Milagres de Jesus (telessérie)

Milagres de Jesus

É uma série de televisão bíblica brasileira produzida pela Record TV em parceria com a Academia de Filmes, e exibida entre 22 de janeiro de 2014 a 24 de fevereiro de 2015 em duas temporadas com 35 episódios e a Cada episódio busca transmitir ensinamentos de amor, esperança, coragem e perseverança de pessoas que, por meio da fé, conquistaram os milagres de Jesus, tendo ainda distribuição em DVD pela Warner Home Vídeo. Cada episódio teve um custo estimado de R$ 900 mil, o maior já investido por um seriado brasileiro. A série foi originalmente idealizada por Renato Modesto, que escreveu dezessete episódios, tendo ainda como roteiristas Vivian de Oliveira, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard, Gustavo Reiz e Camilo Pellegrini, com a direção geral de João Camargo. A série levou o prêmio na categoria de Melhor Produção de 2014 pelo Festival y Mercado de Televisión Internacional, da Argentina

Formato: série
Gênero: Drama/épico
Duração: 50 minutos
Criador(es:) Renato Modesto
País de origem: Brasil
Idioma original: português
Diretor(es): João Camargo
Câmera: Multicâmera
Distribuição: Record TV Network / Warner Home Video  (DVD)
Roteirista(s): Camilo Pellegrini /Gustavo Reiz /Maria Cláudia Oliveira /Paula Richard /Vívian de Oliveira
Tema de abertura: Instrumental
Empresa(s) produtora(s): Record TV
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Emissora original: Brasil Record TV
Formato de exibição: 1080i (HDTV)
Transmissão original: 22 de janeiro de 2014 – 24 de fevereiro de 2015
Temporadas: 2
Episódios: 35

Record estreia Milagres de Jesus em janeiro

Produção

A  Academia Filmes, com o apoio da RIC TV gravaram o episódio “A Cura da Mão Ressequida” em Guarapuava, no Paraná. Outra cidade paranaense que serviu de cenário para a gravação da série é Maringá, na região norte do estado. Além do Paraná, Piauí também foi cenário para gravação de alguns episódios da série. Cada episódio narra a saga de uma pessoa agraciada por um milagre de Jesus. Portanto, cada história fechada vinha com um novo elenco. Mais de 160 atores da Record estiveram envolvidos neste projeto.  A primeira temporada teve 21 episódios sempre exibidos às quartas-feiras, às 21:45, de 22 de janeiro a 25 de junho de 2014 (nos dias 4 e 11 de junho não foram exibidos episódios inéditos). Essa temporada foi reprisada entre 05 de Janeiro a 29 de Janeiro de 2015, de segunda a quinta-feira, às 22h30. A segunda e última temporada teve 14 episódios e foi exibida de 2 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2015, também de segunda a quinta-feira, às 22h30. Em 02 de abril de 2017, passou a ser reprisada nas manhãs de domingo às 6h30.

Enredo

Cada episódio do seriado conta uma das histórias clássicas dos tempos de Jesus Cristo, sendo enredo e elenco completamente diferentes em cada uma delas.
retratam alguns dos milagres mais conhecidos de Jesus, como: A Pesca Maravilhosa, A Mulher Encurvada, O Leproso de Genesaré, A Mão Ressequida, O Endemoniado de Gerasa, A Cura do Servo do Centurião, A Impura, O Inválido do Tanque de Betesda, O Homem Hidrópico, A Filha de Jairo, O Surdo de Decápolis, A Cura do Cego de Nascença, A Ressurreição do Filho da Viúva, A Cura do Cego de Jericó, A Cura do Paralítico de Cafarnaum, A Cura de um Menino Possesso, Os Dez Leprosos e Milagres em Genesaré. A segunda temporada da série traz 17 novas e comoventes histórias de pessoas comuns que cruzaram com alguém nada comum: A Cura do Filho do Oficial do Rei, A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus, Milagres à Beira do Mar, O Endemoniado Cego e Mudo, A Mulher de Cananeia, Um Cego de Betsaida, O Publicano e o Jovem Rico, A Multiplicação dos Pães e Peixes, A Mulher Samaritana Parte I, A Mulher Samaritana  Parte II, O Endemoniado de Cafarnaum, A Mulher Adúltera, A Ressurreição de Lázaro, A Cura do Servo do Sumo Sacerdote, Barrabás, Os Dois Ladrões e A Crucificação. Cada episódio teve um custo estimado de 900 mil reais, conforme relatou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV na ocasião. A série foi considerada o maior investimento da emissora até então. “É um alto investimento porque uma minissérie bíblica, por ser épica, tem um custo muito maior que uma novela com história contemporânea. Tem uma maior complexidade, tem mais gente envolvida, tem um nível de acabamento de figurino muito maior. É uma série de fatores que tornam o custo de produção mais alto. É o que custa um produto desta natureza. Por isso foi muito bem investido”, afirmou. Para o executivo, a proposta de Milagres de Jesus é ousada porque muda o formato dramático usado nas minisséries anteriores: “Ousadia porque a gente já tem o resultado das minisséries bíblicas anteriores e são todos muito positivos. O público aceitou muito esse nosso produto, até porque as pessoas têm curiosidade em viajar em outros tempos através da televisão, conhecer lugares, culturas e hábito diferentes. A minissérie bíblica, além de levar uma mensagem de paz e alegria, leva as pessoas a conhecerem esses outros ambientes. Acho que Milagres de Jesus também é ousada porque a gente não vai contar histórias que as pessoas já conhecem, que estão na Bíblia. O maior desafio dos autores foi escrever temas sobre pessoas comuns que passaram por problemas e receberam o milagre”, afirmou Souza, segundo informações do R7 . 

Artistas brasileiros interpretam histórias de fé e emoção em Milagres de Jesus

Episódios Primeira temporada

  • A Pesca Maravilhosa
    conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro.Nessa passagem, os pescadores viviam um período de grande dificuldade. Pressionados por Onias (Jorge Cerruti), eles precisavam pescar uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também os altos impostos. Em meio aos dias de sofrimento e angústia, André (Marcello Gonçalves), irmão de Simão, chama a atenção para as palavras de Jesus, que já era seguido por uma multidão na Galiléia. Mas Simão não acredita que Jesus é o Messias, nem mesmo quando ele vai até sua casa e cura sua sogra Tamar (Valéria Alencar), que estava à beira da morte. No entanto, quando Simão ouve Jesus pregando para uma multidão na praia, fica maravilhado com suas palavras
  • A mulher encurvada
    Sofrida vida de Miriam (Roberta Gualda), uma mulher bela e honrada, que perde completamente a após as muitas dificuldades e provações que surgem em seu caminho, por causa dos anos trabalhando pesado como lavadeira nas terras de Naor e pelo esforço enorme de carregar montes de couro no curtume de Emaré, Miriam foi ficando casa vez mais curvada. Com o passar dos anos, passou a não poder mais olhar para o céu. No auge do desespero, sem conseguir nem trabalhar como prostituta, Miriam reencontra Gabriel, seu amor de juventude, que ficou viúvo com dois filhos pequenos para criar.  A partir daí, o destino de Miriam muda completamente. Um encontro com Jesus irá acabar de vez com todo o sofrimento desta mulher. A mulher estava com um espírito de enfermidade há 18 anos, era vítima da ação escravizadora do diabo. Jesus afirma que ela estava presa.
  • O Leproso de Genesaré
    Mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz), um rico comerciante de peixes. Arrogante e muito ambicioso, Barzilai deseja prosperar ainda mais seus negócios para dar uma vida melhor à mulher, Chaia (Marcella Muniz), e à filha Livana (Juliana Xavier). Ele sempre acompanha de perto seus servos no transporte das mercadorias e, em mais um dia na estrada, se depara com um grupo de leprosos, que implora por um peixe. Barzilai se nega a ajudar e, posteriormente, decide apedrejar um deles, acreditando que o leproso roubou uma tainha que caiu de um dos alforjes. Em outro momento, Barzilai nega ajudar Rayna (Ana Paula Secco), a melhor amiga de sua mulher, que é renegada pelo marido por não conseguir engravidar. Ele acredita que, assim como os leprosos, uma mulher renegada é uma mulher impura. O que Barzilai não poderia sequer imaginar é que também se tornaria impuro e que teria de abandonar sua família no momento em que nasce o seu segundo filho. Mas, ao vivenciar todo o sofrimento de ser um leproso e por meio da bela amizade que constrói com Job (José Dumont), o homem que tentou apedrejar, vai perceber o quanto agia errado e que ainda está em tempo de mudar. Barzilai passa a dar atenção aos ensinamentos de Jesus Cristo e irá atrás do Mestre para aliviar o seu sofrimento.

