Locke & Key

Locke & Key é uma série de televisão norte-americana desenvolvida por Carlton Cuse, Meredith Averill e Aron Eli Coleite para a Netflix, consiste em 10 episódios. É uma adaptação da série de quadrinhos Locke & Key criada por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodriguez, publicada pela editora IDW Publishing, e que teve sua estreia em 7 de fevereiro de 2020. Em 30 de março de 2020 a Netflix anunciou que a série havia sido renovada para uma segunda temporada que estreará em 2021. Em dezembro de 2020, antes da estreia da segunda temporada a série foi renovada para uma terceira temporada.

A série trata sobre a vida de Nina, esposa de Rendell Loke, assassinado por seu ex-aluno Sam Lesses, e que devido a isso é forçada a se mudar com seus três filhos: Tyler, Kinsey e Bode, de Seattle para Matheson, Massachusetts para residir na casa da família do falecido Rendell, Keyhouse. Pouco tempo depois da mudança, as crianças logo descobrem uma série de chaves misteriosas em toda a casa que podem ser usadas para abrir várias portas de maneira mágica. No entanto, eles tomam conhecimento de uma entidade demoníaca que também está procurando as chaves para seus próprios propósitos maléficos.

Trailer oficial de Locke & Key

Informações Gerais

Formato: série
Gênero: Fantasia / Drama / Aventura / Sobrenatural
Duração: 40-56 minutos
Baseado em: Locke & Key, de Joe Hill e Gabriel Rodrigues
Desenvolvedor(es): Carlton Cuse / Meredith Averill / Aron Eli Coleite
País de origem : Estados Unidos / Canadá
Idioma original: inglês
Produtor(es): Ra’uf Glasgow / Kevin Lafferty / Nishpeksh Mehra
Produtor(es) executivo(s): Carlton Cuse / Meredith Averill / Lindsey Springer / Tim Southam / Michael Morris / Joe Hill / John Weber / Frank siracusa / Aron Eli Coleite / Chris Ryall / Ted Adams / Lydia Antonini / Andy Muschietti / Barbara Muschietti / David Alpert / Rick Jacobs
Cinematografia: Tico Poulakakis / Colin Hoult
Elenco: Darby Stanchfield / Connor Jessup / Emilia Jones / Jackson Robert Scott / Petrice Jones / Laysla De Oliveira / Griffin Gluck
Música: Torin Borrowdale
Empresa(s) produtora(s): Genre Arts / Hard A Productions / Circle of Confusion / IDW Entertainment
Localização: Toronto, Ontario / Lunenburg, Nova Scotia
Emissora original: Netflix
Transmissão original: 7 de fevereiro de 2020 – presente
Temporadas: 1
Episódios: 10

Elenco

Elenco Principal

  • Darby Stanchfield / Nina Locke
  • Connor Jessup / Tyler Locke
  • Emilia Jones / Kinsey Locke
  • Jackson Robert Scott / Bode Locke
  • Petrice Jones / Scot Cavendish
  • Laysla De Oliveira / Dodge
  • Griffin Gluck / Gabe
  • Aaron Ashmore / Duncan Locke
  • Hallea Jones / Eden Hawkins

Elenco Recorrente

  • Bill Heck / Rendell Locke
  • Sherri Saum / Ellie Whedon
  • Thomas Mitchell Barnet / Sam Lesser
  • Kevin Alves como Javi / amigo de Tyler
  • Genevieve Kang / Jackie Veda
  • Kolton Stewart / Brinker Martin
  • Asha Bromfield / Zadie Wells
  • Jesse Camacho / Doug Brazelle
  • Eric Graise / Logan Calloway
  • Felix Mallard / Lucas Caravaggio
  • Steven Williams / Joe Ridgeway
  • Coby Bird / Rufus Whedon

Mais uma publicidade oficial de Locke & Key

Episódios

A série foi lançada na íntegra no dia 7 de Fevereiro de 2020.

