Battleground – Série Hulu

Battleground é uma série de televisão de comédia dramática e drama documental criada por J. D. Walsh e transmitida pelo serviço de Streaming Hulu. Utiliza o formato de “mockumentary” já consagrado por The Office, que descreve eventos fictícios, porém apresentados ao público no formato de documentário.
Apesar do timing perfeito (o lançamento foi feito na mesma época em que a corrida eleitoral acontecia nos Estados Unidos), a trama deixa a política de lado e não aborda nada que possa ofender um ou outro lado. Assim como The Office, trata-se de uma comédia que gira em torno do ambiente de trabalho, tendo como pano de fundo um punhado de cartazes de campanha.

O show marca a primeira incursão do Hulu na programação com script original. Ele estreou online em 14 de fevereiro de 2012.

Em dezembro de 2017, foi anunciado que a série estava sendo revivida como um podcast pela série The World At Large do canal UK3. Os três primeiros episódios da segunda temporada foram disponibilizados no iTunes em 3 de dezembro de 2017.

Informações Gerais


Gênero:
Mockumentary / comédia dramática
Criado por: J. D. Walsh
Elenco Principal: Jay Hayden / Teri Reeves / Jack DeSena / Ben Samuel / Lindsey Payne / Jordan T. Maxwell / Alison Haislip / Meighan Gerachis
País de Origem: Estados Unidos
Idioma Original: Inglês
Temporadas: 1 na TV / e depois podcast
Número Episódios: 13 na TV
Produtor Executivo: J. D. Walsh / Hagai Shaham / Marc Webb
Câmera: Câmera única
Duração: 19–23 minutos (série TV) / 27–34 minutos (podcast)
Companhia(s) produtora(s): West High Drama / LLC
Distribuição: Hulu (televisão)
Lançamento: TV – 14 de fevereiro 2012 a 8 maio de 2012 / Podcast – 2 de dezembro de 2017

 

Trailer Oficial da série Battleground (em inglês)

Produção

Em outubro de 2010, a Fox comprometeu-se com o roteiro da série, que estava sendo escrita por J. D. Walsh e produzida por Walsh e Marc Webb. Mais tarde, a Fox deixou de fazer o show. Walsh filmou um piloto de 20 minutos financiado por membros da família. Ele disse que nenhuma rede de televisão estava disposta a exibir a série devido ao seu tema relacionado à política. Mais tarde, Hulu entrou em cena para produzir a série.

A série estreia nos Estados Unidos no mesmo período que as primárias para as eleições 2012 dos EUA são realizadas. Segundo o produtor JD Walsh,  que também trabalhou para o senador de Massachusetts John Kerry em uma campanha política anterior, o público americano odeia políticos, mas adora eleições, e as campanhas representam a batalha do bem contra o mal ou, mais precisamente, ‘nossa equipe conta a sua’. Desta forma, as relações, as tentações, o poder e o triunfo, bem como as derrotas, se transformam em ingredientes indispensáveis para narrar esta história.

Battleground se passa em Wisconsin,  que é o local de de infância dos amigos de longa data Walsh e Webb, com cenários variando de casas locais a uma escola primária local. Walsh disse que escolheu filmar em Madison em vez de Los Angeles porque tinha uma noção melhor das pessoas, lugares e política e havia uma “sensação de empolgação” entre os habitantes locais por fazer parte do projeto. Até 90 atores locais foram escalados. Os âncoras locais do WKOW Greg Jeschke e Sabrina Hall apareceram em uma transmissão falsa. Para encenar grandes multidões, cenas da vida real de fãs indo para um jogo de futebol da Universidade de Wisconsin-Madison foram usadas. Walsh chama o show de “uma carta de amor para Madison”.

Enredo

A história é situada nos bastidores da campanha eleitoral de Wisconsin. Jay Hayden (The Glades) é Chris “Tak” Davis, diretor de campanha de Deirdre Samuels (Meighan Gerachis), candidato ao Senado do Partido Democrata pelo Estado de Wisconsin.

A comédia dramática apresenta o caos que se instala entre os voluntários, que deixam para trás suas vidas pessoais para tentar fazer seus respectivos nomes no meio político.