    Diretor de Milagres de Jesus fala sobre os desafios de gravar a série

  • A Cura da Mão Ressequida
    Conta a história de Gerson (Chay Suede), um jovem judeu de boa índole, toca flauta muito bem, sua música encanta Ada, uma bela jovem do vilarejo onde vivem que é cortejada pelo irmão de Gerson, Chaim. Ao decidir se casar com Ada, Gerson desperta a ira de Chaim. Ele vive um bom tempo de felicidade com a esposa,  mas sua mão esquerda começa a apodrecer devido a peste, ele se esconde para não ser morto, depois de ser vítima da doença. Mas a que Gerson mantém nos momentos mais difíceis, o amor incondicional de sua esposa e um encontro inesperado com Jesus farão com que ele escape desse destino trágico e volte a ser feliz ao lado de sua amada. Foi então que Jesus de Nazaré avistou o rapaz e, em mais um milagre, salvou a vida de Gerson.
  • O Endemoniado de Gerasa
    Quenate (Cláudio Gabriel) é um homem de bem, que ajuda a quem precisa, casado e pai amoroso. Aos poucos, Quenate começa a ser atormentado por espíritos malignos, ele passa a beber cada vez mais e chega a fazer coisas terríveis a mando desses espíritos. Um dia sua esposa deixa Neziah aos cuidados de Quenate, acreditando que o marido está em condições normais. Muito atormentado por vozes e pela sua própria sombra, Quenate deixa o menino sozinho em casa. Neziah acaba ingerindo um fruto venenoso em fica à beira da morte. No auge do desespero, Quenate tenta acabar pela segunda vez com a própria vida, mas é impedido por Jesus, que enfrenta junto com os discípulos uma grande tempestade no mar para chegar até Gerasa.  Jesus muda a vida de Quenate.
  • A Cura do Servo do Centurião
    Este episódio retrata a emocionante relação de amor e fé entre o centurião romano Fídeas (João Vitti) e seu servo Rafael (Gustavo Leão) Quinze anos se passam e Rafael é servo da família de Fídeas, embora tenha sido criado por ele como filho. Os dois convivem em total clima de carinho e cumplicidade, o que sempre gerou incômodo em Nênia (Flavia Monteiro), esposa do centurião. Rafael se torna um rapaz de muita fé, que admira as palavras de Jesus Cristo. Fídeas também simpatiza com as ideias do messias, mas não pode assumir que abandonou as crenças romanas. No entanto, quando Rafael fica gravemente ferido após uma luta contra os zelotes, Fídeas não pensará duas vezes antes de recorrer ao Mestre dos Mestres, e diz que seu servo estava muito doente, mas que bastava um palavra de Jesus, que ele seria curado, pela do centurião Jesus cura com uma palavra o servo.
  • A Impura

    Ana (Rafaela Mandelli), uma mulher doce que vive um casamento apaixonado com Matias (Augusto Garcia). Após o parto de sua primeira filha uma linda menina suas regras chegam e não terminam mais. Matias gasta uma fortuna em médicos, e Ana chega até recorrer a Uma feiticeira revela que a doença de Ana é uma maldição e não é permitido que Ana toque nas demais pessoas, pois, está impura, ninguém consegue curá-la, Pressionada por Inês (Ester Góes), a mãe de Matias, ela acaba indo embora na calada da noite e se abriga em uma caverna, onde passa a viver como mendiga. Doze anos depois, Ana continua sangrando. Até que um senhor entra em sua caverna em busca de comida e, ao saber de todo o sofrimento, fala sobre Jesus Cristo. Ela então decide ir atrás do Mestre, acreditando que só ele é capaz de curá-la, quando avistou Jesus, ela disse, se eu tocar na orla de suas vestes serei curada, quando Jesus passou sendo pressionado por uma multidão, ela tocou, e foi curada, Jesus perguntou…quem me tocou? ela se revelou e Jesus disse vai, a tua fé te salvou.

    A partir desta quarta-feira (22), você acompanha na tela da Record a nova minissérie Milagres de Jesus, que mostrará histórias de pessoas que mudaram de vida através de Jesus.

