Adam Sandler

Adam Sandler

Nome: Adam Richard Sandler
Nasceu: 9 de setembro de 1966 – Brooklyn, Nova York, EUA
Nacionalidade: Estadunidense
Cônjuge/Esposa: Jackie Titone ​( m. 2003 )
Ocupações: Comediante, ator, escritor, cantor, produtor de cinema
Signo: Peixes
Altura: 1,77m
Peso: 86kg
Fortuna: 500m de Dólares
Olhos: Marrom escuro
Calçado: 41 Aprox.
Filhos: 2
Gêneros: comédia observacional, humor surreal, comédia azul, comédia musical, esquete cômico, sátira

 

 

Adam Richard Sandler é um comediante, ator, escritor, produtor, cantor e músico americano. Ele é mais conhecido como ator cômico no cinema e na televisão e ganhou vários prêmios, incluindo indicações para três prêmios Grammy, cinco Primetime Emmy Awards, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award.

Sandler foi um membro do elenco do programa de comédia da NBC, Saturday Night Live, de 1990 a 1995. Ele então estreou vários filmes de Hollywood, acumulando mais de $ 2 bilhões em receitas de bilheteria global. Sandler tinha um patrimônio líquido de $ 420 milhões em 2020 e assinou um novo contrato com a Netflix para quatro filmes no valor de mais de $ 250 milhões.

Billy Madison (1995), Happy Gilmore (1996), The Waterboy (1998), The Wedding Singer (1998), Big Daddy (1999), Mr. Deeds (2002), 50 First Dates (2004), The Longest Yard (2005), Click (2006), Grown Ups (2010), Just Go with It (2011), Grown Ups 2 (2013), Blended (2014), MurderMistério (2019) e Hubie Halloween (2019) estão entre as comédias de Sandler (2020). Ele também interpretou Davey, Whitey e Eleanore em Eight Crazy Nights (2002) e Drácula nos três primeiros filmes do Hotel Transylvania (2012–2018) .

Alguns dos filmes de Sandler, como Jack e Jill (2011), foram aclamados pela crítica, rendendo- lhe nove Golden Raspberry Awards e 37 indicações ao Raspberry Award, mais do que qualquer outro ator, exceto Sylvester Stallone. Sandler, por outro lado, foi elogiado por seus papéis principais em filmes dramáticos como Punch-Drunk Love (2002), dirigido por Paul Thomas Anderson, Reign Over Me (2007), dirigido por Mike Binder, The Meyerowitz Stories (2017), dirigido por Noah Baumbach, Uncut Gems (2019),dirigido pelos irmãos Safdie, e Hustle dirigido por Jeremiah Zagar (2022).

Adam Sandler na Netflix

Vida pessoal

Sandler é casado com Jacqueline “Jackie” Sandler (nascida Titone) desde 2003. Ela se converteu à religião de Sandler, o judaísmo. O casal tem dois filhos: Sadie (nascida em maio de 2006) e Sunny (nascida em novembro de 2008). A esposa e os filhos de Sandler aparecem com frequência em seus filmes. Jared, irmão mais novo de Adam, também apareceu em seus filmes, incluindo Pixels e Home Team.

Sandler fez uma doação de US$ 1 milhão para o Boys & Girls Clubs of America em Manchester, New Hampshire, em 2007.

Sandler não fez nenhuma declaração pública sobre suas opiniões políticas. Tornou -se público que ele havia se registrado para votar como republicano. Ele falou na Convenção Nacional Republicana de 2004 e contribuiu com $ 2.100 para a campanha presidencial de Rudy Giuliani em 2008 (o máximo permitido na época).

Sandler nasceu em 9 de setembro de 1966, no Brooklyn, Nova York, filho de Judith “Judy” (nascida Levine), professora de pré-escola, e Stanley Sandler, engenheiro elétrico. Sua família é judia, descendente de imigrantes russos-judeus de ambos os lados. Sandler cresceu em Manchester, New Hampshire, depois de se mudar para lá quando tinha seis anos. Ele foi para a Manchester Central High School. Sandler era membro do BBYO, um grupo de adolescentes judeus. Em 1988, ele se formou na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York.

