Young Royals

Young Royals é uma série dramática de televisão sueca disponível somente via streaming  dirigida por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer e escrita por Lisa Ambjörn, Sofie Forsman e Tove Forsman. A série estreou na plataforma Netflix no dia 1 de Julho de 2021. A história de Young Royals se forma em torno da figura do príncipe Wilhelm e sua chegada ao famoso e condecorado internato Hillerska. Nesse local, o jovem príncipe finalmente tem a oportunidade de explorar seu verdadeiro eu e descobrir que tipo de vida ele realmente deseja, abrindo espaço para Wilhelm começa a sonhar com um futuro cheio de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações reais que sempre o sufocaram. Entretanto o inesperado acontece e Wilhelm entra na linha sucessória do trono, acontecimento que levanta novas questões dentro da já conturbada vida do jovem.

Trailer de Young Royals

Informações Gerais

promocional informações Young RoyalsFormato: série
Gênero: romance / drama
Duração: 40–50 minutos
Criador(es): Lisa Ambjörn / Lars Beckung / Camilla Holter
País de origem: Suécia
Idioma original: sueco
Diretor(es): Rojda Sekersöz / Erika Calmeyer
Produtor(es): Lars Beckung / Lisa Berggren Eyre / Martin Söder
Produtor(es) executivo(s): Lars Beckung
Câmera: Câmera única
Distribuição: Netflix
Roteirista(s): Lisa Ambjörn / Sofie Forsman / Tove Forsman
Elenco: Edvin Ryding / Omar Rudberg / Malte Gårdinger / Frida Argento / Nikita Uggla
Composto por: Matti Bye
Empresa(s) produtora(s): Nexiko AB
Localização: Ekerö, Suécia
Emissora original: Netflix
Formato de exibição: 4K (Ultra HD)
Transmissão original: 1 de julho de 2021 – presente
Temporadas: 1
Episódios: 6

Elenco

Elenco Principal

Ator(triz) / Personagem

  • Edvin Ryding / Príncipe Wilhelm da Suécia
  • Omar Rudberg / Simon Eriksson
  • Malte Gårdinger / Auguste de Årnäs
  • Frida Argento / Sara Eriksson
  • Nikita Uggla / Felice Ehrencrona

Elenco Recorrente

Ator(triz) / Personagem

  • Pernilla August / Rainha Kristina da Suécia
  • Nathalie Varli / Madison McCoy
  • Carmen Gloria Pérez / Linda
  • Ivar Forsling / Príncipe Erik da Suécia
  • Ingela Olsson / Anette Lilja
  • Inti Zamora Sobrado / Ayub
  • Beri Gerwise / Rosh
  • Nils Wetterholm / Vincent
  • Samuel Astor / Nils
  • Fabian Penje / Henry
  • Felicia Truedsson / Stella
  • Mimmi Cyon / Fredrika
  • Uno Elger  / Walter
  • Xiao-Long Rathje Zhao / Alexandre
  • Livia Millhagen / Smysan
  • Rennie Mirro / Professora de Esportes da Escola
  • David Lenneman / Poppe

Algumas das cenas favoritas dos fãs de Young Royals

Episódios

Temporada 1

A primeira temporada de Young Royals foi lançada na íntegra no dia 1 de Julho de 2021.

Episódio: 1
Título: Episódio 1
Dirigido por: Rojda Sekersöz
Escrito por: Lisa Ambjörn
Resumo:
Após se envolver em uma briga numa festa cujo vídeo vazou para a internet, o Príncipe Wilhelm da Suécia recebe um roteiro para um discurso de desculpas que tinha como objetivo limpar sua imagem. Além disso, para a indignação do jovem príncipe, Wilhelm descobre que seus pais o matricularam à força no Hillerska Boarding School, um colégio interno de prestígio no país. O jovem então é ensinado a frequentar Hillerska, no qual sua família é extremamente conhecida por ter frequentado o local por gerações, e a como ser um príncipe, mesmo que seu irmão Erik seja o herdeiro do trono.