Episódio: 1
Título: Welcome to Mathenson
Dirigido por: Michael Morris
Escrito por: Joe Hill / Aron Eli Coleite
Resumo:
Um homem, depois de receber um telefonema, pega uma chave e a insere no peito, fazendo com que ele e sua casa sejam incinerados. Três meses depois, a família Locke se muda para Matheson, Massachusetts, após o assassinato do pai da família, Rendell Locke. Nina, sua esposa, e seus filhos se mudam para Keyhouse, a casa ancestral da família do falecido Rendell com a ajuda de Duncan, seu irmão mais novo, com a ajuda do irmão mais novo de Rendell, Duncan. O filho mais novo de Locke, Bode, atravessa a casa em que fica o poço dessa antiga e misteriosa propriedade, onde ouve a voz de uma mulher que afirma ser o seu eco. Quando o filho mais velho Tyler e a filha Kinsey começam a ir para a escola e ele fica mais sozinho no local, Bode aproveita para explorar Keyhouse e ouve sussurros estranhos que o levam a chaves mágicas escondidas por toda a casa. Ele encontra a Chave em Qualquer Lugar, que possui o poder de deixá-lo viajar para qualquer lugar em que ele já tenha ido, e a Chave do espelho, que o permite entrar no universo paralelo que se abriga dentro de qualquer espelho. A mãe das crianças Locke, Nina, fica presa na dimensão do espelho, sendo que Echo diz a Bode que ela pode salvar sua mãe se ele lhe der a Chave em Qualquer Lugar. Ele faz isso, mas ela usa a chave para escapar da casa do poço. Tyler e Kinsey chegam a tempo de ajudar Nina a sair do espelho. Echo, agora liberada, se encontra com Sam Lesser, atualmente na prisão por ter matado Rendell.

Episódio: 2
Título: Trapper / Keeper
Dirigido por: Michael Morris
Escrito por: Liz Phang
Resumo: 
Os filhos de Locke descobrem que sua mãe não se lembra de ter ficado presa na dimensão do espelho. Na escola, Tyler se interessa por Jackie, enquanto Kinsey luta para se encaixar até que ela conhece Scot e outros do seleto grupo que forma o “esquadrão Savini”, que estão tentando fazer um filme de terror de baixo orçamento, e cautelosamente se junta a eles. Bode teme que Echo volte e se una a Rufus, o jovem zelador de Keyhouse. Com a ajuda de Rufus, Bode tenta armar uma armadilha para Echo, mas quando ela retorna após usar a Chave de qualquer lugar para viajar pelo mundo, ela vê através dela e avisa Bode para não desapontá-la. Bode encontra outra chave e, depois de ver um buraco de fechadura aparecer na nuca de um balconista, tenta usá-la em si mesmo assim que Tyler e Kinsey chegam em casa. Eles descobrem que Bode usou a Chave da Cabeça, permitindo-lhes entrar em uma representação de sua mente.

Episódio: 3
Título: Head Games
Dirigido por: Michael Morris
Escrito por: Tim Southam / Meredith Averil
Resumo:
Tyler e Kinsey
viajam com Bode em sua mente, que armazena algumas memórias de seu pai Rendell. Echo viaja para a casa incendiada onde o homem se matou com uma chave, consegue recuperar a chave que foi usada intcta. Depois de um jogo de hóquei, Tyler encontra um dos valentões da escola dando em cima de Kinsey, e ele espanca o valentão devido à culpa reprimida, uma decisão que o coloca em apuros com Joe Ridgeway. No dia seguinte, Tyler permite que Kinsey use a Chave da Cabeça para entrar em sua mente, inspirada em um shopping center, para encontrar mais lembranças de seu pai. Os dois são perseguidos por uma representação do medo de Kinsey antes de escaparem. Enquanto isso, Bode encontra a Chave Fantasma, que liberta sua alma de seu corpo e permite que ele fale com os mortos, incluindo seu tataravô Chamberlain Locke, que menciona que Rendell e Duncan o visitavam frequentemente quando eram mais jovens, o que mostra que o pai das crianças sabia da existência das chaves. Nina sai para jantar com Ellie, a velha amiga de Rendell, e quando Nina menciona Bode procurando a casa do poço, Ellie fica gravemente preocupada. Kinsey pula um encontro com Scot para usar a Chave da Cabeça em si mesma, mais tarde arrastando a representação de seu medo para fora de sua mente e enterrando-a.

