Sweet Tooth

Sweet Tooth é uma série de televisão americana de drama e fantasia criada por Jim Mickle baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome feitos por Jeff Lemire. A série estreou na Netflix no dia 4 de Junho de 2021, sendo assistida por 60 milhões de lares desde seu lançamento e indicada para o Harvey Awards de 2021 de Melhor Adaptação de História em Quadrinhos/Banda Desenhada. A série foi renovada oficialmente para sua segunda temporada em Julho de 2021.

Em Sweet Tooth, o evento cataclísmico chamado de “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de bebês híbridos, nascidos com partes tanto humanas quanto animais, que causam medo a diversos humanos por não se saber se eles são a causa ou o resultado da pandemia que assolou a humanidade, os quais permeados por essas dúvidas também os caçam. Depois de uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, um menino-cervo híbrido prtegido chamado Gus  inesperadamente torna-se amigo do solitário errante chamado Jepperd. Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelo que restou da América em busca de respostas sobre as origens do jovem Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado do lar dentro de um mundo desordenado. Essa aventura, no entanto, não será tranquila. Os dois amigos iram se deparar com diversos aliados e inimigos inesperados, com Gus rapidamente descobrindo que o mundo exuberante e perigoso fora da floresta é mais complexo do que ele jamais poderia ter imaginado.

Trailer oficial de Sweet Tooth

Informações Gerais

promocional informações sweet toothFormato: série
Gênero: Ação / Drama / Fantasia
Duração: 37–53 minutos
Baseado em: Sweet Tooth, de Jeff Lemire
Desenvolvedor(es): Jim Mickle
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Produtor(es): Evan Moore / Mel Turner / Christina Ham
Produtor(es) executivo(s): Jim Mickle / Susan Downey / Robert Downey Jr. / Amanda Burrell / Linda Moran / Beth Schwartz
Editor(es): Michael Berenbaum / Shawn Paper
Cinematografia: Aaron Morton / Dave Garbett / John Cavill
Narrador(es): James Brolin
Elenco: Christian Convery / Adeel Akhtar / Stefania LaVie Owen / Dania Ramirez / Aliza Vellani / James Brolin / Will Fortel
Música por: Jeff Grace
Empresa(s) produtora(s): Nightshade / Team Downey / DC Entertainment / Warner Bros. Television
Localização: Nova Zelândia
Emissora original: Netflix
Formato de exibição: Widescreen
Formato de áudio: Estéreo
Transmissão original: 4 de junho de 2021 – presente
Temporadas: 1
Episódios: 8

Elenco Principal

Ator(triz) / Personagem / Dublador(a)

  • Christian Convery / Gus Fox “Bico Doce” / Enzo Dannemann
  • Nonso Anozie / Tommy Jepperd “Grandão” / Malta Jr.
  • Adeel Akhtar / Dr. Aditya Singh / Sérgio Stern
  • Stefania LaVie Owen / Rebecca Walker “Becky” /
  • Dania Ramirez / Aimee Eden / Angélica Borges
  • Aliza Vellani / Rani Singh / Luiza Cesar
  • Will Forte / Paba / Marcelo Garcia
  • James Brolin / narrador / Júlio Chaves

Elenco Recorrente

Ator(triz) / Personagem / Dublador(a)

  • Sarah Peirse / Dra. Gladys Bell / Lina Rossana
  • Neil Sandilands / General Steven Abbot / Márcio Dondi
  • Naledi Murray / Wendy Eden / Manuela Mota
  • Mia Artemis / Tiger / Amanda Brigido
  • Amy Seimetz / Birdie / Rebeca Joia

Episódios

Episódio: 1
Título: Saindo da Mata
Dirigido por: Jim Mickle
Escrito por: Jim Mickle 
Resumo: 
4 de Junho de 2021

O Dr. Aditya Singh vai trabalhar um dia e descobre que um vírus mortal está se espalhando por todo o globo, o qual vem acompanhado com o nascimento de crianças híbridas meio-humanas e meio-animais, sendo desconhecido por todos quem foi o causado do vírus: os híbridos ou o vírus. Dr. Singh através de seu estudo e atenção consegue descobrir que o sintoma do terrível Flagelo é um dedo mindinho tremendo incontrolavelmente e corre para o hospital para salvar sua esposa Rani, que possui o sintoma.

