A GUERRA DO AMANHÃ Trailer Brasileiro LEGENDADO (2021)
Um homem de família é convocado para lutar em uma guerra futura onde o destino da humanidade depende de sua capacidade de enfrentar o passado.
The Tomorrow War (bra: A Guerra do Amanhã) é um filme de ação e ficção científica estadunidense dirigido por Chris McKay e escrito por Zach Dean. É estrelado por Chris Pratt, Yvonne Strahovski, J. K. Simmons, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge, Jasmine Mathews, Ryan Kiera Armstrong e Keith Powers. O filme segue a jornada de civis enviados ao futuro para lutar contra um exército alienígena.
Originalmente planejado para lançamento nos cinemas pela Paramount Pictures, os direitos de distribuição do filme foram adquiridos pela Amazon Studios devido à pandemia global de COVID-19. O filme foi lançado em 2 de julho de 2021 na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A Guerra do Amanhã recebeu críticas mistas dos críticos, com elogios ao conceito, ação e performances (particularmente de Pratt), mas críticas voltadas para sua execução derivada.
Informações Gerais
Estados Unidos: 2021
Duração: 138 min
Direção: Chris McKay
Produção: David Ellison
Dana Goldberg
Don Granger
Jules Daly
David S. Goyer
Adam Kolbrenner
Roteiro: Zach Dean
Elenco: Chris Pratt
Yvonne Strahovski
J. K. Simmons
Betty Gilpin
Sam Richardson
Edwin Hodge
Gênero: ação
aventura
ficção científica
Música: Lorne Balfe
Cinematografia: Larry Fong
Edição: Roger Barton
Garret Elkins
Companhia(s) produtora(s): Paramount Pictures
Skydance Media
New Republic Pictures
Phantom Four Films
Lit Entertainment Group
Distribuição: Amazon Prime Video
Lançamento: Mundo 2 de julho de 2021
Idioma: inglês
Orçamento: US$ 200 milhões
Sinopse
Em dezembro de 2022, o professor de biologia e ex-Boina Verde, Dan Forester, não consegue um emprego em um prestigiado centro de pesquisa. Enquanto ele assiste a Copa do Mundo em uma festa de Natal, soldados do ano de 2051 chegam para avisar que a humanidade está à beira da extinção devido a uma guerra com invasores alienígenas: os Whitespikes. Os Whitespikes chegarão em novembro de 2048 e matarão a maioria da humanidade três anos depois. Em resposta, membros das forças armadas do mundo são enviados para o futuro através de um dispositivo de buraco de minhoca chamado Jumplink, mas menos de 30% sobrevivem à implantação para retornar em sete dias, levando a um recrutamento mundial.
A Guerra do Amanhã | Cena do Filme
Após um ano de alistamento militar e um crescente movimento antiguerra, há pouca esperança de sobrevivência da humanidade. Dan recebe um aviso de que foi convocado e se reporta a outros convocados para o treinamento básico. Dan deduz com o colega recruta Charlie que, para evitar um paradoxo, os convocados já morreram antes do início da guerra. Os recrutas são enviados a tempo para um campo de batalha em Miami Beach, mas poucos sobrevivem, tendo sido jogados no local incorreto acima da cidade. Os recrutas são ordenados pelo Coronel Forester a resgatar o pessoal do laboratório próximo antes que a área seja esterilizada. Os recrutas descobrem o pessoal do laboratório morto, mas recuperam sua pesquisa. Dan manda um rádio para comandar a situação e é informado de que nenhuma ajuda será enviada para resgatar as tropas retidas. Muitos dos recrutas são mortos, exceto Dan, Charlie e Dorian,
Os sobreviventes acordam em um acampamento militar na República Dominicana. Dan é convidado a se reportar ao Coronel Forester, que acaba sendo sua filha adulta Muri. Ela pede que ele a acompanhe em uma missão para capturar uma fêmea de Whitespike, que são mais raras do que os machos normalmente encontrados. Eles prendem e enjaulam a fêmea, apenas para que centenas de machos desçam em sua posição. Quando o helicóptero com a mulher decola, Dan e Muri escapam para uma praia e ouvem o rádio para serem resgatados. Muri revela que Dan, insatisfeito com sua vida depois de perder o emprego, abandona sua família e morre em um acidente de carro em 2030. Dan, Muri e a fêmea Whitespike são transportados para uma plataforma de petróleo fortificada perto de Port Nelson, onde o Jumplink está localizado.
