Julie and the Phantoms

Julie and the Phantoms é uma série de televisão de comédia dramática e musical norte-americana criada por Dan Cross e David Hoge. A produção estreou na Netflix em 10 de Setembro de 2020 e tem como base o show original brasileiro Julie e os Fantasmas, produzido pela Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil, em 2011. A trama gira em torno da adolescente Julie que reencontra sua paixão pela música e pela vida enquanto ajuda os “Phantoms” – um trio de fantasmas adolescentes – a se tornarem a banda que eles nunca conseguiram ser em vida. A série recebeu críticas positivas por sua história cativante, musical e divertida, além das atuações bem elogiadas do jovem elenco e da produção rebuscada do renomado Kenny Ortega e está fazendo sucesso com suas músicas, todas presentes no Spotify.

Trailer de Julie and the Phantons

Informações Gerais

Imagem promocional Julie and the phantons Formato: série
Gênero: Musical / Comédia / Drama
Duração: 24-38 minutos
Criador(es): Dan Cross / David Hoge
Baseado em: Julie e os Fantasmas, de Paula Knudsen, Tiago Mello e Fabio Danes
País de origem : Estados Unidos
Idioma original: inglês
Produtor(es): Jameson Parker / Thierry Tanguy
Produtor(es) executivo(s): Kenny Ortega / Dan Cross / David Hoge / Jaime Aymerich / Kenny Ortega / George Salinas / Jaime Aymerich
Elenco: Madison Reyes / Charlie Gillespie / Jeremy Shada / Owen Joyner / Booboo Stewart / Cheyenne Jackson / Carlos Ponce / Sonny Bustamante / Jadah Marie / Sacha Carlson / Savannah Lee May
Composto por: David Lawrence
Empresa(s) produtora(s): Crossover Entertainment / Mixer Entertainment
Localização: Burnaby, Colúmbia Britânica
Emissora original: Netflix
Formato de exibição: 4K (Ultra HD)
Transmissão original: 10 de setembro de 2020 – presente
Temporadas: 1
Episódios: 9

Elenco

Elenco Principal

Ator(triz) / Personagem / Dublador(a)

  • Madison Reyes / Julie Molina / Isabela Guarnieri
  • Charlie Gillespie / Luke / Marcus Pejon
  • Owen Joyner / Alex / Vitor Mello
  • Jeremy Shada / Reggie / Gabriel Martins
  • Jadah Marie / Flynn / Gigi Patta
  • Sacha Carlson / Nick / João Victor Granja
  • Savannah Lee May / Carrie Wilson / Agatha Paulita

Elenco Recorrente

Ator(triz) / Personagem / Dublador(a)

  • Cheyenne Jackson / Caleb Covington / Márcio Marconato
  • Carlos Ponce / Ray / Nestor Chiesse
  • Sonny Bustamante / Carlos / Lorenzo Tarantelli
  • Alison Araya / Tia Victoria / Lina Rossana
  • Marci T. House / Sra. Harrison / Alessandra Araújo
  • Booboo Stewart /Willie / Ítalo Luiz
  • Taylor Kare / Bobby / Bruno Marçal
  • Tori Caro / Kayla / Carolina Sodré

Mais sobre o elenco de Julie and the Phantons

Episódios

Temporada 1

A primeira temporada de Julie and the Phantons foi lançada integralmente no dia 10 de Setembro de 2020

