Missão Impossível – Nação Secreta

Missão: Impossível – Nação Secreta | Trailer Dublado

O chefe da CIA, Hunley (Baldwin), convence um comitê do Senado a dissolver o FMI (Força Missionária Impossível), do qual Ethan Hunt (Cruise) é um membro chave. Hunley argumenta que o FMI é muito imprudente. Agora sozinho, Hunt vai atrás de uma organização sombria e mortal chamada Syndicate.

Mission: Impossible – Rogue Nation (bra: Missão Impossível – Nação Secreta; prt: Missão Impossível – Nação Secreta, ou Missão: Impossível – Nação Secreta) é um filme norte-americano de 2015, dirigido por Christopher McQuarrie, com roteiro de Drew Pearce e do próprio diretor.

Este quinto filme da série Mission: Impossible é estrelado por Tom Cruise, que reprisa seu papel como o Agente da IMF Ethan Hunt.

As filmagens se iniciaram em 21 de agosto de 2014 em Vienna, Áustria, e foram concluídas em 12 de março de 2015. O lançamento ocorreu em 31 de julho de 2015 na América do Norte em IMAX.

Informação Geral

Estados Unidos: 2015
Duração: 131 min
Direção: Christopher McQuarrie
Produção: Tom Cruise
J. J. Abrams
Bryan Burk
David Ellison
Dana Goldberg
Don Granger
Roteiro: Christopher McQuarrie
Drew Pearce
Baseado em Mission: Impossible
de Bruce Geller
Elenco: Tom Cruise
Rebecca Ferguson
Simon Pegg
Jeremy Renner
Ving Rhames
Sean Harris
Alec Baldwin
Gênero: ação
aventura
Música: Joe Kraemer
Direção de fotografia: Robert Elswit
Edição: Eddie Hamilton
Companhia(s) produtora(s): Skydance Productions
Odin
China Movie Channel
Alibaba Pictures
Bad Robot Productions
Distribuição: Paramount Pictures
Idioma: inglês
Cronologia:
Mission: Impossible – Ghost Protocol
(2011)
Mission: Impossible – Fallout
(2018)

Sinopse

Após evitar que armas de gás fossem vendidas a terroristas chechenos, o agente da IMF (ou Força Missão Impossível) Ethan Hunt é capturado por um grupo terrorista de agentes espiões de vários países que foram dados como mortos, chamado Sindicato, e consegue fugir graças a ajuda de uma mulher misteriosa. Ethan contata o Diretor de Operações de Campo da IMF, Wiliam Brandt, e fica sabendo que a organização secreta foi dissolvida e que todos os agentes devem se apresentar à CIA. Ethan sabe que tanto a CIA como os aliados ocidentais não acreditam na existência do Sindicato, então resolve continuar as investigações sozinho. Seis meses depois ele pede ajuda a seu amigo agente Benji Dunn e os dois se encontram em Viena, mas não conseguem evitar um novo ataque terrorista daquela organização criminosa. Ethan revê a mulher que o ajudara antes, que se revela como a agente britânica Ilsa Faust, que está infiltrada como assassina do Sindicato. O trio, mais William Brandt e Luther Stickell se encontram no Marrocos e resolvem continuar a luta contra o grupo terrorista, mas agora os ex-agentes do IMF são procurados pela CIA como traidores e suspeitos dos ataques criminosos.
O agente da força de missões impossíveis William Brandt ( Jeremy Renner ) está dirigindo dois membros de sua equipe, Benji Dunn ( Simon Pegg ) e Luther Stickell ( Ving Rhames ), na tentativa de recuperar um pacote de um avião de carga que está prestes a decolar em Minsk , Bielo-Rússia. Luther está conectando Benji à eletrônica do avião hackeando um satélite russo, o que provavelmente os colocará em apuros – e Brandt os lembra que eles já estão sob investigação por má conduta. Enquanto o avião rola para a pista, Benji descobre que a maioria dos sistemas do avião estão protegidos – ele não pode desligar a bomba de combustível, o sistema elétrico ou o sistema hidráulico. Só então o membro desaparecido da equipe, Agente do FMI Ethan Hunt ( Tom Cruise), corre sobre uma colina perto da pista e salta para dentro do avião, exigindo que Benji abra a porta do avião. No momento em que Benji consegue a porta certa aberta, o avião está de pé e fora, mas Ethan escapa com o pacote – muitos recipientes de gás tóxico nervoso, convenientemente preparados para uma queda de paraquedas.

