iCarly

iCarly é uma série de televisão americana de comédia de situação criada por Dan Schneider e que tem como protagonista a atriz Miranda Cosgrove. Apesar de ter sido finalizada em 2012, a série ainda é uma das séries de maior audiência da Nickelodeon e também uma das mais memoráveis séries teen de todos os tempos. iCarly foi exibida originalmente pela rede de televisão Nickelodeon entre 8 de setembro de 2007 e 23 de novembro de 2012, num total de 109 episódios divididos em 7 temporadas.

A história retrata a vida de Carly Shay (Miranda Cosgrove), adolescente de 13 anos que vive com seu irmão mais velho Spencer Shay (Jerry Trainor) em um apartamento triplex no edifício Bushwell Plaza em Seattle, Washington. Durante uma audição para um show de talentos em sua escola, Carly e sua melhor amiga Sam Puckett (Jennette McCurdy) fazem coisas engraçadas, mas não percebem que são secretamente gravadas por Freddie Benson (Nathan Kress), que coloca o vídeo na Internet. O vídeo acaba por se tornar uma sensação na web, com o público recém formado pedindo mais vídeos da cômica dupla, sendo assim o nascimento de iCarly. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas, fazendo de Carly, Sam e Freddie celebridades da web. Ao longo da série o trio passa por diversas aventuras, criando amizades, inimizades e situações complicadas.

O programa foi exibido em dezenas de países, suas estreias e reprises continuam com boas audiências. Entre 2009 e 2011, a série foi nomeada para o Emmy Award e arrecadou cinco prêmios Nickelodeon Kids’ Choice Awards durante quatro anos consecutivos.

Abertura de iCarly

Informações Gerais

promocional informações icarlyFormato: sitcom
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Duração: 23 min. (episódio regular) / 46 min. (episódio duplo) / 69 min. (episódio triplo)
Criador(es): Dan Schneider
País de origem : Estados Unidos
Idioma original: inglês
Produtor(es): Robin Weiner / Joe Catania / Bruce Rand Berman / Jake Farrow / Matt Fleckenstein / Arthur Gradstein
Câmera: Multicâmera
Distribuição: Nickelodeon
Elenco: Miranda Cosgrove / Jennette McCurdy / Nathan Kress / Jerry Trainor / Noah Munck
Tema de abertura: “Leave It All to Me”, Miranda Cosgrove com participação de Drake Bell
Empresa(s) produtora(s): Schneider’s Bakery / Nickelodeon Productions
Localização: Nickelodeon on Sunset Studios – Sunset Gower Studios
Emissora original: Nickelodeon
Formato de exibição: 480i (SDTV) / 1080i (HDTV)
Transmissão original: 8 de setembro de 2007 – 23 de novembro de 2012
Temporadas: 7
Episódios: 97 + mais 1 filme e 4 especiais

Elenco

Elenco Principal

Ator(triz) / Personagem / Dublador(a)

  • Miranda Cosgrove / Carly Shay / Luisa Palomanes
  • Jennette McCurdy / Sam Puckett / Ana Lúcia Menezes
  • Nathan Kress / Freddie Benson / Luciano Monteiro
  • Jerry Trainor / Spencer Shay / Marcus jr.
  • Noah Munck / Gibby Gibson / Luiz Sérgio Vieira, Fabricio Vila Verde, Matheus Perissé

Elenco Recorrente

Ator(triz) / Personagem

  • Mary Scheer / Marissa Benson / Melise Maia, Rita Lopes
  • Tim Russ / Diretor Franklin / Marco Ribeiro
  • Jeremy Rowley / Lewbert / Marco Ribeiro
  • Reed Alexander / Nevel Papperman / Fabrício Vila Verde, Erick Bougleux
  • Mindy Sterling / Senhorita Briggs / Myriam Thereza, Selma Lopes
  • David St. James / Senhor Howard / Walmir Barbosa
  • BooG!e / Costela / Marco Ribeiro, Alexandre Moreno
  • Ethan Munck / Guppy Gibson / Eduardo Drummond, Yago Machado