Episódio: 1
Título: Wake up / Acorde
Dirigido por: Kenny Ortega
Escrito por: David Hoge / Dan Cross
Resumo:
O ano é 1995, a banda Sunset Curve está tocando “Now or Never” em uma passagem de som para treinar antes de se apresentar mais tarde no Orpheum em Los Angeles. Dos companheiros de banda, três decidem sair pra buscar algun “cachorros quentes” para comer, enquanto Bobby, outro membro da banda, fica no local conversando com Rosem uma jovem garçonete do local. Luke, Alex e Reggie comem os cachorros quentes, que estavam estragados e acabam levando a morte desses membros. Agora, 25 anos depois, uma adolescente chamada Julie Molina não consegue mais tocar música após o falecimento de sua mãe, ocorrido um ano antes, o que a levou a ser demitida de seu adorado programa de música da sua escola. Enquanto vasculha as coisas de sua mãe no estúdio de garagem de sua família, ela encontra um CD da Sunset Curve e ouve, o que faz com que os três falecidos membros da banda retornem como fantasmas, e Julie enlouquece. A banda acha que eles morreram na noite passada, mas Julie mostra um artigo afirmando que eles morreram há 25 anos. Mais tarde nesse mesmo estranho dia, Julie se senta ao piano de sua mãe e toca uma música que sua mãe escreveu para ela porém, sem que ela soubesse, o trio fantasmagórico estavam assistindo ela tocar, ainda sem acreditar em como a garota que podia vê-los era também uma musicista extremamente talentosa.

Episódio: 2
Título: Bright / Bright
Dirigido por: Kenny Ortega
Escrito por: David Hoge / Dan Cross
Resumo:
Depois que Julie toca piano e canta pela primeira vez em um ano, os fantasmas ficam chocados que ela escondeu isso deles e começam a pensar em convidá-la para entrar na banda. Com esse objetivo, eles começam a formular um plano para trazê-la para sua bando e para o programa de música para qual ela havia sido expulsa. Enquanto isso, para ajudar a vender a casa, o pai de Julie, Ray, tira fotos da casa e do estúdio que eles possuem na garagem, que saem com estranhas orbes brancas, o que leva a Carlos (irmão de Julie) a desconfiar que as orbes são fantasmas. Mais tarde, o trio de fantasmas se teletransporta para a praia, onde aprendem mais sobre as origens de suas famílias, sendo que lá Luke deseja seu violão para animar os membros da banda, e o instrumento magicamente aparece em suas mãos, o que revela que seus instrumentos estão conectados a suas almas, e eles então tocam “This Band is Back”. Mais tarde, Luke convence Julie a tocar uma música na frente da professora de música, Sra. Harrison, mas ela não tem poder para deixar Julie voltar ao programa. No Spirit Rally das escolas, a rival de Julie e Flynn, Carrie, apresenta “Wow” com seu grupo “Dirty Candi”. Depois, com o incentivo de seus amigos fantasmas, Julie sobe ao palco e começa a cantar a música “Bright”, que Luke escreveu para a Sunset Curve. Enquanto Julie canta, a banda aparece de repente tocando seus instrumentos. Enquanto brincam, eles percebem que podem ser vistos pelos alunos. Quando a música termina, a banda desaparece deixando todos sem palavras.

Episódio: 3
Título: Flying solo / Carreira Solo
Dirigido por: Paul Becker
Escrito por: Sean W.Cunningham / Marc Dworkin
Resumo:
Quando a banda desaparece, Julie é bombardeada com perguntas
, com alguém perguntando se a banda era na verdade um holograma e Julie mentindo que sim, após essa apresentação, Julie é aceita de volta no programa de música pelo diretor da escola. No estúdio, Alex está em pânico com sua vida fantasma, mas Luke e Reggie acham que esta é sua segunda chance porque com Julie eles podem finalmente ser a banda que nunca chegaram a ser. Alex ainda assim não consegue ficar tranquilo com essa nova vida e sai para uma caminhada, quando é atropelado por Willie, um skatista que também é um fantasma e, percebendo que Alex é nova nessa segunda vida, responde diversas de suas perguntas. De volta ao estúdio, Luke e Reggie encontram uma letra no quarto de Julie, que eles usam para criar uma música. Julie entra e eles a convidam para se juntar à banda, mas ela não consegue pensar em nada além de Flynn, o qual ela encontra mais tarde, prestes a incendiar a janela de Julie, e conta a verdade. No início, Flynn não acredita nela, mas Julie então canta “Flying Solo” e a banda se torna visível para Flynn.