  • O Inválido do Tanque de Betesda
    Elói (Gabriel Gracindo/Gracindo Júnior), junto ao primo Tobias (Bruno Ferrari), sofre as consequências da disputa de terras da família. Os romanos deixam Elói paralítico e Tobias fica cego, além de colocar fogo nas casas.  Elói, atingido nas costas por uma bola de ferro e fica paralítico, e Tobias, que tem o rosto cortado por uma faca, fica cego.   Após a tragédia, os primos, que mal se falavam, se tornam amigos e juntos farão uma longa viagem ,Os dois viajarão ao tanque de Betesda, uma fonte de água cercada por cinco pavilhões de pedra, onde acreditam que encontrarão a cura.
  • O Homem Hidrópico
    Davi (Ricky Tavares) e Ester (Pérola Faria) decidem se casar. Mas, Cosbi (Daniel Bouzas), um rico comerciante, também vê em uma mulher para casar e ser a mãe de seus filhos. Ao saber do casamento, Cosbi decide tirar Davi de seu caminho.Davi se assusta com a aparência de Airã, mas logo vê nele um amigo e pede para que ele vá até a cidade explicar o motivo de seu atraso. Airã, sem saber, dá o recado a Cosbi, que impede que a verdade chegue a Ester, declarando o rapaz deformado como assassino de Davi. Ester acredita e se desespera ao saber sobre a morte do amado. Cosbi decide dar continuidade a seu plano e exige que Airã o leve até Davi. Sem opção, Airã o leva até a casinha na mata onde está Davi e Darda. Cosbi é impedido de concretizar o seu plano e é desmascarado. Davi retorna à sua amada e finalmente se casa com Ester, tendo Jesus e seus discípulos como convidados. Airã tem um belo encontro com Jesus, que dá a ele a chance de viver como sempre sonhou..
  • A Filha de Jairo
    Débora (Letícia Pedro) é filha de Jairo (Floriano Peixoto), chefe da Sinagoga de Cafarnaum. Para Débora, seu pai é um herói. Para a sociedade, um tirano que usa o medo para impor respeito. Ao saber que Jairo pune com chicotadas um servo, Débora corre desesperada e cai no lago Genesaré. Depois de quase morrer afogada, Débora fica muito doente e Jairo começa a enxergar em Jesus a única chance de não perdê-la.
  • O Surdo de Decápolis
    Duma (Julio Oliveira) é um jovem surdo que foi criado desde os cinco anos na casa dos tios Hadad (Roger Gobeth) e Zima (Bianca Castanho). Hadad nutre um ódio por Duma pelo fato do rapaz ser filho de seu grande amor, Neziá (Ana Paula Tabalipa). Em uma viagem a Betsaida, há um fato surpresa que faz com que Hadad se arrependa de todos os erros cometidos a Duma. Duma tinha o carinho de seu irmão de consideração, Simão (Caio Vydal), filho de Hadad e, também, o amor da bela jovem Yarin (Nathália Lima Verde), com quem Duma mantinha um relacionamento proibido. Hadad, Duma e Simão seguem para Betsaida, onde uma grande surpresa os aguarda, fazendo com que Hadad se arrependa de todos os erros cometidos a Duma ao longo desses anos. Decidido a se redimir, Hadad ao saber da viagem que Jesus e seus seguidores estão fazendo, resolve levar Duma até Ele. Mesmo passando por dificuldade, Hadad e Duma encontram Jesus que o agracia com um milagre, permitindo que Duma siga sua nova vida com muito amor.
  • A Cura do Cego de Nascença
    Uriel (Kadu Schons/Guilherme Berenguer), um rapaz de alma pura que nasceu cego, já adulto, o rapaz se tornou muito conhecido na região pelo seu trabalho, recebendo encomendas de todas as grandes cidades da Galileia. Mesmo vivendo um amor proibido, Uriel e Noemi se encontram às escondidas e trocam juras de amor eterno. Gideão retorna de Jerusalém ansioso para ver a amada e ao chegar descobre que ela esteve o tempo todo junto ao cego que ele tanto odeia, pois Noemi (Stephanie Muller/Marina Rigueira) é a grande paixão de Uriel,  Prometida a Gideão (Bernardo Simões/Daniel Erthal), na qual seu pai a mandou para Jerusalém para que ela vá morar com seu tio. Não satisfeito, Abadon decidi dar fim à vida de Uriel e contrata dois bandidos para o serviço, o que não se concretiza. Apesar de Uriel ser muito amado e protegido pelos pais, teve que aprender a conviver com a rejeição e o preconceito desde muito cedo. Uriel também parte para Jerusalém atrás de sua amada e passa por inúmeras dificuldades até encontrar Jesus, que lhe propiciará um recomeço em sua vida. A cura
  • A Ressurreição do Filho da Viúva
    Este episódio narra uma guerra sangrenta entre romanos e camponeses núbios. A água é um dos fatores que servem como motivo para esta guerra.  A aldeia rural onde vivem os camponeses Lairoi, Dália e Josias sofre com a seca. Mas a notícia de que os romanos estão construindo um aqueduto para levar água até a cidade mais próxima é uma esperança. Josias tem a ideia de pedir para fazerem um desvio, assim correria um pouco de água para a aldeia. Lairoi gosta da ideia do filho e acredita que os romanos podem se comover com a situação. Junto com o amigo Zanoa, Lairoi vai falar com os romanos, mas se irrita com a arrogância do centurião Marcio, que demonstra total frieza em relação ao problema, e quase é morto. Preso no calabouço da Sinagoga, o jovem Josias (Zeca Gurgel) falece e deixa sua mãe desesperada. Enquanto romanos, camponeses e núbios lutam, Jesus Cristo, seus discípulos e uma multidão seguem rumo ao local dos acontecimentos. Prestes a chegar, a comitiva se depara com o cortejo de Josias, que é agraciado com um milagre.

Da ambição a redenção: acompanhe a história do Leproso de Genesaré

  • A Cura do Cego de Jericó
    Bartimeu (Daniel Ávila) é um jovem trabalhador que vive uma vida simples junto a seus pais e o irmão Naor (Victor Pecoraro). Bartimeu é acometido por uma doença nos olhos e fica cego. Naor julga seu irmão incapaz e o rejeita. Temendo ser um peso para sua família, Bartimeu sai de casa e passa a mendigar nas ruas de Jericó, Lamech (Gedivan Albuquerque) e Isar (Alexandre Lino), também mendigos, se tornam companheiros de Bartimeu nas ruas da cidade. Sara (Luli Miller), sua grande amiga há anos, também o ajuda, dando-lhe comida e enviando notícias de sua família. Naor, ambicioso e cansado das lamentações de sua esposa por melhores condições de vida, rouba as economias de seus pais e parte em direção à cidade, onde passa a morar com Judi (Cássia Linhares). Enquanto isso, Bartimeu passa por dificuldades nas ruas, e ainda tem que lidar com a morte violenta de seu amigo Isar, mas uma notícia renova suas esperanças. Jesus está próximo à região e o cego decide ir ao encontro do profeta e seus discípulos. Sabendo disso, Timeu, Ilana e Sara também vão ao seu encontro, chegando a tempo de presenciar mais um grande milagre de Jesus.
  • A Cura do Paralítico de Cafarnaum
    Quiramin (Petrônio Gontijo) é dono de um vinhedo. Ele e seus sócios passam por períodos difíceis, de baixa colheita. Por não conseguir pagar os impostos aos romanos, Quiramin e familiares são levados como escravos para trabalhar em uma mina de prata. Lá eles sofrem com as condições de trabalho e os abusos impostos pelos soldados feridos, Lael retorna ao vinhedo e conta a todos sobre a traição. Sem poder pagar a dívida e com medo das severas penalidades impostas pelos Romanos, eles decidem fugir, mas é tarde, Lael, ainda ferido, não aguenta e morre. Quiramin luta e consegue a sua liberdade e a de seus companheiros, mas, acaba paralítico. O que ele não espera é que suae um encontro com Jesus darão a ele uma nova chance.
  • A Cura de um Menino Possesso
    Uma aldeia é acometida por mortes de animais por causas desconhecidas, até que Eminus (Danilo Sacramento) captura o monstro que vem assustando os locais. O menino Auzate (Pablo Mothé), filho dos camponeses Oséias (Bruno Padilha) e Adira (Janaína Ávila), se aproxima e fica paralisado pelo monstro. A partir deste momento, a família passa a viver situações aterrorizantes, acontecimentos que acabam resultando na morte de Adira, Sozinho e sem saber como ajudar seu filho, Oséias recebe a notícia de que o Jesus está próximo e vê nesta oportunidade a última chance de curar o menino. Oséias cruzará o deserto ao encontro de Jesus e seus discípulos, dando início a um novo rumo para suas vidas.
  • Os Dez Leprosos
    Doran (Caetano O’Maihlan), um jovem humilde que trabalha prestando serviços a comerciantes da cidade de Samaria. Ao ajudar a leprosa Yoná (Lu Grimaldi), Doran é contaminado pela peste. Doran se afasta da sociedade e vai viver num acampamento de leprososJano é assassinado por Kedar (Licurgo Spinola), um rancoroso servo, e Aliza, sem saber, confia a ele os negócios da família. Doran, desconfiado da morte de Jano, decide se aproximar mais de Aliza para protegê-la, passando a trabalhar junto a Kedar  na cobrança dos comerciantes. Em uma crise de ciúmes, Kedar se revela e ataca Aliza. Doran chega a tempo de defender a jovem da fúria do servo. Os dois lutam e Doran consegue expulsar Kedar da casa de Aliza. Em meio à briga, Yoná aparece e o segredo é revelado. Mesmo surpreso, Doran ajuda a levar Yoná de volta à cama e pede que Aliza fale com o sacerdote sobre a doença da mãe, mas ela discorda. Ao limpar os ferimentos da briga, Doran repara algo diferente em sua pele, e vai ao encontro do sacerdote, A doença do jovem se confirma e Doran é obrigado a se isolar do restante da população e passa a viver junto aos leprosos. Lá ele encontra Marduk (Cico Caseira), um comerciante com quem Doran havia brigado anteriormente, e uma amizade sincera nasce entre os dois. Sabendo que Doran está vivendo no acampamento, Aliza passa a levar comida para ele e os demais leprosos, mas o rapaz já muito debilitado, não quer mais que ela o veja daquela forma. É quando Marduk avista o corpo de alguns homens se aproximando, para a surpresa de todos, é Jesus e seus discípulos que chegam ao acampamento. Os dez homens doentes são agraciados com um belo milagre do Messias, e Doran, agora curado, pode enfim viver ao lado do seu grande amor.

