Eu nunca…

Eu Nunca… é uma série de televisão estadunidense de drama adolescente e comédia romântica estrelada por Maitreyi Ramakrishnan e criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, tendo parcialmente como base para a série a história real da infância da criadora Mindy Kaling. Eu Nunca… estreou na Netflix em 21 de maio de 2020, e tem como base a adolescência de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota de quinze anos de descendente de indianos que vive em Sherman Oaks, Los Angeles, com sua mãe Nalini (Poorna Jagannathan). Depois de um primeiro ano horrível socialmente, Devi quer mudar seu esse “tempo perdido” e subir como uma pessoa popular em sua escola, tendo diversas dificuldades nessa missão como descobrir como lidar com mais amigos, família e sentimentos.

Todas essas metas de Devi ainda passam pela dificuldade de superar a morte de seu pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), cujo trauma da perda faz com que Devi perca o uso de suas pernas por três meses. No período que vem após recuperar a movimentação de suas pernas, Devi tenta lidar com sua dor, identidade indiana e vida escolar, também lutando com seu relacionamento com sua mãe, sua prima Kamala (Richa Moorjani), suas duas melhores amigas, Eleanor (Ramona Young) e Fabiola (Lee Rodriguez), o garoto pelo qual Devi é apaixonada, Paxton (Darren Barnet), e seu inimigo, Ben (Jaren Lewison). A série tem como narradora a tenista profissional John McEnroe, sendo um dos episódios narrados por Andy Samberg.

Trailer oficial de Eu nunca…

Informações Gerais

promocional para informações eu nuncaFormato: série
Gênero: Comédia
Duração: 22–30 minutos
Criador(es): Mindy Kaling / Lang Fisher
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Produtor(es) executivo(s): Mindy Kaling / Lang Fisher / Howard Klein / David Miner / Tristram Shapeero
Câmera: Câmera única
Narrador(es): John McEnroe / Andy Samberg
Elenco: Maitreyi Ramakrishnan / Richa Moorjani / Jaren Lewison / Darren Barnet / John McEnroe / Poorna Jagannathan
Música por: Joseph Stephens
Empresa(s) produtora(s): Kaling International, Inc. / Original Langster / 3 Arts Entertainment / Universal Television
Localização: Los Angeles, Califórnia
Emissora original: Netflix
Transmissão original: 27 de abril de 2020 – presente
Temporadas: 1
Episódios: 10

Elenco

Elenco Principal

Ator(triz) / Personagem

  • Maitreyi Ramakrishnan / Devi Vishwakumar
  • Jaren Lewison / Ben Gross
  • Darren Barnet / Paxton Hall-Yoshida
  • Richa Moorjani / Kamala Nandiawada
  • Ramona Young / Eleanor Wong
  • Lee Rodriguez / Fabiola Torres
  • Poorna Jagannathan / Dr. Nalini Vishwakumar
  • John McEnroe / Ele mesmo, Narrador

Elenco Recorrente

Ator(triz) / Personagem

  • Niecy Nash / Dr. Jamie Ryan
  • Sendhil Ramamurthy / Mohan Venkatesan
  • Benjamin Norris / Trent Harrison
  • Adam Shapiro / Sr. Shapiro
  • Martin Martinez / Oliver Martinez
  • Christina Kartchner / Eve
  • Jack Seavor McDonald / Eric Perkins
  • Dino Petrera / Jonah Sharpe
  • Eddie Liu / Steve
  • Lily D. Moore / Rebecca
  • Hanna Stein / Shira
  • Angela Kinsey / Vivian
  • Michael Badalucco / Howard
  • Donna Pieroni / Patty
  • Andy Samberg / Ele mesmo/Narrador
  • Rushi Kota / Prashant

Curta entrevista com Maitreyi Ramakrishnan, atriz principal de Eu nunca…

Episódios

Temporada 1

A Temporada 1 de Eu nunca… foi lançada na íntegra no dia 27 de Abril de 2020.