Episódio: 4
Título: The Keepers of the Keys
Dirigido por: Tim Southam
Escrito por: Mackenzie Dohr
Resumo:
Kinsey se tornou mais aberto e envolvente na escola no dia seguinte,
ela diz a Tyler que ela usou a Chave Principal para tirar a manifestação de seu medo de sua mente. Conversando mais com Ellie, Nina descobre que a maioria dos amigos de Rendell estão mortos, com Mark Cho recentemente morto em um incêndio em casa, para além da própria Ellie, apenas Erin Voss está viva, porém está internada em um centro psiquiátrico. Ellie ajuda Nina a derrubar uma parede colocada no porão da casa para bloquear uma sala de recreação, onde Nina encontra um armário antigo. Kinsey convida Scot a voltar para sua casa e usa a Chave da Cabeça para mostrar a ele sua mente, onde eles se beijam. Na noite seguinte, Echo aparece e tenta pegar a Chave Principal de Bode, mas Bode percebe que ela só pode pegá-la se ele voluntariamente a der e resiste ao avanço de Echo, que desaparece e volta a conversar com Sam, dando a ele a chave que havia recuperado de Mark, o amigo de Rendell que morreu incendiado em sua casa. 

Episódio: 5
Título: Family Tree
Dirigido por: Mark Tonderai Hodges
Escrito por: Andreas Fischer Centeno
Resumo:
Tyler e Kinsey são atraídos para outra chave oculta
, que eles descobrem ser a Chave da Caixa de Música, e que tem como poder controlar as ações de uma outra pessoa quando é inserida em uma caixa de música. Na escola, Eden insulta Scot, e para se vingar dela, Kinsey e Gabe usam a chave recém adquirida nela, sendo que Tyler vê quando suas ações embaraçosas são registradas nas redes sociais. Tyler avisa Kinsey sobre abusar dos poderes principais, não querendo chamar atenção. Naquela noite, Tyler e Kinsey ouvem mais sussurros e encontram a Chave da Planta, a qual testam em uma árvore próxima, fazendo com que vários vasos próximos sejam arrancados do solo, revelando memórias da infância de Duncan e seu pai, Rendell, na juventude espancando seu amigo Lucas Cravaggio até a morte. Enquanto isso, Nina começa a suspeitar de uma cicatriz no peito de Ellie que é idêntica a uma que Rendell tinha. Contudo, Ellie se recusa a dizer qualquer coisa sobre isso. Mais tarde, Nina recebe uma mensagem de Joe, dizendo que ele viu algo estranho e precisava mostrar a ela. Quando ela chega em sua casa, ela o encontra morto por asfixia e imediatamente chama a polícia, sem o conhecimento de Nina, Ellie está se escondendo do lado de fora da casa de Joe.

Alguns comentários sobre como foi fazer a adaptação de Locke & Key

Episódio: 6
Título: The Black Door
Dirigido por: Mark Tonderai Hodges
Escrito por: Brett Treacy / Dan Woodward
Resumo:
Nina tenta convencer a polícia de que Ridgeway não se matou
, mas falha. Kinsey confronta Duncan sobre as memórias, mas ele não tem nenhuma lembrança de qualquer um dos eventos, exceto vagamente se lembra de algumas cavernas perto da linha da costa. Kinsey convence o esquadrão de Savini a filmar nessas cavernas como pretexto para explorar mais. Lá dentro, ela encontra uma porta em forma de ômega, a maré começa a subir de forma acelerada e Kinsey tem que ser levada embora do local arrastada por seus colegas para que não acabassem se afogando. A resistência de Kinsey faz com que Scot fique furioso com esta, mas seu amigo Gabe age de forma oposta a de Scot e considera suas ações extremamente corajosas, começando a se aproximar dela. Echo vai a uma festa onde Tyler está ficando bêbado e irritando Jackie. Enquanto Tyler sai furioso, Echo se apresenta como Dodge para ele e começa a flertar com ele. Sam usa a Chave Fósforo que Echo lhe deu para incendiar a prisão e escapar, fazendo o seu caminho para Keyhouse.