O candidato da equipe está em terceiro lugar nas pesquisas, o que leva Tak, a buscar pessoas que possam ter uma postura agressiva, uma visão clara do ambiente, com atitudes inteligentes e, acima de tudo, disponíveis a qualquer hora para qualquer tarefaTak e sua equipe manipulam o ciclo de notícias 24 horas, a nova mídia e as redes sociais para navegar pelos altos e baixos imprevisíveis da política estadual. Ao mesmo tempo, uma equipe de documentários expõe o caos nos bastidores de jovens idealistas de vinte e poucos anos tentando fazer a diferença. Conforme a disputa em Wisconsin ganha proporções nacionais, Chris precisa lidar com a corrupção política que interfere nas atividades da equipe, a disputa de egos que surge entre os voluntários, e seus próprios vícios.

Elenco Principal

Ator/Atriz: Personagem

  • Jay Hayden: Chris “Tak” Davis – gerente de campanha
  • Teri Reeves: Kara “KJ” Jamison – Diretora de Comunicações
  • Jack DeSena: Cole Graner – redator de discursos
  • Ben Samuel: Ben Werner – estagiário de campanha
  • Lindsey Payne: Lindsey Cutter – voluntária de campanha
  • Jordan T. Maxwell: Jordan T. Mosley – enteado do candidato
  • Alison Haislip: Ali Laurents – diretora de mídia social
  • Meighan Gerachis: Deirdre Samuels – o candidato

Transmissão

Em sua primeira aparição na turnê de imprensa da Television Critics Association (TCA) em 15 de janeiro de 2012, o site de streaming de Internet Hulu anunciou que iria transmitir a série online. O vice-presidente sênior de conteúdo do Hulu, Andy Forssell, disse que o site escolheu a série porque “viu uma faísca” e “vemos o que Walsh vê nele e sabemos que o público está lá”.

Battleground é a primeira série com script original do Hulu. A série, junto com outras séries documentais originais do Hulu, foi inicialmente disponibilizada gratuitamente ao invés do Hulu Plus baseado em assinatura para permitir que o site construísse sua base de usuários e reputação de programação original. O programa estreou em 14 de fevereiro de 2012, com um novo episódio disponibilizado online a cada semana subsequente.

Recepção

O primeiro episódio de Battleground recebeu críticas mistas positivas, com os críticos notando seu valor de produção relativamente baixo, mas uma boa escrita. Jake Coyle da Associated Press descreveu o show como uma “imitação leve e diluída de The Office” que sai como uma “fantasia estudantil de política lúdica”.
David Hinckley do Daily News disse que o show “aposta em algumas boas piadas, políticas e outras” mas os espectadores “não devem esperar que … a aparência do show irá corresponder ao que eles veem na transmissão ou na TV a cabo”.
Dean Robbins do jornal local Isthmus chamou de primeiro episódio digno de comparação com sitcoms modernos sofisticados, dizendo que “se distingue pela escrita e atuação fortes, para não mencionar um cenário distinto.”

Temporadas

Primeira Temporada (na televisão)

O primeiro episódio possui 13  episódios, foi lançada online pelo Hulu em 14 de fevereiro de 2012, e novos episódios eram disponibilizados a cada semana subsequente.

Episódio 1

Episódio Geral: 1
Temporada:
 1
Episódio na temporada: 1
Título Original: “Pilot”
Título em português: “Piloto”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh
Lançamento: 14 de fevereiro de 2012

O primeiro episódio da temporada introduz a corrida por uma cadeira no Senado em Wisconsin. A equipe de campanha da senadora estadual Deirdre Samuels, que está perdendo nas primárias em terceiro lugar, liderada por Tak Davis, tenta fazer com que seus rivais apareçam em um debate crucial junto com ela.

Episódio 2

Episódio Geral: 2
Temporada:
1
Episódio na temporada: 2
Título Original:“Who Is Claire Villareal?”
Título em português: “Quem é Claire Villareal?”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh
Lançamento: 21 de fevereiro de 2012

Samuels sobe para o segundo lugar nas pesquisas, mas rumores de que ela é lésbica circulam por meio de um anúncio de ataque anônimo e uma pergunta feita em um evento de campanha. A equipe de campanha se prepara para um evento de “votação de palha” (uma votação / pesquisa com resultados não vinculantes), roubando ingressos da campanha do Senador Makers. Tak projeta uma mudança logística para garantir que o discurso de Samuels seja bem recebido.