Enquanto isso, antes do colapso da sociedade conhecido como Grande Esfacelamento, um pai foge para o Parque Nacional de Yellowstone com seu bebê híbrido de cervo, Gus, sendo que Paba durante muitos anos construiu uma base segura na floresta e viveu durante todo esse tempo isolado junto à Gus, que se refere a ele como “Paba”. Paba está constantemente com medo do mundo exterior e tenta também isolar Gus do que acontece fora da floresta mas, conforme Gus cresce, aumenta sua curiosidade sobre o que acontece do lado de fora, e um dia ele sai da cerca para se aventurar atrás do cervo que ele acredita ser sua “mãe”, apesar dos avisos de Paba sobre o mundo exterior ser perigoso e dizer a ele que sua mãe se foi.

Mais tarde, um homem que afirma estar procurando por sua irmã chega até a cerca e diz a Paba que todo mundo pensa que os híbridos são os responsáveis ​​pelo Flagelo, o qual ainda existe mesmo depois de 10 anos. Depois de esconder Gus, Paba mata o homem, mas ao fazer isso acaba por contrair o Flagelo, que rapidamente o mata. Em sua frustração, Gus inicia um incêndio diurno que atrai a atenção dos caçadores, que ardilosamente colocam uma armadilha com diversos doces que atraem facilmente Gus e levam este a ser capturado. Gus, no entanto, é rapidamente salvo por Tommy Jepperd, que Gus chama de “Grandão”, que não consegue a plena confiança do jovem meio-cervo no início, mas eventualmente começa a fazer parte dos planos do jovem que, com um mapa e uma foto, tem a meta de encontrar sua mãe no Colorado e pede a ajuda de Grandão para isso. 

Episódio: 2
Título: Foi Mal por Todos os Mortos
Dirigido por: Jim Mickle
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz 
Resumo:

O narrador apresenta Aimee, que era terapeuta antes do Grande Esfacelamento e se trancou em seu escritório por semanas durante a precipitação. Quando ela finalmente sai de seu auto-cárcere na cidade deserta, ela é passada por uma debandada de elefantes e é inspirada a ir ao Zoológico, local que se torna seu novo lar. Explorando as áreas próximas ao zoológico, Aimee descobre um bebê porco híbrido fora do Zoológico.

Gus persistentemente segue Grandão e insistindo que este o leve para o Colorado, e acaba irritando o homen ao comer toda a sua comida junto a seu remédio, o último dos quais Gus diz ser um doce horrível, mas Gus o leva a um Centro de Visitantes de onde ele pode sentir o cheiro de comida. Nesse Centro, Gus e Grandão encontram lá vivendo um casal e seu filho humano, não muito mais velho que Gus. Depois de ser reconhecido como um ex-Último Homem pela mãe devido a marca em seu peito, Grandão insiste que ele só quer ficar uma noite para esperar a tempestade passar e não quer problemas. Além disso, Grandão também é reconhecido pelo pai como um ex-jogador de futebol profissional. Ao conviver mesmo que pouco tempo com a humilde família, Grandão começa a pensar que a família no Centro pode ser a melhor companhia para Gus, e pensa em talvez deixar o jovem com eles. Entretanto, o Centro é atacado por Últimos Homens, que são mortos por Grandão, e a família pede que Grandão e Gus saiam por medo de que sua família possa se tornar um dano colateral, pedido que a dupla cumpre e continua indo para a próxima cidade.

Voltando para a história do Dr. Singhvemos que o doutor trata temporariamente o Flagelo em Rani por meio da medicina experimental fornecida pela Dra. Bell. Quando ele vai buscar uma recarga, descobre que a Dra. Bell quer que ele assuma seu trabalho, pois ela está morrendo de câncer terminal. A doutora meticulosamente anotou todas as suas descobertas em um livro, mas seu trabalho horrível vai contra tudo em que o Dr. Singh acredita.

