Lar de Miss Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar das Crianças Peculiares – Trailer Legendado

disneyplus acessar site

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children é um filme de fantasia de 2016 dirigido por Tim Burton e escrito por Jane Goldman , baseado no romance de 2011 de mesmo nome de Ransom Riggs . O filme é estrelado por Eva Green , Asa Butterfield , Chris O’Dowd , Allison Janney , Rupert Everett , Terence Stamp , Ella Purnell , Judi Dench e Samuel L. Jackson .

As filmagens começaram em fevereiro de 2015 em Londres e na área de Tampa Bay . O filme estreou no Fantastic Fest em Austin, Texas , em 25 de setembro de 2016, e foi lançado nos Estados Unidos em 30 de setembro de 2016, pela 20th Century Fox .  Recebeu críticas mistas, com elogios à direção e atmosfera visual de Burton, mas críticas por seu enredo, e arrecadou US$ 296 milhões em todo o mundo contra um orçamento de produção de US$ 110 milhões.

Personagens
Personagens

Informações Gerais

Dirigido por: Tim Burton
Roteiro de: Jane Goldman
Baseado em: O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares
de Ransom Riggs
Produzido por: Peter Chernin
Jenno Topping
Estrelando:
Eva Verde
Asa Butterfield
Chris O’Dowd
Allison Janney
Rupert Everett
Carimbo Terence
Ella Purnell
Judi Dench
Samuel L. Jackson
Cinematografia: Bruno Delbonnel
Editado: por Chris Lebenzon
Música: por Mike Higham
Matthew Margeson

Empresas de produção:
Chernin Entertainment
Tim Burton Productions
TSG Entertainment
Scope Pictures
São Petersburgo Clearwater Film Commission
Engenhoso
Distribuído por: 20th Century Fox
Datas de lançamento:
25 de setembro de 2016 ( Fest Fantástico )
30 de setembro de 2016 (Reino Unido e Estados Unidos)
Tempo de execução: 127 minutos
Países: Reino Unido
Estados Unidos
Linguagem: Inglês
Orçamento: $ 110 milhões
Bilheteria: $ 296,5 milhões

Trama

Abe Portman contou histórias para seu neto Jake sobre lutar contra monstros e passar sua infância no “Lar para Crianças Peculiares da Senhorita Peregrine” em Cairnholm, uma ilha na costa do País de Gales . As crianças e a diretora da casa, Miss Alma Peregrine, possuem habilidades paranormais e são conhecidas como “Peculiares”. Um dia, Jake encontra Abe morrendo com os olhos removidos, e ele diz a Jake para ir para “o loop de 3 de setembro de 1943”.

Seguindo o conselho do Dr. Golan, Jake viaja para o Reino Unido para ir a Cairnholm com seu pai Frank para investigar a casa das crianças, descobrindo que ela foi destruída durante um ataque da Luftwaffe . Ao entrar nas ruínas, ele encontra as crianças das histórias de Abe. Eles o levam por um portal e ele emerge no ano de 1943 com a casa ainda intacta. Miss Peregrine explica que ela pertence a uma classe de Peculiars femininas chamadas “Ymbrynes”, que podem se transformar em pássaros (no caso de Miss Peregrine, um falcão peregrino ) e manipular o tempo. Para evitar perseguição por serem Peculiares, ela e seus filhos se escondem do mundo exterior em um loop temporalela criou, acessível apenas a Peculiares e marcada para 3 de setembro de 1943, permitindo-lhes viver o mesmo dia repetidamente e evitar o envelhecimento enquanto permanecerem dentro dele.

Jake é apresentado ao resto das crianças, incluindo a aerocinética Emma Bloom, de quem ele gosta. Jake descobre que ele também é um Peculiar como seu avô, e pode ver os monstros invisíveis de suas histórias, chamados de “Hollowgasts” (ou “Hollows”). Eles são cientistas peculiares desfigurados que mataram uma Ymbryne em um experimento fracassado para colher seus poderes tentando alcançar a imortalidade. Liderados pelo metamorfo Sr. Barron, eles caçam Peculiares para consumir seus globos oculares, o que lhes permite recuperar visivelmente a forma humana, mas com olhos brancos leitosos, chamados “Wights”.