Episódios

Temporada: 1 / Episódios: 25 / Lançamento: 8 de Setembro de 2007 / Termino: 25 de Julho de 2008
Temporada: 2 / Episódios: 25 / Lançamento: 27 de Setembro de 2008 / Termino: 8 de Agosto de 2009
Temporada: 3 / Episódios: 20 / Lançamento: 12 de Setembro de 2009 / Termino: 26 de Junho de 2010
Temporada: 4 / Episódios: 13 / Lançamento: 30 de Julho de 2010 / Termino: 11 de Junho de 2011
Temporada: 5 / Episódios: 11 / Lançamento: 13 de Agosto de 2011 / Termino: 21 de Janeiro de 2012
Temporada: 6 / Episódios: 6 / Lançamento: 24 de Março de 2012 / Termino: 9 de Junho de 2012
Temporada: 7 / Episódios: 9 / Lançamento: 6 de Outubro de 2012 / Termino: 23 de Novembro de 2012

Momento cômico por trás das cenas com o elenco de iCarly

Episódios especiais 

Título: Meu Namorado Bad Boy
Lançamento: 9 de Maio de 2009
Resumo:
Quando a motocicleta de Spencer é “roubada” por Griffin, seu novo vizinho que afirma que ele estava apenas “emprestando”, Carly imediatamente o odeia por suas atitudes, enquanto Spencer dá uma chance ao novo morador do prédio e descarta as acusações. Eventualmente, para desgosto de Carly, Spencer começa a orientar Griffin. Uma reviravolta ocorre depois de Caly conhecê-lo melhor, pois esta se apaixona por Griffin profundamente, sendo que em um de seus momento juntos, Spencer entra no local e os pega em flagrante, proibindo Carly de ficar com ele até que ela entre na faculdade. Depois de algum tempo, Spencer percebe que ele estava sendo superprotetor e permite que eles voltem a namorar, desde que não levem o relacionamento muito longe. Enquanto eles estão namorando, no entanto, Carly descobre um grande segredo sobre Griffin que não a deixa muito feliz: sua coleção de “PeeWee Babies”. Isso deixa Carly em conflito, e ela tem que decidir se deve continuar namorando com ele ou terminar seu relacionamento. Enquanto isso, Freddie tenta construir um site para Sam depois de fazer um contrato com ela, e Sam experimenta pesadelos sobre um monstro comendo sua sopa, levando Spencer a ajudá-la a superar seu sonho através de um confronto.

Título: Enfrentando Shelby Marx
Lançamento: 8 de Agosto de 2009
Resumo:
Quando Carly desafia brincando o lutador campeão de artes marciais, Shelby Marx, durante um show na web, Shelby chega ao loft Shay junto com seu gerente, etc., para aceitar seu desafio. A ideia é do gerente e não é uma luta de verdade, mas uma luta de exibição destinada à diversão. No entanto, durante uma conferência de imprensa, Carly acidentalmente derruba a avó de Shelby durante uma briga falsa, que Shelby leva muito a sério, levando-a a decidir lutar de verdade. Mais tarde, Carly explica que tudo foi um acidente e que ela foi empurrada. Shelby aceita seu pedido de desculpas, eles fazem as pazes e a luta é uma partida de exibição mais uma vez. Enquanto isso, Spencer tem alergias e um médico lhe dá comprimidos para se livrar deles para sempre. No entanto, ele deve primeiro ser capaz de lidar com efeitos colaterais problemáticos por um determinado período de tempo.