Melhores momentos: assista à história dos Dez Leprosos

  • Milagres em Genesaré
    Jesus e seus discípulos chegam a cidade de Genesaré. Isar (Rael Barja) está com tuberculose e muito debilitado. Calá (Marcos Ácher) sofre um derrame cerebral e tem o lado direito do corpo paralisado. Jair (João Fernandes) é filho da serva Carmela (Luíza Tomé) e tem deficiência visual. Barduc (Rodrigo Turazzi) tem uma deficiência na perna. Os discípulos chegam à casa de Jacó e conversam com Isar sobre os feitos de Jesus. Isar fica esperançoso, mas Jacó não acredita no poder do profeta. Susana (Jurema Reis) luta para ficar perto e cuidar de Isar, mas seu pai Calá (Marcos Ácher) obriga a jovem a romper o noivado. Em uma tentativa de convencer seu pai, Calá sofre um derrame cerebral e tem o lado direito do corpo paralisado.  menino convive com a deficiência visual desde o nascimento, e a chegada de Jesus à Genesaré o enche de esperanças. Susana conta a Barduc (Rodrigo Turazzi), grande amigo de Isar, que Jesus está na cidade. O jovem que sofre de uma deficiência na perna, vê na oportunidade a chance de se curar, mas seu pai Abdir (Leo Wainer), o impede de ir até Jesus. Susana e Calá decidem ir até o profeta na esperança de conseguir a cura.
  • A Cura do Filho do Oficial do Rei
    Petrônio (João Vítor Silva) e Ariela (Larissa Biondo) são dois jovens que veem os laços de amizade se transformarem em amor verdadeiro. Petrônio é filho de Eliano (Ernani Moraes), um rígido oficial do rei de Roma, que trava uma guerra de egos com o hebreu Itamar (Claudio Tovar), pai de Ariela. Ao tentar fugir com Ariela, Petrônio é ferroado no pescoço por um escorpião, Eliano chega a tempo de salvar a jovem e encontra o filho muito debilitado. Já em casa a situação de Petrônio se agrava e sem saber o que fazer Eliano decide escutar a sua esposa e vai ao encontro de Jesus na esperança de levar o Messias até Petrônio. Ao encontrar com Jesus, Eliano implora a cura do filho e é atendido. Mesmo longe Petrônio é agraciado com a cura para poder, enfim, viver ao lado do grande amor Ariela.
  • A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus
    Diná (Tammy Di Calafiori) é uma jovem camponesa que sonha em realizar um bom casamento. A jovem acaba se entregando ludibriada pelas palavras de Daniel (Duda Nagle) e engravida. Desprezada por Daniel, desolada e com medo da família, Diná foge de casa e segue para Cafarnaum, onde é acolhida pela prostituta Samira (Talita Castro). Diná tem um menino com uma marca de nascença e a jovem sai às ruas em busca de um lar para o filho. Com muito remorso, Diná escolheu uma casa para deixar o bebê. Mesmo após anos, Diná continua sofrendo por ter abandonado o filho e por ter que vender o corpo para sobreviver. Samira vendo a tristeza da amiga conta a ela sobre Jesus, e que ele pode ajudá-la a acabar com o sofrimento. As duas decidem ir ao encontro do profeta. Em um belo encontro, Diná é agraciada com o perdão e tem a chance de recomeçar a sua vida sem culpa e sem vergonha do passado.
  • Milagres à Beira do Mar
    A história de três mulheres: Jéssica (Jussara Freire), Gabriela (Jeniffer Setti) e Isabel (Marcelly Espirito Santos). Jéssica é uma senhora idosa, que fica desolada por não ir ao casamento de seu filho Jaime (Sérgio Abreu). Sofre uma queda e fica machucada.Gabriela é casada com o pescador Emanuel (Diogo Oliveira) e está grávida. Seu marido some no mar e sua filha nasce adoentada. Isabel é uma menina cega, que tem uma bela voz e é aprisionada. As vidas delas se entrelaçam e as três se encontram numa praia, quando são agraciadas por Jesus.

Temporada 2 (2015)

  • O Endemoninhado de Cafarnaum
    O episódio O Endemoninhado de Cafarnaum conta a história do sapateiro Gabriel (Ângelo Paes Leme). Ele é pai de Haya (Laís Pinho) e teve que aprender a cuidar de sua filha sozinho após o desaparecimento misterioso de sua esposa. Após um assalto em sua loja, ele passa a ser atormentado por uma força maligna que aos poucos toma conta do seu corpo com o objetivo de destruir tudo a sua volta. Na Sinagoga, o sapateiro tem um encontro com Jesus que retira todo o mal que se encontra em seu corpo.
  • Um Cego em Betsaida
    Gideon (Guilherme Winter), carpinteiro e pai de família, ele é um homem orgulhoso e fiel às suas crenças religiosas, até que em um encontro com Marcius (Carlos Bonow), general do Império Romano, Gideon se deixa influenciar e aceita a encomenda proibida do oficial. Se sentindo culpado pela morte do filho, Gideon vai até à oficina para destruir a sua obra e acaba ferindo os olhos. Tendo que conviver com a cegueira e o desprezo do filho, o carpinteiro decide ir embora e passa a viver nas ruas de Betsaida. Lá ele recebe a ajuda do mendigo Lior (Alexandre Mello), que consegue lidar bem com o jeito rude de Gideon. Micah conta para sua mãe sobre Jesus e vê uma oportunidade para a cura de seu pai.
  • O Publicano e o Jovem Rico
    A história conflituosa entre Jared (Felipe Kannenberg) e Zaqueu (Castrinho). Jared é um jovem que desde muito novo lutou para conquistar seus objetivos. Zaqueu é um cobrador de impostos de caráter duvidoso. O conflito entre Jared e Zaqueu aumenta a cada dia, pois, o jovem não admite mais ser roubado pelo publicano. Jared se mostrará um homem vingativo e sofrerá duras consequências por isso, enquanto que Zaqueu encontrará a redenção e a paz que tanto buscava.
  • A Mulher Cananeia
    Aion (Taumaturgo Ferreira)
    , um sacerdote fenício que é famoso em Canaã por fazer rituais para deusa Hécate. Aion é casado com Lívia (Brendha Haddad) e pai de Melissa (Pietra Goa), que cuidam sempre de ofertar frutas e animais para agradar a deusa. Um dia, movido por ciúmes, Aion decide matar Lívia, Rômulo (Rafael Sardão) e também a pequena Melissa. Aion leva Melissa até um cemitério e planeja usá-la  sacrifica-la a deusa Hécate, em um ritual para amaldiçoar Rômulo e Lívia. Melissa entra em transe, tomada pelo feitiço. Após Lívia andar por dias, ela encontra Jesus e o suplica por uma graça por sua ajuda.
  • O Endemoninhado Cego e Mudo
    A história de amor proibido entre a bela Noemi (Mariana Molina) e o levita Aziz (Pedro Nercessian). Os jovens nutrem um amor puro e sincero, mas terão que enfrentar a negativa de Baena (Eduardo Semerjian), pai de Noemi. O problema é que Aziz não tem posses. Uma oportunidade surge na vida de Aziz, quando Venília (Karina Mello) se encanta pelo jovem. Ao tocar harpa por dinheiro em uma festa pagã, Aziz começa a enfrentar diversos problemas e só Jesus pode curá-lo.