Uma Ymbryne ferida chamada Miss Avocet chega, explicando que Barron a agrediu no loop temporal de janeiro de 2016 em Blackpool , Inglaterra , matando seus filhos e está tentando repetir o experimento fracassado usando mais Ymbrynes. Jake retorna a 2016, mas encontrando um homem idoso morto por um Hollow, volta ao portal para avisá-los que o Hollow está próximo. Ele é seguido por um ornitólogo que na verdade é o Sr. Barron.

Barron tentou extrair a localização do laço da Sra. Peregrine de Abe, mas seu faminto companheiro Hollow, Sr. Malthus, matou Abe antes que ele pudesse fazê-lo. Ele então posou como Dr. Golan, encorajando Jake a ir para a ilha para que Jake pudesse levá-lo ao circuito. Usando Jake como refém, Barron força a Srta. Peregrine a se prender em forma de pássaro e a leva para Blackpool, deixando Jake, as outras crianças e a Srta. Avocet como presas de Malthus.

Malthus mata a senhorita Avocet, mas Jake e as crianças escapam assim que o ataque da Luftwaffe destrói a casa, matando Malthus. Sem Miss Peregrine para reiniciá-lo, o ciclo se fecha, deixando-os presos em 1943. Salvando um transatlântico afundado RMS Augusta , eles viajam para Blackpool e entram em seu ciclo de janeiro de 2016, lutam contra os aliados de Barron’s Wight e Hollow e resgatam Miss Peregrine e outros prisioneiros Ymbrynes. Quando o último Hollow restante chega, Jake é capaz de vê-lo e evitá-lo. O Hollow mata Barron e por sua vez é morto por Jake.

Jake se despede das crianças quando elas retornam a 1943 enquanto ele permanece em 2016 e relata suas aventuras a Abe, que está vivo e bem: a morte de Barron no início de 2016 apagou sua presença na Flórida mais tarde. Abe dá a Jake um mapa de loops temporais internacionais, permitindo que Jake se reúna com seus amigos em 1943. As crianças e a Srta. Peregrine viajam em busca de um loop temporal feliz.

O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES – Crítica por Meus 2 centavos

Elenco 

Peculiares 

Adultos peculiares

Eva Green como Miss Alma LeFay Peregrine, a estrita, mas inteligente e atenciosa diretora Ymbryne do Lar de Miss Peregrine para Crianças Peculiares que pode se transformar em um falcão peregrino e manipular o tempo
Terence Stamp como Abe Portman, avô de Jake que pode ver os Hollows invisíveis
Callum Wilson como o jovem Abe
Judi Dench como Miss Esmeralda Avocet, a diretora Ymbryne de outro abrigo para crianças peculiares em Blackpool. Como Miss Peregrine, Miss Avocet pode manipular o tempo; ela pode se transformar em alfaiate .

Crianças peculiares

Asa Butterfield como Jake Portman, um adolescente americano de 16 anos e neto de Abe. Ele visita o Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e recebe, pela Srta. Peregrine, a tarefa/promessa de proteger as crianças. Como seu avô, Jake tem a capacidade de ver os Hollows invisíveis.
Butterfield também retrata o disfarce do Sr. Barron como Jake
Aiden Flowers como Jake de 10 anos
Nicholas Oteri como Jake de 6 anos
Ella Purnell como Emma Bloom, uma adolescente aerocinética que pode manipular o ar e pode respirar debaixo d’água criando bolhas líquidas de ar. Ela é mais leve que o ar e deve sempre usar sapatos de chumbo ou uma corda para não flutuar. Emma também é o antigo interesse amoroso de Abe na década de 1940 e o atual interesse amoroso de Jake.
Finlay MacMillan como Enoch O’Connor, um adolescente e interesse amoroso de Olive que pode reanimar os mortos e trazer objetos inanimados à vida como seus fantoches vivos por um tempo limitado, colocando um coração dentro
Lauren McCrostie como Olive Abroholos Elephanta, uma adolescente ruiva pirocinética e interesse amoroso de Enoch. Ela tem que usar luvas pretas especiais para evitar queimar tudo o que toca.
Cameron King como a voz e captura de movimento de Millard Nullings, um menino invisível
Pixie Davies como Bronwyn Bruntley, uma jovem com força sobre-humana, irmã de Victor
Georgia Pemberton como Fiona Frauenfeld, uma jovem que pode controlar e manter plantas, incluindo os vegetais no jardim de Miss Peregrine 
Milo Parker como Hugh Apiston, um menino com abelhas vivendo em seu estômago
Raffiella Chapman como Claire Densmore, uma jovem com uma boca adicional escondida na parte de trás da cabeça
Hayden Keeler-Stone como Horace Somnusson, um menino que pode projetar seus sonhos (que às vezes são proféticos ) através de um monóculo
Joseph e Thomas Odwell como os Gêmeos, dois garotos gêmeos mascarados, parecidos com górgonas , que transformam em pedra quem os vê. Eles normalmente usam capuzes para esconder seus rostos.
Louis Davison como Victor Bruntley, falecido irmão de Bronwyn que tinha a mesma habilidade que ela. Ele foi morto por um infiltrado oco antes dos eventos do filme, e foi brevemente trazido de volta à vida por Enoch.