Algumas teorias sobre a série

Episódio: 3
Título: Esquisitice de Cervo
Dirigido por: Jim Mickle
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

Gus e Grandão continuam a pé até o mercado, onde há um trem que levará Gus ao Colorado. Grandão disfarça Gus como um humano para que eles possam colocá-lo no trem, mas enquanto compra uma passagem para o jovem, Gus se afasta e encontra uma jovem no Mercado que o consola quando ele entra em pânico. Quando o jovem está prestes a embarcar no trem, Gus sente o cheiro do remédio de Grandão entre as caixas sendo carregadas e, quando eles roubam alguns suprimentos, acabam sendo pegos e Gus é exposto como um híbrido. Os Últimos Homens, enquanto transportavam Grandão e Gus pela floresta, são emboscados por adolescentes vestidos como animais que matam os Últimos Homens e resgatam Gus e Grandão. A líder vestida de urso se revela como a garota do Mercado. O General Abbot é informado de que “ela foi encontrada”.

Dr. Singh acaba assumindo o lugar da Dra. Bell e começa a trabalhar com os Últimos Homens que fornecem suprimentos para ele continuar a pesquisa. Ele e Rani comparecem relutantemente a uma festa em que o anfitrião, Doug, está infectado, e a festa termina com a casa onde foi a reunião pegando fogo com Doug dentro para evitar a propagação do Flagelo.

Episódio: 4
Título: O Molho Secreto
Dirigido por: Toa Fraser
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

O doutor Singhs continua tentando fazer remédios para sua esposa doente, mas não tem sucesso na melhora deste por precisar de um Híbrido vivo. A vizinha intrometida do casal, Nancie, diz aos Singhs que quer realizar uma votação dos cidadãos sobre o teste obrigatório de vírus todas as semanas, o que preocupa o Dr. Singh pois esses testes podem expor a condição de sua esposa. A vizinha então descobre que Rani está com o Flagelo e planeja expô-la, mas enquanto eles discutem na frente da casa dos Singhs, ela é chutada até a morte por seu cavalo e o casal s Singh esconde seu corpo.

Ursa instrui o grupo a atirar em Grandão, mas Gus protesta, chocando o grupo com sua habilidade de falar. A guerreira do exército animal então muda de ideia sobre matar Grandão, decisão que gera a desaprovação de Tigresa. Ursa então apresenta Gus à sua casa em um parque temático abandonado e revela ser a líder do Exército Animal: grupo que tem como objetivo proteger os híbridos a todo custo. O grupo dá a Gus muitas coisas e permite que ele dirija karts, enquanto Tigresa continua pressionando Ursa para explicar por que eles ainda não mataram Jepperd, sendo que Ursa revela que quer entender por que Gus está protegendo um caçador furtivo. Ursa então revela a Gus que Grandão já foi um Último Homem e feriu híbridos, mas Gus não se importa, pois ele argumenta Grandão é seu amigo e que o Exército Animal também feriu pessoas. Na execução de Grandão, Ursa revela que ela não irá realizar a execução, pois machucaria Gus, o que leva a um golpe liderado por Tigresa, que tenta prosseguir com a execução. Grandão e Gus escapam, com Ursa os seguindo enquanto ela abandona o Exército Animal.

Aimee cria o bebê híbrido “Rabicó” como se fosse seu no zoológico da cidade, vasculhando e evitando os Últimos Homens. Uma noite, Aimee teme que um intruso esteja no prédio, mas Rabicó revela que é seu amigo Bobby, um animal que pode falar, e pergunta a Aimee se eles podem ficar com ela.