Wilhelm chega então ao internato e é saudado por seu primo de segundo grau, Auguste. A dupla caminha para a igreja da escola, onde duas figuras chamam a atenção de Wilhelm: Felice, sua amiga de infância, e Simon, solista do coral o qual o príncipe não consegue desviar seu olhar. Depois, enquanto Auguste conversa com seus amigos, eles riem de Simon por ser um novo não residente da escola. Entretanto, essa conversa não corta todas as relações destes com Simon, pois Auguste logo no dia seguinte aborda Simon sobre conseguir bebida para a festa de iniciação de Wilhelm como novo membro da escola. Simon então concorda, porém, impõe uma condição: a de que ele e sua irmã sejam convidados para a festa. Essa condição é atendida e Simon e Wilhelm se conhecem melhor na festa.

Episódio: 2
Título: Episódio 2
Dirigido por: Rojda Sekersöz
Escrito por: Lisa Ambjörn / Sofie Forsman / Tove Forsman
Resumo:
No dia seguinte ao da festa, Auguste insinua que Wilhelm saiu com uma garota na noite passada durante a festa, mas Wilhelm não responde pois de fato tinha saído com alguém, as essa pessoa era Simon. Nesse episódio também é revelado que Simon tira notas ruins em matemática e decide pagar por aulas de reforço. Sara, a irmã de Simon, tenta se aproximar de Felice a fim de ser sua amiga, mas Felice não demonstra muito interessante. Simon confronta Auguste sobre o pagamento das bebidas, mas Auguste promete em pagá-lo depois. Enquanto está aprendendo a remar no remo, Simon recebe dicas de Wilhelm, e Auguste chama atenção do príncipe para que ele não desenvolva possivelmente uma amizade com o não residente, mas príncipe não dá muita atenção a seu primo e começa a seguir Simon no Instagram e apreciar suas fotos.

Felice planeja uma sessão de filme de terror e convida Simon e Sara. Após perceber que seus remédios acabaram, Auguste tenta convencer o conselheiro esportivo do internato que tem TDAH, mas o conselheiro diz que ele receberá remédios após o resultado de exames. Auguste então tentar conversar com Simon para tentar convencê-lo a lhe dar remédios, com Simon concordando ao custo de Auguste ter de lhe pagar o dobro do dinheiro que este o deve, dívida essa que surgiu das bebidas para a festa de Wilhelm. Simon convida Wilhelm para assistir um jogo de futebol de sua amiga Aybu, e um amigo de Simon pergunta se ele está gostando do príncipe e envergonhado Simon nega. Na noite do filme de terror, Wilhelm toca a mão de Simon que começa acariciá-lo, mas Wilhelm sai da sala nervoso e Simon vai atrás deles. Os dois então dão o primeiro beijo.

Entrevista geral sobre Young Royals

Episódio: 3
Título: Episódio 3
Dirigido por: Erika Calmeyer
Escrito por: Lisa Ambjörn / Pia Gradvall
Resumo:
Na manhã seguinte, Wilhelm ajuda Simon tocar piano e fala que eles não devem falar sobre o beijo da noite passado, seguindo somente como amigos. Por cuidarem de um cavalo, Felice e Sara se tornam próximas e, com a aproximação do Dia dos Pais, Sara diz a Felice que sua mãe estará presente, mas não seu pai, porque ele é uma “pessoa má”. Nesse dia dos pais, os de Wilhelm também não virão por estarem em um compromisso real e, apesar do que ele disse, o príncipe não consegue tirar Simon de sua cabeça e lhe pede para fazer companhia no fim de semana, enquanto os outros alunos estarão fora com seus pais. Durante o almoço do Dia dos Pais, Simon apresenta Wilhelm a sua mãe e Sara fala para mãe de Felice que é ela quem monta no cavalo Rousseau, pois Felice não quer. Como resultado, Felice vai embora aos prantos e Wilhelm a conforta, o que acaba gerando uma ideia errada por parte de Felice e esta tenta o beijar, o que não é aceito por Wilhelm e leva esse a se afastar.