Missão Impossível: Nação Secreta Cena da Opera

O gás nervoso estava sendo vendido a um grupo terrorista, mas nenhuma das pessoas que o enviaram da Bielo-Rússia tinha como obtê-lo. Ethan está convencido de que essa trilha o levará ao Syndicate, um consórcio criminoso internacional cuja própria existência tem sido posta em dúvida. Reportando-se a uma subestação do FMI disfarçada de loja de discos de Londres para receber seus próximos pedidos, Ethan é capturado pelo Sindicato e assiste com horror quando um agente do Sindicato mata seu contato. Ele acorda em uma câmara de tortura, onde observa alguma discórdia – operativa do sindicato e agente repudiada do MI6 Ilsa Faust ( Rebecca Ferguson ), que se prepara para interrogar Ethan com drogas, é forçada a se afastar por seu colega Janik Vinter ( Jens Hultén) Ele se chama Bonedoctor e tem uma caixa cheia de instrumentos assustadores para provar seu direito ao apelido. Ethan foge com a ajuda de Ilsa, mas ela se recusa a ir com ele.

Enquanto isso, Brant aparece com o diretor da CIA Alan Hunley ( Alec Baldwin ) perante um comitê de supervisão do Senado. Brandt deve responder a todas as perguntas recusando-se a confirmar ou negar qualquer coisa sem permissão do secretário (de defesa, presumivelmente) … o que ele não pode obter porque não há, no momento, nenhum secretário no cargo. Isso permite que Hunley faça o que quiser com o comitê. A seu pedido, o FMI é dissolvido e absorvido pela CIA, garantindo que Ethan – que Hunley pensa que está desonesto – será capturado dentro de um dia.

Seis meses depois, Ethan ainda está fugindo. Incapaz de encontrar o Sindicato sem ajuda, ele convoca seu ex-colega Benji, que está feliz em dar uma folga da CIA – Hunley tem certeza de que Benji sabe como encontrar Ethan e o submete a polígrafos semanais (que Benji bate com facilidade). Ethan consegue que Benji vá a Turandot em Viena para procurar Solomon Lane ( Sean Harris ), que Ethan suspeita ser o líder do Sindicato. Embora Ethan e Benji frustrem três atiradores na ópera (um dos quais é Ilsa), o chanceler austríaco ( Rupert Wickham) é morto por um carro-bomba. Ethan revela a Benji que o Syndicate tem assassinado líderes mundiais menores há algum tempo; o assassinato do chanceler da Áustria é uma escalada e um sinal de que o Sindicato está saindo das sombras.

Cenas do filme missão impossível

Brandt recruta Luther para ajudar a encontrar Ethan e evitar que a equipe de Hunley o mate. Usando uma imagem de Ilsa deixada por Ethan, Brandt e Luther são capazes de rastrear Ethan, Benji e Faust até o Marrocos, onde eles estão se infiltrando em um servidor seguro sob uma estação de energia. Seu alvo é um livro-razão bem protegido contendo os nomes de todos os agentes do Sindicato e informações sobre onde o Sindicato guarda seu dinheiro. Os três executam um esquema elaborado no qual Ethan quase se afoga. Assim que ele começa a respirar de novo, Ilsa dá um tapa em Benji e entra no carro segurando o livro-razão. Durante a perseguição que se seguiu, Brandt e Luther alcançam Ethan e Benji, enquanto Ilsa se junta a uma equipe de capangas da motocicleta do Syndicate apenas o tempo suficiente para conseguir uma bicicleta para ela. Ilsa consegue escapar, mas Benji revela que já fez uma cópia dos dados.