Episódio: 4
Título: I Got the music / A Música Voltou
Dirigido por: Kenny Ortega
Escrito por: Nora Sullivan
Resumo:
O episódio começa com Julie em alto astral cantado e dançando enquanto entrava em seu colégio, onde se junta a outros alunos em um grande número de dança, o que deixa a dúvida no ar: isso realmente aconteceu ou foi um sonho? Willie leva Alex a um museu fechado para tentar soltá-lo, enquanto os meninos e Julie trabalham em uma nova música. Durante seu trabalho nessa nova composição, Julie conta aos fantasmas sobre a música de Trevor Wilson, o que faz com que os meninos fiquem chocados por descobrir que Trevor é realmente seu ex-companheiro de banda, Bobby, que roubou a música deles e creditou-a como sua, fazendo com ele ficasse rico famoso sozinho.  Os fantasmas veem sua nova vida como uma oportunidade de se vingar de Trevor tentando assombrá-lo e, para isso, desejam ficar visíveis, pedindo ajuda a Willie para conseguir uma forma de conseguir isso. Ele os leva ao The Hollywood Ghost Club para conhecer Caleb Covington, um fantasma com fortes poderes.

Madison Reyes comentando sobre como chegou no papel de Julie

Episódio: 5
Título: The Other Side of Hollywood
Dirigido por:  Lenny Ortega
Escrito por: David Hoge / Dan Cross
Resumo:
No The Hollywood Ghost Club, Caleb Covington apresenta Luke, Alex e Reggie às maravilhas de seu clube, o que os leva a ficar hipnotizados pelos grandiosos números musicais que ocorrem no local. Enquanto isso, Flynn será o DJ no baile da escola onde Julie e os Phantoms se apresentarão mais tarde. No entanto, os fantasmas logo perdem a noção do tempo, e Julie é forçada a cancelar seu show no baile como resultado, dado que não possuía companheiros para apresentar seu número. Quando os meninos estão deixando o clube, percebendo que já é tarde, eles recebem um selo misterioso de Caleb. Quando eles chegam na escola, encontram Julie extremamente chateada e, após uma discussão, esta decide sair da banda. Quando Julie vai embora, os meninos de repente passam por uma sacudida dolorosa, que Reggie compara a como eles morreram há 25 anos.

Episódio: 6
Título: Finally Free / Enfim, livres
Dirigido por: Kristin Hanggi
Escrito por: Sean W. Cunningham / Marc Dworkin
Resumo:
Algum tempo depois, durante a aula de dança de Julie, o técnico do time de lacrosse da escola força a equipe a se juntar as dançarinas para eles melhorarem a mobilidade e conseguirem ganhar um jogo. Nick e Julie se tornam parceiros de dançaLuke inscreve a banda para um concurso de talentos local, no qual acabam não tocando pois os meninos novamente perdem a noção do tempo e aparecem depois que o baile acaba, deixando Julie irritada e levando-a a acusar Luke de ser egoísta. Alex e Reggie mostram a Julie que ele não é, levando-a para a casa dos pais de Luke, onde este visita com frequência desde sua morte. Após descobrir dessas visitas, Julie muda de ideia e ajuda os meninos a praticarem uma nova música para sua apresentação. No entanto, Ray, o pai de Julie, descobre que Julie perdeu três de suas aulas e uma prova de cálculo quando ela dormiu demais, o que o leva a deixa-la de castigo. Julie desobedece seu pai e foge de seu quarto para fazer sua apresentação e, quando Julie chega ao local do show de talentos, ela vê as Dirty Candy se apresentando no palco com um convidado especial se juntando a eles. Um caçador de talentos fica impressionado com a Julie e os Phantoms e, quando ela se apresenta com a banda, o pai de Julie aparece e a manda para casa.