Wights e Hollows

Samuel L. Jackson como Sr. Barron, o líder metamorfo dos Wights and Hollows. Barron e seus lacaios Wight e Hollow caçam Peculiars e devoram seus olhos para recuperar a forma humana. Barron também acredita que ao fazer isso ele é invencível. Sua peculiaridade de mudança de forma permite que ele se disfarce como outra pessoa. Quando ele usa sua peculiaridade para se tornar uma pessoa que não existe, seus olhos brancos não mudam, então ele tem que usar lentes de contato. Ele também pode formar lâminas , machados e/ou laços com suas próprias mãos.
Allison Janney como Dra. Nancy Golan, psiquiatra de Jake e uma das formas disfarçadas do Sr. Barron
Rupert Everett como John Lamont (creditado como “Ornitólogo”), um ornitólogo e outra das formas disfarçadas do Sr. Barron
Scott Handy como Mr. Gleeson, um Wight criocinético
Helen Day como Miss Edwards, uma Wight meio- símia com grande agilidade , destreza e mobilidade
Jack Brady como Sr. Clark, um Wight
Philip Philmar como Sr. Archer, um Wight
Robert Milton Wallace como Sr. Malthus, um Hollow

Não Peculiares 

Chris O’Dowd como Franklin “Frank” Portman, pai de Jake e filho de Abe
Kim Dickens como Maryann Portman (creditada como “mãe de Jake”), mãe de Jake  e uma empresária em ascensão
O-Lan Jones como Shelly, supervisor de farmácia de Jake e colega de trabalho
Jennifer Jarackas como Susie Portman, irmã de Frank e tia de Jake. Ela passa a Jake o presente de seu falecido pai, que lhe dá o caminho para encontrar o loop temporal de Miss Peregrine.
George Vricos como Bobby, marido de Judy e tio de Jake
Brooke Jaye Taylor como Judy, esposa de Bobby e outra tia de Jake
Ioan Hefin como Kev, o barman em Cairnholm nos dias atuais
Nicholas Amer como Oggie, um residente atual cego e idoso de Cairnholm
Shaun Thomas e Justin Davies como Dylan e Worm, dois atuais residentes galeses adolescentes que Jake conhece em Cairnholm
O diretor Tim Burton faz uma aparição no filme como um visitante na feira de diversões em Blackpool que recebe um esqueleto jogado nele por um Hollow. Glen Mexted, que já trabalhou com Burton como figurante em Dark Shadows e no videoclipe de ” Here with Me ” dos Killers , também aparece na mesma cena como um cliente tomando sorvete.

Equipe de O Lar das Crianças Peculiares  – Omelete Entrevista

Produção 

Os direitos de filmagem do romance de 2011 Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children de Ransom Riggs foram vendidos para a 20th Century Fox em maio daquele ano.  Em novembro, o Deadline Hollywood informou que Tim Burton estava em negociações para dirigir e também estaria envolvido na seleção de um escritor.  Em 2 de dezembro, Jane Goldman teria sido contratada para adaptar a história como roteiro para o filme. 

Em 28 de julho de 2014, Eva Green foi escalada para interpretar Miss Peregrine no filme; Mischa Barton , Lucy Hale e Alison Sudol também foram consideradas. Em 24 de setembro de 2014, foi anunciado que Asa Butterfield estava sendo procurado para o segundo papel principal como a escolha de Burton, mas que na época ele ainda não havia recebido o papel. Em 5 de novembro de 2014, Ella Purnell recebeu um papel e estava em negociações finais para se juntar ao filme; também foi relatado que Butterfield tinha sido oferecido o papel principal masculino, e foi a escolha favorita. Em 6 de fevereiro de 2015, Samuel L. Jackson foi adicionado ao elenco para interpretar o Sr. Barron, enquanto Butterfield foi confirmado para o segundo papel principal.  Terence Stamp , Chris O’Dowd , Rupert Everett , Kim Dickens e Judi Dench foram anunciados no elenco em 12 de março de 2015.