Episódio: 7
Título: Dissection
Dirigido por: Dawn Wilkinson
Escrito por: Michael D.Fuller
Resumo:
Em flashbacks, Sam está sendo consolado por Rendell. Enquanto espera sozinho, Sam vê uma foto de Keyhouse com Dodge provocando-o para ler os relatórios de Rendell, que mostram que Sam tem problemas de saúde mental, o que o faz se sentir traído pelos Lockes,  sendo que fica implícito nesse momento que esse sentimento de traição seria o motivo do assassinato de Rendell . No presente, Sam faz os Lockes como reféns, exigindo que eles entreguem a Chave Principal, a qual Kinsey mente que estaria enterrada no lado de fora, onde na verdade se encontra seu mosntro do medo. Durante a ausência de Sam, Tyler ajuda a libertar Nina, e quando Sam retorna após dominar o medo de Kinsey, Tyler usa a Chave Principal nele. Dentro de Sam, eles conseguem ver o “eu interior” da personagem se desculpando, sendo que Tyler percebe que Sam não matou próprio pai. Além disso, Sam revela que o assassinato de Rendell não foi planejado, e que Sam estava em busca das chaves exigidas por Dodge. Sam remove a Chave da Cabeça de seu próprio pescoço assim que Dodge aparece. Ela o esfaqueia e pega todas as chaves antes de desaparecer. Quando a polícia chega, Sam tenta sair por uma porta, percebendo tarde demais que ela foi destrancada com a Chave Fantasma, e sua forma etérea é separada de seu corpo agora morto.

Episódio: 8
Título: Ray of F**king Sunshine
Dirigido por: Dawn Wilkinson
Escrito por: Vanessa Rojas
Resumo:
Nina começa a beber na esteira dos acontecimentos recentes
, o que a faz começar a se lembrar de alguns dos acontecimentos envolvendo as chaves. Ela usa a Chave de Emendas, que permite que um gabinete restaure objetos danificados à sua forma original. Tyler e Kinsey acham que, embora ter essas memórias possa ser útil, eles preferem ter Nina sóbria e começam a convencê-la a parar de beber. Tyler e Kinsey viajam para a caverna com a Porta Omega e encontram uma lista dos “Guardiões das Chaves” que inclui Rendell e seus amigos. Kinsey decide visitar Erin, uma das amigas de Rendell, nas instalações onde ela mora, porém, Dodge bate nela e usa a Chave da Cabeça para encontrar a localização da Chave Omega de Erin. No momento em que Kinsey chega, Erin identifica Dodge como Lucas, um dos velhos amigos de Rendell. Dodge, tendo assumido a forma de Lucas usando a chave de identidade, está ficando com Ellie e Rufus. Depois que Nina quebra a urna contendo as cinzas de Rendell em um acesso de raiva, Tyler localiza a Chave Omega entre as cinzas porque Rendell a escondeu dentro de sua própria cabeça.

Episódio: 9
Título: Echoes
Dirigido por: Vicenzo Natali
Escrito por: Meredith Averil / Liz Phang
Resumo:
Os filhos de Locke confrontam Ellie sobre Lucas, e ela explica que, anos antes, seu namorado Lucas havia sido possuído por algo que veio pela Porta Omega e matou dois de seus amigos antes de Rendell matá-lo, depois desses acontecimentos, Ellie e seus amigos esconderam todas as evidências, tendo a remoção das memórias de Duncan ocorrido nesse processo, e se separam com o objetivo de esconder as chaves e evitar que ocorresse uma nova tragédia. No entanto, anos depois, ainda com saudade de Lucas, Ellie usou a Chave Eco na casa do poço para tentar trazê-lo de volta, tendo falhado no processo e trazido, no Lucas de lucas, a entidade que o possuía de volta. Foi também  Ellie quem ligou para Mark sobre o assassinato de Rendell para que ele usasse a Chave Fósforo para se imolar e manter os locais mapeados das outras chaves longe de Dodge. Assim que Dodge escapou da casa do poço, ela assumiu a forma de Lucas para morar com Ellie e Rufus, coagindo Ellie a roubar a coroa das sombras de Keyhouse. Ellie e Rufus pegam a Chave das Sombras e voltam para sua casa para recuperar a coroa. Dodge está de volta à casa, porém, esperando por eles, e ele pega a Chave da Sombra de Ellie para usar para si mesma.