Episódio: 5
Título: O Que Tem no Freezer?
Dirigido por: Robyn Grace
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

O General Abbot confronta a Dra. Bell sobre ela fingir uma doença terminal e exige saber a localização de seu caderno que contém as anotações acerca da pesquisa desenvolvida pela doutora, e esta relava que o deixou com seu substituto, Dr. Singh, e que os híbridos são apenas crianças que ficarão aqui muito depois que a raça humana se for e o General Abbot então manda executar a Dra. Bell. Os Singhs continuam a encobrir o desaparecimento de Nancie enquanto as pessoas na vizinhança declaram seu “misterioso” desaparecimento. Dr. Singh espera um parto híbrido para salvar Rani, que está se deteriorando, mas os Últimos Homens entregam uma nota dizendo que eles estão sem híbridos para serem utilizados pelo doutor. Na procura pela desaparecida Nancie, a cidade encontra seu corpo já desfalecido em um freezer, mas Dr. Singh tenta convencê-los de que Nancie estava doente. Em seguida, Rani começa a apresentar sintomas, de modo que a cidade os prende e incendeia o prédio mas os Últimos Homens e o General Abbot salvam os Singhs.

Jepperd agradece a Gus e diz que o acompanhará ao Colorado, sendo que a renegada Ursa encontra a dupla e dá a eles o último endereço conhecido de Birdie, além de mostra-los um caminho para a ferrovia do trem para o Colorado, o qual passa pelo Valley of Sorrows: local povoado pelas flores roxas que acompanham os Flagelos. Gus, farto de suas discussões contínuas entre Grandão e Ursa ao longo da jornada, se aventura na ponte frágil que cruza o Vale das Tristezas e acaba caindo nas flores roxas, o que o deixa inconsciente. Ainda estava fora de si, Gus encontra Paba, que lhe diz para ser corajoso, que outros híbridos estão contando com ele e que o mundo inteiro o verá em breve. Então, no espelho onde Paba estava, ele vê o General Abbot e Paba avisa que o General está chegando, mas diz que Gus está pronto agora. Grandão e Ursa resgatam Gus das flores e Gus os força a parar de discutir. Aimee e Rabicó continuam a construir a Reserva para híbridos, mas Rabicó está desencorajada por ela não ser tão animal quanto o resto dos híbridos. Os Últimos Homens encontram e marcam a Reserva. 

10 Curiosidades de Sweet Tooth

Episódio: 6
Título: Algo Estranho no Trem
Dirigido por: Jim Mickle
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

Grandão, Ursa e Gus conseguem embarcar em um trem em movimento para o Colorado, mas logo descobrem que não é um trem de passageiros e Grandão luta com um homen desconhecido que eles descobre ser seu amigo e ex-jogador de futebol profissional Jimmy Jacobs. Gus está perturbado com a perda de seu bicho de pelúcia Cão, que seu Paba fez para ele, e se afasta do grupo. Enquanto procurava por Gus, Jimmy pergunta sobre a esposa de Jepperd, seu filho ainda não nascido e outros amigos que já morreram do Flagelo. Jimmy também fornece informações sobre a localização da mãe de Gus, Birdie, mas esquece de mencionar que os membros dos Últimos Homens estão a bordo do trem. Enquanto andava pelo trem,  Grandão salva o brinquedo de Gus fingindo ser um Último Homem, mas acaba sendo descoberto e precisa fugir, com a ajuda de Jimmy que abre e segura a porta do trem para o grupo e fica para trás lutando contra os Últimos Homens. Grandão, Gus e Ursa chegam ao condado de Essex, com Grandão oferecendo a Ursa que ela pode ficar com ele e Gus se ela quiser.

Os Singhs blefam que o Dr. Singh está trabalhando em uma cura que não está detalhada no livro dado pela Doutora Bell, a fim de convencer o General Abbot a poupar a vida do casal. Indo agora para a continuação da história de Aimee, vemos que esta percebe que eles foram encontrados pelos Últimos Homens e que a Reserva não é mais segura. Aimee, Wendy (também conhecida como Rabicó) e os outros híbridos da Reserva se agrupam e escapam pelos túneis com Aimee ficando para trás. 