Adam Sandler com a barriga de fora

Carreira

1987-1995 : primeiras aparições na televisão e no cinema

Sandler interpretou o amigo de Theo Huxtable, Smitty, no The Cosby Show em 1987, e Stud Boy ou Trivia Delinquent no Remote Control da MTV.Depois de fazer sua estreia no cinema em 1989 com Going Overboard, Sandler começou a aparecer em clubes de comédia, tendo subido as escadas pela primeira vez por insistência de seu irmão quando tinha 17 anos. O comediante Dennis Miller o descobriu em uma atuação de Sandler em Los Angeles e o recomendou para o sábado Lorne Michaels, produtor do Night Live. Sandler foi contratado como roteirista pelo SNL em 1990 e se destacou no ano seguinte. Ele fez seu nome apresentando canções originais no programa , como ” The Thanksgiving Song “e” The Chanukah Song “. Sandler sai para Conan O’Brien no The Tonight Show que a NBC demitiu ele e Chris Farley do programa em 1995. Sandler usou sua demissão como parte de suas memórias quando voltou a apresentar o programa em 2019.
Adam Sandler apareceu no filme Coneheads de 1993 ao lado de Farley, David Spade, Dan Aykroyd, Phil Hartman e Jane Curtin. Em 1994, ele co-estrelou Airheads com Brendan Fraser e Steve Buscemi.

1995-2007 : Sucesso nos negócios e estabelecimento da Happy Madison

Sandler estreou em Billy Madison (1995), interpretando um homem adulto que deve reviver os primeiros doze episódios para reconquistar o respeito de seu pai e o direito de herdar o império hoteleiro multimilionário de seu pai. Apesar das críticas negativas, o filme foi um sucesso de bilheteria. Ele seguiu este filme com Bulletproof ( 1996 ), bem como os filmes de sucesso financeiro Happy Gilmore (1996) e The Wedding Singer (1996). Em 1998 ele foi procurado pela primeira vez para a comédia /suspense Very Bad Things (1998), mas teve que desistir devido ao seu envolvimento em The Waterboy (1998), um de seus primeiros sucessos.

Sandler fundou sua produtora de filmes, Happy Madison Productions, em 1999, com o primeiro longa, Deuce Bigalow: Male Gigolo, produzido com o ex- membro do elenco do SNL Rob Schneider. A maioria dos filmes seguintes de Sandler foram produzidos pela empresa, que tem sede em Culver City, Califórnia. A maioria de seus filmes recebeu críticas negativas da crítica, com três sendo considerados entre os piores já feitos, embora a maioria tenha tido um bom desempenho nas bilheterias.

Apesar do fato de que seus primeiros filmes de sucesso comercial não receberam atenção crítica favorável, Sandler começou a receber atenção crítica mais favorável com Punch-Drunk Love em 2002. Paul Thomas Anderson, o roteirista e diretor do filme, tinha um amor “obsessivo” pelos filmes anteriores de Sandler e escreveu o filme pensando nele. Sandler ficou intimidado para trabalhar com Anderson depois de ver seu filme anterior, Magnolia (2000), mas esses medos foram dissipados quando ele recebeu o roteiro de Anderson. A crítica de Roger Ebert sobre Punch-Drunk Love concluiu que Sandler havia sido maltratado em filmes anteriores com tramas mal escritas e personagens subdesenvolvidos. Ebert observou que o personagem de Sandler ainda mantinha a personalidade “infantil e sedenta de amor” de seus filmes anteriores, mais foi mostrado sob uma nova luz como a “chave para todos os filmes de Adam Sandler“. Sandler foi nomeado ao Globo de Oro for Best ActorMusical or Comedy Picture. O filme marcou o início de Sandler saindo do gênero da comédia pastelão para assumir papéis más sérios, como Reign Over Me (2007), por Mike Binder, em um drama sobre um homem que perde toda a sua família do mês de setembro. 11 ataques então faz um esforço para reacender a amizade com um antigo colega de faculdade ( Don Cheadle ).

