The Sinner

The Sinner é uma série de televisão americana de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome pela escritora alemã de crime Petra Hammesfahr. Oito episódios da série, originalmente concebido como uma “minissérie”, foram encomendados em janeiro de 2017 e estrearam na USA Network em 2 de agosto de 2017. Em março de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada, também de oito episódios, que estreou a 1 de agosto de 2018. Em março de 2019, a série foi renovada para uma terceira temporada, que estreou em 6 de fevereiro de 2020.

A primeira temporada de The Sinner recebeu duas indicações no 75.º Globo de Ouro: Melhor Minissérie ou Filme para Televisão e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão para Jessica Biel. Biel também foi indicada ao Prêmio Emmy do Primetime de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão.

Informações Gerais

the-sinner-serie-imagoi

Formato: Série
Gênero: Antológica / Drama criminal / Suspense
Baseado em: The Sinner, de Petra Hammesfahr
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Produtor(es) executivo(s): Jessica Biel / Michelle Purple / Derek Simonds / Antonio Campos / Charlie Gogolak
Câmera: Câmera única
Distribuição: NBCUniversal
Elenco: Jessica Biel / Christopher Abbott / Dohn Norwood / Abby Miller / Bill Pullman / Nadia Alexander / Jacob Pitts / Rebecca Wisocky
Música: Ronit Kirchman
Empresa(s) produtora(s): Iron Ocean / Universal Cable Productions
Localização: Congers, Nova York / New City, Nova York / Brooklyn, Nova York / Charleston, Carolina do Sul / Condado de Dorchester, Carolina do Sul
Emissora original: USA Network
Transmissão original: 2 de agosto de 2017 – presente
Temporadas: 3
Episódios: 24

Premissa

A primeira temporada da série segue os eventos que acontecem depois que uma jovem mãe matar alguém em público, mas não tem ideia do porquê de fazer isso.

Na segunda temporada um detetive deve descobrir porque um menino matou seus pais. A segunda temporada estreou em 1 de agosto de 2018.

Elenco e Personagens Principais

Bill Pullman: Detective Harry Ambrose
Dohn Norwood: Detetive Dan Leroy
Jessica Biel: Cora Tannetti
Christopher Abbott: Mason Tannetti
Abby Miller: Caitlin Sullivan

Elenco e Personagens Coadjuvantes

Danielle Burgess como Maddie
Patti D’Arbanville como Lorna Tannetti, Mason’s mother
Kathryn Erbe como Fay Ambrose, Harry’s wife
Enid Graham como Elizabeth Lacey, Cora’s mother
Jacob Pitts como J.D.
Nadia Alexander como Phoebe
Eric Todd como Frankie Belmont

Episódios

1ª Temporada

Episódio: 1
Título: “Part I”
Dirigido por: Antonio Campos
Escrito por: Derek Simonds
Exibição Original: 2 de agosto de 2017
Sinopse: Cora Tannetti, criada por religiosos fanáticos em Nova York, agora é casada com Mason e mãe de um bebê, Laine. No lago com o marido e o filho, Cora quase se afoga, mas muda de ideia. De volta à praia enquanto corta uma pêra para Laine, ela vê um casal amoroso se beijando e tocando música. Ela usa uma faca para esfaquear repetidamente o homem, um jovem médico chamado Frankie Belmont, matando-o, enquanto gritava: “Saia dela!” Os detetives Harry Ambrose e Dan Leroy recebem o caso. Com a confissão de Cora, Dan vê o caso como fechado, enquanto Harry quer saber por que ela cometeu um assassinato aleatório. Ele deve se apressar, já que ela será processada no tribunal.