Episódio: 10
Título: Crown of Shadows
Dirigido por: Vicenzo Natali
Escrito por: Carlton Cuse / Meredith Averil
Resumo:
Agora possuindo a Coroa das Sombras, Dodge ataca Keyhouse em busca da Chave Omega. Após Bode destruir a sombra de Dodge usando a Chave Fósforo, Dodge é encontrada inconsciente. Tyler e Kinsey a enviam de volta pela Porta Omega com a ajuda de Scot, Gabe, Jackie e Eden. Bode encontra Rufus ferido, mas vivo, mas não descobre nenhum sinal de Ellie. Rufus é enviado para viver com sua tia e tio em Nebraska. Os Lockes decidem ficar em Matheson, e Kinsey começa a namorar Gabe, sem saber que ele é outra forma de Dodge, a qual Dodge usou a Chave de Identidade para mudar a forma de Ellie para Dodge, e Ellie foi quem os amigos jogaram pela Porta Omega, sendo que Dodge então segue livre no mundo. Além disso, Eden também está possuído, tendo sido atingido por uma das balas demoníacas enquanto a porta estava aberta.

Análise sobre as misteriosas chaves de Locke & Key

Produção

Desenvolvimento

Locke & Key foi originalmente desenvolvido como um longa-metragem para a Dimension Films em 2008 produzido por John Davis o mesmo produtor de I, Robot, mas o estúdio perdeu os direitos da produção e o filme foi cancelado. Em 2010 quando Steven Spielberg entrou como produtor, a ideia já havia mudado de um filme para o cinema para uma série de TV.

A DreamWorks adquiriu os direitos da série e a 20th Century Fox Television para ser transmitida pela rede de transmissão da Fox durante a temporada de televisão 2010-11 com Josh Friedman escrevendo a adaptação do roteiro do piloto. Alex Kurtzman e Bob Orci atuaram como produtores executivos do piloto, estrelado por Mark Pellegrino, Miranda Otto, Jesse McCartney, Sarah Bolger, Skylar Gaertner e Nick Stahl.

Em maio de 2011 o piloto não recebeu um pedido de série da Fox, a decisão caiu para a Fox, depois de escolher Alcatraz de JJ Abrams para a temporada 2011-2012, não havia espaço na programação para dois programas de mistério sobrenaturais com alto orçamento, a Fox tentou vender o piloto para outra emissora, mas sem sorte e custos crescentes – $ 10 milhões já haviam sido gastos – eles desistiram. embora tenha sido exibido na San Diego Comic-Con em 2011, onde reapareceu em 2014 sendo anunciada como uma trilogia de longa-metragem pela Universal Pictures com Kurtzman e Orci que deviam atuar como produtores executivos, mais a produção não deu certo e a franquia foi cancelada.

Em 9 de maio de 2016, foi relatado que a IDW Entertainment estava desenvolvendo uma adaptação da série de televisão de Locke & Key novamente. O escritor do romance, Joe Hill, seria o escolhido para escrever o episódio piloto da produção e servir como produtor executivo para a série. O projeto estava sendo desenvolvido em associação com o Circle of Confusion com a intenção de lançar a série tanto para redes a cabo e serviços de streaming.

Em 20 de abril de 2017, foi anunciado que o Hulu havia dado à produção um pedido de um piloto, sendo ela desenvolvida por Carlton Cuse com Hill e dirigida por Scott Derrickson. Esperava-se que Cuse atuasse como produtor executivo e produtor executivo da série em potencial, ao lado de Hill, Derrickson, Lindsey Springer, Ted Adams e David Ozer. As empresas de produção envolvidas com o piloto devem incluir Carlton Cuse Productions e IDW Entertainment. Em 14 de julho de 2017, foi relatado que Andy Muschietti estava substituindo Derrickson como diretor do piloto, pois Derrickson foi forçado a abandonar a produção devido a um conflito de agendamento. Em 27 de março de 2018, foi relatado que o Hulu havia passado o piloto e se recusou a encomendá-lo em série.