A mãe de Auguste diz a ele que não pode pagar suas mensalidades e sugere que ele venda alguns de seus patrimônios. Uma discussão segue, então Auguste diz a sua mãe que ela pode ir embora. Mais tarde naquela noite, Simon pede o dinheiro que ele lhe deve novamente e acaba brigando com Auguste, o que faz com que este sob a pressão do momento revele que sua família está falida. Com a noite chegando ao fim, Felice visita um Auguste seminu e os dois começam a se beijar. Wilhelm diz a Simon que Auguste vai passar o fim de semana em Hillerska e sugere que ele fique com Simon e sua família em Bjarstad. Na manhã seguinte, Wilhelm percebe todos os alunos cochichando e olhando para ele,  e é pouco tempo depois chamado até o escritório da diretoria, onde este recebe a triste notícia da morte de seu irmão Erik em um acidente de carro.

Episódio: 4
Título: Episódio 4
Dirigido por: Rojda Sekersöz
Escrito por: Lisa Ambjörn / Pia Gradvall
Resumo:
O Príncipe Wilhelm participa do velório de seu irmão Erik que é transmitido pela TV. Vendo o amigo e amante nessa situação dificil, Simon tenta mandar mensagem para ele pelo celular, mas não consegue ser bem sucedido. Durante um jantar com seus pais, Wilhelm ouve de sua mãe que ele terá que ter mais responsabilidades agora que é o príncipe herdeiro, situação que deixa o jovem cheio de angústia e temor sobre como agora seguirá com sua vida e seu futuro. A Rainha fala que as pessoas irão sempre comparará-lo com Erik e depois liga para Auguste pedindo para que ele cuide bem de Wilhelm no internato.

Na manhã seguinte, após um coro, Wihelm fala que irá fazer de tudo para que seja um príncipe herdeiro digno e orgulhar seu irmão. Ele fala para Simon que eles não devem mais se falar e que devem apagar todas as mensagens que trocaram. Simon confronta mais uma vez Auguste sobre o dinheiro que ele lhe deve e pede para que Auguste trafique drogas para poder lhe pagar, ameaçando contar sobre sua falência. Auguste e Felice começam um relacionamento, mas Auguste começa a ficar possessivo e ciumento, perseguindo Felice em suas redes sociais para acompanhar todos os passos de sua vida. O pai de Simon o confronta sobre ele roubar e vender seus medicamentos, o que acarreta em uma grave discussão.

Wilhelm é convidado para ser membro do “The Society”, uma sociedade secreta masculina do internato, e este aceita. Wilhelm, Auguste e outros garotos se drogam e Wilhelm vai até o campo de futebol, onde chapado e sozinho resolve liga para Simon. Nessa ligação, Wilhelm se declara a Simon, falando que tudo é falso e confessando que gosta dele, sendo seu amor a única coisa que parecia ser real em sua vida. Simon aparece no campo e leva Wilhelm de volta para o internato, onde os dois dormem juntos. Na manhã seguinte, os dois se declaram um pelo outro e começam a transar e são vistos e filmados por Auguste chocado, pela janela do lado de fora do dormitório.

10 curiosidades de Young Royals

Episódio: 5
Título: Episódio 5
Dirigido por: Erika Calmeyer
Escrito por: Lisa Ambjörn / Sofie Forsman / Tove Forsman
Resumo:
Mais tarde, Auguste pergunta onde Wilhelm foi na noite passada após ter ficado chapado, mas Wilhelm mente dizendo que não se lembra. Um dos alunos que estavam na reunião da The Society, Alexander, foi pego com drogas pela equipe do internato, gerando uma preocupação geral entre os membros do grupo e, principalmente, de Wilhelm devido a sua nova posição. Auguste e os outros meninos tentam encontrar uma solução para que não sejam expulsos. Wilhelm em busca de alguma paz vai até a casa de Simon, onde os dois fazem mais sexo no quarto de Simon.

