Red: Crescer é uma Fera

Red: Crescer É Uma Fera – Trailer Dublado

disneyplus acessar site

Turning Red é um filme de comédia de fantasia animado por computador americano de 2022 produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures . O filme foi dirigido por Domee Shi , em sua estreia na direção de longa-metragem, escrito por Shi e Julia Cho , e produzido por Lindsey Collins. É estrelado pelas vozes de Rosalie Chiang , Sandra Oh , Ava Morse, Hyein Park, Maitreyi Ramakrishnan , Orion Lee, Wai Ching Ho , Tristan Allerick Chen e James Hong .

Situado em Toronto , Ontário, em 2002, Turning Red segue Meilin “Mei” Lee, uma estudante sino-canadense de 13 anos que, devido a uma maldição hereditária , se transforma em um panda vermelho gigante quando expressa qualquer emoção forte. Inspirado pelas experiências de Shi crescendo em Toronto, o filme começou a ser desenvolvido em 2018 depois que ela o lançou para a Pixar em outubro de 2017. É o primeiro filme da Pixar dirigido exclusivamente por uma mulher e o segundo a apresentar um personagem principal asiático depois de Up (2009) .

As exibições especiais de Turning Red ocorreram em Londres no Everyman Borough Yards em 21 de fevereiro de 2022 e em Toronto no TIFF em 8 de março. o serviço de streaming Disney + em 11 de março, juntamente com corridas limitadas simultâneas no El Capitan Theatre, AMC Empire 25 e Grand Lake Theatre nos Estados Unidos e Showcase Cinema de Lux no Reino Unido. Foi lançado nos cinemas na maioria dos países sem Disney + e recebeu elogios da crítica.

Red crescer é uma fera
Red crescer é uma fera

Informações Gerais

Dirigido por: Domee Shi
Roteiro de:
Julia Cho
Domee Shi
História: por
Domee Shi
Julia Cho
Sarah Streicher
Produzido por: Lindsey Collins
Estrelando:
Rosalie Chiang
Sandra Oh
Ava Morse
Parque Hyein
Maitreyi Ramakrishnan
Órion Lee
Wai Ching Ho
Tristan Allerick Chen
James Hong
Cinematografia:
Mahyar Abusaedi
Jonathan Pytko
Editado por:
Nicholas C. Smith
Steve Bloom
Música por: Ludwig Göransson

Empresas de produção:
Imagens da Walt Disney
Estúdios de Animação: Pixar
Distribuído por:
Filmes do Walt Disney Studios
Datas de lançamento:
1 de março de 2022 ( Teatro El Capitan )
11 de março de 2022 (Estados Unidos)
Tempo de execução: 99 minutos
País Estados Unidos
Linguagem: inglês
Orçamento:US$ 175 milhões
Bilheteria: $ 11,2 milhões

Red: Crescer É Uma Fera – 4 *TOWN – Nobody Like U

Enredo

Em 2002, Meilin “Mei” Lee é uma menina sino-canadense de 13 anos que vive em Toronto . Ela ajuda a cuidar do templo da família dedicado a seu antepassado, Sun Yee, e trabalha para deixar sua mãe rígida e superprotetora, Ming, orgulhosa. Mei esconde seus interesses pessoais de Ming, como o fato de que ela e suas melhores amigas Miriam, Priya e Abby são fãs da boy band 4*Town.

Quando Ming descobre a paixão de Mei por Devon, o balconista da loja de conveniência local, ela o confronta e involuntariamente envergonha Mei em público, inclusive na frente do valentão da escola Tyler, o que leva Mei a ter um pesadelo vívido envolvendo pandas vermelhos. Na manhã seguinte, Mei se transformou em um grande panda vermelho. Ela se esconde dos pais e descobre que só se transforma quando está em estado de alta emoção. Ming inicialmente acredita que Mei está experimentando seu primeiro período , mas descobre a verdade quando ela envergonha ainda mais Mei na escola, fazendo com que Mei se transforme e corra para casa.