As filmagens foram inicialmente marcadas para começar em agosto de 2014 em Londres .  A fotografia principal do filme começou em 24 de fevereiro de 2015 na área de Tampa Bay .  As filmagens duraram duas semanas nos condados de Hillsborough e Pinellas , na Flórida . É o segundo filme de Tim Burton a ser filmado na área de Tampa Bay, sendo o primeiro Edward Mãos de Tesoura , em 1989.  A produção do filme mais tarde mudou-se para Caerhays Castle e Minions na Cornualha , e Blackpool no Reino Unido , e Brasschaat , município próximo a Antuérpia , Bélgica .  As filmagens também ocorreram no Pinewood Studios .

Música

A trilha sonora do filme foi composta por Mike Higham e Matthew Margeson . A trilha sonora foi lançada em 11 de outubro de 2016 pela La-La Land Records e Fox Music . Florence and the Machine gravou a música dos créditos finais do filme, ” Wish That You Were Here “.

Liberação

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children foi originalmente marcada para 31 de julho de 2015. A data de lançamento mudou para 4 de março de 2016, depois novamente para 25 de dezembro de 2016, antes de finalmente mudar para 30 de setembro, 2016.

Recepção 

Bilheteria

O Lar para Crianças Peculiares de Miss Peregrine arrecadou US$ 87,2 milhões nos Estados Unidos e Canadá e US$ 207,9 milhões em outros territórios, totalizando US$ 295,1 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção de US$ 110 milhões. 

Nos Estados Unidos e no Canadá, o filme estreou ao lado de Deepwater Horizon e Masterminds , bem como a ampla expansão de Queen of Katwe , e foi projetado para arrecadar cerca de US $ 25 milhões em 3.522 cinemas em seu fim de semana de estreia.  No total, o filme arrecadou US$ 28,9 milhões durante seu fim de semana de estreia, terminando em primeiro lugar nas bilheterias.  A abertura estava no mesmo nível dos US$ 29,7 milhões de Dark Shadows em 2012, o último grande filme orçado de Burton. A Variety o chamou de “um começo medíocre”, dado o orçamento de US$ 110 milhões do filme. 

Teve aberturas número um na Rússia ($ 6,3 milhões), França ($ 5,3 milhões), México ($ 3,8 milhões), Austrália ($ 3,1 milhões), Brasil ($ 2,7 milhões) e Filipinas ($ 1,7 milhão) e a maior abertura para Burton na Malásia e Indonésia.  Na Coreia do Sul, estreou em segundo lugar com US$ 5,2 milhões. O filme foi lançado na China e na Itália em dezembro de 2016 e no Japão em fevereiro de 2017.

Resposta crítica

No Rotten Tomatoes , o filme tem um índice de aprovação de 65% com base em 257 comentários, com uma classificação média de 6,00/10. O consenso crítico do site diz: ” O Lar da Miss Peregrine para Crianças Peculiares prova uma combinação adequada para o estilo distinto de Tim Burton, mesmo que seja mais forte como experiência visual do que narrativa”.  No Metacritic , o filme tem uma pontuação média ponderada de 57 em 100 com base em 43 críticos, indicando “críticas mistas ou médias”.  O público pesquisado pelo CinemaScore deu ao filme uma nota média de “B+” em uma escala de A+ a F.

A crítica do IGN , Samantha Ladwig, deu ao filme uma nota 7,2/10, resumindo sua crítica com: “Embora existam questões persistentes sobre certos personagens no momento em que os créditos finais rolam, os visuais impressionantes do filme ajudam a compensar seu roteiro sem emoção e anti-climático”.  Justin Chang, do Los Angeles Times , escreveu “Facilmente o melhor trabalho do diretor desde sua magistral adaptação para a tela de 2007 de Sweeney Todd , e um lembrete impressionante do que uma imaginação gótica irrestrita pode alcançar com o foco certo e uma infusão de disciplina”.  Brian Truitt, do USA Today , deu ao filme 3,5 de 4 e escreveu: “Depois de um longo período de distópico YAfilmes para o público adolescente, Burton é o cara certo para tornar o cinema estranho novamente.”  Calvin Wilson, do St. Louis Post-Dispatch, deu ao filme 3,5 de 4 e declarou: Sweeney Todd (2007). Embora a história se torne cada vez mais complexa à medida que avança, a recompensa emocional vale a pena.”