Léo Lins entrevista Adam Sandler no The Noite

2007-2016: sucesso subsequente e últimos filmes teatrais

Sandler fez sua estreia ao lado do amigo Kevin James em I Now Pronounce You Chuck and Larry (2007), e terminou com You Do n’t Mess with the Zohan (2008). Este último filme foi escrito por Sandler, Judd Apatow e Robert Smigel, e dirigido por Dennis Dugan. No mesmo ano, Sandler co-estrelou com Keri Russell e o comediante britânico Russell Brand no filme de fantasia de Adam Shankman Bedtime Stories (2008), como um maitre de hotel sobrecarregado cujas histórias de ninar ele lê para sua irmã e irmão começam a se tornar realidade. Ele produziu o primeiro filme para a família de Sandler e o primeiro filme sob a bandeira da Disney.

Sandler fez sua estréia na direção em 2009 com Funny People, uma comédia dramática sobre um comediante famoso (Sandler) sofrendo de câncer terminal. O filme foi lançado em 31 de julho de 2009. Após seu lançamento, Funny People e Punch-Drunk Love foram mencionados no anúncio de junho de 2010 de que Sandler era uma das 135 pessoas (incluindo 20 atores) convidadas a ingressar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Artes e Ciências da Imagem.

Sandler apareceu em Grown Ups em 2010, ao lado de Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade. Fred Wolf, um escriba de Sandler e Dickie Roberts, escreveu o roteiro e Dennis Dugan o dirigiu. Os filmes de comédia subsequentes de Sandler, incluindo Grown Ups e Grown Ups 2, receberam críticas extremamente negativas. Revendo o último, o crítico Mark Olsen do Los Angeles Times observou que Sandler havia se tornado um antítese de Judd Apatow; em vez disso, ele era “o Tyler Perry branco: inteligente o suficiente para saber melhor, experiente o suficiente para fazer de qualquer maneira, preguiçoso o suficiente para não se importar”. Sandler estreou com Jennifer Aniston na comédia romântica Just Go with It no ano seguinte. Também dublou um macaco-prego em Kevin James’s Zookeeper, lançado em 8 de julho de 2011. Em 2012, estrelou em That’s My Boy, como um homem que teve um filho ( Andy Samberg ) com sua professora ( Eva Amurri ) em ensino médio. Em 2013, ele estrelou a série original do Disney Channel Jessie como ele mesmo no episódio “Punched Dumped Love”. Ele ea estrela de Jessie, Cameron Boyce, trabalharam juntos em Grown Ups e Grown Ups 2; O filme de Sandler de 2020, Hubie Halloween, foi dedicado à memória de Boyce. Em seguida, Sandler se reuniu com Drew Barrymore na comédia romântica da Warner Bros. Blended, que foi filmada na África do Sul e lançada em 23 de maio de 2014.

A Netflix anunciou um contrato de quatro filmes com Sandler e Happy Madison Productions em outubro de 2014. Sandler também co-estrelou o drama Men, Women, and Children, dirigido por Jason Reitman, no mesmo ano. Ele foi considerado para o papel de Rocket Raccoon em Guardiões da Galáxia da Marvel, mas Bradley Cooper o derrotou .

Sandler lançou seu último filme teatral, Pixels, em 2015, baseado no curta -metragem homônimo de 2010 do diretor francês Patrick Jean, antes de assinar um contrato de distribuição com a Netflix.

Adam Sandler como o protagonista do Filme Gente Grande

2016–presente: Transição para Netflix

O primeiro filme original de Sandler para a Netflix foi a comédia de faroeste The Ridiculous 6. Apesar de ser universalmente criticado pela crítica, a Netflix disse em 6 de janeiro de 2016 que o filme foi visto mais vezes em 30 dias do que qualquer outro filme na história da Netflix. Sandler também estrelou outro filme do Netflix em 2016, intitulado The Do-Over.