Devido ao relacionamento tóxico, Felice decide terminar com Auguste após Sara revelar que Auguste a beijou inesperadamente em um de seus ataques impulsivos. Na manhã seguinte, com os exames em andamento, Auguste afirma que Alexander não revelará detalhes sobre a reunião se ele não for expulso e, para fazer as coisas funcionarem a seu favor e “proteger” a coroa, Auguste sugere colocar a culpa em Simon pelo tráfico e o ocorrido como um todo. Wilhelm então repreende Simon por trazer drogas para reunião e os dois tem uma discussão.

A diretora fala com Auguste que ele não irá retornar para o Hillerska após o natal, devido as taxas de mensalidades não pagas. Os rapazes do internato continuam com seu plano de culpar Simon e deixá-lo assumir a responsabilidade para que Alexander possa retornar a Hillerska. Para impedir que o plano de Auguste aconteça e para proteger Simon, Wilhelm revela que Auguste está falido e não vai ficar em Hillerska. Wilhelm e os outros participantes da The Society afirmam que Alexandre trouxe as drogas para a festa. Para se vingar, Auguste posta o vídeo de Wilhelm e Simon transando e logo depois descobre que a Rainha pagou suas mensalidades atrasadas para Auguste poder continuar se mantendo na escola graças a Wilhelm. Na manhã seguinte, Wilhelm descobre que seu vídeo transando com Simon é viral na internet.

Episódio: 6
Título: Episódio 6
Dirigido por: Erika Calmeyer
Escrito por: Lisa Ambjörn
Resumo:
A mãe de Wilhelm, a Rainha, visita seu filho em Hillerska  afirmando que será realizada uma conferência, onde negarão que tenha sido ele no vídeo, além de proibir o jovem de se encontrar com Simon. A maré de consequências negativas do vídeo também atingem diretamente Simon, que se encontra deprimido em seu quarto e sua mãe sugere que ele e Sara parem de frequentar Hillerska, ideia que não é bem recebida por Sara. Simon é forçado a bater a porta na cara de um repórter antes que seus amigos o confortem.

Técnicos de TI chegam para confiscar o computador que vazou o vídeo de sexo dos rapazes e Sara desconfia que tenha sido Auguste, após vê-lo no computador na noite passada. Auguste traz um pouco de comida para Wilhelm antes de dizer-lhe para seguir seu coração. Sara diz saber que foi Auguste quem vazou o vídeo e ameaça contar para o príncipe, caso Auguste não a ajude a ser residente em Hillerska. Auguste diz que fez isso por achar que Wilhelm tem tudo em sua vida e concorda ajudar a garota e a beija. Pouco tempo depois, Sara volta a sua casa e diz que tentará bolsas para residência no internato, o que deixa Simon com raiva.

Enquanto estão indo para uma conferência, Wilhelm diz a Rainha que deseja uma vida normal e, se desejar, talvez passá-la com Simon. A Rainha questiona se o jovem romance valerá a pena para Wilhelm e detalha seu próprio romance passado fracassado. Após a transmissão, Simon fica arrasado ao saber que Wilhelm negou que o vídeo de sexo seja dele e resolve se encontrar com Wilhelm para dizer que quer se afastar deste de vez. Felice descobre através das fotos de Auguste no Instagram, que o garoto é o autor do vídeo e conta a Wilhelm. Wilhelm o confronta e declara que Auguste não faz mais parte da família e liga para a Rainha para contar a ela. Ela afirma já saber e que está protegendo ele e a monarquia ao não ir a público e punir Auguste, deixando Wilhelm indignado. Mais tarde, Wilhelm abraça Simon publicamente antes que o príncipe seja levado embora durante o Natal.

Um pouco mais sobre a vida do lado de fora da série de algumas figuras do elenco de Young Royals

Produção

Desenvolvimento

Em 8 de Julho de 2020, foi anunciado que uma série sueca chegaria ao catálago da Netflix, mas ainda sem título. Young Royals teve suas filmagens dirigidas por Rojda Sekersöz e a produção feita pela Nexiko. A série foi escrita por Lisa Ambjörn, Pia Gradvall, Sofie Forsman e Tove Forsman e foi produzida por Lisa Berggren Eyre e Martin Söder da Nexiko, sendo Lars Beckung seu produtor executivo

Em 18 de Novembro de 2020, foi anunciado que Edvin Ryding, Omar Rudberg, Malte Gårdinger, Frida Argento, Nikita Uggla, Pernilla Auguste, Nathalie Varli, Felicia Truedsson, Mimmi Cyon, Ingela Olsson, Rennie Mirro, Livia Millhagen e David Lenneman se juntaram ao elenco.

