Nome: Doroth Helena de Sousa Alves
Nasceu: 17 de agosto de 1998 (24 anos) – Tubarão, SC
Signo: Leão
Altura: 1,62m Aprox.
Peso: 60kg Aprox.
Fortuna: R$2 milhão Aprox.
Olhos: Pretos
Calçado: 37 Aprox.
Nacionalidade: Brasileira
Criança: A cantora não têm filhos
Cônjuge/Marido: Doroth Helena (MC Pipokinha) não é casada
Ocupações: Cantora, compositora, dançarina e influenciadora digital
Vida Pessoal
Doroth Helena de Sousa Alves nasceu em Tubarão no dia 17 de agosto de 1998, é uma cantora, compositora, dançarina e influenciadora digital brasileira mais conhecida por seu nome artístico, MC Pipokinha. Em entrevista ao site G1 , MC Pipokinha falou sobre ser filha adotiva de uma família Mórmon, grupo cristão originário dos Estados Unidos.
Pipokinha alegou que sua mãe só deixava tocar música sacra em casa. A família tinha que orar com frequência ao longo do dia e ler as escrituras sagradas, inclusive o livro de Mórmon.
Carreira
2019–2021: Início e notabilidade
Pipokinha se mudou de Tubarão para São Paulo em 2019 sem casa própria. Quando ainda não tinha um teto, a cantora se hospedava de favor em bares, tabacarias ou casas de amigos.
Ela estava conhecendo pessoas no mercado apenas com o aparelho celular e pegando roupas emprestadas e acabou aparecendo como dançarina de funk em videoclipes, ganhando reconhecimento sem a música.
A artista foi convidada a participar do canal MC KM no YouTube com histórias fictícias ambientadas na periferia de São Paulo. Ela idealizou MC Pipokinha como persona neste canal.
O emblema de MC Pipokinha, que é uma paródia de uma garota sedutora, chamou a atenção dos telespectadores nos vídeos. MC Pipokinha iniciou sua carreira musical em 2020 e rapidamente conquistou muitos seguidores. Ela ganhou destaque no cenário musical por cantar letras ousadas ao som de batidas de funk.
2022–presente: Sucesso e reconhecimento
Em 2022, com milhões de seguidores no Instagram, a cantora viraliza nas redes sociais, principalmente no aplicativo TikTok, onde se transformou em um retrato da nova geração de ídolos.
Com o reconhecimento, Pipokinha fechou contrato com a produtora brasileira de funk de São Paulo, Novo Império. Agora comandado pelo veterano do funk Wagner Magalhes, que comandou a carreira do MC Fioti na época com o sucesso de “Bum Bum Tam Tam”.
Os sucessos da artista incluem “Bota na Pipokinha”, ” Tira as Crianças da Sala “, “Eu Sou a Pipokinha”, entre muitos outros, que acumulam mais de 11 milhões de visualizações no YouTube e atingem 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Em entrevista ao podcast Creators em 2023, Pipokinha revelou ter faturado mais de R$ 500 milhões em seu perfil na plataforma Privacy. A artista afirmou que ingressou na plataforma durante a pandemia do COVID-19 e que isso deu um rumo à sua vida.
Prêmios e indicações
Ano / Prêmio / Categoria / Resultado
2022 / Prêmio Sobre Funk/ Melhor Cantora / Venceu
Referências: Wikipédia e Imagoi