyes, respectivamente. Rachel Nichols, a atriz que interpretou Scarlett no primeiro filme, disse que a maioria dos membros do elenco não vai voltar, exceto os três citados acima. Em março de 2011, Sienna Miller afirmou que ela não voltaria para sequência.
Joseph Gordon-Levitt também confirmou que ele não vai voltar como Comandante Cobra no novo filme.

Filmagens

As filmagens começaram em 15 agosto de 2011 em Louisiana e, terminaram em 24 de novembro de 2011. Em 22 de novembro de 2011, houve um acidente durante os trabalhos no set de filmagens, causou a morte de um membro da equipe técnica do filme. O trágico incidente aconteceu em New Orleans, quando Mike Huber, membro da equipe, foi derrubado de um andaime hidráulico.

Música

O longa terá em sua trilha sonora uma canção inédita da banda Aerosmith. O roqueiro Steven Tyler revelou que a música Legendary Child poderá ser ouvida no filme. A música foi gravada em 1993 para o álbum Get a Grip, mas acabou ficando de fora e nunca foi lançada comercialmente. A música estará presente no próximo album do grupo.

Recepção

O site Rotten Tomatoes relatou um índice de aprovação de 28%, com uma classificação média de 4,5/10 baseada em 161 comentários. No consenso do site diz: “Embora indiscutivelmente superior ao seu antecessor, GI Joe: Retaliation é sobrecarregado por sua ação sem parar e muito sem sentido e insípida para deixar uma impressão duradoura.” No Metacritic, que atribui uma classificação média de 100 a opiniões de críticos convencionais, o filme recebeu uma pontuação média de 41%, o que indica “críticas mistas ou médias”, com base em 31 críticos, que foi maior do que o pontuação média de 32% do primeiro filme.

Fotos

Atores do filme
Atores do filme
Bruce Willians e Dawyne Johnson estrelam novo G.I. Joes
Cena com Dwayane Johnson
cena de ação
Cena do filme elenco principal
cenas do filme G.I. Joe Retaliação
cena do filme
cenas do G.I. Joe Retaliação
cena marcante
cenas inéditas com comandante cobra
cobra
Dawyne Johnson em G.I. Joe
descontração
Filme G.I. Joe2
Dungeons & Dragons do filme G.I. Joe retaliação
Equipe
G.I. Joe retaliação
Dwayne Johnson no filme

[caption id="attachment_24368" align="aligncenter" width="600"] Elenco

Dwayne Johnson
Fotos do filme
G.I. Joe Retaliation Cobra Commander and Storm Shadow
G.I. Joe
G.I. Joe 2
G.I. Joe Retaliação
G.I .Joe Retaliation
G.I.Joes Retaliação

ReferênciasWikipediaImdb e pesquisa do site Imagoi.