Milagres de Jesus mostra A Cura do Menino Possesso

  • A Multiplicação dos Pães e Peixes
    Uma família judia tem a plantação de cevada destruída por uma praga de gafanhotos. Tendo que lidar com a extrema miséria, a matriarca Aviva (Angelina Muniz) reforça seu carinho e afeto junto aos filhos Gael (Pedro Gracindo), Estela (Clara Maria) e Yesser (Lucca Diniz), além do seu marido Ismael (Ilya São Paulo) ,mostrou como a dificuldade e a fome podem mudar o comportamento das pessoas. Felizmente, Jesus surge nas cercanias, alimenta milhares de famintos ao multiplicar pães e peixes e renova a esperança e a força de todos que ali estavam.
  • A Mulher Samaritana
    Yarin (Thaís Fersoza)
    foi vendida ainda criança pelo pai Simon (Roberto Lopes) para o velho Zebulon (Luca de Castro). Ela cresceu e virou uma bela e sedutora mulher. Yarin se casa com Abel (Fifo Benicasa), um rico fabricante de azeite. Com pouco tempo de casado, Yarin fica viúva e, seguindo as leis de onde vivem, ela tem que se casar com um dos irmão de Abel. Ismael (Felipe Cunha), Gabriel (Cirillo Luna) e Youssef (Ricardo Vandré) disputam para quem vai ser o marido de Yarin. Ismael se casa com Yarin, mas falece logo depois. Gabriel então assume o lugar do irmão, mas também morre.
    Após enterrar três maridos, Yarin fica mal falada na região e seu cunhado Youssef se obriga a assumir a responsabilidade e se casa com ela. Após o casamento, Youssef descobre que Yarin tomava ervas para evitar a gravidez e expulsa a mulher de casa. Yarin então volta a casa do pai, que a oferece para Youssef como empregada. Sofrendo com a desprezo do ex-marido, Yarin se vê sozinha mas encontra alento no braços de Benjamin (Fernando Roncato), com o qual vive um amor proibido. Sua vida só muda quando em um encontro com Jesus.
  • Milagres em Samaria
    Continua contando a saga de Yarin (Thaís Fersoza) que foi transformada diante das palavras de Jesus. Outros milagres são operados por Jesus, dentre os quais a cura do filho de Sara (Michelle Batista) e Saul (Betto Marque).
  • A Mulher Adúltera
    A história de Noemi (Giselle Itié). Casada com Saul (Bruce Comlevsky), um bem-sucedido comerciante de Jerusalém, Noemi segue satisfeita com o casamento, mas recente o fato do marido ser reservado e pouco expansivo, muito diferente de seu cunhado Efraim (Luciano Szafir), um esposo alegre e carinhoso para a sua irmã Talia (Gaby Haviaras). Abias (Gustavo Rodrigues), primo de Efraim, chega à cidade. Homem honesto e esforçado, logo vai trabalhar no comércio da família e conquista a simpatia de todos. Neste mesmo dia, Saul mata um de seus empregados. Saul se afasta de Noemi, enquanto Abias se aproxima da mulher, que se entrega ao amante. Noemi, condenada adúltera, é arrastada pelas ruas da cidade para que seja apedrejada até a morte. Os fariseus tentaram Jesus perguntando qual seria a sentença da adultera, porque a Lei condenava ao apedrejamento, e Jesus não podia ir contra a Lei, então eis que Jesus intercede a favor de sua vida, e responde aos fariseus. Quem não tiver nunca pecado, que atire a primeira pedra, todos largaram as pedras, então Jesus diz a mulher, cadê seus acusadores? ela responde foram embora, nenhum te condenou disse Jesus.ela respondeu não meu Senhor, então nem tão pouco eu te condeno, vai e não peques mais.
  • A Ressurreição de Lázaro
    Conta a história de um jovem rapaz que na sua infância criou um grande laço de amizade com o menino Jesus: Lázaro (Iran Malfitano). Após um dia de trabalho, Lázaro se sente indisposto e com muitas dores, Lázaro piora e um médico é chamado. Com o estado de saúde do irmão se agravando a cada dia, levando Lázaro morte. Jesus reúne seus discípulos e avisa que é hora de voltar para Judeia. Após quatro dias, Jesus chega para provar que quem crê nele viverá, Marta diz, Senhor Senhor se estivesse aqui meu irmão não teria morrido, Jesus pede parar levar até o sepulcro, e diz.. Lazaro venha para fora! então Lazaro é ressuscitado, e todos ficam adimirados.

A ressureição de Lazaro

  • A Cura do Servo do Sumo Sacerdote
    Malco (Vitor Hugo)
    é um homem sedento pela conquista de ser chefe do templo, cargo este dado a homens íntegros, sem qualquer defeito moral e físico. Para ser chefe do templo, Malco terá que ser o primeiro a capturar Jesus. Judas fica tentado a entregar o mestre a Malco. Neste episódio, Jesus ciente de que será traído e executado, organiza os preparativos para sua última ceia junto aos discípulos.
  • Barrabás
    Como de costume, no período da Páscoa, os hebreus soltam um prisioneiro escolhido pelo povo. Pilatos (Edgar Amorim) apresenta ao povo duas opções: Jesus ou o famigerado bandido Barrabás (Roberto Bomtempo) devem ser escolhidos para a liberdade. Este episódio relata a vida de Barrabás e o relacionamento dele com Ada (Larissa Maciel).
  • A Crucificação
    Depois de ser barbaramente açoitado, Jesus é jogado no calabouço, desacordado, numa cela ao lado da cela dos dois ladrões Gedeão (Cássio Scapin) e Zanoa (Eduardo Lago).