A maior parte da série é filmada em Kaggeholms gård (também conhecido como Castelo de Kaggeholms), em Ekerö, fora de Estocolmo, a capital da Suécia. As cenas do palácio real são filmadas no castelo Stora Sundby, em Eskilstuna. A casa onde Sara e Simon moram com a mãe está localizada em Stenhamra, nos arredores de Estocolmo. As cenas de futebol na série do segundo episódio são filmadas em Träkvistavallen.

Recepção

Young Royals teve uma recepção positiva por parte do público, sendo que no IMDb a produção recebeu uma pontuação ponderada de 8,6 de quase 12.000 votos, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu uma pontuação de aprovação do público de 99%. O público avaliou muito bem a fidelidade do programa à vida real ao escalar atores adolescentes para papéis de adolescentes. Alguns críticos e o público compararam a série favoravelmente a programas semelhantes, como Élite, Gossip Girl, The Crown e Skam. Algumas audiências citaram semelhanças de enredo com o romance para jovens adultos Red, White & Royal Blue sobre uma relação do mesmo sexo entre um príncipe britânico e o filho do Presidente dos Estados Unidos.

David Opie, do Digital Spy, elogiou o Young Royals por “escalar atores que realmente parecem ter a idade que deveriam estar interpretando” e “retratar a vida adolescente com alguma autenticidade muito necessária”. Ele descreveu a série como “uma versão atualizada da história clássica da Cinderela” e concluiu que a série “se destaca […] quando se trata do romance central entre Wilhelm e Simon”. A crítica de TV Fiona Carr, do Radio Times, em uma resenha dos dois primeiros episódios, descreveu a série como “previsível, mas sincera”. Ela criticou a “lista de verificação de visuais de romance adolescente” da série e “a dependência da trama em personagens como Auguste”, mas finalmente concluiu que “o elenco autenticamente adolescente também pode ser uma lufada de ar fresco” para os telespectadores mais jovens.

Imagens

Auguste personagem YR
Auguste, o primo de Wilhelm
festa YR
Uma das festas da série
Reunião alunos YR
Reunião de alunos do internato
Madison personagram YR
Personagem Madison McCoy, personagem secundária extremamente interessante na série
principe wil YR
Príncipe Wihelm da Suécia, personagem principal de Young Royals
Principe e família
Principe e sua família
Omar Simon YR
Omar Rudberg em seu papel como Simon Eriksson
Principe e amigos
O principe a alguns de seus amigos e conhecidos do internato
Nikita Sara YR
Nikita Uggla em seu papel como Felice Ehrencrona
toque mãos Wil e Simon YR
Momento do profundo toque de mãos de Simon e Wilhelm, um dos momentos que culminaram na formação desse amado casal na série
Felice personagem YR
Felice Ehrencrona, amiga de infância de Wilhelm e uma das principais personagens da série
Edvin como Wil YR
Edvin Ryding em seu papel como o Príncipe Wihelm da Suécia
elenco YR
Diversos atores e atrizes do elenco de Young Royals
Cena campo de futebol
Uma das cenas no campo de futebol
Cena remo
Cena dos alunos no remo
Cena coral
Cena do coral, sendo em um dos momentos com o coral foi quando começou o começo do amor de Wilhelm e Simon
Wil e simon tocando piano
Cena de Wilhelm e Simon tocando piano Amada pelos fãs
Wil e Simon juntos YR
Cena com Wilhelm e Simon juntos
Cena ar livre YR
Cena ao ar livre no cenário extremamente elogiado da série
Beijo YR
Beijo de Wilhelm e Simon

 

Fontes / Refências: Wikipedia, Imdb e pesquisa do site Imagoi.