Ming e Jin, o pai de Mei, explicam que Sun Yee recebeu essa transformação para proteger suas filhas, e todas as mulheres da família desde então também se transformaram quando atingiram a maioridade. Isso se tornou inconveniente e perigoso na era moderna, então o espírito do panda vermelho deve ser selado em um talismã por um ritual na noite da Lua Vermelha ; sendo o próximo daqui a um mês. Os amigos de Mei descobrem sua transformação, mas gostam disso, e Mei descobre que concentrar-se neles ajuda a controlar o panda vermelho dentro dela.

Ming permite que Mei retome sua vida normal, mas se recusa a deixar Mei participar do próximo show do 4*Town. Em vez disso, as meninas secretamente arrecadam dinheiro para os ingressos na escola, explorando a popularidade da forma de panda vermelho de Mei, enquanto mentiam para Ming. Para cobrir o último ingresso, Mei concorda em participar da festa de aniversário de Tyler como o panda vermelho. Na festa, Mei fica chateada ao descobrir que o show será realizado em sua noite ritual. No meio de sua raiva, ela ataca Tyler quando ele insulta sua família, assustando as outras crianças. Ming descobre as atividades de Mei e acusa seus amigos de corromper e tirar vantagem dela. Envergonhada e com medo de enfrentar sua mãe, Mei não consegue defender seus amigos.

A avó de Mei, Wu, e suas tias vêm para ajudar em seu ritual, para desgosto de Ming. Enquanto Mei se prepara, Jin encontra vídeos que ela fez de si mesma como o panda vermelho com seus amigos e diz que ela não deveria se envergonhar desse lado dela. Durante o ritual, como a forma de panda vermelho de Mei está prestes a ser selada, ela decide manter seus poderes e abandona o ritual para assistir ao concerto no SkyDome . Seus amigos a perdoam por suas ações na festa e descobrem que Tyler também é fã do 4*Town. No entanto, durante sua fuga do templo, Mei inadvertidamente danificou o talismã de sua mãe; um Ming enfurecido se transforma em um panda vermelho do tamanho de um kaiju e interrompe o show, com a intenção de recuperar Mei à força.

Mei e Ming discutem sobre a independência de Mei e, enquanto lutam, Mei acidentalmente deixa sua mãe inconsciente. Wu e as outras tias quebram seus talismãs para usar suas formas de panda vermelho para ajudar a arrastar Ming para um novo círculo ritual. Os amigos de Mei e 4*Town se juntam para cantar para completar o ritual, enviando Mei, Ming e as outras mulheres para o plano astral. Mei se reconcilia com Ming e a ajuda a consertar seu vínculo com Wu, a quem Ming acidentalmente marcou de raiva em algum momento anos atrás, antes de selar sua forma de panda vermelho. As outras mulheres escondem seus pandas vermelhos em novos talismãs, mas Mei decide ficar com o dela, e Ming aceita que ela está encontrando seu próprio caminho. Mais tarde, quando a família Lee arrecada dinheiro para reparar os danos causados ​​no SkyDome, o relacionamento de Mei e Ming melhorou, pois Mei equilibra seus deveres no templo – onde seu panda vermelho é agora uma atração – com passar tempo com amigos, agora incluindo Tyler.