Sandler estreou o longa da Netflix Sandy Wexler em 2017, no qual interpreta um gerente de talentos que se apaixona por um de seus clientes. Ele voltou ao território dramático em 2017 com o conhecido drama de Noah Baumbach, The Meyerowitz Stories. Sandler interpreta Danny Meyerowitz no filme, que está desempregado e afastado de sua esposa. Ele sofre relacionamentos disfuncionais com seu irmão (Ben Stiller), sua irmã (Elizabeth Marvel) e seu pai ( Dustin Hoffman ). O filme estreou em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes 2017, onde recebeu críticas favoráveis. Peter Debruge, um crítico de cinema da Variety, escreveu sobre sua atuação:”Sem nenhum truque para recorrer, Sandler é forçado a agir, e é uma coisa gloriosa de se assistir”.

Sandler co-estrelou a comédia da Netflix The Week Of com Chris Rock em 2018. Ele também estreou um especial de stand-up da Netflix chamado 100% Fresh, que fazia parte do acordo de sua empresa com a Netflix e marcou seu primeiro filme de stand-up em mais de duas décadas. Partes do programa foram dirigidas pelo colaborador de longa data Steven Brill, enquanto outras foram filmadas por Paul Thomas Anderson, que marcou seu primeiro projeto com Sandler desde Punch-Drunk Love doze anos atrás.

Sandler fez sua primeira aparição como apresentador do Saturday Night Live em 4 de maio de 2019, concluindo o episódio com uma homenagem a seu amigo e ex- companheiro de equipe Chris Farley. Sandler foi indicado ao Primetime Emmy Award de Melhor Ator Transmitido em Série de Comédia por seu trabalho como apresentador. Em junho de 2019, ele co-estrelou com Jennifer Aniston no filme Murder Mystery da Netflix, que quebrou o recorde da empresa de mais estreias em uma única semana.

Sandler estreou o drama policial Uncut Gems em dezembro de 2019, dirigido por seus irmãos Safdie. O filme e a atuação de Sandler foram elogiados pela crítica e inúmeros prêmios no final do ano, com muitos nomeando esse papel como o melhor da carreira de Sandler, pelo qual ele recebeu o Independent Spirit Award de Melhor protagonista masculino.

Em janeiro de 2020, a Netflix anunciou um novo contrato para quatro filmes com a Happy Madison Productions no valor de até $ 275 milhões.

Sandler estreou e escreveu o recurso Hubie Halloween da Netflix em 2020.

Sandler produziu e estrelou o drama esportivo de 2022 Hustle, que foi aclamado pela crítica. Sua atuação no filme foi frequentemente elogiada e ele foi indicado ao Screen Actors Guild Award.

Adam Sandler no filme Esposa de Mentirinha

Imagem pública

Sandler foi mencionado em vários programas de TV, incluindo Os Simpsons, no episódio ” Monty Ca n’t Buy Me Love “, no episódio “ Stew – Roids ” de Family Guy e no episódio “ You ‘re Getting Older ” de South Park.Ele também foi mencionado no jogo de computador Half-Life: Opposing Force. O episódio “The Trial” da série Animals da HBO retrata um processo legal simulado para determinar se Sandler ou Jim Carrey é o melhor comediante.
Sandler foi eleito o ícone da moda do ano em 2021 pela Vogue por popularizar um ” visual de supermercado ” caracterizado por camisetas grandes, calças XXL e tênis Nike “estilo Adam Sandler“. Old Jewish Men, uma marca de moda masculina, vende uma linha de shorts de beisebol inspirada no estilo. Sandler disse em entrevista à Esquire sobre o título: “Demorou um pouco. Eu estava trabalhando nesse ângulo por anos. Por um tempo eu pensei, ‘Por favor, aceite-me e a maneira como me visto.’ E 30 anos depois, eles finalmente chegaram.”

Vida pessoal

Sandler é casado com Jacqueline “Jackie” Sandler (nascida Titone) desde 2003. Ela se converteu à religião de Sandler, o judaísmo. O casal tem dois filhos: Sadie (nascida em maio de 2006) e Sunny (nascida em novembro de 2008). A esposa e os filhos de Sandler aparecem com frequência em seus filmes. Jared, irmão mais novo de Adam, também apareceu em seus filmes, incluindo Pixels e Home Team.