Título: Eu Desisto
Lançamento: 5 de Dezembro de 2009
Resumo:
Depois que a equipe do iCarly concorda em ajudar os apresentadores Fleck e Dave do show online Fleck e Dave Show, eles fazem um vídeo para um concurso de vídeos do site. Fleck e Dave lutam, o que deixa sua amizade em risco devido a conflitos entre si. A equipe do iCarly tenta reuni-los como amigos, porém, começam a ter os próprios conflitos aflorados ao tentar realizar essa tarefa, principalmente entre Carly e Sam ao começarem a se comparar com o conflitos dos apresentadores, até o ponto em que o programa da web é exibido. perigo. Enquanto isso, Spencer fica determinado a ganhar um barco por meio de um concurso televisionado, no qual um competidor deve ser capaz de responder às perguntas mais temáticas sobre o barco e enviá-las, e Spencer finalmente vence. Gibby o acompanha na tentativa de encontrar estacionamento para o barco, apenas para encontrar um acidente com o espaço de outra pessoa e perder o barco pela força do time de beisebol da pessoa.

Título: Uma Louca Aventura
Lançamento: 4 de Junho de 2010
Resumo:
A equipe do iCarly está se preparando para o Webicon quando se depara com um email de vídeo do iCarly de uma garota chamada Nora Dirshlitt, a qual possui uma vida um tanto triste e convida a equipe do iCarly para sua próxima festa de aniversário. Sentindo simpatia, a equipe divide seu tempo entre fazer a viagem a Webicon e participar do aniversário de Nora. Durante a festa, o palhaço que seria o entretenimento do evento sofre um aneurisma e vai parar imediatamente no hospital, sem garantia de sobreviver. O elenco de iCarly sente muita pena de Nora dado o trágico e inesperado acontecimento e decide  convencer os colegas de Nora na escola de que a equipe está realmente na festa dela. Após a festa, Nora decide tirar proveito da equipe e trancá-los em um estúdio no porão, esperando que isso aumente sua popularidade e a ajude a ganhar mais amigos, deixando Carly, Sam e Freddie em uma situação complicada – da qual eles devem escapar.

Título: A Guerra dos Fãs
Lançamento: 19 de Novembro de 2010
Resumo:
A equipe do iCarly mais uma vez dirige-se a Webicon para um painel, enquanto Carly tem uma queda por um cara chamado Adam na Ridgeway High School. Enquanto Carly conversa com Adam por meio de bate-papo por vídeo, Adam menciona que os fãs criam fóruns e discutem se Freddie deveria estar com Carly ou Sam. Os fãs se chamam “Creddies” e “Seddies”. Durante o painel na Webicon, Sam começa uma guerra de fãs entre Creddies e Seddies, que sai completamente do controle. Isso não apenas torna as coisas ruins no painel, mas também as coisas para a conexão de Carly e Adam. Enquanto isso, Spencer os acompanha no Webicon vestido como Aruthor de “World of Warlords” para ganhar um concurso de fantasias, apenas para conseguir cumprir com seu mirabolante objetivo: encontrar um homem vestido como o inimigo mortal de Aruthor, Aspartamay.

Título: Festa com Brilhante Victória
Lançamento: 11 de Junho de 2011
Resumo:
Carly está mais feliz do que nunca
, pois depois de muito tempo conseguiu começar um relacionamento sério com um garoto chamado Steven, no qual aparentemente nada dá errado, mas Carly ainda não apresentou o namorado presencialmente para seus amigos. Steven divide seu tempo entre seus pais divorciados em Seattle e Los Angeles. Steven vai para Los Angeles, onde é revelado que ele está namorando outra garota chamada Tori Vega (de Victorious) ao mesmo tempo. No entanto, Robbie Shapiro (também de Victorious) publica uma foto no TheSlap.com de Steven e Tori juntos. Sam imediatamente suspeita que ele está namorando outra garota, levando a equipe do iCarly a ir para Los Angeles em uma aventura para esclarecer as coisas depois de ver um convite on-line aberto de Rex (de Victorious) para uma festa de Andre Harris (de Victorious) graças a Kenan Thompson, onde a turma se reúne com a turma Victorious.