Episódio: 2
Título: “Part II”
Dirigido por: Antonio Campos
Escrito por: Derek Simonds
Exibição original: 9 de agosto de 2017
Sinopse: Cora se declara culpada de assassinato em segundo grau para evitar um julgamento, mas o juiz ordena uma avaliação de competência após uma ligação de Harry. Cora reflete sobre sua infância, quando sua irmãzinha, Phoebe, estava cronicamente doente e sua mãe estava obcecada com o pecado, convencendo-a de que a doença de Phoebe era o castigo de Deus pelos pecados de Cora. Depois de saber que Frankie parecia reconhecer Cora no lago, Cora admite que, em 2012, ela fez sexo com Frankie depois de conhecê-lo em um bar, só ele se chamava “J.D.” Ela afirma que isso resultou em ela engravidar e que ela andou na frente de um carro e teve um aborto espontâneo. Não há registro de internação hospitalar, e Cora afirma que um homem a encontrou e cuidou dela sozinha. O pai de Frankie insiste que seu filho estava na Califórnia no verão de 2012. Harry, que é separado de sua esposa mas está passando por aconselhamento conjugal, visita regularmente uma prostituta que inflige dor a ele. Harry confronta Cora, forçando-a a ouvir a música que a levou a esfaquear Frankie, e ela violentamente ataca Harry.

Episódio: 3
Título: “Part III”
Dirigido por: Antonio Campos
Escrito por: Derek Simonds
Exibição Original: 16 de agosto de 2017
Sinopse: Harry percebe que o padrão de suas contusões nos socos de Cora é idêntico às facadas que ela infligiu a Frankie Belmont. Harry visita os pais de Cora, que Cora alegou estar morta. Eles contam sobre a falecida irmã de Cora, Phoebe, que morreu de câncer um mês depois que Cora desapareceu em 2012. Cora tem sonhos de um pé esmagando o esterno de uma mulher e acordando gritando. Enquanto tentavam sedar Cora, a equipe da prisão expôs cicatrizes em seus braços. Quando Harry visita Cora, ela admite ter um vício em heroína, mas implora para ele não contar a Mason, que acha que as cicatrizes eram de uma infecção bacteriana. Harry visita o centro de desintoxicação para o qual Cora foi levada depois que ela reapareceu e fica surpresa ao saber que ela tinha cabelo limpo e roupas novas quando chegou, em contraste com os viciados em residências tipicamente encontrados nas instalações estatais. Ele encontra o homem que a internou na reabilitação, confirmando sua história de ser levada e cuidada depois de ser encontrada na rua. Harry confronta Cora com uma parafernália de drogas para ver se ela realmente sabe como atirar; ela não tem ideia de como isso é feito. O amigo de Mason aponta o verdadeiro J.D. em um bar, e os dois provocam um ao outro em uma briga.

Episódio: 4
Título: “Part IV”
Dirigido por: Brad Anderson
Escrito por: Liz W. Garcia
Exibição Original: 23 de agosto de 2017
Sinopse: Tanto Mason e J.D. são presos e interrogados. Mason diz a Dan que J.D. é um traficante de drogas. J.D. diz a Harry que ele nunca conheceu Cora, embora Harry diga que Cora se lembra de encontrá-lo em um bar no dia 3 de julho. O advogado de J.D., o Sr. Herting, que Dan reconhece como um afluente advogado de fundos hedge, encerra o depoimento. Dan e Harry se perguntam por que J.D. tem um advogado tão poderoso. Harry questiona Cora e percebe que ela não se lembra de nada entre 3 de julho de 2012 e acordar em um beco em Poughkeepsie dois meses depois. Harry convence Dr. Chang, um dos avaliadores de competência de Cora, a tentar um trabalho de recuperação de memória com Cora. Harry procura a ex-namorada de J.D., Madeline Beecham, e Mason tenta fazer com que J.D. seja preso por tráfico de drogas. Cora começa a lembrar-se de pedaços dela faltando dois meses durante a terapia de recuperação, incluindo uma sala com papel de parede estranho e um homem em uma balaclava. Harry se reúne com sua esposa distante, Faye. Eles vão em uma caminhada para inspecionar a floresta que ele acredita que Cora estava se lembrando, e ele descobre um ônibus escolar abandonado que Cora mencionou em terapia e o que parece ser um túmulo.