Episódio: 7
Título: Quando Eles se Conheceram
Dirigido por: Toa Frazer
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

Um flashback de uma expedição ao Alasca revela algo descoberto nas barras de gelo que é embalado e enviado para Fort Smith Science Research, onde Paba, o pai de Gus, é mostrado trabalhando como zelador. Paba um dia encontra Birdie em um bar, onde este revela que seu nome é Richard e pede desculpas por escutar a conversa que Birdie estava tendo com Judy, sua colega de trabalho. Birdie revela que é geneticista e está chateada porque estava trabalhando em um projeto importante, mas agora está sendo transferida para outro departamento, com sua pesquisa sobre um micróbio único para uma vacina que eles têm testado em ovos de galinha ficando longe da pesquisadora, sendo que este perigoso projeto pode tanto salvar o mundo quanto dar desastrosamente errado. Richard dá carona a Birdie para a casa da pesquisadora, onde esta o convida a entrar e, quando estes se aproximam e quase se beijam, mas ela recebe uma ligação dizendo que os militares estão assumindo o laboratório. Richard se oferece para ajudá-la a invadir o resgate de seu projeto.

Enquanto isso, no presente, Gus, Ursa e Grandão chegam ao endereço de Birdie apenas para descobrir que somente Judy, a ex-colega de trabalho de Birdie, mora lá e que Birdie saiu há 10 anos para procurar por Gus. Em um flashback, Birdie mostra a Richard o resultado inesperado de seu projeto, que é o bebê Gus, cujo nome na verdade é a sigla para Genetic Unit Series. Richard distrai o pessoal militar por tempo suficiente para Birdie escapar com Gus, mas Birdie mais tarde pede a Richard para levar Gus para que ela possa retornar ao laboratório para destruir sua pesquisa.  No presente, Gus examina os arquivos de Birdie e fica confuso até que Grandão finalmente diz a ele, baseado nos arquivos, que ele foi criado por cientistas em um laboratório. Gus fica arrasado por não ter pais de verdade e corre furiosamente para a floresta.

Episódio: 8
Título: Grandão
Dirigido por: Jim Mickle
Escrito por: Jim Mickle / Beth Schwartz
Resumo:

O episódio começa com mais Flashbacks, dessa vez mostrando que, quando o Grande Esfacelamento começou, Grandão quase abandonou seu bebê híbrido, mas quando este mudou de ideia já era tarde demais e os Últimos Homens já haviam levado sua esposa e filho. No presente, Gus encontra um avião abandonado e usa seu rádio e, acreditando que está falando com a Reserva, ele inadvertidamente dá sua localização ao exército dos Últimos Homens.

Aimee, que ficou para trás após a fuga do zoológico, luta contra o General Abbot e seu exército dos Últimos Homens. Ela consegue escapar, mas os híbridos de que ela cuidava são capturados. O General Abbot captura também Singh e Rani, e forçando Singh a começar a trabalhar na cura do Flagelo. Grandão encontra Gus e se senta com ele, no entanto, esse momento dura pouco pois os Últimos Homens chegam e atiram em Grandão, deixando-o inconsciente, e capturam Gus. Aimee então chega, recupera o corpo de Grandão, leva-o de volta ao seu esconderijo e começa a cuidar dele. É revelado então que Aimee tem interceptado comunicações de rádio por meio de sinal aberto do exército dos Últimos Homens. Quando Grandão acorda, Aimee diz a ele para continuar descansando e declara que eles vão ter seus filhos de volta por qualquer meio. De volta à cabana, Ursa relembra suas memórias de infância, revelando que Rabicó era sua irmã adotiva e também que sua família foi levada pelos Últimos Homens. Mais tarde, ela recebe uma comunicação de um telefone e atende, já que a pessoa na outra linha é Birdie, escondida em um local extremamente frio com sua pesquisa.

Um pouco mais sobre a produção de Sweet Tooth

Produção

Desenvolvimento

Em 16 de Novembro de 2018, foi anunciado que a Hulu havia realizado o pedido de episódio piloto para a adaptação em série de televisão baseada na série de quadrinhos Sweet Tooth. O piloto deveria ser escrito e dirigido por Jim Mickle, que também foi definido como produtor executivo ao lado de Robert Downey Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran. As produtoras envolvidas na realização do episódio consistiriam na Team Downey e a Warner Bros. Television. Em 9 de Abril de 2020, foi anunciado que a série havia sido movida para a Netflix e, em 12 de Maio de 2020, a Netflix deu à produção um pedido de série que consiste em oito episódios com Evan Moore se juntando à série como produtor. A série foi lançada em 4 de Junho de 2021 e no mês seguinte, em 29 de Julho de 2021, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada.