Episódio 3

Episódio Geral: 3
Temporada:
1
Episódio na temporada: 3
Título Original:“Hold The Whipped Cream”
Título: “Segure o chantilly”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Elizabeth Triplett
Lançamento: 28 de fevereiro de 2012

O marido de Samuels, George, insiste em dar uma entrevista coletiva para dissipar os rumores de seu caso lésbico, mas Tak manobra os repórteres para ficarem longe. KJ recebe uma oferta para se tornar gerente de campanha em uma corrida em Ohio, mas decide ficar. A campanha da Samuels tem até o final do dia para arrecadar dinheiro suficiente para continuar na corrida, então eles organizam um banco de arrecadação de fundos por telefone para arrecadar dinheiro suficiente para comprar anúncios em Leno. Jordan faz sua estreia no comédia stand-up, que supera as expectativas. O relacionamento de Ben e Lindsey cresce enquanto o casamento de Tak acaba.

Episódio 4

Episódio Geral: 4
Temporada:
1
Episódio na temporada: 4
Título Original:“The Comment”
Título: “O Comentário”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Justin Abarca
Lançamento: 06 de março de 2012

Tak entra em conflito com sua equipe por causa de uma decisão que toma, quando um anúncio surpreendente do campo dos Makers muda tudo.

Episódio 5

Episódio Geral: 5
Temporada:
1
Episódio na temporada: 5
Título Original:“They’ll Burn Your Eyes”
Título: “Eles vão queimar seus olhos”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Justin Abarca
Lançamento: 13 de março de 2012

Quando Tak consegue informações prejudiciais sobre a vida pessoal da congressista Rudy, Samuels diz a ele para não divulgá-las para continuar a fazer uma campanha limpa. Enquanto isso, enquanto conversa com a equipe do documentário, Cole se depara com uma gravação de Tak e KJ da noite anterior.

Episódio 6


Episódio Geral:
6
Temporada:
1
Episódio na temporada: 6
Título Original:“Polls Close At Six”
Título: “As pesquisas fecham em seis”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Scott Cushman
Lançamento: 20 de março de 2012

A campanha deve traçar um plano para combater a desinformação que circula por seus oponentes. Cole confronta KJ sobre seu relacionamento.

Episódio 7

Episódio Geral: 7
Temporada:
1
Episódio na temporada: 7
Título Original:“Political Machine”
Título: “Máquina Política”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh
Lançamento: 27 de março de 2012

A campanha de Samuels é informada sobre um endosso dos Sen. Makers. Cole deixa o cargo de redator de discursos e Jordan deve fazer um discurso para alunos do ensino fundamental local. A equipe descobre que enfrentar o Governador Creighton não será fácil, já que as linhas entre aliados e inimigos começam a se confundir.

Episódio 8

Episódio Geral: 8
Temporada:
1
Episódio na temporada: 8
Título Original:“Nothing to Hide”
Título: “Nada a esconder”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Justin Abarca
Lançamento: 03 de abril de 2012

Tak confronta George sobre problemas financeiros, enquanto KJ sente a ausência de Cole enquanto ela luta para escrever um discurso para Samuels. Ali causa alguns atritos no relacionamento de Ben e Lindsey.

Episódio 9

Episódio Geral: 9
Temporada:
1
Episódio na temporada: 9
Título Original:“It’s Getting Ugly”
Título: “Está ficando feio”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh
Lançamento: 10 de abril de 2012

Uma invasão na sede da campanha abala a equipe Samuels, especialmente George. Tak deve conciliar seus relacionamentos com seu pai, sua esposa e Cole, ao mesmo tempo que tenta planejar um comício em um campus universitário.

Episódio 10

Episódio Geral: 10
Temporada:
1
Episódio na temporada: 10
Título Original:“Flashback”
Título: “Flashback”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh
Lançamento: 17 de abril de 2012

Um flashback de 2004 mostra a relação entre Tak e seu pai, bem como alguns outros rostos familiares, durante a campanha de reeleição dos Makers. O formato do episódio é filmado e editado como uma paródia / homenagem a True Life da MTV, apresentado pelo ex-vee-jay Dave Holmes na vida real.