Título: Mais Uma Louca Aventura
Lançamento: 31 de Dezembro de 2011
Resumo:
Nora
(a que havia prendido o elenco no porão anteriormente) é libertada da prisão e está dando uma festa em casa. A turma do iCarly corre para o tribunal para tentar manter Nora atrás das grades a qualquer custo após o que ela havia feito, mas infelizmente falha. O trio do iCarly, mais Spencer e Gibby vão à festa, mas desta vez Nora e o resto da família estão presos. Freddie encontra uma maneira de entrar em contato com sua mãe, mas ela será capaz de salvar o dia?

Comentários sobre o último episódio de iCarly

Título: Chocando o Mundo
Lançamento: 6 de Outubro de 2012
Resumo:
Jimmy Fallon
convida a turma para Nova York depois que Carly dedica um webshow para ele parodiando suas famosas esquetes. Gibby comprou calças de rua e causou alguns problemas durante o show, pois, quando ele e sua turma começam a dançar, suas calças caem e Gibby não está usando roupas por baixo, o que faz com que a NCC apareça no evento. As pessoas começam a culpar Jimmy pelo incidente, dizendo que ele deliberadamente queria que as calças de Gibby caíssem e ele passasse por essa triste cena, sendo que Carly e seu grupo gravam um episódio de iCarly para dizer que a culpa do incidente foi deles, e não de Jimmy. Como penalidade pelo ocorrido, eles precisam pagar US $ 500.000 ou o NCC encerrará o iCarly. Então, os blogs do Jimmy pedem aos Estados Unidos as mais dinheiro para ajudar o iCarly a receber US $ 500.000. Jimmy levou a turma do iCarly aos estúdios e os fãs conseguem tanto bater quanto superar a meta necessária.

Título: O Adeus
Lançamento: 23 de Novembro de 2012
Resumo:
Carly espera que o pai
, coronel Shay, chegue a Seattle para acompanhá-la à dança da Força Aérea de pai e filha, apenas para receber seu e-mail dizendo que ele não será capaz de fazê-lo. Para confortá-la, Spencer pede para acompanhá-la ao baile, e ela aceita. Enquanto isso, antes da dança, ele tenta consertar uma motocicleta para o primo de Socko, Ryder. Sam imediatamente se apaixona pelo veículo e se oferece para ajudar Spencer a consertá-lo. Pouco depois disso, no entanto, Spencer fica doente após ter sido espirrado Lewbert, o porteiro do prédio, e fica imposssibilitado de levar sua irmã ao baile . Enquanto isso, Freddie e Gibby estão no shopping para criar uma réplica da cabeça deste, depois de Gibby perder sua cópia original em uma loja de penhores em Las Vegas. Eles são informados por Sam por telefone de Spencer e sua doença e Freddie se oferta para escoltar Carly para a dança, para a qual ela chora como um sinal de rejeitar a oferta. O coronel Shay chega à casa de Carly, para sua surpresa repentina e agradável, e a acompanha até o baile. Ao retornar, o coronel Shay informa a todos que ele deve retornar à sua base em Itália e a convida para viajar com ele. Apesar de sua relutância inicial, Carly aceita a oferta e o grupo de amigos transmite seu último webcast do iCarly junto com o pai de Carly. Sam recebe a moto de Spencer depois que Socko muda de ideia sobre entregá-la ao primo. Carly e Freddie se beijam pela última vez no estúdio iCarly, antes de partir. Já no avião, Carly é vista vendo uma montagem de webcasts arquivados do iCarly enquanto ela e seu pai estão indo para a Itália. Este é o episódio final da série iCarly.