Elenco de voz

Rosalie Chiang como Meilin “Mei” Lee, uma menina chinesa-canadense de 13 anos que de repente se transforma em um enorme panda vermelho sempre que experimenta alguma emoção forte, devido à conexão mística de seus ancestrais com pandas vermelhos.
Sandra Oh como Ming Lee, a mãe rígida e superprotetora de Mei.
Ava Morse como Miriam Mendelsohn, uma moleca cantando com aparelho que é uma das melhores amigas de Mei.
Maitreyi Ramakrishnan como Priya Mangal, uma garota indo-canadense inexpressiva que é uma das melhores amigas de Mei.
Hyein Park como Abby Park, uma garota coreana-canadense enérgica e agressiva e uma das melhores amigas de Mei.
Orion Lee como Jin Lee, o pai quieto de Mei.
Wai Ching Ho como Wu, avó de Mei e mãe de Ming.
Tristan Allerick Chen como Tyler Nguyen-Baker, colega de classe de Mei e ex-valentão que inicialmente pega nela.
James Hong como o Sr. Gao, um ancião local e amigo da família Lee que é um xamã treinado e ajuda no ritual de selar o panda vermelho.
Addie Chandler como Devon, a paixão secreta de Mei e a balconista da loja de conveniência local .
Sasha Roiz como Sr. Kieslowski, professor de Mei na Lester B. Pearson Middle School.
Lily Sanfelippo como Stacy Frick, uma das colegas de classe de Mei que vê seu panda vermelho se formar no banheiro feminino.
Além disso, as tias de Mei – Chen, Ping, Helen e Lily – são dubladas por Lori Tan Chinn , Lillian Lim, Sherry Cola e Mia Tagano, respectivamente. Os membros da boy band 4*Town – Robaire, Jesse, Aaron Z., Aaron T. e Tae Young são dublados por Jordan Fisher , Finneas O’Connell , Josh Levi , Topher Ngo e Grayson Villanueva, respectivamente. Na versão britânica, Anne-Marie dá voz a Lauren, uma das colegas de classe de Mei.

Produção

Desenvolvimento

Shi completou o curta Bao da Pixar em 2017, quando a Pixar a convidou para apresentar três ideias para um longa-metragem. Seus conceitos foram todos baseados na maioridade centrada em garotas adolescentes, com o que se tornou Turning Red baseado em uma garota passando por uma “puberdade mágica”, que Shi escreveu com base em suas próprias experiências pessoais. Shi disse: “Todo mundo esteve lá. Todo mundo tem 13 anos e se sente como se estivesse se transformando em uma fera hormonal selvagem, peluda, e acho que é por isso que a Pixar foi atraída por isso.”  Shi apresentou esses conceitos, incluindo Turning Red , para a Pixar em 31 de outubro de 2017.  De acordo com a produtora da Pixar Lindsey Collins, que participou da reunião de apresentação de Shi,A ideia de Turning Red como “estava tão claro que Domee tinha uma noção de quem eram esses dois personagens principais, que Mei e Ming eram realmente claros, especiais e únicos, mais do que qualquer outra ideia” e que “ela tinha isso realmente experiência pessoal com esses dois personagens que eram uma espécie de versões de sua própria vida. Isso é como a equação mágica, bem ali.”  A abordagem de usar histórias mais pessoais seguiu de Luca sob a supervisão do novo diretor de criação da Pixar, Pete Docter , que mudou a direção que o estúdio tomou tanto na narrativa quanto na produção de filmes. 

O filme foi desenvolvido sob o título provisório de RedShi foi anunciada como escritora e diretora de um próximo longa-metragem da Pixar em 8 de maio de 2018, tornando-a a primeira mulher a dirigir apenas um filme no estúdio.  As lideranças criativas do filme também foram a primeira equipe feminina da Pixar, que o CEO da Pixar, Jim Morris , disse que “aconteceu muito organicamente” e não por intenção. Rona Liu atuou como designer de produção, depois de fazer isso para Bao . Liu disse que trabalhar em um longa-metragem foi “um sonho tornado realidade”. Em 26 de novembro de 2018, Shi confirmou que o filme estava em estágios iniciais de desenvolvimento, com a história ainda sendo trabalhada, e que “[ela] está realmente animada para jogar neste novo formato de filme de 90 minutos”.  O título Turning Red foi finalizado em 10 de dezembro de 2020.  De acordo com Morris, Turning Red teve um dos tempos de desenvolvimento mais rápidos na Pixar, levando quatro anos para ser concluído.