Episódio 11

Episódio Geral: 11
Temporada:
1
Episódio na temporada: 11
Título Original:“Nothing About Chile”
Título: “Nada sobre o Chile”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Elizabeth Triplett
Lançamento: 24 de abril de 2012

Faltando uma semana para a eleição, o DNC envia um representante para ajudar a campanha de Samuels, que entra em conflito com Tak sobre sua direção. A campanha da Creighton anuncia uma entrevista coletiva que deixa Tak tentando descobrir do que se trata.

Episódio 12

Episódio Geral: 12
Temporada:
1
Episódio na temporada: 12
Título Original:“He’s Better Than Television”
Título: “Ele é melhor que a televisão”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Justin Abarca / Scott Cushman
Lançamento: 01 de maio de 2012

No Halloween, faltando apenas dois dias para a eleição, Cole se abre sobre seu passado, enquanto Samuels deve lidar com as consequências do dela.

Episódio 13

Episódio Geral: 13
Temporada:
1
Episódio na temporada: 13
Título Original:“Did You Win?”
Título: “Você ganhou?”
Dirigido por: J. D. Walsh
Escrito por: J. D. Walsh / Justin Abarca / Scott Cushman
Lançamento: 08 de maio de 2012

No dia da eleição, a equipe espera que um endosso, de último segundo do presidente, seja suficiente para trazer a vitória

Segunda Temporada (Podcast)

O drama de comédia política Battleground, que marcou a primeira incursão do Hulu em sua programação original, voltou para uma segunda temporada, após cinco anos de seu lançamento. No entanto, ele não retornou para televisão, e ganhou uma adaptação em forma de podcast britânico.

Battleground, que foi criado por JD Walsh, seguiu um grupo de funcionários de campanha eleitoral que trabalhava para eleger um candidato azarão no estado de Wisconsin. Estrelou Jay Hayden, do Seal Team, como Chris ‘Tak’ Davis.
A segunda temporada mostra Davis enquanto ele tenta conduzir um republicano pelas primárias de New Hampshire. Teri Reeves do Chicago Fire e Jack Desena do 100 Things To Do Before High School também estrelam.

Houve uma série de adaptações de podcast para TV, incluindo o remake de Homecoming dirigido por Sam Esmail e dirigido por Julia Roberts, da Amazon, mas esta é considerada a primeira série de TV que mudou para o formato de podcast depois que o Hulu decidiu não renovar o show, lançado em 2012.

O show foi originalmente produzido pela West High Drama e o podcast foi transmitido pela série The World At Large do UK 3’s. 

Walsh diz: “Estou muito animado por trazer o Campo de Batalha de volta neste formato. Pessoalmente, quero agradecer a todos os fãs que inundaram o Hulu com tweets, e-mails e postagens sobre o programa ao longo dos anos, esta temporada é para vocês ”.

Episódios Temporada 2

Foram feitos 6 episódios da série em formato de podcast com data de lançamento:

Episódio 1: 02 de dezembro de 2017
Episódio 2: 03 de dezembro de 2017
Episódio 3: 03 de dezembro de 2017
Episódio 4: 20 de junho de 2018
Episódio 5: 20 de junho de 2018
Episódio 6: 20 de junho de 2018

Fotos da série

Jack DeSena
Jack DeSena
Cena da série
Cena da série
Tak
Tak
Teri Reeves e Jack DeSena
Teri Reeves e Jack DeSena em Battleground
Cena da série Battleground
Cena da série Battleground
Cena da série Battleground
Cena da série Battleground
A equipe de campanha
A equipe de campanha
Jay Hayden como Chris (Tak) Davis
Jay Hayden como Chris (Tak) Davis
Kara Jamison
Kara Jamison
KJ e sua colega de campanha
KJ e sua colega de campanha
Tak Davis
Tak Davis
Tak e Ben
Tak e Ben
Teri Reeves como KJ
Teri Reeves como KJ

Fontes / Referências: WikipediaIMDB, Hulu, além da pesquisa do site Imagoi.