Dan e sua filha trabalham em uma toxina que pode matar a fêmea capturada. Eles encontram uma partida para matar os alienígenas, assim que começam a invadir a base. Enquanto os Whitespikes atacam a base, a ex-prisioneira lança uma lança no Coronel Forester com um de seus espinhos. Ela cai do pórtico e Dan a segue logo antes de ser transportado de volta ao passado com a toxina para produzi-la em massa. Dan tenta dar a toxina aos militares para que ela possa ser enviada de volta ao futuro, mas descobre que o Jumplink está offline, tendo sido destruído pelos Whitespikes. O mundo ficou caótico com a notícia de que o Jumplink está offline, anunciando que a guerra estava perdida.
A GUERRA DO AMANHÃ
Enquanto Dan discute com sua esposa, Emmy, ela deduz que os Whitespikes não chegaram em 2048, mas vieram muito antes. Dan consulta Charlie e Martin, um estudante do ensino médio com interesse em vulcões e eles teorizam que os Whitespikes estão na Terra desde a Erupção do Milênio no ano de 946, e o aquecimento global causou sua liberação quando eles descongelaram e emergiram sob o calotas polares. Dan lidera uma missão na Rússia com Charlie, Dorian, alguns futuros soldados sobreviventes e seu pai distante, James, para provar sua teoria. A equipe encontra uma nave alienígena caída na Geleira da Academia de Ciências na Ilha Komsomolets. Eles debatem sobre contar ao mundo sobre o problema, mas decidem acabar com a ameaça ali mesmo. Uma vez lá dentro, eles percebem que os Whitespikes não são alienígenas, mas sim organismos de bioengenharia possivelmente usados como uma arma de limpeza de planetas ou gado por outra raça alienígena. A equipe injeta vários dos Whitespikes adormecidos com a toxina; isso mata os injetados, mas acorda os outros, e a maior parte da equipe é morta. Com câncer terminal e querendo morrer em seus próprios termos, Dorian fica para trás para explodir o navio com C-4 e a explosão mata todos, exceto um dos Whitespikes. Dan e seu pai rastreiam a única mulher que escapou, deixando eles e Charlie como os únicos sobreviventes da equipe. Dorian fica para trás para explodir o navio com C-4 e a explosão mata todos, exceto um dos Whitespikes. Dan e seu pai rastreiam a única mulher que escapou, deixando eles e Charlie como os únicos sobreviventes da equipe. Dorian fica para trás para explodir o navio com C-4 e a explosão mata todos, exceto um dos Whitespikes. Dan e seu pai rastreiam a única mulher que escapou, deixando eles e Charlie como os únicos sobreviventes da equipe.
Satisfeito sabendo que a guerra foi evitada e a humanidade salva, Dan leva James para casa para conhecer sua esposa e filha, determinado a não cometer os mesmos erros que Muri o alertou sobre seu futuro.