Ilsa retorna a Londres e tenta passar a unidade contendo o livro razão do Syndicate para seu manipulador, MI6 Diretor Attlee ( Simon McBurney ), que obriga Ilsa a retornar ao Syndicate e terminar sua missão. Ela retorna para Lane, apenas para descobrir que Attlee limpou a unidade, que na verdade continha uma “caixa vermelha” criptografada. Uma caixa vermelha é um cofre de dados programado pelo governo britânico; desbloqueá-lo requer a biometria do primeiro-ministro. Os ex-agentes do FMI confrontam Ilsa, mas quando os homens de Lane sequestram Benji, Ethan e companhia são informados que devem entregar uma cópia descriptografada da viagem para Lane.

Brandt contata Hunley e revela sua localização. Em um leilão de caridade, os dois tentam impedir Ethan de atacar o primeiro-ministro, que eles e Attlee levam para uma sala segura. Ethan, depois de se passar por Attlee, se revela e faz com que o primeiro-ministro confirme a existência do Sindicato, um projeto secreto para realizar missões sem supervisão (embora o primeiro-ministro insista que ele cancelou o projeto enquanto ainda estava em fase de planejamento). Quando o verdadeiro Attlee chega, Ethan o subjuga e ele admite que estava encobrindo a existência do Sindicato desde que Lane sequestrou o projeto e se tornou um criminoso.

Luther descobre que o arquivo na verdade contém acesso a bilhões de libras. Ethan memoriza os dados e destrói o arquivo para forçar Lane a libertar Benji e Ilsa em troca do que ele sabe. Ele incita Lane, puxando-o para fora e atraindo-o para uma cela à prova de balas, onde é levado sob custódia. Ilsa vai embora, dizendo a Ethan, “você sabe como me encontrar.”

Tom Cruise Cena das motos Missão Impossivel

Algum tempo depois, Hunley e Brandt voltam ao comitê de supervisão, onde Brandt mais uma vez se recusa a confirmar ou negar qualquer coisa sem a permissão do secretário. Hunley garante a reintegração do FMI, alegando que seus esforços anteriores para dissolvê-lo foram todos para permitir que Hunt fosse disfarçado. O comitê, embora cético, aprova e, na saída, Brandt se dirige a Hunley como “Sr. Secretário”.

Elenco

  • Tom Cruise como Ethan Hunt
  • Jeremy Renner como William Brandt
  • Simon Pegg como Benji Dunn
  • Ving Rhames como Luther Stickell
  • Sean Harris como Solomon Lane
  • Rebecca Ferguson como Ilsa Faust
  • Alec Baldwin como Alan Hunley
  • Simon McBurney como Diretor Attlee
  • Tom Hollander como Prime Minister
  • Zhang Jingchu como Laurel

Produção

Em dezembro de 2011, Simon Pegg deu a entender que ele e Tom Cruise estavam interessados em retornar em um quinto filme Missão: Impossível. A Paramount também foi relatada estando interessada em produzir rapidamente o quinto filme, devido ao grande sucesso de Protocolo Fantasma. Bird declarou que provavelmente não retornaria para dirigir um quinto filme, mas Tom Cruise estava confirmado. Em agosto de 2013 foi confirmado que Christopher McQuarrie dirigiria Mission Impossible 5. O título oficial do filme foi anunciado em 22 de março de 2015 pela Paramount, junto com o primeiro pôster e teaser trailer da produção.

As filmagens começaram em agosto de 2014, incluindo locações como Vienna, na Áustria, e Rabat, Agadir e Casablanca, no Marrocos. Posteriormente, mais filmagens foram feitas no país, incluindo no Estádio de Marrakesh, e no Casbá dos Oudaias.

Depois de mais de um mês de filmagens na Áustria e no Marrocos, a produção começou a filmar em Londres, em 28 de setembro. Depois de mais algumas filmagens em Monaco, Cambridgeshire, e Southampton Water, as filmagens encerraram em 12 de março de 2015, o que foi confirmado pelo próprio diretor do longa.