Fundição

Em 2017, a Pixar contratou Chiang para fornecer vocais de rascunho para apoiar o desenvolvimento do filme. Chiang, então com apenas 12 anos de idade, foi selecionada em parte porque ela era uma atriz infantil local convenientemente baseada na vizinha Fremont , que fica a apenas 56 km da sede da Pixar em Emeryville . Após dois anos de desenvolvimento, Shi e Collins chegaram ao ponto em que o filme era “sólido” o suficiente para começar a lançar dubladores profissionais.  Apesar de ouvir várias audições, os dois perceberam que já haviam se apaixonado pelos vocais de Chiang e não conseguiam imaginar mais ninguém interpretando Mei. Eles escalaram a questão para o diretor de criação da Pixar, Pete Docter , que aprovou pessoalmente a escolha de Chiang para o papel principal do filme. 

Durante uma sessão de gravação no início de 2020, Shi de repente surpreendeu Chiang com uma página de roteiro adicional, na qual Shi, interpretando o personagem Ming, ofereceu a Chiang o papel. Esta sessão, logo antes do início da pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos, acabou sendo a última realizada pessoalmente.  Para manter a produção em andamento, a Pixar enviou uma enorme quantidade de equipamentos de áudio profissional para Chiang, que transformou um dos quartos da casa de seus pais em um estúdio de gravação improvisado. Sandra Oh foi a melhor escolha de Shi para Ming, pois além de ser uma canadense asiática, Shi acreditava que Oh poderia cobrir a gama de emoções complexas que eles queriam retratar em Ming.

Red: Crescer É Uma Fera – U Know What’s Up

Projeto

Contexto

O filme se passa em Toronto , Ontário, Canadá, em 2002, conforme confirmado por um designer de produção em fevereiro de 2021. Como o filme se passa pelos olhos de uma garota de 13 anos, todo o ambiente foi estilizado para transmitir um sentimento específico; Shi descreveu a aparência geral do filme como um “sonho de febre entre os asiáticos”.  De acordo com o produtor executivo Dan Scanlon , “Parece mais como uma versão muito suave, colorida, mágica, idílica, quase jovem da cidade”.  Isso incluiu capturar a popularidade das boy bands na virada do milênio e como as adolescentes reagiram a elas. Os animadores da Pixar visitaram vários locais ao redor do norte da Califórnia em busca de inspiração e referências visuais.  Eles estudaram pandas vermelhos no Zoológico de São Francisco e observaram a arquitetura em Chinatown em São Francisco e o Templo Bok Kai em Marysville .

Inspirações

Shi disse que vários animes influenciaram o filme, incluindo Sailor Moon , Ranma ½ , Fruits Basket e Inuyasha . Para capturar essas influências de anime, efeitos animados 2D desenhados à mão foram adicionados sobre a animação 3D da Pixar.  Shi também foi inspirado por My Neighbor Totoro , ao criar um “animal gigante icônico que você só quer esfregar seu rosto”.  Shi também comparou o enredo do filme com A Goofy Movie da Disney, um filme de amadurecimento semelhante envolvendo pais e filhos tentando consertar seu relacionamento, com uma banda pop como parte do clímax do filme. O filme também trata da puberdade , embora o filme não fale diretamente de mudanças biológicas. Por exemplo, a mãe de Mei confunde a reação de Mei à sua transformação com sua primeira menstruação . Shi disse que eles estavam “sem remorso” sobre a discussão desses tópicos no filme; o título Turning Red é uma alegoria para a menstruação. A cor vermelha também reflete outros sentimentos vivenciados pelos adolescentes, segundo Shi, como vergonha ou luxúria. Shi e sua equipe temiam que os executivos do estúdio quisessem que as cenas referentes à puberdade fossem removidas, mas as cenas foram aceitas.

Liu supervisionou a produção das cenas de comida, como havia feito para Bao . Eles fizeram uma parceria com a organização sem fins lucrativos Gold House, especializada na promoção das culturas da Ásia e do Pacífico para identificar quais alimentos incluir. Para renderizar os alimentos, eles se inspiraram na abordagem que o Studio Ghibli fez com os alimentos em seus trabalhos, além de exagerar no visual da mesma forma que a Sanrio usa para trazer fofura em seus produtos, e a forma como o filme O Deus da A culinária mostrava a comida em um “brilho de sonho”.