A Crucificação

Audiência

Em seu primeiro capítulo, no dia 22 de janeiro, na quarta-feira, a série conseguiu 10 pontos com picos de 13 na Grande São Paulo, ficando na vice-liderança. O número é considero um bom resultado pela emissora, que conseguiu dois dígitos no horário apenas no fim de José do Egito, exibido em 9 de outubro de 2013. Em Curitiba, a minissérie atingiu 8 pontos com picos de 10. Em seu segundo capítulo, no dia 29 de janeiro, os números despencaram para 7 pontos na Grande São Paulo. Apesar da baixa audiência, a emissora ainda conseguiu manter-se em segundo lugar. O episódio dirigido por João Camargo alcançou média de 8 pontos no Ibope, com pico de 9. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. No índice em porcentagem que representa a participação no número de televisores ligados, o share, Milagres de Jesus ficou com 14%.  O resultado fez com que a atração consolidasse o segundo lugar em audiênciaFala Brasil O programa jornalístico sob o comando de Roberta Piza e Carla Cecato ficou na liderança por 29 minutos, nesta última quarta-feira (28). O Fala Brasil marcou média de 5 pontos, pico de 7 e share de 20%. São Paulo no Ar Sob o comando de William Travassos, o programa ficou em segundo lugar na audiência com média de 3 pontos, pico de 4 e share de 12%. Cidade Alerta Com Fabíola Gadelha substituindo Marcelo Rezende, o jornalístico ficou em segundo lugar com média de 7 pontos, pico de 9 e share de 13%. Balanço Geral Sob o comando de Reinaldo Gottino, o programa foi vice-líder com média de 6 pontos, pico de 9 e share de 16%. Durante dez minutos, o jornalístico atingiu o primeiro lugar no Ibope. Vitória A novela da Record ficou em segundo lugar no Ibope com 5 pontos de média, pico de 8 e share de 8%.

Reprises E Exibições

Segundo a grade de programação divulgada nesta quarta-feira (5) pela emissora, o seriado, que teve duas temporadas, será exibido às 6h30, Milagres de Jesus foi a quinta minissérie bíblica produzida pela Record. Cada episódio da minissérie teve um custo estimado de R$ 900 mil, a mais cara de todas que tinham sido feitas até então. A minissérie conta com 35 episódios divididos em duas temporadas. Quinze deles foram escritos por Renato Modesto e os outros foram assinados por diversos autores, como Vivian de Oliveira, Maria Claudia Oliveira, Paula Richard, Gustavo Reiz e Camilo Pellegrini.

Bastidores

Cada episódio narrou a saga de uma pessoa aAbençoada por um milagre de Jesus. Portanto, cada história fechada vinha com um novo elenco. Mais de 160 atores da Record estiveram envolvidos neste projeto. O Paraná (as cidades de Maringá e Guarapuava) e o Piauí serviram de locações para as gravações. Milagres de Jesus levou o prêmio na categoria de Melhor Produção de 2014 no Festival y Mercado de Televisión Internacional, da Argentina. A primeira temporada (de 2014) foi reprisada de 05 a 29/01/2015, de segunda a quinta-feira, às 22h30. A segunda temporada foi reprisada a partir de 02/04/2017, nas manhãs de domingo, às 6h30.

Elenco episódio um
Atriz, Atores / Personagens 

  • Flávio Rocha/ Jesus
  • Caio Junqueira / Simão (Pedro)
  • Marcello Gonçalves /André
  • Maurício Manfrin  /Tiago
  • Giulliana Succine
  • Zeza Carvalho
  • Flávio Carriço
  • Adaut Luiz
  • Bernardo Simões / Gideão (criança)
  • Kadu Schons / Uriel (criança)
  • Stephane Muller  / Noemi (criança
  • Antônio Grassi /Zebedeu
  • Valéria Alencar /Tamar
  • Janaína Moura /Lidia
  • Jorge Cerruti /Onias
  • Roberta Gualda /Miriam
  • Thierry Figueira /Gabriel
  • Bemvindo Sequeira/ Emaré
  • Marcelo Escorel /Naor
  • Plínio Soares /Avigdor
  • Lorena da Silva /Aziza
  • Natasha Stransky /Amália
  • Anita Amizo /Samara
  • Milhem Cortaz /Barzilai
  • Paulo Gorgulho /Dror
  • Micael Borges /Gad
  • Marcela Muniz /Judith
  • José Dumont /Job
  • Raymundo de Souza /Sizenando
  • José Trassi /Rayna
  • Juliana Xavier /Livana
  • Paulo Vespúcio /Lucas
  • Ana Paula Secco /Rayna
  • Chay Suede/ Gerson
  • Rayana Carvalho /Ada
  • Rodrigo Phavanello/ Chaim
  • Paulo Nigro /Elizel
  • Cibele Larrama /Rana
  • Cláudio Cunha /Liv
  • Cláudio Gabriel /Quenate
  • Francisca Queiroz /Ruth
  • Julianne Trevisol/ Zilá
  • André de Biase /Oziel
  • Eliana Guttman/ Salete
  • Daniel Aguiar /Javi
  • Flávio Pardal /Taré
  • Jonas Torres /Azilai
  • Oscar Calixto /Zev
  • Natalio Maria /Jonã
  • Tania Boscoli /Tami
  • Brandon Mendes /Neziah
  • João Vitti /Fídeas
  • Gustavo Leão /Rafael
  • Flávia Monteiro /Nênia
  • Giuseppe Oristanio /Dâmaso
  • Lana Rhodes /Malca
  • Michel Bercovitch /Acácio
  • Cadu Fávero /Mordecai
  • Roney Villela /Ananias
  • Rafaela Mandelli /Ana
  • Augusto Garcia /Matias
  • Esther Góes /Inês
  • Verônica Debom /Leila
  • Raquel Nunes /Jaziz
  • Nina de Pádua /Feiticeira
  • Regina Remencius /Tamar
  • Alexandre da Costa /Leproso
  • Ana Clara Pintor /Filha de Ana
  • Gracindo Júnior/ Elói
  • Gabriel Gracindo /Elói (jovem)
  • Bruno Ferrari /Tobias
  • Jonas Bloch /Zuriel
  • Thelmo Fernandes /Fariseu
  • Joelson Medeiros /Joel
  • Ana Paula Bouzas /Rosa
  • Tião D’Ávila /Neemias
  • Mario Hermeto /Saron
  • Hugo Carvalho /Servo de Saron
  • Eduardo Pires /Airã
  • Ricky Tavares /Davi
  • Pérola Faria /Ester
  • Juan Alba /Joabe
  • Cristina Pereira /Darda
  • Henri Pagnocelli /Escriba
  • Sandro Rocha /Oficial
  • Daniel Bouzas /Cosbi
  • Elder Gatelly /Rubem
  • Amanda Diniz /Berenice
  • Adriana Garambone /Raquel
  • Floriano Peixoto /Jairo
  • Letícia Pedro/ Débora
  • Felipe Martins /Isaac
  • Cacau Melo /Léa
  • Carlos Lofler/ Aleijado
  • Daniel Villas /Baruc
  • Higor Castro /Samuel
  • Julio Oliveira /Duma
  • Roger Gobeth /Hadad
  • Ana Paula Tabalipa /Neziá
  • Bianca Castanho /Zima
  • Márcio Kieling /Zeca
  • Caio Vydal /Simão
  • Nathália Limaverde /Yarin
  • Júnior Prata /Kalá
  • Guilherme Berenguer /Uriel
  • Daniel Erthal /Gideão
  • Marina Rigueira /Noemi
  • Andréa Avancini /Bilá
  • Raul Gazolla /Abner
  • Jorge Pontual /Aureo
  • Cláudia Lira /Lívia
  • Bernardo Simões /Gideão (criança)
  • Kadu Schons /Uriel (criança)
  • Stephanie Muller /Noemi (criança)
  • Alexandre Barillari /Efraim
  • Luiza Curvo/ Jéssica
  • Nicola Siri Centurião /Áquila
  • Bia Montez /Léia
  • Rafael Calomeni /Degorião
  • Eduardo Lago /Zanoa
  • Cássio Scapin /Gedeão
  • Samir Murad/ Isac
  • Zeca Gurgel /Josias
  • Bia Abreu /Iana
  • Daniel Ávila /Bartimeu
  • Victor Pecoraro /Naor
  • Umberto Magnani /Timeu
  • Ittala Nandi /Ilana
  • Cássia Linhares /Judi
  • Luli Miller /Sara
  • Castrinho/ Isaac
  • Alexandre Lino /Isar
  • Gedivan Albuquerque /Lamech
  • Petrônio Gontijo /Quiramin
  • Camila Rodrigues /Ioná
  • Jandir Ferrari
  • Marcela Barrozo/ Nara
  • Jean Fercondini /Rubem
  • Paulo Hamilton /Lael
  • Nelito Reis /Decurião
  • Lucas Gouvêa /Genubate
  • Bruno Padilha /Oséias
  • Carla Diaz /Keila
  • Janaína Ávila /Adira
  • Ricardo Martins /Teobaldo
  • Ricardo Pavão /Joabe
  • Danilo Sacramento/ Eminus
  • Miguel Oniga /Fariseu
  • Miguel Costa /Gabael
  • Pablo Mothé /Auzate
  • Caetano O’Maihlan /Doran
  • Gabriela Durlo /Aliza
  • Lu Grimaldi /Yoná
  • Licurgo/ Kedar
  • João Bourbonnais /Jano
  • Cico Caseira /Marduk
  • Luiz Guilherme /Nicodemos
  • Luíza Tomé /Carmela
  • Rael Barja /Isar
  • Jurema Reis /Susana
  • Giácomo Pinotti /Jacó
  • Marcos Ácher /Calá
  • João Fernandes /Jair
  • Rodrigo Turazzi /Barduc
  • Leo Wainer /Adbir
  • Wagner Lima /Hadade
  • Bete Coelho /Joana
  • Patrycia Travassos /Dália
  • Ernani Moraes /Eliano
  • João Vítor Silva /Petrônio
  • Larissa Biondo/ Ariela
  • Cláudio Tovar /Itamar
  • Tati Pasquali /Tamara
  • Zé Peregrino /Barzilai
  • Tammy Di Calafiori /Diná
  • Duda Nagle /Daniel
  • Stella Freitas /Priscila
  • Ricardo Petráglia /Tobias
  • Robertha Portella /Joana
  • Franciely Freduzeski /Tania
  • Talita Castro /Samira
  • Cristina Lago/ Iara
  • Chico Expedito/Simão
  • César Amorim /Jabim
  • Jussara Freire /Jéssica
  • Jeniffer Setti /Gabriela
  • Marcelly Espiríto Santo /Isabel
  • Diogo Oliveira /Emanuel
  • Sérgio Abreu /Jaime
  • Sílvia Salgado /Micaela
  • Marcio Fonseca /Lot