Episódio: 5
Título: “Part V”
Dirigido por: Cherien Dabis
Escrito por: Jesse McKeown
Exibição Original: 30 de agosto de 2017
Sinopse: A polícia descobre um corpo enterrado na floresta, acredita-se ser Maddie Beecham, vista pela última vez em 2012. Harry vaga da cena do crime e descobre um clube de campo exclusivo, o Beverwyck Club. Ele é mais tarde repreendido por seu chefe, que é amigo do advogado do clube, o Sr. Harding, que também representa J.D. na NYSP. O Capitão Farmer toma a liderança na investigação e tenta, sem sucesso, fazer com que Cora confesse os dois assassinatos. Depois que o pai de Mason é espancado com um taco de beisebol por J.D., Mason vai para a casa de J.D. com uma arma. Faye diz a Harry que ela o quer fora da casa novamente. Em 2012, Cora e Phoebe secretamente planejam se mudar para Naples, Flórida, e Phoebe manda Cora encontrar homens online e roubá-los. A reprimida Phoebe tenta viver vicariamente através de Cora. Quando um homem fica irritado quando Cora tenta sair, J.D. intervém. Ela perde a virgindade com J.D. naquela noite. Ela não volta para casa até o dia seguinte, perturbando Phoebe e a mãe deles, que a chama de prostituta.

Episódio: 6
Título: “Part VI”
Dirigido por: Judy Lee Lipes
Escrito por: Tom Pabst
Exibição Original: 6 de setembro de 2017
Sinopse: Dois homens rapidamente saem da casa de J.D. e Mason entra para encontrá-lo morto. Ele chama anonimamente liga para a emergência do telefone de J.D. e rapidamente descarta a arma. Câmeras de segurança levam a polícia a Mason, apesar de suspeitarem de traficantes de drogas. O DNA no cobertor enrolado no corpo que acredita-se ser Maddie combina com Cora. Cora convence Harry a levá-la ao Beverwyck Club em uma tentativa de recordar suas memórias. Cora está convencida de que o porão não é o lugar de onde ela se lembra. Depois de parar brevemente na antiga casa de seus pais, Cora se lembra de Phoebe comemorando um aniversário e pede a Harry que retorne ao Beverwyck Club, onde ela encontra um prédio separado no terreno, do qual ela se lembra. Em 2012, a relação de Cora com o J.D. se intensifica. Phoebe, com ciúmes de Cora, pede que ela compartilhe detalhes íntimos de seu relacionamento, mas a acusa de abandonar seus planos de se mudar para a Flórida.

Episódio: 7
Título: “Part VII”
Dirigido por: Tucker Gates
Escrito por: Liz W. Garcia
Exibição Original: 13 de setembro de 2017
Sinopse: Cora se lembra dos eventos de 4 de julho de 2012. Em seu 19.º aniversário, Phoebe convence Cora a levá-la para a noite. Maddie tenta avisar Cora sobre J.D. com a história de sua ex-namorada anterior, que entrou no trânsito e teve um aborto espontâneo depois que J.D. a abandonou – a mesma história que Cora havia dito a Harry como sendo sua. Cora depois descobre que Maddie é quem teve o aborto espontâneo. Phoebe usa drogas antes que Cora possa impedi-la. Cora confessa a Phoebe que planeja morar com J.D. e sair de casa para sempre. No Beverwyck Club, eles são recebidos por Frankie, que está se escondendo no clube, e que imediatamente se conecta com Phoebe. O grupo usa drogas no porão, e Cora percebe que era Phoebe em suas alucinações em vez de Maddie. Phoebe sofre de overdose enquanto faz sexo com Frankie, quando sua música toca. Ele tenta realizar a RCP, mas quebra o esterno. Cora o ataca da mesma maneira como o assassinato antes de J.D. a atira quando Phoebe morre.