Música

Ludwig Göransson compôs a trilha sonora do filme, tornando-se sua primeira composição de filme de animação. Billie Eilish e Finneas O’Connell escreveu três canções originais interpretadas no filme pela boy band fictícia 4*Town. De acordo com Collins, “U Know What’s Up” pretendia ser um reforço de confiança, “1 True Love” pretendia ser a balada de amor do grupo e “Nobody Like U” era a música que todos conhecem do grupo. Collins disse que decidiu se aproximar de Eilish e O’Connell no início da produção, quase ao mesmo tempo em que Eilish estava chegando à fama; Collins disse que seu próprio filho se tornou fã da música de Eilish, o que inspirou essa escolha. Para lançar a ideia para a dupla, a produção criou um álbum de recortes baseado em cenas de Mei e seu fascínio pelo 4*Town que eles já haviam desenvolvido para o filme, às vezes colocando recortes de Eilish’ e O’Connell’ s cabeças no lugar dos membros da 4*Town para mostrar seu apreço pela dupla. Ambos já eram fãs de animação,e Eilish disse que quando eles viram o conceito do material que receberam, ela imediatamente teve a ideia que eles estavam buscando, já que ela mesma era fã de boy bands e reconheceu o vínculo que Mei tinha com o 4*Town. 

O filme inclui um canto cantonês usado como parte do ritual para conter o espírito do panda vermelho que foi criado com a ajuda de Herman Wong, diretor de operações da Disney Character Voices International. Esse canto também teve que ser integrado com “Nobody Like U” de Ellish e O’Connell como parte do clímax do filme, que foi feito por Göransson para garantir que os dois ritmos combinassem na batida e no tom.

A Walt Disney Records lançou o álbum da trilha sonora digitalmente e em CD em 11 de março de 2022. Posteriormente, faixas de 4*Town apareceram em vários idiomas, algumas das quais foram executadas por boy bands como Da-iCE para japonês e W0LF( S) para mandarim. Cha Cha Slide (2000) de DJ Casper e Bootylicious (2001) de Destiny’s Child também são ouvidos no filme.  O álbum estreou no número 187 na parada Billboard 200 na semana de 21 de março de 2022, e depois atingiu o número 89 na semana de 2 de abril de 2022.

Red: Crescer É Uma Fera – O Que Aconteceu Com A Mãe Da Mei?Final Explicado Por Dear Maidy

Liberação

Marketing e promoção

Um primeiro olhar do filme foi exibido no Disney Investor Day em 10 de dezembro de 2020.  O trailer estreou em 13 de julho de 2021, enquanto o trailer oficial estreou em 17 de novembro de 2021.  Em Antes do lançamento do filme, a Disney fez uma parceria com a Mozilla para promover o filme através do navegador Firefox , já que os pandas vermelhos também são conhecidos como “firefoxes”. Os usuários em dispositivos móveis e desktops podem aplicar planos de fundo e temas personalizados no navegador, respectivamente. De acordo com o diretor de marketing da Mozilla, Lindsey Shepard, a colaboração dá à Mozilla a oportunidade de “trazer [o] ethos da Mozilla para a nova geração”.  Um dos pandas vermelhos no San Francisco Zoo foi renomeado Meilin no dia do lançamento do filme.  A Air Canada decorou um Airbus A220 com imagens de Mei e sua “forma de panda vermelho” para sobrevoar o Canadá promovendo o filme, e também fez um concurso para o público comparecer à estreia em Toronto e ganhar prêmios especiais. Uma grande estátua de Mei como um panda vermelho foi colocada em Toronto ao lado da Torre CN , Ripley’s Aquarium , Roundhouse Park , Scotiabank Arena e o Rogers Centre (anteriormente conhecido como Air Canada Centre e Skydome, respectivamente) onde os transeuntes podiam têm suas fotos tiradas com a estátua. 

A iSpot.tv informou que a Disney gastou US$ 23 milhões em comerciais de TV para Turning Red , o que foi mais do que o estúdio gastou em Black Widow , Jungle Cruise (US$ 19,5 milhões) e Cruella (US$ 12,6 milhões), e o que a Netflix gastou em suas mais assistiu ao filme Red Notice (US$ 3,3 milhões). Desde 21 de fevereiro de 2022, o trailer do filme era o 16º comercial de TV mais visto de todos os tempos.