Elenco episódio um
Atriz, Atores / Personagens

  • Luiza Curvo  /Jéssica
  • Alexandre Barillari  /Efraim
  • Nicola Siri  /Centurião Áquila
  • Bia Montez  /Léia
  • Rafael Calomeni  /Degorião
  • Eduardo Lago / Zanoa
  • Cássio Scapin  /Gideão
  • Samir Murad
  • Cleiton Rasga
  • Claire Digonn
  • Marcio Baraúna
  • Rai Antunes  /Isac
  • Ítalo Vilani
  • Zeca Gurgel / Josias
  • Bia Abreu  /Iana
  • Daniel Ávila / Bartimeu
  • Victor Pecoraro  /Naor
  • Umberto Magnani  /Timeu
  • Ittala Nandi / Ilana
  • Cássia Linhares / Judi
  • Castrinho
  • Luli Miller  /Sara
  • Alexandre Lino  I/sar
  • Bruno Rocha
  • Gedivan Albuquerque / Lamech
  • Hiran Melo
  • Marcello H
  • Marcio Sam
  • Daniel Parr
  • Petrônio Gontijo  /Quiramin
  • Camila Rodrigues / Ioná
  • Jandir Ferrari
  • Marcela Barrozo / Nara
  • Jean Fercondini  /Rubem
  • Paulo Hamilton / Lael
  • Ana Sant’Anna
  • Nelito Reis
  • Lucas Gouvêa / Genubate
  • Jonas Franca
  • André Murta
  • Wilmar Amaral
  • Bruno Padilha / Oséias
  • Carla Diaz  /Keila
  • Janaína Ávila / Adira
  • Ricardo Martins  /Teobaldo
  • Ricardo Pavão / Joabe
  • Danilo Sacramento / Eminus
  • Miguel Oniga  /Fariseu
  • Pablo Mothé  /Auzate
  • Miguel Costa / Gabael
  • Caetano O’Maihlan  /Doran
  • Gabriela Durlo  /Aliza
  • Lu Grimaldi  /Yoná
  • Licurgo Kedar
  • João Bourbonnais  /Jano
  • Márcio Mariante
  • Pâmela Côto
  • Cico Caseira / Marduk
  • Ronaldo Lampi
  • Luiz Guilherme  /Nicodemos
  • Luíza Tomé  /Carmela
  • Rael Barja / Isar
  • Jurema Reis  /Susana
  • Giácomo Pinotti  /Jacó
  • Marcos Acher  /Calá
  • João Fernandes  /Jair
  • Rodrigo Turazzi  /Barduc
  • Leo Wainer  /Adbir
  • Wagner Lima / Hadade
  • Bete Coelho  /Joana
  • Patrycia Travassos / Dália
  • Ernani Moraes  /Eliano
  • João Vítor Silva  /Petrônio
  • Larissa Biondo  /Ariela
  • Cláudio Tovar  /Itamar
  • Tati Pasquali  /Tamara
  • Zé Peregrino / Barzilai
  • Tammy Di Calafiori / Diná
  • Ricardo Petráglia  /Tobias
  • Robertha Portella  /Joana
  • Duda Nagle  /Daniel
  • César Amorim  /Jabim
  • Talita Castro  /Samira
  • Chico Expedito / Simão
  • Stella Freitas  /Priscila
  • Jussara Freire  /Jéssica
  • Jeniffer Setti  /Gabriela
  • Marcelly Espiríto Santo / Isabel
  • Sérgio Abreu  /Jaime
  • Sílvia Salgado  /Micaela
  • Diogo Oliveira  /Emanuel
  • Marcio Fonseca  /Lot
  • Pedro Nercessian  /Aziz
  • Mariana Molina  /Noemi
  • Denise Del Vecchio  /Keila
  • Giselle Policarpo  /Lota
  • Henrique Guimarães
  • Mário Cardoso  /Lacínio
  • Karina Mello / Venília
  • Fernando Sampaio
  • Eduardo Semerjian  /Baena
  • Taumaturgo Ferreira  /Aion
  • Brendha Haddad  /Livia
  • Pietra Goa  /Melissa
  • Rafael Sardão  /Rômulo
  • Karla Tenório / Clódia
  • Pedro Garcia Netto
  • Alex Nader
  • Paulo Reis
  • Guilherme Winter  /Gideon
  • Carlos Bonow  /Marcius
  • Adriana Londoño  /Hadassa
  • Lucas Simões  /Caleb
  • Helder Agostini  /Micah
  • Alexandre Mello  /Lior
  • Dhan Marcell
  • Felipe Kannenberg / Jared
  • Castrinho  /Zaqueu
  • Sônia Lima  /Dinorá
  • Cristina Mayrink  /Gerusa
  • Caco Baresi
  • Jorge Destez
  • Ângelo Paes Leme  /Gabriel
  • Leticia Cannavale / Ashira
  • Lais Pinho  /Hayla
  • Alexandre Liuzzi  /Zamir
  • Marcio Ehrlich  /Keden
  • Vitor Novello  /Yohan
  • Sergio Stern  /Joel
  • Beth Zalcman  /Leav
  • Claudinho Cunha  /bandido