Episódio: 8
Título: “Part VIII”
Dirigido por: Tucker Gates
Escrito por: Jesse McKeown & Tom Pabst
Exibição Original: 20 de setembro de 2017
Sinopse: Harry rastreia os homens suspeitos de matar J.D. em uma clínica médica falsa. Um dos homens, Duffy, é morto e o outro admite que Duffy matou J.D., que administrava um importante anel de opiáceos. Harry então encontra Maddie viva, que diz a ele que J.D. começou o ringue imediatamente após a noite em que Phoebe foi morta. Todos os médicos cujas licenças foram fraudulentamente usadas por J.D. eram colegas do Dr. Patrick Belmont, pai de Frankie. O corpo encontrado na floresta é confirmado como Phoebe, descartado por J.D. e Dr. Belmont. Harry leva Cora para a casa dos Belmont, onde ela se lembra dos eventos restantes. Incapaz de matar Cora, Belmont a manteve cativa por dois meses na sala de papel de parede, dando-lhe remédios para evitar que ela lembrasse e escondesse sua identidade com a máscara. J.D. chantageou o Dr. Belmont para apoiar seu anel opioide. A sentença de Cora é reduzida devido a distúrbios emocionais extremos. A juíza ordena que ela seja transferida da prisão para uma clínica psiquiátrica, onde seu caso será revisto a cada dois anos até que ela seja considerada em condições de ser libertada, onde não será prejudicial para si mesma ou para os outros.

2ª Temporada

Episódio: 9
Título: “Part I”
Dirigido por: Antonio Campos
Escrito por: Derek Simonds
Exibição Original: 1 de agosto de 2018

Episódio: 10
Título: “Part II”
Dirigido por: Antonio Campos
Escrito por: Ellen Fairey
Exibição Original: 8 de agosto de 2018

Episódio: 11
Título: “Part III”
Dirigido por: John David Coles
Escrito por: Bradford Winters
Exibição Original: 15 de agosto de 2018

Episódio: 12
Título: “Part IV”
Dirigido por: Jody Lee Lipes
Escrito por: Jessie McKeown
Exibição Original: 22 de agosto de 2018

Episódio: 13
Título: “Part V”
Dirigido por: ASA
Escrito por: ASA
Exibição Original: 29 de agosto de 2018

Episódio: 14
Título: “Part VI”
Dirigido por: ASA
Escrito por: ASA
Exibição Original: 5 de setembro de 2018

Episódio: 15
Título: “Part VII”
Dirigido por: ASA
Escrito por: ASA
Exibição Original: 12 de setembro de 2018

Episódio: 16
Título: “Part VIII”
Dirigido por: ASA
Escrito por: ASA
Exibição Original: 19 de setembro de 2018

Produção

Desenvolvimento

A série, descrita como uma “série fechada” pela emissora, foi adaptada do livro de mesmo nome de Petra Hammesfahr; no entanto, a visão mais sombria do livro foi atenuada e o local mudou da Alemanha para o norte de Nova York nos Estados Unidos. É a primeira vez que Biel é produtora executiva de uma série, um papel que ela disse ser “de ouro” Biel afirmou que mudou para a produção para poder desenvolver projetos com papéis desafiadores e interessantes, em vez de esperar que eles aconteçam.

A série foi encomendada a 17 de janeiro de 2017, e os oito episódios foram transmitidos pela USA Network entre 2 de agosto e 20 de setembro de 2017. Originalmente, a série foi criada como uma minissérie; no entanto, em março de 2018, foi anunciado que The Sinner retornaria para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de agosto de 2018 e deve incluir oito episódios.

Elenco

Em maio de 2018, Carrie Coon, Natalie Paul e Hannah Gross foram escaladas para a segunda temporada como Vera, Heather e Marin, respectivamente.

Recepção

A série recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. No site Rotten Tomatoes, a série tem uma classificação de 94%, com base em 33 avaliações. O consenso crítico do site é: “Inteligentemente imprevisível e liderado por performances poderosas de um elenco talentoso, irresistível, The Sinner e afunda seus ganchos rapidamente e não te deixa ir embora.” No Metacritic, que atribui uma classificação de 100 para críticas de críticos, informou que houve “revisões geralmente favoráveis” para a série, com uma pontuação média de 71 com base em 23 críticas.

Trailers / Entrevistas e Vídeos

Fonte / Referências: Wikipedia, IMDB, além da pesquisa do site Imagoi