Lançamento teatral, estréia e streaming

Turning Red recebeu exibições especiais que ocorreram em Londres no Everyman Borough Yards em 21 de fevereiro de 2022 e em Toronto no TIFF em 8 de março de 2022. O filme teve sua estreia mundial no El Capitan Theatre em março. 1, 2022. Foi originalmente programado para ser lançado nos Estados Unidos em 11 de março de 2022, pela Walt Disney Studios Motion Pictures . Em 17 de junho de 2021, um membro da Pixar reafirmou que o filme teria um lançamento nos cinemas depois que Soul (2020) e Luca (2021) receberam lançamentos diretos para streaming emDisney+ em resposta à pandemia do COVID-19 .  No entanto, à medida que os casos de variantes de Omicron aumentaram, em 7 de janeiro de 2022, foi tomada a decisão de mudar o filme de seu lançamento teatral planejado para seu lançamento direto para streaming no Disney+ como um original do Disney+. Nos mercados internacionais onde o Disney + não está disponível, foi lançado nos cinemas. Em fevereiro de 2022, foi anunciado que o filme teria um compromisso teatral de uma semana no El Capitan Theatre de Hollywood de 11 a 17 de março de 2022.  O filme também começou a ser exibido no AMC Empire 25 de Manhattan e no Grand Oakland Teatro do Lagono mesmo dia foi lançado para Disney +,  bem como vários locais Showcase Cinema de Lux em todo o Reino Unido.  A Disney cancelou o lançamento russo em resposta à invasão russa da Ucrânia em 2022 em 28 de fevereiro de 2022. Além do filme, um documentário de 50 minutos sobre a produção do filme, focando especialmente em sua totalidade A equipe criativa feminina, intitulada Embrace the Panda: Making Turning Red , foi lançada no Disney+ no mesmo dia.

Mídia de ligação

A Disney licenciou vários livros baseados no filme, que foram lançados antes e depois da estreia nos EUA. Isso inclui: novelizações, contos, álbum de figurinhas, bastidores, livros para colorir e muito mais.

Recepção

Bilheteria

Em 29 de março de 2022, Turning Red faturou US$ 11,2 milhões fora dos EUA e Canadá.  O filme arrecadou US$ 3,8 milhões em 12 mercados internacionais no fim de semana de estreia, com aberturas em segundo lugar na Arábia Saudita (US$ 920.000), Polônia (US$ 430.000) e Emirados Árabes Unidos (US$ 420.000). Ele ganhou $ 2,8 milhões em seu segundo fim de semana,  e $ 1,7 milhão em seu terceiro.

Red: Crescer É Uma Fera – Dubladores

Visualização do público-alvo

De acordo com a Samba TV , Turning Red foi transmitido em 2,5 milhões de lares nos EUA no fim de semana de estreia, o maior número de todos os tempos para um título original da Disney +.

Resposta crítica

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes , 94% das 248 críticas dos críticos são positivas, com uma classificação média de 8/10. O consenso do site diz: “Comovente, bem-humorado, lindamente animado e culturalmente expansivo, Turning Red estende a longa lista de triunfos familiares da Pixar”. Metacritic , que usa uma média ponderada , atribuiu ao filme uma pontuação de 83 em 100 com base em 52 críticos, indicando “aclamação universal”.