Episódio: 1
Título: Piloto
Dirigido por: Tristram Shapeero
Escrito por: Mindy Kaling / Lang Fisher
Resumo:
Após o falecimento de seu pai e acabar ficando durante seu primeiro ano do ensino médio em uma cadeira de rodas devido a trauma da perda, Devi está determinada a ter um segunda ano mais emocionante que o anterior e implora às melhores amigas Eleanor e Fabiola que arranjem namorados, para que seu pequeno grupo seja considerado como um dos bacanas da escola. No entanto, quando ela descobre que Eleanor já tem um e tem um colapso nervoso, perguntando posteriormente para seu colega Paxton se ele quer fazer sexo. A prima de Devi, Kamala, é informada de que seu casamento está sendo arranjado.

Episódio: 2
Título: … transei com Paxton Hall-Yoshida
Dirigido por: Tristram Shapeero
Escrito por: Justin Noble
Resumo:
Depois de Paxton revelar que queria fazer sexo com Devi, esta sai do ensaio da orquestra da escola para ir a casa de seu colega, mas acabam não fazendo sexo por Devi não se sente ainda prepara para isso. Também nesse episódio, Kamala se encontra com seu namorado secreto, Steve, e relutantemente termina com ele devido ao seu casamento arranjado.

Episódio: 3
Título: …fiquei bêbada com a galera popular…
Dirigido por: Linda Mendoza
Escrito por: Amina Munir
Resumo:
Durante sua aula de história, Devi fica maravilhada pois Paxton a convida para fazer parte de seu grupo, mas essa felicidade não dura muito, porque ela logo o ouve dizendo que só a convidou para conseguir tirar uma nota alta. Eleanor e Fabiola se juntam a Eve, por quem Fabiola tem uma queda, e posteriormente termina o relacionamento com seu namorado e descobre que é lésbica. Devi é convidada para uma festa de alunos da escola e vê Paxton, pelo qual tem uma queda, flertando com Zoe. Devi na mesma festa se embebeda e vê um coiote na festa, o qual ela acredita ser o espírito de seu falecido pai e vai falar com o animal, o qual a ataca e Devi acaba indo ao hospital levada por Paxton, onde este afirma que os dois são só amigos. Inspirado por uma cena de Riverdale, Kamala se reconcilia com Steve.

Episódio: 4
Título: …me senti superindiana
Dirigido por: Linda Mendoza
Escrito por: Mindy Kaling
Resumo:
Em uma celebração de Ganesh Puja realizada na escola, a mãe de Devi pede a filha para falar com Ron, um conselheiro de admissão na faculdade, para ter mais informações sobre como aumenta suas chances de ser aprovada. Ron então fala a Devi para utilizar tanto a morte de seu pai quanto sua paralisia temporária nas pernas como uma história para garantir sua entrada na faculdade, mas ela se recusa. Durante o festival, Kamala conhece Jaya Kuyavar, que é expulsa de sua comunidade indiana por recusar seu casamento arranjado e, em vez disso, se casar com um homem muçulmano-americano com o qual ela se divorciou pouco tempo depois. Ela encoraja Kamala a prosseguir com seu casamento para evitar ser rejeitada como lhe havia acontecido.

Episódio: 5
Título: …comecei uma guerra nuclear
Dirigido por: Kabir Akthar
Escrito por: Chris Scheicher / Akshara Sekar
Resumo:
Fabiola reúne sua família para sair
, mas de repente muda seus planos. Enquanto isso, Paxton conta a Eleanor que sua mãe, Joyce, os serviu em um restaurante, apesar de Eleanor ter escutado que a mãe de Paxton trabalhava em um cruzeiro como atriz, revelando então a verdade, e Fabiola a acompanha até o restaurante, onde encontram Joyce. Depois, ela se dirige a Eleanor, que a apoia. Devi se junta ao Modelo da ONU e alimenta a mentira de que ela e Paxton estão dormindo juntos. Ela e o inimigo Ben unem forças para conseguir álcool para os membros do grupo, sendo que, no dia seguinte, Devi se volta contra ele na ONU por acidentalmente revelar que ela está dormindo com Paxton para os outros membros, fazendo com que o grupo se junte a ela a, e faz com que os membros fiquem ao seu lado, sendo que então Paxton então a confronta por estar usando-o.