Filme

Em 8 de novembro de 2008, o IGo to Japan, o filme da serie iCarly, estreou na Nickelodeon. Também foi transmitido dividido em três partes na segunda temporada, que servem como o primeiro filme da série. O filme de televisão é estrelado por Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress e Jerry Trainor. O filme foi dirigido por Steve Hoefer. A produção do filme começou na primavera de 2008 e durou cerca de 4 a 5 semanas. Na história, depois que a equipe do iCarly é indicada para “Melhor categoria de comédia”, Carly, Sam, Freddie, Spencer e Sra. Benson voam para o Japão para assistir ao show do iWeb Awards. No entanto, sua viagem logo se transforma em uma aventura com muitas reviravoltas depois de se encontrar com os anfitriões concorrentes da webshow Kyoko e Yuki.

Trailer do filme de iCarly

Produção

Desenvolvimento

iCarly é a quarta série de televisão criada por Dan Schneider para a Nickelodeon. Schneider originalmente desejava criar uma série estrelada por Miranda Cosgrove, sendo a ideia original do programa gravar sua vida como uma garota normal, até que uma reviravolta do destino faria com que se juntasse ao elenco de seu programa favorito, o Starstruck. No entanto, durante uma reunião informal com sua esposa e seu amigo Steve, Schneider decidiu que seria muito melhor se a garota tivesse seu próprio programa, um programa na web que ela poderia administrar a si mesma e fazer o que quisesse. Em novembro de 2006, Schneider desconsiderou seu roteiro de Starstruck e escreveu um novo piloto sob o título de iSam, que mais tarde passou a se chamar iCarly. As filmagens começaram em janeiro de 2007, no Nickelodeon on Sunset Studios em Hollywood, Califórnia.

Durante a produção de Zoey 101, Schneider teve a idéia do programa e seu nome com seu amigo e produtor de The Big Bang Theory, Steven Molaro. Ele estava tentando pensar em um bom título para a nova série sobre crianças que iniciam seu próprio programa na internet. O script piloto seguiu uma garota como personagem principal chamada “Sam”, mas a URL do iSam já foi usada, o que levou Schneider a tentar outros nomes para sua personagem principal, como iJosie, que inclusive foi comprada mas o diretr posteriormente mudou o nome de sua série para iCarly e gostou do nome do personagem principal. Os nomes das meninas principais foram mudados de Sam e Kira para Carly e Sam. Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck interpretam os papéis principais do seriado.

A música The Joke is on You, é tocada em iParty with Victorious, Victorious (3 Temporada nos episódios: Como a Trina entrou na Hollywood Arts? e O Encontro de Tori & Jade ). Em iCarly nos episódios: iGet Pranky´s e iGoodbye (quando Carlotta (Carly) (Miranda Cosgrove) acorda).

Divulgação e Filmagens

A série e seus episódios são divulgados com chamadas. iCarly também foi divulgada com a liberação da canção de “Leave It All to Me” na iTunes Store. A faixa é interpretada por Miranda Cosgrove e Drake Bell e é a abertura do sitcom. Durante as primeiras temporadas sua filmagem decorreu nos Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia. A partir da quinta temporada, a série começou a ser gravada no KTLA Studios. A série estreou na Nickelodeon americana em 8 de setembro de 2007, com o episódio iPilot.

Site da Internet

O site do iCarly.com, quando acessado fora do programa, continha muitos vídeos promocionais do elenco (como seus respectivos personagens), além de conteúdo criado e enviado pelos telespectadores. Outros recursos do site incluem blogs de personagens, fotos do set, músicas, jogos e comentários dos telespectadores sobre os episódios da série e suas personagens. Muitos sites fictícios que foram inventados durante o programa foram redirecionados para esta página. Por exemplo, zaplook.com, splashface.com, ToonJuice, craigsmix.com, nevelocity.com, GirlyCow.com, WebFlicks.com, RadioDingo.com, PillowMyHead.com, AggressiveParenting.com, SamPuckett.com, TheValerieShow.com, SendMeaSack .com, Beavecoon.org, NeverWatchiCarly.com, iSnarly.com, SprayYourChildren.com, WhatsWrongWithMyBody.com e qualquer outro site mencionado no programa redirecionado para essa página. O iCarly.com agora apenas redireciona para a página de informações do nick.com iCarly.