Michael O’Sullivan, do Washington Post , deu 4 estrelas de 4 e conclui: “[O filme] entrega uma mensagem maior e, de certa forma, mais universal: não há problema em nem sempre estar no controle, para deixar sua bandeira bizarra voar. . Parafraseando Sigmund Freud, às vezes um panda vermelho é apenas um panda vermelho. E às vezes é uma metáfora para aquela centelha interior de criatividade, a chama da originalidade que deve ser apreciada, não extinta. Com ‘Turning Red’, Shi demonstra que ela tem isso, em espadas.”  Benjamin Lee, do The Guardian , deu 3 estrelas de 5 e conclui: “A jornada é escorregadia e divertida, e às vezes incisiva, mas Turning Red é mais um filme da Pixar que desliza em vez de deslizar. Siddhant Adlakha da IGN deu uma classificação de 9 em 10 e conclui: “Uma história de transformação mágica como uma metáfora para mudança pessoal e cultural, Turning Red (do diretor Bao Domee Shi) é o filme mais engraçado e imaginativo da Pixar em anos. Ele captura a energia selvagem da adolescência, usa estrelas pop como uma janela atemporal para a puberdade e conta uma história de amizade e família da maneira mais deliciosamente amigável para crianças.” Chicago Sun-Times ‘s Richard Roeper deu 2,5 estrelas de 4 e comenta que “Os problemas são principalmente com o roteiro, que muitas vezes exige que Meilin seja quase irritantemente desagradável. Enquanto isso, sua mãe se comporta como um monstro para grande parte da história, que assume um elemento cada vez mais sobrenatural ao ponto de haver uma homenagem aos ‘Caça-Fantasmas’.” 

Sean O’Connell, do CinemaBlend , chamou o foco em uma garota chinês-canadense como “limitante” para um público amplo: “Ao enraizar Turning Red muito especificamente na comunidade asiática de Toronto, o filme parece legitimamente que foi feito para os amigos de Domee Shi e familiares imediatos. O que é bom – mas também, um pouco limitador em seu escopo.” A crítica recebeu críticas de membros da imprensa nas redes sociais, chamando-a de “sexista” e “racista”; A equipe e os membros do elenco do filme acabaram se manifestando sobre o caso. A dubladora principal Rosalie Chiang disse que o filme foi feito para agradar a todos: “Esta é uma maioridade no filme, todo mundo passa por essa mudança… Acho que pessoas diferentes de culturas diferentes vão passar por isso de forma diferente, mas no final das contas, a bagunça e a mudança central são algo com o qual todos podem se relacionar.” Como resultado do retrocesso , o editor-chefe do CinemaBlend, Mack Rawden, retirou a crítica de O’Connell e pediu desculpas publicamente por isso e que o site “não conseguiu editar adequadamente” a crítica antes de postar; O’Connell também postou seu próprio pedido de desculpas pela crítica .

A atenção atraída pela crítica de O’Connell levou os pais e outros críticos do público a levantar mais questões com o filme devido à especificidade do personagem, levantando preocupações de que o filme, voltado para um público familiar, traz à tona questões de menstruação, paixões adolescentes e sexualidade, e desobediência para com os pais, que essas pessoas achavam que era melhor deixar os pais discutirem sozinhos com seus filhos. Críticos de cinema para The New York Times , The Atlantic , The Daily Beast e Voxrespondeu que tais críticas são infundadas, uma vez que são temas naturais que refletem a realidade de meninas de 13 anos, não devem ser considerados tabu, e elogiou o filme por seu retrato honesto desses comportamentos.

Futuro

Domee Shi manifestou interesse em uma continuação, afirmando: “Estamos abertos, mas não falamos sobre isso. Mas sim, é um convite no final para mais histórias”. Chiang e Oh também manifestaram interesse e tiveram ideias para uma sequência ou prequela.

Fotos:

Tyler
Tyler
Mei
Mei
Priya
Priya
Pai da Mei
Pai da Mei
Os pais de Mei
Os pais de Mei
Miriam
Miriam
Ming mãe da Mei
Ming mãe da Mei
Ming e Mei
Ming e Mei
Mei no show
Mei no show
Mei escondendo de sua mãe no banheiro
Mei escondendo de sua mãe no banheiro
Mei e sua versão panda vermelho
Mei e sua versão panda vermelho
Mei e seus amigos no show
Mei e seus amigos no show
Amigas da Mei
Amigas da Mei
Abby
Abby
Mei e suas amigas
Mei e suas amigas
A banda
A banda

Referências: Wikipédia, IMDB além do site Imagoi.