Episódio: 7
Título: Edge of Great / A Beira da Perfeição
Dirigido por: Kabir Akthar
Escrito por: Nora Sullivan / Leilani Downe
Resumo:
Carlos se tornou um caçador de fantasmas
junior e Reggie ajuda a mostrar que os fantasmas de Carlos são reais. Reggie sai com Ray, mesmo sabendo que Ray acabou interrompendo o encontro do caçador de talentos com a banda e concorda em dar uma festa na casa deles para que a banda possa se apresentar. Luke flerta com Julie sob o pretexto de discutir qual música tocar na festa e Nick os interrompe, pois está nervoso com a apresentação de dança. Enquanto Nick e Julie apresentam seu número de dança, Julie imagina que é com Luke que ela está dançando. Alex pega Willie espionando ele e o confronta, mas Willie não explica por que ele apareceu. Quando o episódio termina, Willie explica o que está acontecendo com eles devido à maldição de Caleb e o que eles precisam fazer para atravessar.

Episódio: 8
Título: Unsaid Emily / O Que Não Disse à Emily
Dirigido por: Kabir Akthar
Escrito por: Leah Keith
Resumo:
Enquanto Alex sai para ir ao The Orpheum, ele rememora a noite em que ele, Luke e Reggie morreram e Willie entra e pede desculpas a ele por apresentá-los a Caleb, o forte espírito que havia dado o selo para os membros da banda. Julie visita os pais de Luke para lhes dar uma canção que Luke escreveu sobre sua mãe e espera que isso ajude Luke. Ele diz a Julie que a banda tem negócios pendentes que precisam ser concluídos antes que possam fazer a transição para o além, ou então deixarão de existir. Inicialmente Julie fica triste e sem saber o que fazer, mas depois de encontrar uma camiseta Sunset Curve nos pertences de sua mãe, ela percebe que os meninos estão ligados a sua mãe: a mãe de Julie é a garçonete que aparece no primeiro episódio da série conversando com Bobby enquanto os 3 membros da banda foram comprar os cachorros-quentes que os mataram. Embora Julie esteja triste por nunca mais vê-los novamente, ela os ajuda a bolar um plano para se apresentarem no The Orpheum.

Episódio: 9
Título: Stand Tail / Serei Resistente
Dirigido por: Kenny Ortega
Escrito por: David Hoge / Dan Cross
Resumo:
No último episódio da temporada, o fantasma skatista Willie ajuda a banda a ser o show de abertura do grupo Panic! at the Disco no The Orpheum, onde eles acham que se tocarem até o fim, conseguiram finalmente passar para o além. Os meninos usam seus poderes fantasmas para ajudar o booker de talentos a contratá-los como um substituto para o ato de abertura original. Alex fica emocionado ao agradecer a Willie por sua ajuda e por desafiar a ordem de Caleb de ficar longe da banda. Em casa, Carrie assiste a um vídeo em seu computador de Julie e os meninos tocando, em que seu pai, Trevor, vê e percebe que a banda são seus companheiros da banda Sunset Curve mortos. Enquanto os meninos se preparam para ir ao The Orpheum para se juntar a Julie, Caleb aparece e intervém, transportando-os para o The Hollywood Ghost Club e os forçando a se apresentarem com ele e sua orquestra no lugar de tocar em seu show. Conforme a hora do show se aproxima, Julie fica ansiosa quando os meninos não aparecem, mas com o sinal de que era seu momento ela entra, mesmo sozinha, para realizar a apresentação. Porém, não será dessa vez que Julie ficará sozinha em sua apresentação, pois quando ela começa o show Alex aparece, seguido por Reggie e Luke. No final do show, os rapazes saíram e aparentemente conseguiram partir, porém, quando Julie volta para casa para se despedir deles na garagem, ela descobre que isso não aconteceu pois o The Orpheum não era um assunto inacabado e eles estão desaparecendo lentamente. Com medo de os fantasmas desaparecerem para sempre,  Julie os salva dizendo que os ama, e os meninos decidem que seu assunto inacabado na Terra é continuar a banda com Julie, quebrando assim a maldição imposta por Caleb. Durante esse tempo, Carlos (irmão de Julie que já desconfiava da existência dos fantasmas) os avista, agora sabendo o segredo. No dia seguinte, Nick vai à casa de Julie para convidá-la para sair, mas antes que ele possa fazer isso, ele é confrontado e possuído por Caleb.