Algumas cenas de Paxton e Devi na série

Episódio: 6
Título: …fui o garoto mais solitário do mundo
Dirigido por: Kabir Akthar
Escrito por: Aaron Geary / Ben Steiner
Resumo:
Ben sai do Modelo da ONU
e retorna até sua casa, onde descobre que sua mãe iria viajar para um resort de auto-realização. Ben então planeja ver um jogo ao lado da quadra com a namorada e o pai, mas os dois acabam cancelando o compromisso com ele, e então Ben dá os ingressos para sua governanta. Todos esses acontecimentos fazem com que Ben se sinta solitário, e este então resolve se encontrar com um amigo de um fórum online, o qual ele descobre ser um homem de 50 anos. Ben vai ver a mãe de Devi por causa de uma espinha, e esta o convida para um jantar com ela e os Vishwakumars. Devi fica inicialmente chateada com a presença de Ben no local, mas posteriormente se surpreende quando ele não expõe o comportamento de Devi no Modelo da ONU. Esse episódio é especialmente narrado com Andy Samberg.

Episódio: 7
Título: …fui uma tremenda mentirosa
Dirigido por: Anu Valia
Escrito por: Erica Oyama
Resumo:
Devi tenta fazer as pazes com Eleanor e Fabiola
, e com esse objetivo visita Joyce no trabalho e a incentiva a conversar com Eleanor. Joyce chega à escola e vê Eleanor ensaiar, mas sai no meio do caminho para voltar para a Broadway, Eleonor fica atormentada pela situação e para de atuar, mas Fabiola pede a Devi que de apoio a Eleanor nesse momento difícil, mas Devi acaba não fazendo isso pois Paxton manda uma mensagem para ela e esta vai a casa dele.

Episódio: 8
Título: …deixei todo mundo que eu conheço p* da vida
Dirigido por: Anu Valia
Escrito por: Chris Schleicher
Resumo:
Eleanor e Fabiola decidem dar um tempo de Devi
, que então decide ir a um terapeuta para conseguir trabalhar melhor sua situação e seus sentimentos. A terapeuta diz a devi que o drama que ocorre em sua vida ocorre devido a tristeza causada pela ainda recente morte de seu pai, mas Devi não gosta do veredito dado e decide ir em busca de uma nova terapeuta. Ben dá uma festa em seu aniversário, e depois que Devi encontra Kamala com Steve, ela chantageia Kamala para levá-la sorrateiramente para a festa. Já no local da festa, Devi, ao saber que uma colega estragou o ponche, vê Fabiola prestes a beber e tenta avisá-la, mas sem querer derrama a tigela de ponche sobre ela,, estragando sua roupa. Fabiola então se irrita com Devi e briga com ela na frente de toda a festa, se assumindo como lésbica sem querer no meio do conflito, sendo que Eve a escuta e depois marca um encontro com ela. Depois que Devi cai na piscina, Paxton a leva para casa e a beija.

Episódio: 9
Título: …me comportei tanto
Dirigido por: Tristram Shapeero
Escrito por: Matt Warburton
Resumo:
No início deste episódio, o marido em potencial de Kamala encontra-se com a família da jovem durante o almoço pela primeira vez. Devi entra no quarto de Kamala para colocar um presente e descobre que Steve está lá, esperando para heroicamente resgatar Kamala de seu casamento arranjado. A pedido de Devi, Kamala conversa com Steve para resolver as coisas, sendo que a mãe de Devi, Nalini, se aproxima deles e revela que sabia sobre os dois como um casal. Em meio a todos esses conflitos já presentes, Paxton chega para devolver o vestido de Devi da festa, e acidentalmente revela que Devi foi secretamente à festa de Ben e que ela e Paxton se beijaram. Nalini fica então furiosa com o ocorrido e grita com Paxton pois esse teria acabado com a vida de sua filha, e o tio de Devi revela que Nalini está planejando mudar os dois para a Índia, o que causa um discussão entre Devi e Nalini, pois a jovem e recusa a se mudar.