Sandler fez uma doação de US$ 1 milhão para o Boys & Girls Clubs of America em Manchester, New Hampshire, em 2007.

Sandler não fez nenhuma declaração pública sobre suas opiniões políticas. Tornou -se público que ele havia se registrado para votar como republicano. Ele falou na Convenção Nacional Republicana de 2004 e contribuiu com $ 2.100 para a campanha presidencial de Rudy Giuliani em 2008 (o máximo permitido na época).

Adam Sandler sentado na cadeira

Filmografia

Cinema

Ano / Título / Tradução (BR) / Personagem / Nota
1989 / Going Overboard / Ir ao Mar / Schecky Moskowitz / Roteirista
1991 / Shakes the Clown / Um Palhaço Suspeito / Dink
1993 / Coneheads / Cônicos & Cômicos / Carmine Weiner
1994 / Airheads / Os Cabeças-de-Vento / Pip
1994 / Mixed Nuts Um Dia de Louco / Louie
1995 / Billy Madison / Um Herdeiro Bobalhão / Billy Madison / Roteirista
1996 / Happy Gilmore / Um Maluco no Golfe / Happy Gilmore / Roteirista
1996 / Bulletproof / À Prova de Balas / Archie Moses
1998 / The Wedding Singer / Afinado no Amor / Robbie Hart
1998 / Dirty Work / Vingança sob Encomenda / Participação especial (não creditado)
1998 / The Waterboy / O Rei da Água / Robert “Bobby” Boucher, Jr. / Produtor executivo e roteirista
1999 / Big Daddy / O Paizão / Sonny Koufax / Produtor executivo e roteirista
1999 / Deuce Bigalow: Male Gigolo / Gigolô Por Acidente / Mr. Robert Justin (voz) / Participação especial (não creditado) Produtor executivo
2000 / Little Nicky / Um Diabo Diferente / Nicky / Produtor executivo e roteirista
2001 / Joe Dirt / Joe Sujo / Produtor executivo
2001 / The Animal / Animal / Townie / Produtor executivo
2002 / Mr. Deeds / A Herança de Mr. Deeds / Longfellow Deeds / Produtor executivo
2002 / The Master of Disguise / Mestre do Disfarce / Produtor executivo
2002 / Punch-Drunk Love / Embriagado de Amor / Barry Egan
2002 / Eight Crazy Nights / Oito Noites de Loucura / Davey Stone (voz) / Produtor e roteirista (Animação)
2002 / The Hot Chick / Garota Veneno / Cara tocando Mambunza Bongo / Produtor executivo
2003 / Anger Management / Tratamento de Choque / Dave Buznik
2003 / Dickie Roberts: Former Child Star / O Pestinha cresceu / Produtor executivo
2003 / Pauly Shore Is Dead / Pauly Shore está Morto / Ele mesmo (voz) / Documentário
2004 / 50 First Dates / Como Se Fosse a Primeira Vez / Henry Roth
2004 / Spanglish / Espanglês / John Clasky
2005 / The Longest Yard / Golpe Baixo / Paul Crewe / Produtor executivo
2005 / Deuce Bigalow: European Gigolo / Gigolô Europeu por Acidente / Javier Sandooski / Participação especial (não creditado) Produtor
2006 / Grandma’s Boy / O Queridinho da Vovó / Produtor executivo
2006 / The Benchwarmers / Os Esquenta-Banco / Produtor