Comentando sobre a produção e o desenvolvimento da série, Lemire reconheceu que a série tem um tom mais leve do que a série de quadrinhos, afirmando que ele e Mickle queriam que a série trouxesse uma nova perspectiva para o gênero pós-apocalíptico após o que eles acreditavam ser uma supersaturação de ficção obscura distópica lançada desde quando os quadrinhos originais foram publicados.

Escolha do Elenco

Em 12 de Maio de 2020, Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar e Will Forte foram escalados para os papéis principais, enquanto James Brolin como narrador da série. No dia 30 de julho de 2020, Dania Ramirez se juntou ao elenco principal e, na date de 19 de Agosto de 2020, Neil Sandilands foi determinado a uma capacidade não revelada. Em 30 de Setembro de 2020, Stefania LaVie Owen se juntou ao elenco em um papel principal. Em 2 de Novembro de 2020, Aliza Vellani foi promovida ao elenco principal antes da estreia da série.

Filmagens 

Em Julho de 2020, a Nova Zelândia concedeu à série permissão para filmar, apesar das recentes restrições de viagens devido ao impacto da pandemia de COVID-19 na televisão, as quais também atrasaram um pouco o planejamento da série. Em 1º de Outubro de 2020, foi relatado que a série havia retomado as filmagens após a pandemia de COVID-19 ter interrompido a produção meses antes, com as filmagens previstas para continuar até meados de Dezembro de 2020.

Anúncio da segunda temporada de Sweet Tooth

Recepção

Metacritic e Rotten Tomatos

Vendo mais sobre a recepção de Sweet Tooth, vemos que o famoso agregador de resenhas Rotten Tomatoes relatou uma taxa de aprovação de 98% com base em 56 resenhas críticas, com uma classificação média de 7,95/10. O consenso crítico do site diz: “Emocionalmente envolvente, soberbamente atuado e incrivelmente divertido, Sweet Tooth irá satisfazer os fãs de fantasia de todas as idades.”. No site Metacritic, à série uma pontuação média ponderada de 78 em 100 com base em 18 análises críticas, indicando “análises geralmente favoráveis”.

Rolling Stone, The Guardian e Variety

Avaliando a série para a Rolling Stone, Alan Sepinwall deu uma avaliação de 3,5/5 e apontou: “Quer Gus e seus amigos estejam tendo aventuras assustadoras ou divertidas, essas partes de Sweet Tooth são cheias de vida e tão emocionantes ou tensas quanto necessário. A série pode ser um sucesso ou um fracasso, no entanto, quando se afasta de Gus.”. Em sua análise da série, Lucy Mangan do The Guardian deu à série 3 de 5 estrelas, dizendo que “Sweet Tooth é parte fantasia, parte ficção científica, parte extravagante, parte realismo frio e muitos pontos intermediários. É calorosamente excêntrico ou histericamente louco, entretenimento perfeito ou uma tentativa horrível de transformar a pandemia em um mashup comercialmente palatável. É, sem dúvida, voltado para um público mais jovem do que adulto.”.

Daniel D’Addario da Variety também deu a série é uma crítica positiva, dissertando “Durante todo o tempo, o programa é feito com um grau surpreendente de curiosidade sobre como seriam as mudanças na sociedade em vários tipos de comunidades e com uma imaginação fértil para arrancar. E enquanto visualiza um mundo transformado por doença e dor, “Sweet Tooth” parece fundamentalmente leve e, bem, doce de intenção. Seu mundo dilacerado pela pandemia foi separado, com certeza, e no rastro vem a dissensão — mas também bondade e conexão. A mudança oferece a oportunidade de reimaginar em grande escala como a vida pode ser ou não ser, bem como pequenas oportunidades de se tornar o que é — de encontrar a própria humanidade, mesmo usando chifres de veado.”.