Alguns esperados beijos de Carly e Freedie em iCarly

Videogames

Um jogo animado de objetos escondidos para PC, iCarly: iDream in Toons, foi lançado pela Nickelodeon em seu Nick Arcade. Jerry Trainor é o único ator do elenco que empresta sua voz ao jogo para ser utilizada no jogo, sendo o restante do discurso dos personagens dublado com sons de digitação em um teclado nonlugar de suas vozes originais ou a de seus tradutores.

Em 13 de maio de 2009, a Nickelodeon anunciou que havia conseguido um acordo com a Activision para produzir um videogame iCarly para o Nintendo DS e o Wii. O jogo foi lançado em 28 de outubro de 2009. O elenco emprestou suas vozes no videogame. Uma sequência, iCarly 2: iJoin the Click! , foi lançado em 16 de novembro de 2010 para as mesmas plataformas.

Em 11 de janeiro de 2010, a página oficial do iCarly no Facebook anunciou o lançamento de um aplicativo chamado “Sam’s Remote” exclusivamente para IPhone e IPod touch. Este aplicativo consiste no controle remoto de Sam, que ela usa em transmissões ao vivo do iCarly no show, onde se aperta botões diferentes e produzem efeitos sonoros cômicos. Disponível na ITunes Store por US $ 1,99 para download.

Produção das Últimas Temporadas

Em 14 de abril de 2011, a Nickelodeon anunciou oficialmente a quinta e última renovação da temporada de produção do iCarly para começar em 2012, com os episódios sendo exibidos no final daquele ano, sendo eles lançados na sexta temporada do programa, devido à produção da segunda temporada de 45 episódios divididos em duas temporadas de transmissão. A terceira temporada de produção consistia originalmente em 26 episódios, conforme solicitado no início de 2010, no entanto, metade desse número foi filmado de maio a setembro de 2010, que foi ao ar como a quarta temporada do programa. Dan Schneider gravou a segunda metade de maio a julho de 2011, que se tornou uma produção totalmente nova da temporada e foi ao ar na quinta temporada da série, posta ao ar no final daquele ano. No entanto, devido à saída de Miranda para uma turnê em 15 de julho de 2011, apenas onze episódios foram produzidos e os dois últimos foram guardados e produzidos somente durante as filmagens da temporada final do programa.

A temporada final começou em 24 de março de 2012, com um total de quinze episódios produzidos. No entanto, houve um hiato de quatro meses após seis episódios da temporada no ar de março a junho. “iShock America” ​​foi promovido como o início da “temporada final” do iCarly , dividindo efetivamente a temporada em duas partes. Depois de seis temporadas no ar, o final da série foi promovido pela Nickelodeon. A série terminou em 23 de novembro de 2012 com o episódio ” iGoodbye “.O último episódio, “iGoodbye” foi visto por 6.4 milhões de telespectadores, tornando-se o décimo segundo episódio mais visto da série. O episódio “iSaved Your Life” da terceira temporada obteve um retorno de 12.4 milhões de telespectadores, tornando iCarly a série infanto-juvenil mais assistida do planeta.

Trilha Sonora

A Columbia Records, em parceria com a Nickelodeon Records, lançou a trilha sonora de iCarly em 10 de junho de 2008. A trilha contém faixas gravadas por outros artistas, entre eles Avril Lavigne e The Naked Brothers Band. No último ano da série, foi lançada o volume dois da trilha sonora sob o nome de ISoundtrack II.