2006 / Click / Click / Michael Newman / Produtor
2007 / Reign Over Me / Reine sobre Mim / Charlie Fineman
2007 / I Now Pronounce You Chuck and Larry / Eu os Declaro Marido e Larry / Chuck Levine / Produtor
2008 / Strange Wilderness / Programa Animal / Produtor executivo
2008 / You Don’t Mess with the Zohan / Zohan: Um Agente Bom de Corte / Zohan Dvir/Scrappy Coco / Produtor e roteirista
2008 / The House Bunny / A Casa das Coelhinhas / Produtor
2008 / Bedtime Stories / Um Faz de Conta Que Acontece / Skeeter Bronson / Produtor
2009 / Paul Blart: Mall Cop / Segurança de Shopping / Produtor
2009 / Funny People / Tá Rindo do Quê? / George Simmons
2010 / Grown Ups / Gente Grande / Lenny Feder / Produtor e roteirista
2011 / Just Go with It / Esposa de Mentirinha / Danny / Produtor
2011 / Zookeeper / O Zelador Animal / Donald (voz) / Produtor
2011 / Bucky Larson: Born to Be a Star / Dotado para Brilhar / Produtor e roteirista
2011 / Jack and Jill / Cada Um Tem a Gêmea Que Merece / Jack Sadelstein/Jill Sadelstein / Produtor e roteirista
2012 / That’s My Boy / Este É o Meu Garoto / Donny Berger / Produtor e roteirista
2012 / Hotel Transylvania / Hotel Transilvânia / Conde Drácula (voz) / Produtor executivo
2012 / Here Comes the Boom / Professor Peso Pesado
2013 / Grown Ups 2 / Gente Grande 2 / Lenny Feder / Produtor e roteirista
2014 / Blended / Juntos e Misturados / Jim Friedman / Produtor
2014 / Men, Women & Children / Homens, Mulheres e Filhos / Don Truby
2014 / The Cobbler / Trocando os Pés / Max Simkin
2014 / Top Five / No Auge da Fama / Ele mesmo / Participação especial
2015 / Paul Blart: Mall Cop 2 / Segurança de Shopping 2 / Ele mesmo / Produtor
2015 / Pixels / Pixels / Sam Brenner / Produtor
2015 / I Am Chris Farley / Eu sou Chris Farley / Ele / Documentário
2015 / Hotel Transylvania 2 / Hotel Transilvânia 2 / Conde Drácula (voz) / Roteirista
2015 / The Ridiculous 6 / Os 6 Ridículos / Tommy “Faca Branca” Stockburn / Produtor e roteirista
2016 / The Do-Over / Zerando a Vida / Max / Produtor
2017 / Sandy Wexler / Sandy Wexler / Sandy Wexler / Produtor e roteirista
2017 / The Meyerowitz Stories / Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe / Danny Meyerowitz
2018 / The Week Of / Lá Vem os Pais / Kenny Lustig / Produtor e roteirista
2018 / Hotel Transylvania 3 / Hotel Transilvânia 3 / Conde Drácula / Dublagem
2019 / Murder Mystery / Mistério no Mediterrâneo / Nick Spitz / Original Netflix
2019 / Uncut Gems / Joias Brutas / Howard Ratner / Original Netflix
2020 / Hubie Halloween / O Halloween do Hubie / Hubie Dubois / Original Netflix
2022 / Hustle / Arremessando / Stanley Beren / Original Netflix
2022 / TBA / Spaceman / Pós Produção