Elenco
- Chris Pratt como James Daniel “Dan” Forester, um professor de biologia e ex-operador de Boinas Verdes que serviu em 2 viagens no Iraque
- Yvonne Strahovski como a Coronel Muri Forester, filha adulta de Dan e cientista militar
- Ryan Kiera Armstrong como a jovem Muri Forester
- J. K. Simmons como James Forester, pai afastado de Dan, um sobrevivente anti-governo e veterano do Vietnã
- Betty Gilpin como Emmy Forester, esposa de Dan e terapeuta de recrutas
- Sam Richardson como Charlie, um recruta com PhD em Ciências da Terra e Atmosféricas
- Edwin Hodge como Dorian, um recruta afetado pelo câncer em sua terceira missão
- Jasmine Mathews como o Tenente Hart, um futuro soldado que alertou o mundo sobre o próximo ataque durante a Copa do Mundo
- Keith Powers como Major Greenwood, diretor executivo de Muri
- Theo Von como Barney
- Mary Lynn Rajskub como Norah
- Seychelle Gabriel como Sargento Diaz
- Mike Mitchell como Cowan
- Seth Scenal como Martin, aluno de Dan
A guerra do amanhã cena da luta contra a fêmea
Produção
Desenvolvimento
Foi anunciado em fevereiro de 2019 que Chris Pratt estava em negociações para estrelar o filme (então conhecido como Ghost Draft) e que seria dirigido por Chris McKay. Em julho, Yvonne Strahovski foi escalada. J. K. Simmons, Betty Gilpin, Sam Richardson, Theo Von, Jasmine Mathews, Keith Powers foram escalados em agosto, com Mary Lynn Rajskub, Edwin Hodge e um elenco adicional se juntando em Setembro. O filme foi posteriormente renomeado para The Tomorrow War. O designer da criaturas alienígenas do filme foram projetadas por Ken Barthelmey
Filmagens
As filmagens começaram em 1 de setembro de 2019 em Lincolnton e Atlanta na Geórgia e na Islândia. O filme foi finalizado em 12 de janeiro de 2020.
Lançamento
O filme foi inicialmente agendado para lançamento em 25 de dezembro de 2020 pela Paramount Pictures, mas devido à pandemia de COVID-19 foi remarcado para 23 de julho de 2021, tomando a data de lançamento de Mission: Impossible 7, e posteriormente retirado da programação novamente. janeiro de 2021, a Amazon Studios estava em negociações finais para adquirir o filme por cerca de US$ 200 milhões.Em abril de 2021, foi anunciado que a Amazon havia adquirido oficialmente o filme e o lançado no Amazon Prime Video ocorreu em 2 de julho de 2021.
A guerra do amanhã cena do fim do futuro/morte da comandante
Recepção
No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme possui uma taxa de aprovação crítica de 53% com base em 133 resenhas. O consenso dos críticos do site diz: “Chris Pratt habilmente ancora esta aventura de ficção científica, mesmo que The Tomorrow War não permaneça na memória por muito mais tempo do que hoje.” No Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 45 de 100, com base em 31 críticos, indicando “críticas mistas ou médias”.
Nick Allen da The Playlist deu ao filme um “B +”, escrevendo que “filmes de grande sucesso costumam ser tão barulhentos e baseados em ação quanto The Tomorrow War, mas raramente são tão diversificados em tons ou tão deliciosamente selvagens quando se trata de entretenimento pessoal.” Ele também o chamou de “ousado” e comparou o estilo de McKay ao de Michael Bay e Zack Snyder. Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, deu ao filme 2 de 4 estrelas e escreveu: “The Tomorrow War é um esforço sério para trazer algo novo para o gênero de ação de viagem no tempo, mas este filme é um veículo de 2021 feito de peças de 2010, 1990 e 1980.” John Defore, escrevendo para o The Hollywood Reporter, escreveu que “a fotografia pode estar faltando alguma coisa que o tornaria enorme nos cinemas”, mas que é divertido no stream da Amazon de qualquer maneira e elogiou a atuação de Chris Pratt. O IGN descreveu o filme como “Ficção científica extremamente estúpida”, e afirmou ainda que Chris Pratt se debate no filme de guerra de viagem no tempo extremamente estúpido.
Guerra do amanhã
Martin Thomas do Double Toasted sentiu que enquanto o filme teve sucesso em lidar com as situações do personagem, ele acrescentou que todo o terceiro ato tornou-se completamente cômico e interrompeu o tom do filme. Ele observou ainda que o filme era uma “cópia” de Independence Day e pegou emprestado muitas batidas semelhantes. Por coincidência, ele deu uma olhada em um livro chamado The Forever War, que também tinha uma premissa muito semelhante, apesar de o filme não ser baseado nisso.