Trilha sonora

Em 19 de setembro de 2014, o compositor Joe Kraemer foi contratado para fazer a trilha sonora (The Plot) do filme.

Lançamento

Originalmente, a Paramount Pictures havia programado o lançamento de Missão: Impossible 5 para 25 de dezembro de 2015. Entretanto, em 26 de janeiro de 2015, a distribuidora alterou a data para 31 de julho do mesmo ano. Segundo o The Hollywood Reporter, o motivo foi evitar competição com filmes de dezembro como Star Wars: The Force Awakens e Spectre. Em 13 de fevereiro de 2015, a Paramount e a IMAX Corporation anunciaram uma parceria para remasterizar o filme no formato IMAX e lançá-lo nos cinemas IMAX de todo o mundo no lançamento. A Paramount também fechou um acordo com a Lotte Group para que o filme seja lançado na Coreia em 30 de julho de 2015.

Missão:Impossível-Nação Secreta

Divulgação

O primeiro teaser trailer do filme foi lançado em 22 de março de 2015.

Bilheteria

Despesas: $ 150.000.000 (estimado)
Fim de semana de abertura nos EUA: $ 55.520.089, 2 de agosto de 2015
EUA bruto: $195,042,377
Bruto mundial cumulativo: $682,716,636

Créditos da empresa

Co produção: Paramount Pictures , Skydance Media , Bad Robot

Recepção pela crítica

O filme foi bem recebido pela crítica em geral. O site IMDB deu uma nota 7,9 e o site Rotten Tomatoes uma porcentagem de 92%. O crítico Lucas Salgado, do site de cinema brasileiro AdoroCinema deu uma nota 4 de 5 estrelas e disse que “o longa traz algumas das melhores sequências de ação da franquia. Na verdade, é até difícil falar em cenas de ação, uma vez que tudo parece uma longa cena de ação ininterrupta. Cruise continua demonstrando coragem (ou seria falta de noção?) ao realizar a maioria das sequências, sem a ajuda de dublês. Parece detalhe, mas passa uma sensação de verosimilhança”. O crítico João Carlos Correia, do site de cinema brasileiro Observatório do Cinema, deu uma nota 4,5 de 5 estrelas e destacou a atuação do elenco, em especial de Rebecca Ferguson: “Afinal, mas não por último, vem Rebecca Ferguson. Quem a via apenas como o interesse romântico de Ethan Hunt, estava redondamente enganado. Sua personagem, Ilsa Faust, é, ao mesmo tempo, a bela e a fera, que não tem medo de Hunt, Lane e nem dos agentes da IMF ou dos capangas do Sindicato. Como agente, ela se iguala a Hunt e, por vezes, o supera. E isso também vale para a atuação de Rebecca em relação a Cruise. Ela consegue manter o público com a respiração suspensa, em expectativa e em dúvida: ela é do bem ou do mal? Sua personagem chega a lembrar a Viúva Negra, d’ Os Vingadores. Se, um dia e por algum motivo, Scarlett Johansson não for interpretar a agente Natasha Romanoff, a Marvel já sabe a quem chamar…”.

Sequência

Devido ao sucesso do filme, o estúdio Paramount Pictures anunciou oficialmente a sequência cujas filmagens tiveram início entre julho e agosto de 2016.

Fotos

Alec Baldwin e Simon Pegg
cena avião do filme missão impossível
cena da fuga
cena no avião
cena do missão impossível nação secreta
MISSION: IMPOSSIBLE – ROGUE NATION
missão impossível com Tom Cruise
missão impossível nação secreta
prisão de Ethan
Rebeca em missão impossível
Rebeca Feguson em cena
Rebeca Fergunson e Mingus JohnSton
Rebeca Ferguson e Nicolas Schodel
Rebecca-Ferguson-Nacao-Secreta
tecnologias usadas no filme
Tom Cruise e Jeremy Renner
Tom Cruise e Rebeca Ferguson em missão impossível
tom-cruise
a força feminina em missão impossível
cena do tom cruise e rebeca ferguson

Referências: Wikipédia, IMDB além do site Imagoi.