Adam Sandler jogando futebol americano ainda jovem

Televisão

Ano / Título / Personagem / Episódios
1984-88 / The Cosby Show / Smitty / 4 episódios
1987-90 / Remote Control
1990 / The Marshall Chronicles / Usher / 1 episódio
1990 / ABC Afterschool Specials / Drug Dealer / 1 episódio
1991-95 / Saturday Night Live Vários / 44 episódios
2001 / Undeclared Ele mesmo / 1 episódio
2003 / Couch / Participação especial / 1 episódio
2005 / Getaway / Henry Roth / 1 episódio
2007 / The King of / Jeff “A Fera” Sussman / 1 episódio
2013 / Jessie / Ele mesmo / 1 episódio
2014 / Brooklyn Nine-Nine / Ele mesmo / 1 episódio
2016 / Kevin Can / Jimmy Lander / 1 episódio
2017 / Real Rob / Adam / 1 episódio

Prêmios e indicações

Ano / Prêmio / Categoria / Filme / Resultado
1995 / MTV Movie Awards / Melhor comediante / Billy Madison / Indicado
1996 / Razzie Awards / Pior ator / Bulletproof / Indicado
1996 / MTV Movie Awards / Melhor Luta / Happy / Venceu
1998 / Razzie Awards / Pior ator / The Waterboy / Indicado
1998 / MTV Movie Awards / Melhor beijo / Big day / Venceu
1998 / MTV Movie Awards / Melhor equipe / Big day / Indicado
1998 / MTV Movie Awards / Melhor comediante / The Waterboy / Indicado
1998 / MTV Movie Awards / Melhor ator / The WaterboyThe Waterboy / The Waterboy / Venceu
1998 / MTV Movie Awards / Melhor ator / Indicado
1999 / Golden Raspberry Awards / melhor dupla / Big Daddy / Indicado
1999 / Pior ator / Venceu
1999 / MTV Movie Awards / Melhor equipe / Indicado
1999 / Melhor comediante / Venceu
1999 / Melhor Ator / Indicado
2000 / Razzie Awards / Pior / Little Nicky, um diabo diferente / Indicado
2000 / Pior ator / Indicado
2002 / Eight Crazy Nights / Indicado
2002 / MTV Movie Awards / Melhor beijo / Punch-Drunk Love / Indicado
2002 / Melhor comediante / Mr. Deeds / Indicado
2002 / Festival de Cinema de Gijón / Melhor ator / Punch-Drunk / Venceu
2002 / Golden Globe Awards / Melhor ator – comédia/musical / Indicado
2004 / MTV Movie Awards / Melhor equipe / Como se fosse a primeira / Venceu
2004 / Melhor ator / Indicado
2005 / Melhor comediante / The Longest Yard / Indicado
2006 / Click / Indicado
2007 / Razzie Awards / Pior Dupla / Eu os declaro marido e… Larry! / Indicado
2007 / Pior ator / Eu os declaro marido e… Larry! / Indicado
2012 / Kids’ Choice Awards / Melhor Ator / Cada um tem a Gêmea que Merece / Indicado
2013 / Voz Em Animação Favorita / Hotel Transilvânia / Venceu
2014 / Kids’ Choice Awards / Ator de cinema favorito / Venceu
2018 / Carburador de Prata / Melhor Ator de Comédia / Pelo próximo filme que ele fizer, seja ele qual for / Venceu
2018 / Carburador de Prata / Melhor Ator de Comédia / Hotel Transilvânia / Indicado
2018 / Carburador de Prata / Melhor Ator de Comédia / Lá Vem os Pais / Indicado
2019 / Emmy Awards / Melhor Ator / Adam Sandler: 100% Fresh / Indicado
2019 / Emmy Awards / Melhor Ator Convidado em Série de Comédia / Melhor Ator / Saturday Night Live / Indicado
2019 / National Board of Review / Melhor Ator / Uncut Gems / Venceu
2019 / Gotham Awards / Melhor Ator / Uncut Gems / Indicado
2019 / Detroit Film Critics Society / Melhor Ator / Uncut Gems / Indicado
2019 / San Diego Film Critics Society / Melhor Ator / Uncut Gems / Indicado
2019 / St. Louis Gateway Film Critics Association / Melhor Ator / Uncut Gems / Venceu
2019 / Washington D.C. Area Film Critics Association / Melhor Ator / Uncut Gems / Indicado
2020 / Critics’ Choice Movie Awards / Melhor Ator / Uncut Gems / Indicado
2020 / Independent Spirit Awards / Melhor Ator / Uncut Gems / Venceu
2020 / Satellite Awards / Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical / Uncut Gems / Indicado

 

Maurício Meirelles entrevista a Adam Sandler

Adam Sandler e sua esposa

 

Adam Sandler com Esposa e Filhas

 

Adam Sandler cantando no barco

Adam e sua esposa quando eram jovens

Momento icônico de Adam Sandler atuando

Adam Sandler com sua família

 

Referências: Wikipedia, IMDB e Imagoi