Acquisição pela Netflix

Em 29 de maio de 2018, foi relatado que a produção estava em negociações finais com a Netflix para um pedido de série. A Netflix planejava refazer a série e descartar o piloto anterior encomendado pelo Hulu. Devido a conflitos de agendamento, Andy Muschietti não deveria dirigir o novo piloto da produção, mas continuaria atuando como produtor executivo ao lado de Hill, Cuse, Adams, Ozer e Barbara Muschietti. As empresas de produção envolvidas com a nova iteração do projeto foram definidas para incluir a Genre Arts, IDW Entertainment. Em 25 de julho de 2018, foi anunciado que a Netflix havia oficialmente dado à produção um pedido de série para uma primeira temporada composta por 10 episódios. Aron Eli Coleite, Meredith Averill e Rick Jacobs foram anunciados como novos produtores executivos. O Circle of Confusion também deveria atuar novamente como uma empresa de produção da série. A nova interação da série foi criada por Hill e desenvolvida por Cuse, Coleite e Averill. O novo primeiro episódio foi escrito por Hill e Coleite, com Cuse e Averill atuando como showrunners. Michael Morris dirigiu os dois primeiros episódios e atua como produtor executivo.

Na adaptação dos quadrinhos para a série na Netflix, a cidade fictícia onde a casa dos Locke estava localizada foi alterada de Lovecraft, Massachusetts, para Matheson, Massachusetts. De acordo com Cuse e Averille, essa mudança havia sido sugerida por Hill: “enquanto o cenário de quadrinhos de Lovecraft era para homenagear o autor HP Lovecraft e, portanto, tinha mais temas Lovecraftianos”. Hill queria homenagear o autor e roteirista Richard Matheson com a série.

Apesar do fato de a série não ter recebido um pedido para uma segunda temporada, a escrita para uma potencial segunda temporada começou antes da estréia da primeira temporada. De fato, com uma forte recepção dos críticos e espectadores, a Netflix parece preparada para continuar por esse caminho e o We Got This Covered revelou que o plano atual é fazer 4 temporadas no total. A Netflix renovou a série para uma segunda temporada em 30 de março de 2020. Em 18 de dezembro de 2020, a Netflix renovou a série para uma terceira temporada.

Entrevista com o elenco de Locke & Key

Escolha do Elenco

Em agosto de 2017, foi anunciado que Frances O’Connor e Jackson Robert Scott haviam sido escalados para os papéis principais do piloto encomendado pela Hulu. Em setembro de 2017, foi relatado que Megan Charpentier e Nate Corddry haviam se juntado ao elenco principal, sendo que m outubro do mesmo ano, foi anunciado que Jack Mulhern, Danny Glover e Owen Teague haviam sido escalados para estrelar papéis no piloto.

Alterações para a Netflix

Juntamente com o anúncio da mudança da produção para a Netflix, foi anunciado que todos os papéis da série seriam reformulados, com exceção de Jackson Robert Scott como Bode Locke. Em 19 de dezembro de 2018, foi relatado que Connor Jessup e Emilia Jones foram escalados para substituir Mulhern e Charpentier, respectivamente. Em janeiro de 2019, foi anunciado que Sherri Saum, Griffin Gluck, Steven Williams (substituindo Glover), Darby Stanchfield (substituindo O’Connor), Laysla De Oliveira e Kevin Alves juntaram-se ao elenco com Gluck, Stanchfield e De Oliveira nos papéis principais e Williams e Alves começaram a aparecer em uma capacidade recorrente. Em fevereiro de 2019, foi relatado que Petrice Jones e Thomas Mitchell Barnet (substituindo Teague) se juntaram ao elenco principal e que Asha Bromfield e Felix Mallard apareceriam em papéis recorrentes. Em 30 de setembro de 2020, Aaron Ashmore e Hallea Jones foram promovidos a regulares da série, enquanto Brendan Hines foi escalado como um novo personagem regular da segunda temporada. É interessante apontar que, espelhando sua aparência como personagens dos quadrinhos, os criadores Joe Hill e Gabriel Rodriguez tiveram aparições no final da primeira temporada como paramédicos.