Crítica: Milagres de Jesus

O primeiro capítulo, intitulado A Pesca Maravilhosa, narrou a conhecida história do encontro do pescador Simão Pedro (Caio Junqueira) com Jesus Cristo. Esse episódio, marcado pela dúvida de Simão, seria o ponto de partida para a grande reviravolta que o transformaria no apóstolo Pedro, historicamente um dos pilares da Igreja Cristã primitiva. O roteiro de Vivian de Oliveira (José do Egito) foi feliz na recriação da história de Pedro, sabendo preservar e respeitar a essências dos originais evangélicos sem deixar de lado a carga emotiva, essencial quando se trata de dramaturgia. O charme a mais ficou por conta da irrepreensível direção de atores de João Camargo (Sansão e Dalila), que extraiu o melhor do potencial de cada ator do elenco. Caio Junqueira surpreendeu com uma interpretação sob medida de Simão. Soube expressar perfeitamente as os conflitos internos do pescador diante dos milagres de Jesus Cristo, bem como, na sequência, a serena e determinada do futuro apóstolo ao se convencer de que Jesus era realmente o Messias. Janaína Moura (Lídia) e Valéria Alencar Tamar também se destacaram, afinadas como a esposa e a sogra de Simão. O único porém fica por conta do desempenho de Flávio Rocha, que personifica Jesus Cristo. A ideia desde o princípio era não mostrar o rosto do personagem (sabe-se lá por que razão), mas o pior é ver Rocha dizer as falas de Jesus como se estivesse declamando um jogral, sem qualquer canto ou emoção. Espera-se que esse detalhe possa ser corrigido no decorrer dos próximos episódios, evitando o risco de estragar um trabalho tão bonito. A fotografia de Milagres de Jesus merece um parágrafo à parte. Simplesmente magnífica! O mar onde Simão e seus colegas pescavam chegava a brilhar de tão belo. Qualidade cinematográfica de encher os olhos o espectador da TV aberta. Longe de se restringir ao cunho religioso, Milagres de Jesus é uma excelente produção, capaz de emocionar a todos os segmentos de público e digna de ser conferida por todos aqueles que valorizam uma produção artística de esmerada qualidade. Uma boa razão para acreditar no futuro da dramaturgia da Record

Trilha sonora

  • Semeadores  /Kelpo Gils
  • Lágrimas da Galileia  /Kelpo Gils
  • Apóstolos / Rannieri Oliveira
  • A caminhada redentora  /Kelpo Gils & Marcelo Cabral
  • A verdade e a vida / Léo Brandão
  • Calvário do amor  /Juno Moraes
  • A luz do mundo  /Kelpo Gils
  • Judeus da Galileia / Juno Moraes
  • Ressurreição / Léo Brandão
  • A sombra da cruz  /Rannieri Oliveira
  • Corações endurecidos  /Juno Moraes
  • Enfrentamento  /Juno Moraes
  • Angústia da alma / Rannieri Oliveira
  • Lamento da Galileia  /Juno Moraes
  • Festa romana  /Juno Moraes
  • O deserto e o vento  /Kelpo Gils
  • Luz milagrosa  /Kelpo Gils
  • Ritual romano  /Juno Moraes
  • Mares revoltosos  /Léo Brandão
  • Amor temporal / Kelpo Gils

Fotos

A Cura do Cego de Jericó
A Cura do Cego de Jericó
A Impura
A Impura conta a história de Ana, uma mulher doce e muito bonita que vive um casamento cheio de paixão
A Cura do Filho do Oficial do Rei
A Cura do Filho do Oficial do Rei
A Pesca Maravilhosa
A Pesca Maravilhosa conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro.
Ared
ared é um jovem que desde muito novo lutou para conquistar seus objetivos. Jovem e bonito ele é considerado um ótimo partido pelas mulheres da região e um orgulho para sua mãe Dinorá (Sonia Lima)
No episódio O Homem Hidrópico
No episódio O Homem Hidrópico, Ester (Pérola Faria) e Davi (Ricky Tavares) vivem um amor puro, fazem juras de amor e planejam se casar.
A mulher Samarinata
O episódio A Mulher Samaritana mostrou a triste trajetória de Yarin, uma mulher que passou a ser considerada amaldiçoada por todos após perder quatro maridos.
Aqueu cobrador de impostos
Zaqueu é um cobrador de impostos de caráter duvidoso, que sempre dá um jeito de cobrar a mais do que a dívida a ser paga e, para tristeza de sua mulher Gerusa (Cristina Mayrink)
A prisão do Ladrão na Cruz
Os Dois Ladrões, conta a história dos irmãos Gedeão (Cássio Scapin) e Zanoa (Eduardo Lago), que vivem como bandidos desde seus tempos de adolescência
Milagres de Jesus
Milagres de Jesus apresentou histórias comoventes que tinham tudo para terminar de uma maneira trágica, mas, a intervenção de Jesus fez com que tomassem um rumo milagroso
Multiplicações dos Pães e Peixes
Com cenas fortes, o episódio A Multiplicação dos Pães e Peixes, exibido nesta terça-feira (10), mostrou como a dificuldade e a fome podem mudar o comportamento das pessoas
A crussificação
A Crucificação conta a saga do profeta após ser capturado. Depois de ser barbaramente açoitado, Jesus é jogado no calabouço, desacordado, numa cela ao lado da cela dos dois ladrões Gedeão e Zanoa
Maria descobre que Jesus ressuscito
Dias depois, Maria descobre que Jesus ressuscitou e corre para avisar aos discípulos
Os discipúlos duvidam
Incrédulos, os homens duvidam e só se convencem quando o filho de Deus aparece diante deles
CARLA DIAZ MOSTRA BASTIDORES DE MILAGRES DE JESUS
CARLA DIAZ MOSTRA BASTIDORES DE MILAGRES DE JESUS
Veja fotos dos bastidores das gravações de Milagres de Jesus no Piauí
Veja fotos dos bastidores das gravações de Milagres de Jesus no Piauí
Micael Borges participou do capítulo O Leproso de Genesaré, no qual interpretou um pescador apaixonado pela filha do chefe
Micael Borges participou do capítulo O Leproso de Genesaré, no qual interpretou um pescador apaixonado pela filha do chefe
Set de gravação montado no Piauí para as gravações da minissérie
Set de gravação montado no Piauí para as gravações da minissérie
Cenas gravadas dentro de uma caverna
Cenas gravadas dentro de uma caverna
Cena de Jesus Cristo concedendo um milagre
Cena de Jesus Cristo concedendo um milagre
As gravações de Milagres de Jesus tiveram início em novembro de 2013
As gravações de Milagres de Jesus tiveram início em novembro de 2013

 

Fonte: Wikepedia e IMDB Além da Pesquisa Site Imagoi