Episódio: 10
Título: …disse que sentia muito
Dirigido por: Tristram Shapeero
Escrito por: Lang Fisher
Resumo:
Paxton evita Devi após o incidente com Nalini,
a qual vai morar com Ben para conseguir sair de casa e não se mudar para a índia como sua mãe desejava. Nalini  visita a filha no que seria o aniversário do falecido pai e pede que ela espalhe as cinzas, mas ela se recusa. Para convencer Devi a espalhar as cinzas com Nalini, Ben conta com a ajuda de Fabiola e Eleanor, que voltam a ser amigas de Devi encorajam-a a ir. Ben então a leva para Malibu, onde Devi, Nalini e Kamala espalharam as cinzas de Mohan, e se reconciliam novamente, com Devi tomando a decisão de voltar a morar com elas. Depois, Devi encontra Ben, que estava esperando em seu carro para se certificar de que ela estava bem, o que deixa Devi tocada e beijar Ben, o qual retribui o beijo. Enquanto isso, Paxton, a pedido de sua irmã para resolver sua situação com Devi, deixa uma mensagem enquanto espera na porta da frente.

A trajetória de Ben e Devi na série

Produção

Escolha do elenco, filmagens e segunda temporada

Maitreyi Ramakrishnan foi escalada para p papel principal da série após uma imensa chamada aberta realizada por Mindy Kaling que contou com mais de 15.000 respostas. Todos os atores se encontraram na primeira leitura de mesa e nenhuma “leitura de química” foi feita entre os personagens, somente sendo levando em conta, portanto, suas atuações inidividuais. A série começou a ser filmada em 14 de julho de 2019, com produção encerrada em 31 de outubro de 2019. Em 1 de julho de 2020, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada e está programado para estrear em julho de 2021.

Recepção

No Rotten Tomatoes, a série possui um índice de aprovação de 96% com base em 51 avaliações, com uma classificação média de 7,8/10. O consenso crítico do site diz: “A nova versão de Never Have I Ever sobre a comédia do amadurecimento é hilariantemente honesta, docemente inteligente e provavelmente fará com que os espectadores se apaixonem pela charmosa recém-chegada Maitreyi Ramakrishnan.”. No Metacritic, Eu Nunca… tem uma pontuação média de 80/100, indicando “avaliações geralmente favoráveis”. Em sua reunião de relatório do segundo trimestre em julho de 2020, a Netflix relatou que a série foi vista por 40 milhões de famílias desde seu lançamento.

Além das boas notas alcançadas nesses agregadores de notícias, a série foi elogiada em vários outro locais, sendo descrita como um divisor de águas para a representação do Sul da Ásia em Hollywood e por quebrar os estereótipos asiáticos.

10 curiosidades sobre Eu Nunca…

Imagens

beijo ben e devi
Beijo de Devi e Ben
Ben e devi diretoria
Ben e Devi na diretoria de sua escola
Fabiola personagem eu nunca
Cena com foco em Fabiola Torres
Devi e amigas eu nunca
Devi e suas amigas Eleonor e Fabiola
devi se escondendo eu nunca
Devi tentando se disfarçar
Devi, kamala e sua mãe em eu nunca
Devi, Kamala e sua mãe
Devi principal eu nunca
Devi, personagem principal de Eu Nunca…
Eleanor amiga devi eu nunca
Eleanor Wong, uma das grandes amigas de Devi (mesmo com várias brigas)
eve paixão de fabiola
Eve, personagem pela qual Fabíola tem uma queda
fabiola e eve em eu nunca
Fabiola e Eve
Ben persoagem eu nunca
Incrível personagem Ben Gross, personagem interpretada por Jaren Lewison
Kamala personagem eu nunca
Kamala, prima de Devi
atriz devi eu nunca
Maitreyi Ramakrishnan, jovem atriz que interpreta Devi em Eu Nunca…
lançamento das cinzas em eu nunca
Momento do lançamento das cinzas no mar
mãe de devi eu nunca
Nalini Vishwakumar, a mãe de Devi, personagem interpretada por Poorna Jagannathan
paxton e populares eu nunca
Paxton em seu grupo de meninos populares
Paxton personagem eu nunca
Paxton Hall-Yoshida, uma das personagens principais de Eu Nunca…
sala de aula eu nunca
Sala de auda de Devi
Trent harrison personagem eu nunca
Trent Harrison, uma das personagens secundárias de Eu Nunca…
cena comica eu nunca
Uma das várias cômicas cenas de Eu Nunca…

 

Fontes / Referências: Wikpedia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.