Clipe oficial de uma das incríveis músicas da série

Produção

Desenvolvimento

Em 9 de abril de 2019, Kenny Ortega assinou um contrato geral de vários anos com a Netflix, incluindo a produção de Julie and the Phantoms, a qual estava em disputa para ser produzida para a Disney+. Foram definidos como produtores executivos da série Ortega ao lado de Dan Cross, David Hoge, George Salinas e Jaime Aymerich. Cross e Hoge também atuam como showrunners. As empresas envolvidas com a produção da série deveriam consistir na Crossover Entertainment e na Mixer Entertainment. A série lançou em 10 de setembro de 2020. Em 26 de agosto de 2020, um trailer oficial foi lançado.

Elenco e Filmagens

Em 21 de julho de 2020, após o anúncio da data de estreia da série, Madison Reyes, Charlie Gillespie, Jeremy Shada, Owen Patrick Joyner, Booboo Stewart, Cheyenne Jackson, Carlos Ponce, Sonny Bustamante, Jadah Marie, Sacha Carlson e Savannah Lee May foram escalados para os papéis principais. As filmagens da série começaram em 17 de setembro de 2019 e terminaram em 14 de dezembro de 2019, em Burnaby, Colúmbia Britânica.

Recepção

Julie and the Phantoms recebeu diversas avaliações positivas em diferetes agregadores de críticas. No Rotten Tomatoes relatou uma taxa de aprovação de 90% com base em 20 resenhas, com uma classificação média de 7,54 /10, com o consenso dos críticos do site diz: “Com melodias cativantes e a quantidade certa de piadas sobre fantasmas, Julie and the Phantoms é um programa divertido e alegre que prova ser uma vitrine perfeita para a novata Madison Reyes.”. No Metacritic, à série recebeu uma pontuação média ponderada de 77 de 100 com base em 7 análises, indicando “análises geralmente favoráveis”.

Elenco de Julie and the Phantons comentando sobre como foi gravar a música
“Flying solo” para a série

Imagens

tia victoria julie
Tia Victoria, interpretada por Alison Araya
Amanda Reys julie e os fantasmas
Amanda Reyes, atriz que faz o papel principal de Julie Molina em Julie and the Phantons
banda rival julie e os fantasmas
Banda rival na série
bobby vocalista julie e os fantasmas
Bobby, antigo vocalista da banda dos fantasmas enquanto esses estavam vivos
carlos irmão julie julie e os fantasmas
Carlos, o pequeno irmão de Julie interpretado por Sonny Bustamante
Carrie rival julie
Carrie Wilson, a grande rival de Julie na série
flynn amiga julie
Flynn, a melhor amiga de Julie, como DJ na série
shada bateriesta julie
Jeremy Shada, o baterista da banda
julie e fantasmas em show
Julie e os fantasmas em um de seus shows
julir e amigos foto
Julie e seus amigos fantasmas reunidos
luke cantos julie
Luke, cantor e vocalista oficial dos fantasmas
owen baterista julie
Owen Joyner, o baterista da banda
nick personagem julie
Personagem Nick, interpretado por Sacha Carlson
ray pai de julie
Ray, pai de Julie
caleb personagem julie
Sinistro Caleb Covington, interpretado pór Cheyenne Jackson
julie momento
Um dos momentos focados na incrível atuação de Julie na série
show julie e os fantasmas
Um dos shows de Julie and the Phantons
banda rival julie
Uma das cenas da banda rival da de Julie
cena garagem julie
Uma das cenas de julie e os fantasmas no estúdio da garagem
willian fantasma julie
Willian, fantasma que também ajuda o grupo na série

 

 

Fontes / Referencias: Wikpedia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.