Michael O’Sullivan, do The Washington Post , deu ao filme 3 de 4 e escreveu: “A própria ideia disso – ao mesmo tempo horrível e sombriamente engraçada – é perfeitamente adequada à sensibilidade de Burton, que também se revela no elenco de Butterfield, que tem a qualidade de um jovem Johnny Depp, um pouco menos esquisito.”  Jordan Hoffman , do The Guardian , deu ao filme 4 de 5 e disse: “Temos a diversão de ver poderes mágicos peculiares misturados com a familiaridade de como um loop de tempo se desenrola. Adicione o selo visual autoral de Burton e o que nós ‘ve got é uma fórmula extremamente agradável. Ele se destaca como o melhor filme live-action (não-musical) de Tim Burton em 20 anos.” deu ao filme 3 de 4 e afirmou: “No geral, apesar de se sentir um pouco longo e sofrer com um final apressado, o Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares é uma aventura de livro de histórias nova e envolvente que deve atrair os espectadores tanto dentro quanto fora do núcleo. demográfico.” Manohla Dargis , do The New York Times , fez uma crítica positiva, escrevendo: “A história fica terrivelmente ocupada – você pode se perder em 1943 ou talvez mais perto do presente – mas pouco importa. o fluxo e refluxo do tom (assustador, engraçado, sinistro), bem como seu trabalho sensível e gentil, particularmente com os atores mirins, fazem de cada nova virada outra ocasião para a imaginação desenfreada.” Devan Coggan de A Entertainment Weekly deu ao filme “B-” (67/100), descrevendo o filme “O filme escolhe o estilo sobre a substância, enfatizando o quão legal os poderes das crianças são sem realizá-los como personagens completos. Para competir com o melhor de Burton, seu heróico os esquisitos precisam de um pouco mais de coração – e os monstros precisam de dentes mais afiados.”

Kyle Smith do New York Post , Richard Roeper do Chicago Sun-Times e Tom Huddleston do Time Out criticaram o filme. De acordo com Smith, que deu ao filme 2 estrelas de 4: “Pode ser sem sentido, mas é suntuoso: a imagem parece ter custado cerca de um bilhão de dólares, com absolutamente todos os detalhes dando a Burton uma desculpa para levar seu livro de imagens maluco mente e solta, do jeito que Emma, ​​a garota cheia de ar, continua voando para longe das restrições terrenas. Burton pode nos dar um herói sem graça, uma história de amor morna e um enredo confuso, mas, ei, pelo menos ele tem um exército de esqueletos lutando contra monstros tentáculos gigantes em um parque de diversões.” Roeper, que marcou o filme com 1,5 estrelas de 4, começou sua crítica escrevendo: “Eu me pergunto se as crianças mutantes no Lar para Crianças Peculiares da Senhorita Peregrine jogam basquete contra seus rivais do outro lado da lagoa, Xavier’s School for Gifted Youngsters . Eu assistiria isso. Eu certamente preferiria assistir isso do que a adaptação de Tim Burton do popular livro infantil sobre uma escola para crianças superdotadas. Esta é uma mistura confusa, confusa e sem envolvimento de efeitos práticos da velha escola e batalhas CGI que parecem … fora de quase todos os erros do caminho. Tom Huddleston da Time Out deu ao filme 2 estrelas de 5, escrevendo: “O diretor Tim Burton gosta de seus filmes ocupados:assistir a um clássico como Beetlejuice ouBatman , e você será empurrado para encontrar um único quadro que não esteja repleto de detalhes de fundo, criaturas estranhas, móveis ornamentados e trajes intrincados. O problema com seu novo filme, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children , é que o roteiro é tão cheio e pode ficar bem confuso.

Fotos:

Os gemeos
Os gemeos
Miss Peregrine
Miss Peregrine
Miss Peregrine e Jacob
Miss Peregrine e Jacob
Botas da Emma
Botas da Emma
Miss Avocet
Miss Avocet
Jacob
Jacob
Jacob puxando a Emma
Jacob puxando a Emma
Funko pop dos personagens
Funko pop dos personagens
Funko pop da Miss Peregrine
Funko pop da Miss Peregrine
Emma
Emma
Emma voando
Emma voando
Emma e Jacob
Emma e Jacob
Criança invisivel
Criança invisivel
Barron
Barron
As crianças peculiares
As crianças peculiares
A casa
A casa

Referências:Wikipédia,IMDB além do site Imagoi.