Tentativa e Cancelamento de Revival

Em 9 de dezembro de 2020, foi anunciado que a Paramount + estaria produzindo um revival da série, com Miranda Cosgrove, Nathan Kress e Jerry Trainor retornando e que Dan Schneider não estaria envolvido com a produção da série. Jay Kogen e Ali Schouten assinaram contrato para desenvolver a série. Em 25 de fevereiro de 2021, foi revelado que Kogen deixou o projeto devido a “diferenças criativas” com Cosgrove.

Trailer de Sam & Cat, Spin-Off de iCarly

Spin-Off

A Nickelodeon anunciou, em agosto de 2012, um spin-off para a série: Sam & Cat. A notícia foi comentada nas redes sociais do mundo inteiro. Sam & Cat, que mostra as personagens Sam (de iCarly) e Cat (de Victorious) trabalhando como babás, está sendo gravada desde janeiro de 2013 e estreou em junho do mesmo ano com 4,2 milhões de telespectadores, tendo sua primeira temporada duplicada para 40 episódios.

Recepção

Crítica Especializada

iCarly recebeu críticas mistas dos críticos. Carey Bryson, do site About.com, deu ao show 2 estrelas e meia, concluindo “elementos cômicos do show não são todos irreverentes, porém, existem algumas histórias inteligentes e até mesmo alguns momentos tocantes. No geral, o show tem alguma grande comédia, histórias interessantes e atores divertidos”. O show foi classificado com 3 estrelas por Emily Ashby, do Common Sense Media, que elogiou: “[o] que mostram não é projetado para ser educacional por si só, mas os espectadores jovens vão aprender um pouco sobre a interação com a mídia.”

Premiações

Nickelodeon Kids’ Choice Awards – 2008

Favorite Kids TV Show /iICarly / Indicado

Young Artist Award – 2008

Best Perfomance in a TV Series Leading Young Actress / Miranda Casgrove / Indicado
Best Perfomance in a TV Series Suppporting Young Actor / Nathan Kress / Indicado
Best Perfomance in a TV Series Supporting Young Actress / Jennette McCurdy / Indicado

2009 Kids’ Choice Awards – 2009

Favorite Kids TV Show / iCarly / Venceu
Favorite TV Actress / Miranda Cosgrove / Indicado

Primetime Emmy Award – 2009

Outstanding Children’s Program / iCarly / Indicado

Teen Choice Award – 2009

Choice TV Actor: Comedy / Jerry Trainor / Indicado
Choice TV Actress: Comedy / Miranda Cosgrove / Indicado
Choice TV Show: Comedy / iCarly / Indicado
Choice TV Sidekick / Jennette McCurdy / Indicado

Young Artist Award – 2009

Best Performance in a TV Series Leading Young Actor / Nathan Kress / Indicado
Best Performance in a TV Series Leading Young Actress / Miranda Cosgrove / Venceu
Best Performance in a TV Series Supporting Young Actress / Jennette McCurdy / Indicado
Outstanding Young Performers in a TV Series / Miranda Cosgrove, Nathan Kress, Jennette McCurdy / Indicado

Meus Prêmios Nick – 2009

Programa de TV Favorito / iCarly / Indicado

2010 Kids’ Choice Awards – 2010

Favorite Kids TV Show / iCarly / Venceu
Favorite TV Actress / Miranda Cosgrove / Indicado

Primetime Emmy Award – 2010

Outstanding Children’s Program / iCarly / Indicado

Teen Choice Award – 2010

Choice TV Actress: Comedy / Miranda Cosgrove / Indicado

Television Critics Association Award – 2010

Outstanding Achievement in Youth Programming / iCarly / Indicado

Young Artist Award – 2010

Best Performance in a TV Series Leading Young Actress / Miranda Cosgrove / Indicado
Best Performance in a TV Series Supporting Young Actor / Nathan Kress / Indicado
Best Performance in a TV Series Guest Starring Young Actor 13 and Under / Joey Luthman / Indicado
Outstanding Young Performers in a TV Series / Miranda Cosgrove, Nathan Kress, Jennette McCurdy / Indicado