Entrevista (super fofa) com o jovem Gus

RogerEbert.com, IdieWire e Polygon

Brian Tallerico, do RogerEbert.com, escreveu em sua crítica que “O brilhante Sweet Tooth da Netflix pode não ser um comentário direto sobre o que o mundo passou no ano passado, mas a presença desse eco do mundo real é inegável. Mostra sobre um vírus devastador que leva as pessoas a desconfiarem umas das outras, se esconderem, permitirem que seu medo conduza suas decisões e, por fim, formar laços inesperados. É sobre isolamento e tristeza, mas também é muito sobre as conexões imprevisíveis que podem terminar nos definindo. É uma narrativa intensa e fascinante que lembra o espírito de Amblin quase mais do que o depósito de nostalgia que é Stranger Things, o rei dos Originais da Netflix. Teria sido uma série excelente em qualquer ano, mas Sweet Tooth golpeia um acorde diferente em 2021 do que qualquer um poderia esperar.”.

Ben Travers, da IndieWire,deu à série um B- e apresentou em sua opinião: “A narrativa eficiente da série, a construção de mundos e o trabalho dos personagens facilitam o desligamento do seu cérebro e aproveitar a aventura (isto é, se você conseguir superar o Flagelo). Desempenhos fortes também ajudam, e com tantos ingredientes essenciais funcionando sem problemas, é muito mais fácil para uma pequena série de aventura de fantasia genial cair com facilidade. Sweet Tooth pode não oferecer uma refeição completa, mas às vezes tudo que você precisa é um bom pedaço de chocolate.”.

Samantha Nelson da Polygon elogiou a série e escreveu: “À pandemia de COVID-19 devastou algumas comunidades, enquanto outras pareciam ter negado inteiramente sua existência. Sweet Tooth combina um exame dessa desigualdade com a moral de outras excelentes histórias pós-apocalípticas, como 28 Days Later e Mad Max: Fury Road, que argumentam que a sobrevivência não é suficiente para manter as pessoas funcionando. Os vilões de Sweet Tooth são aqueles que se agarram a um mundo que não existe mais, enquanto os heróis tentam construir algo melhor com a ajuda de sua família encontrada. O assunto de Sweet Tooth pode parecer muito sombrio para a era atual, mas sua atualidade também fortalece a mensagem de esperança e força compartilhada do programa.”

Imagens

berçário hibridos
Berçário com bebês hibrídos
capa hq ST
Capa de uma das HQs originais de Sweet Tooth
fotografia incível ST
Cena com bela fotografia em Sweet Tooth
rapto Gus ST
Cena de rapto de Gus
zoológico em ST
cena no zoológico
Gus e paba ST
Gus e Paba
Gus e grandão ST
Gus e Grandão conversando
Gus floresta ST
Gus em meio a floresta
promocional ST
Imagem promocional com algumas das personagens principais do enredo
Jovem hibrido efeitos especiais ST
Mais um jovem híbrido, os efeitos especiais são um elemento interessante na série
fotografia incrível 2 ST
Mais uma cena com fotografia incrível de Sweet Tooth
Jovem Gus carrinho ST
Mais uma cena do jovem Gus no mundo apocalíotico de Sweet Tooth
tensão em ST
Momento de tensão em Sweet Tooth
General Abbot ST
Neil Sandilands em seu papel como o General Steven Abbot
Bebê híbrido ST
Pequeno Bebê híbrido
flashback ST
Um dos Flashbacks da série
Momento fofo ST
Um dos vários momentos de Gus sendo fofo na série, sendo que esses momentos balanceiam de forma interessante as partes mais tensas e trágicas da série
por trás da câmeras ST
Um pouco do por trás das câmeras da série
Aliza Vellani atriz ST
Aliza Vellani, atriz que interpreta Rani Singh em Sweet Tooth
Dr Aditya personagem ST
Dr. Aditya Singh, uma das personagens principais da série

 

Fontes/Referências: Wikipédia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.