Filmagens

A fotografia principal da série ocorreu de 11 de fevereiro a 5 de julho de 2019, em Toronto, no Canadá. Cenas dentro do ficcional Matheson foram filmadas em Lunenburg, Nova Escócia, além de outras cenas externas, como a parte externa da Caverna do Afogamento. A própria casa Locke era um cenário construído e filmado no Cinespace Film Studios em Toronto, juntamente com outras cenas internas. As filmagens da segunda temporada foram iniciadas em 21 de Setembro de 2020, e serão encerradas em 5 de março de 2021.

Fofíssimo por trás das cenas de Locke & Key

Recepção

A série recebeu críticas mistas a positivas dos críticos, com a pontuação, o design do cenário e os efeitos visuais sendo destacados como destaques do programa. Os críticos elogiaram principalmente o manuseio do programa de temas relacionados à perda e trauma, bem como o uso de elementos de gênero de terror, enquanto criticavam o uso de drama adolescente e subtramas de romance para arrastar a história. As performances de Jackson Robert Scott e Laysla de Oliveira receberam elogios particulares.

O USA Today afirmou que o show teve “uma estréia quase tão forte quanto Stranger Things em 2016, mas precisou de alguns ajustes para ultrapassar o obstáculo entre bom e ótimo”. O IGN creditou o programa por sua representação de trauma e seus efeitos visuais, e elogiou as performances de Scott e de Oliveira, enquanto o criticava por não criar tensão constantemente.

Polygon fez uma crítica mais negativa, criticando a decisão de fazer a adaptação televisiva enfatizar os elementos de história e fantasia da maioridade da série, enquanto encobria os elementos de horror e assombrava os visuais do material de origem. Em particular, sua revisão criticou as subparcelas desinteressantes e o ritmo inconsistente.

Nas revisão agregador site Rotten Tomatoes, a série tem um índice de aprovação de 66%, com 61 comentários, com uma classificação média de 6,67 / 10. O consenso crítico do site diz: “Embora a Locke & Key às vezes se esforce para obter um tom consistente, ela capta o suficiente da essência de seu material de origem para proporcionar um tempo incrivelmente divertido e suficientemente assustador”. O agregador de análises Metacritic deu à série uma pontuação de 62 em 100, com base em 19 críticos, indicando “revisões geralmente favoráveis”.

Imagens

mansão locke e key exterior
Fotografia do exterior da mansão Locke
emilia jone slocke e key
Emilia Jones, que interpreta Kinsey Locke em Locke & Key
eden locke locke e key
Eden Locke, personagem de Locke & Key
duncan locke locke e key
Duncan Locke, uma das personagem principais da série
connor jassuo Locke e key
Connor Jessuo em seu papel como Tyler Locke
emocionante locke e key
Cena emocionante de Locke & Key
Gabe locke e key
Cena com foco em Gabe, personagem de Locke & Key
mansão Locke
Algumas imagens da mansão Locke
imagens hq locke e key
Algumas imagens da HQ que baseou a série
chaves locke e key
Algumas das chaves e objetos especiais de Locke & Key
Dodge Locke e key
A infame Dodge de Locke & Key
bode locke locke e key
Jovem Bode Locke, interpretado por Jackson Robert Scott
sangue locke e key
Momento sangrento de Locke & Key
nina locke locke e key
Personagem Nina Locke de Locke & Key
chaves locke e key
Personagens com algumas das chaves especiais da série
pora omega locke e key
Porta Omega em ação em Locke & Key
adolescente locke e key
Reunião dos adolecentes de Locke & Key
scot cavendish locke e key
Scot Cavendish, personagem de Locke & Key

 

Fontes / Referências: Wikipedia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.