Meus Prêmios Nick – 2010

Programa de TV Favorito / iCarly / Venceu
Artista Internacional Favorito / Miranda Cosgrove / Indicado

2011 Kids’ Choice Awards – 2011

Favorite TV Show / iCarly / Venceu
Favorite TV Actress / Miranda Cosgrove / Indicado
Favorite TV Sidekick / Jennette McCurdy / Venceu
Favorite TV Sidekick / Noah Munck / Indicado

Young Artist Award – 2011

Best Performance in a TV Series Leading Young Actress / Miranda Cosgrove / Indicado
Best Performance in a TV Series Guest Starring Young Actress 10 and under / Ashley Switzer / Indicado

Primetime Emmy Award – 2011

Outstading Childre’s Program / iGot a Hot Room / Indicado

J-14 Teen Icon Awards – 2011

Iconic TV Show / iCarly / Indicado

Meus Prêmios Nick – 2011

Personagem mais Engraçado / Sam (iCarly) / Venceu
Programa de TV Favorito / iCarly / Indicado

2012 Kids’ Choice Awards – 2012

Favorite TV Show / iCarly / Indicado
Favorite TV Actress / Miranda Cosgrove / Indicado
Favorite TV Sidekick / Jennette McCurdy / Venceu
Favorite TV Sidekick / Jerry Trainor / Indicado
Favorite TV Sidekick / Nathan Kress / Indicado

Kids Choice Awards México – 2012

Programa Internacional Favorito / iCarly / Venceu

Creative Arts Emmy Awards – 2012

Programa de TV Infantil / iCarly / Indicado

Meus Prêmios Nick – 2012

Programa de TV Favorito / iCarly / Indicado

Kids Choice Awards Argentina – 2012

Programa de TV Internacional / iCarly / Indicado

Primetime Emmy Award – 2012

Children’s Program / iCarly / Indicado

Nickelodeon Kids’ Choice Awards – 2013

Show de TV Favorito / iCarly / Indicado
Atriz de TV Favorita / Miranda Cosgrove / Indicado
Vilão Favorito / Reed Alexander / Indicado

Meus Prêmios Nick – 2017

Nick Retrô / 20 Anos De Nick / iCarly / Venceu

Entrevista de “adeus” do elenco de iCarly

Imagens 

Carly e Lewbert
Carly e Lewbert, interpretado por Jeremy Rowley, em uma das cenas da série
gravção icarly programa
Carly e Sam gravando um dos episódios de iCarly na série
carly, spencer e sam
Carly, Spencer e Sam em seu local de gravação da série
sam icarly
Cena com foco em Sam em iCarly
costela icarly
Costela, personagem recorrente incrível de iCarly
diretor franklin icarly
Diretor Franklin, o diretor da escola das personagens da série
sam icarly novamente cena
Incrível Jennette McCurdy interpretando Sam em iCarly
momento comico icarly
Mais um dos momentos cômicos e aleatórios de iCarly
marissa benson icarly
Marissa Benson de iCarly
Nevel Papperman icarly
Memorável Nevel Papperman que faz diversas participações na série
gibby gibson icarly
Memorável personagem Gibby Gibson de iCarly
miranda cosgrove icarly
Miranda Cosgrove, que interpreta Carly em iCarly
cena escola icarly
Momento cômico na escola de iCarly
pequenoo freedie icarly
Personagem Freddie em iCarly
personagens icarly juntos
Personagens principais de iCarly unidos
spencer icarly
Spencer, irmão mais velho de Carly na série
spencer e carly em icarly
Um dos episódios de iCarly
cena icarly sam e carly
Uma das cenas de iCarly
Cena gravações icarly
Uma das cenas da gravação de iCarly dentro da série
reunião personagens icarly bolinho
Reunião das personagens principais de iCarly

 

Fontes / Referências: Wikipedia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.